GTI: onde que o bicho pega?


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26 minutos atrás, Luiz Guilherme Saldanha disse:

Graças a Deus não, mas o motoqueiro voltou para me ameaçar, então eu o ameacei de volta dizendo que soltaria o cachorro...
Ele ponderou e foi embora, ufa...

Pelo visto agora você anda com os vidros fechados né? rs rs

Seu cachorro não gosta de um motoboy... :lol:

27 minutos atrás, Luiz Guilherme Saldanha disse:

Vocês acham que vale a pena levar na CSS ou em uma casa de teto solar para dar uma olhada?
Reparei que o barulho só ocorre quando passo em uma valeta ( por exemplo ) e a carroceria dá uma leva torcida..

Por se tratar de um carro mais silencioso que o Golf o barulho do teto solar tem me incomodado um pouco, e eu estava até tranquilo, até o dia que minha namorada entrou no carro e disse que barulho é esse?!?!
Aí sim eu comecei a reparar =(

No meu voltou a dar uns leves estalos quando a carroceria torce também.

Quando levei da ultima vez na CCS, eles trocaram todo o quadro do teto solar, ficou bom por uns 6 meses.

O que eu fiz pra diminuir o barulho e ajudou bastante, foi passar um tipo de condicionador para borracha:

https://www.amazon.com/nextzett-91480615-Gummi-Pflege-Rubber/dp/B004B8GTQG/ref=sr_1_fkmr1_1?crid=1IW3TY8ICXRJ8&keywords=gummi+pledge+rubber&qid=1551962266&s=gateway&sprefix=gummi+pl%2Caps%2C274&sr=8-1-fkmr1

Pelo menos agora minha esposa não reclama mais do barulho, coisa que antes de trocar o quadro era insuportável, parecia que o teto ia desmontar.

Abraços.

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8 horas atrás, Luiz Guilherme Saldanha disse:


Vocês acham que vale a pena levar na CSS ou em uma casa de teto solar para dar uma olhada?
Reparei que o barulho só ocorre quando passo em uma valeta ( por exemplo ) e a carroceria dá uma leva torcida..

Minha humilde opinião, deixe quieto.

Você já deva ter ouvido isso, no intuito de sanar um pequenino detalhe, originou-se outros. O famoso problema posto.

O "problema" não é o teto solar, e sim nossos solos lunares.

Uma nave desse calibre, não merece os melas graxas de Ccs por as mãos suínas, nesse quesito. Não sei ai, mais aqui nem ferramental para um simples bujão de cárter tem.  Se tem, socaram naquele canto. O mexânico tem que ir de carrinho em carrinho para ver se encontra esse simples ferramental.....é de doer!

 

 

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Em 01/03/2019 at 4:50 PM, anghinoni1982 disse:

Qué isso? Escola de Samba Unidos do Santana???

Faz parte também da Unidos Do Vibradouro!

Explico....

O Santanão começou sem motivo aparente, uma leve vibraçãozinha(somente os mais exigentes, vão notar)  quanto atinge exatos 130K/h.

Isso só acontece dando pedal, ao tirar o pé do acelerador vibração cessa. Ou seja, somente nesse patamar de km/h em diante, quanto se joga torque nas rodas, que a leve vibração é perceptível

Aqui já posso descartar balanceamento, se fosse o caso, mesmo tirando o pé do acelerador a malária no volante continuaria.

Dando um bizú no Clube do Jetta, lá tem uma caçambada de relatos igualzinhos aos meus, mas, tão somente Jettas até 2013, alguns 2015.

2016 e 2017(meu caso), não encontrei. Mas como sou cagado de urubu, tudo é possível.

Moral da história, tudo leva a crer(segundo relatos da galera de lá), que são os benditos semi eixos. Alguns poucos casos, se trocou até embreagens(não descarto), além dos semi eixos.

Enfim, algumas variáveis.

Vou refazer novamente, balanceamento(vou fazer aquele local(laser), com a roda/pneu posta no eixo, sem tirar), tomara que resolva. Passar rodas traseiras para dianteira. Vou fazer tudo o que for possível ao meu alcance, sei que vai ser em vão. Mas vai que?

Aí, não solucionando, chego no Ccs e digo; Toma que o filho é de vocês, podem fazer DNA, registrar e pagar pensão alimentícia.;)

Enquanto isso, vamos seguindo pós ressaca brava de carnaval, com gosto de alumínio enferrujado na boca.

 

Abraçaço.

 

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Graças a Deus não, mas o motoqueiro voltou para me ameaçar, então eu o ameacei de volta dizendo que soltaria o cachorro...
Ele ponderou e foi embora, ufa...

Vocês acham que vale a pena levar na CSS ou em uma casa de teto solar para dar uma olhada?
Reparei que o barulho só ocorre quando passo em uma valeta ( por exemplo ) e a carroceria dá uma leva torcida..

Por se tratar de um carro mais silencioso que o Golf o barulho do teto solar tem me incomodado um pouco, e eu estava até tranquilo, até o dia que minha namorada entrou no carro e disse que barulho é esse?!?!
Aí sim eu comecei a reparar =(
Eu levaria na Concessionária e pediria para lubrificar com a pasta de silicone recomendada pela VW. Eu tenho quase certeza que eles não fazem essa lubrificação na revisão de entrega, ou se fazem devem economizar bastante nela. No meu quando peguei quase não tinha graxa. Depois que levei para fazerem o serviço (e paguei por isso) eles deram uma bela demão. Tanto que nunca mais fez o barulho (e já passou um bom tempo).

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

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13 horas atrás, Sobrinho disse:

Minha humilde opinião, deixe quieto.

Você já deva ter ouvido isso, no intuito de sanar um pequenino detalhe, originou-se outros. O famoso problema posto.

O "problema" não é o teto solar, e sim nossos solos lunares.

Uma nave desse calibre, não merece os melas graxas de Ccs por as mãos suínas, nesse quesito. Não sei ai, mais aqui nem ferramental para um simples bujão de cárter tem.  Se tem, socaram naquele canto. O mexânico tem que ir de carrinho em carrinho para ver se encontra esse simples ferramental.....é de doer!

 

 

Aqui em São Paulo, aparentemente o padrão VW é bem melhor que em outros estados e cidades...
Vejo muita gente falando de carros por tempo absurdos em CSS, problemas não resolvidos, garantias rejeitadas etc...

Mas aqui as mecânicas (tirando o lixo da Brasilwagen ) parecem ser melhores, mas quanto ao teto acho que vocês estão certos, retirar o teto talvez não seja uma boa ideia e menos ainda colocar graxa e correr o risco de sujar todos o teto tela etc..

Vou permanecer com o barulho, que tenho impressão de estar diminuindo, acho que as peças ainda estão se acomodando sei lá.. ( pelo menos espero )

Abraço!!
 

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17 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Eu levaria na Concessionária e pediria para lubrificar com a pasta de silicone recomendada pela VW. Eu tenho quase certeza que eles não fazem essa lubrificação na revisão de entrega, ou se fazem devem economizar bastante nela. No meu quando peguei quase não tinha graxa. Depois que levei para fazerem o serviço (e paguei por isso) eles deram uma bela demão. Tanto que nunca mais fez o barulho (e já passou um bom tempo).

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

lembro que em alguma revisão do Golf também solicitei tal pasta, e eles me mandaram o restante, porém joguei fora ( mas tanto faz acho que não saberia lubrificar mesmo.
Vou dar uma passada semana que vem e ver o que meu consultor fala, conforme for agendo para deixar lá.

Valew galera!!

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13 horas atrás, Sobrinho disse:

Faz parte também da Unidos Do Vibradouro!

Explico....

O Santanão começou sem motivo aparente, uma leve vibraçãozinha(somente os mais exigentes, vão notar)  quanto atinge exatos 130K/h.

Isso só acontece dando pedal, ao tirar o pé do acelerador vibração cessa. Ou seja, somente nesse patamar de km/h em diante, quanto se joga torque nas rodas, que a leve vibração é perceptível

Aqui já posso descartar balanceamento, se fosse o caso, mesmo tirando o pé do acelerador a malária no volante continuaria.

Dando um bizú no Clube do Jetta, lá tem uma caçambada de relatos igualzinhos aos meus, mas, tão somente Jettas até 2013, alguns 2015.

2016 e 2017(meu caso), não encontrei. Mas como sou cagado de urubu, tudo é possível.

Moral da história, tudo leva a crer(segundo relatos da galera de lá), que são os benditos semi eixos. Alguns poucos casos, se trocou até embreagens(não descarto), além dos semi eixos.

Enfim, algumas variáveis.

Vou refazer novamente, balanceamento(vou fazer aquele local(laser), com a roda/pneu posta no eixo, sem tirar), tomara que resolva. Passar rodas traseiras para dianteira. Vou fazer tudo o que for possível ao meu alcance, sei que vai ser em vão. Mas vai que?

Aí, não solucionando, chego no Ccs e digo; Toma que o filho é de vocês, podem fazer DNA, registrar e pagar pensão alimentícia.;)

Enquanto isso, vamos seguindo pós ressaca brava de carnaval, com gosto de alumínio enferrujado na boca.

 

Abraçaço.

 

Caramba tio do sorvete.

Complicado o negócio ai do seu Santana, ainda novo e aparentemente esta com problema no semi-eixo/tulipa/trizeta...

Boa sorte aí nos seus afazeres.

E sobre o problema de abastecimento, como esta essa epopeia?

Abraços

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5 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Caramba tio do sorvete.

Complicado o negócio ai do seu Santana, ainda novo e aparentemente esta com problema no semi-eixo/tulipa/trizeta...

Boa sorte aí nos se.us afazeres.

E sobre o problema de abastecimento, como esta essa epopeia?

Abraços

São coisas da vida, faz parte.

Teve um user lá no clube do Jetta, salvo engano, foi um Jetta de 2013 ou 2015. Tinha esses mesmos sintomas. Ai ele desempenou rodas, pneus novos, balanceou, alinhou, trocou junta homocinética, semi eixos, embreagens. Não resolveu. Ai ele foi do saco roxo, desgostou do Jetta e deixou lá pelo Ccs mesmo(base troca). E adivinhe, pegou outro Jetta:lol:. Corajoso ele, dai em diante teve sossego;).

Dentre esses fatores que citei, lá, alguns teve sucesso em um simples desempeno de rodas, outros no próximo quesito e assim sucessivamente, até a melhora.

Tomara que o meu lance, não chegue tanto assim. Vou tentar dar um Hadouken mais breve possível.

 

Sobre a saga do abastecimento, tá do mesmo modo, um verdadeiro parto toda vez que vai abastecer.  Vc sabe que eu não moro, me escondo.  Aqui no Tão Tão Distante, os Correios é sistema à cavalo as entregas.

As peças da Ccs vem em lombo de Dromedários, até o momento nem sinal do sistema do cânister.

Quero logo dar um fatality nessa saga. Tô no aguardo.

 

Abraçaço.

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Fala @Sobrinho, vi parte do seu relato a respeito da vibração nos 130Km/h. Já tive esse mesmo problema em um Cruze Sport6, percebi antes de fazer 1000km. O pessoal da concessionária fez de tudo para resolver: balanceamento normal, balanceamento dinâmico - todo o conjunto no lugar - rodízio, enfim, todas as combinações possíveis. Fiquei um dia inteiro em cima, não sai de perto enquanto não resolveram. Quando ameacei que deixaria o carro e não buscaria mais, decidiram retirar o conjunto completo de um Cruze zerinho que estava no pátio. Resultado: no início falaram que seria apenas um teste, porém ao perceberem que a substituição resolveu o problema, deixaram  no carro definitivamente. Problema resolvido no mesmo dia, nota 1000 para a GM. 

 

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  • 4 weeks later...
Em 22/02/2019 at 2:58 PM, Luiz Guilherme Saldanha disse:

o GTi tem um grave problema que ninguém acima comentou...

Quando chega a hora de trocar o carro você percebe que o mercado não tem nada tão bom a um preço razoável ( nos patamares do GTI ) ..
Eu sou proprietário (quase ex ) de um 2015 ficará comigo só mais uma semana. Trocarei em um Passat 2018. Gosto muito da Tiguan porém o abismo de preço ( quase 40 mil ) entre  o Passat e a Tiguan me fizeram escolher o Passat.

Ola Luiz, boa tarde.

Eu também troquei minha perua Golf pelo Passat 2018. Quando quiser trocar informações da nave, meu e-mail é rbnogueira@yahoo.com.br

Abraço

Ricardo

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Em 01/03/2019 at 11:36 AM, Desbravador disse:

Amigo, eu to com um GTI há 1 ano e 3 meses, peguei zero km.

Tem como compartilhar como está o estado de conservação do seu veículo?
No meu estou um pouco preocupado, voltante já apresenta dois arranhões maiores que não faço ideia de como surgiu.
Plásticos nas partes inferiores das portas já com algumas marcas.
Bancos Xadrez já mostrando desgate.
Isto que sou extremamente cuidadoso com o carro.

lógico....

Após 5 anos, quase 6, meu carro ainda parece novo... O volante já apresentou alguns arranhões, mas saíram após a hidratação que fiz nos bancos e tb em todas as partes que continham couro (incluindo volante e manopla do cambio). Faço essa hidratação no máximo de 6 em 6 meses.

Meu carro é alemão, então acho que têm alguns plásticos de melhor qualidade, pois não tem marcas nas partes inferiores das portas.

A única coisa que está um pouco judiada é a pintura, principalmente na parte da frente (capo e para-choque) pois meu carro é preto e, como  pego muita estrada, aquelas pedrinhas sempre deixam marcas, mas acho q isso tb deve melhorar com uma boa polida na pintura. 

De modo geral, acho o carro muito confiável e com ótimos materiais de acabamento, me lembra até a qualidade do meu antigo Jetta MK5 que era infinitas vezes superior ao Jetta MK6.

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Muito obrigado! 
Você poderia me explicar como fez a hidratação e qual produto utilizou?
 

Ps. o Jetta mk5 era foda demais!
Ps 2. Os riscos no acabamento resolvi com um produto chamado revitalizador de plástico, e os bancos eu passei uma maquininha (parecida com barbeador elétrico) que deixou ele igual novo, foi aparado aqueles "friz" que aparece no tecido.

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  • 3 weeks later...
Em 12/04/2019 at 9:22 AM, Desbravador disse:

Muito obrigado! 
Você poderia me explicar como fez a hidratação e qual produto utilizou?
 

Ps. o Jetta mk5 era foda demais!
Ps 2. Os riscos no acabamento resolvi com um produto chamado revitalizador de plástico, e os bancos eu passei uma maquininha (parecida com barbeador elétrico) que deixou ele igual novo, foi aparado aqueles "friz" que aparece no tecido.

O produto é um importado que comprei no marcado car mas sei que tb vende no Mercado Livre. O nome é Meguiar .

Deve-se primeiro limpar o couro com um pano úmido e com sabão neutro e depois aplicar o produto.

 

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