Recommended Posts

Postado

Bom dia amigos. Sou novo por aqui.

Tenho um golf 1.4 highline 15/15 com 24 mil km, cuja garantia total terminou em 23/12/18 (pouco mais de 2 meses).

Na última sexta, 22/02/19, a tela de minha multimídia passou a tremer conforme vídeo em anexo. Todas as funções, assim como o touch, continuam funcionando.

Procurei a CCS de minha cidade e, para começo de conversa, me pediram para fazer a atualização do software.

Fui informado que poderiam pleitear à VW o reparo fora da garantia, mas que esta exige a atualização.

No mesmo momento, me ofereceram a atualização por 350,00.

Bom, vamos às perguntas...

1. Alguém já realizou atualização do software da multimídia por conta própria?

Olhei neste site https://webspecial.volkswagen.de/vwinfotainment/pt/pt/index/infotainment-systems#/ e aparentemente só tratam de atualização de mapas.

Carreguei o arquivo em um cartão Sd, mas não foi reconhecido pelo hardware.

2. Alguém já teve o mesmo problema (conforme vídeo anexo)?

Grato

Aleister Jesus

CM golf highline.mp4

Postado

Bom dia amigos. Sou novo por aqui.
Tenho um golf 1.4 highline 15/15 com 24 mil km, cuja garantia total terminou em 23/12/18 (pouco mais de 2 meses).
Na última sexta, 22/02/19, a tela de minha multimídia passou a tremer conforme vídeo em anexo. Todas as funções, assim como o touch, continuam funcionando.
Procurei a CCS de minha cidade e, para começo de conversa, me pediram para fazer a atualização do software.
Fui informado que poderiam pleitear à VW o reparo fora da garantia, mas que esta exige a atualização.
No mesmo momento, me ofereceram a atualização por 350,00.

Bom, vamos às perguntas...
1. Alguém já realizou atualização do software da multimídia por conta própria?
Olhei neste site https://webspecial.volkswagen.de/vwinfotainment/pt/pt/index/infotainment-systems#/ e aparentemente só tratam de atualização de mapas.
Carreguei o arquivo em um cartão Sd, mas não foi reconhecido pelo hardware.
2. Alguém já teve o mesmo problema (conforme vídeo anexo)?

Grato
Aleister Jesus

CM golf highline.mp4
Bem vindo ao fórum.

Olha, se fosse uma tela de notebook, iria dizer que é o flat cable que esta rompendo, ja na sua tela, não sei dizer.

Infelizmente atualizar o mapa, não irá resolver isso, pois trata-se aparentemente de um problema de hardware.
A atualização para a central em si, só a CCS consegue fazer, ja se você quiser tentar atualizar o mapa, voce pode seguir esse topico:

https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/818-atualização-gps/

Lembre-se que você precisa do SD-Card original que veio com o carro.

Abraços.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

• 10 months later...
Postado

@aleisterrj tudo bem? Seu caso teve solução? O meu começou a dar isso. Igualzinho. Levei na CSS (São Paulo, Avenida Francisco Matarazzo) e já vieram com papinho de trocar a central inteira $$$

Abraços,

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

• 1 month later...
Postado

Galera, meu carro começou a dar isso na tela tambem. Troquei a parte da tela pra ver se resolvia e nada. Aparentemente é no porta luvas, na unidade que coloca o cd. Tirei ela e mechi nos cabos atras, nada..... provavelmente seja a troca dessa unidade. 

Porem é codificada com a central do carro, nao posso simplesmente comprar outra e colocar correto?

Pessoal ai de cima resolveu como?

Postado
Galera, meu carro começou a dar isso na tela tambem. Troquei a parte da tela pra ver se resolvia e nada. Aparentemente é no porta luvas, na unidade que coloca o cd. Tirei ela e mechi nos cabos atras, nada..... provavelmente seja a troca dessa unidade. 
Porem é codificada com a central do carro, nao posso simplesmente comprar outra e colocar correto?
Pessoal ai de cima resolveu como?
Não resolvi ainda...

Na CSS me garantiram que o problema é na unidade que fica ali no porta luvas. Falaram em trocar a central, daí encerrei o papo.

Quero ir em outra CSS pra ver o que falam, daí aviso por aqui.

Postado
18 horas atrás, PlanoCohen37 disse:

Não resolvi ainda...

Na CSS me garantiram que o problema é na unidade que fica ali no porta luvas. Falaram em trocar a central, daí encerrei o papo.

Quero ir em outra CSS pra ver o que falam, daí aviso por aqui.

E falaram quanto é a brincadeira? Tenho certeza que é na unidade do porta luvas.

• 2 months later...
Postado

Fala pessoal,

Alguém conseguiu solução? O meu começou a dar esse mesmo problema há 3 dias. Desconfiei que pudesse ser algum problema elétrico, pois o carro ficou desligado por uns 10 dias.

Resolvi pesquisar na internet e só achei esse tópico até agora.

O meu é um Comfortline 15/15, mexicano, todo original.

O carro nunca teve nenhum outro problema, e até hoje só faço as revisões nas CSS.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado!

• 1 year later...
Postado

O meu também está com esse problema, Comfortline 15/15 Mexicano, a tela fica dando umas tremidinhas mas não afeta em nada o funcionamento. Sinceramente só vou atrás de arrumar isso se surgir uma solução simples e barata, pq não me incomoda em nada...só fico meio preocupado em como vai ser na hora de vender o carro.

• 1 year later...
Postado

O problema é na placa da Central. O conserto da minha ficou em R$ 500,00, fora o envio, e não demorou nem 2 dias. Basta retirar a Central do porta-luvas. Não precisa retirar a tela. Se alguém do grupo precisar, passo o contato da assistência. Fica em Pouso Alegre MG.

• 1 month later...
Postado
Em 21/12/2022 at 2:22 PM, Eric disse:

O problema é na placa da Central. O conserto da minha ficou em R$ 500,00, fora o envio, e não demorou nem 2 dias. Basta retirar a Central do porta-luvas. Não precisa retirar a tela. Se alguém do grupo precisar, passo o contato da assistência. Fica em Pouso Alegre MG.

Olá Eric boa tarde! Poderia me passar o contato desse local ?

Obrigado

Wagner Xavier 

• 2 months later...
Postado

Estou com o mesmo problema. Só que a minha foi além, pois apagou a tela e as vezes pisca, mas fica na maior parte do tempo apagada, porém tudo funciona, até o touch. Sabe informar esse contato de Pouso Alegre?

Meu Golf é Comfortline Mexicano 2014/15. Estou com ele desde novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora