Central multimídia com tela tremida


aleisterrj

Recommended Posts

 

Bom dia amigos. Sou novo por aqui.

Tenho um golf 1.4 highline 15/15 com 24 mil km, cuja garantia total terminou em 23/12/18 (pouco mais de 2 meses).

Na última sexta, 22/02/19, a tela de minha multimídia passou a tremer conforme vídeo em anexo. Todas as funções, assim como o touch, continuam funcionando.

Procurei a CCS de minha cidade e, para começo de conversa, me pediram para fazer a atualização do software.

Fui informado que poderiam pleitear à VW o reparo fora da garantia, mas que esta exige a atualização.

No mesmo momento, me ofereceram a atualização por 350,00.

 

Bom, vamos às perguntas...

1. Alguém já realizou atualização do software da multimídia por conta própria?

Olhei neste site https://webspecial.volkswagen.de/vwinfotainment/pt/pt/index/infotainment-systems#/ e aparentemente só tratam de atualização de mapas.

Carreguei o arquivo em um cartão Sd, mas não foi reconhecido pelo hardware.

2. Alguém já teve o mesmo problema (conforme vídeo anexo)?

 

 

Grato

Aleister Jesus

 

CM golf highline.mp4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Bom dia amigos. Sou novo por aqui.
Tenho um golf 1.4 highline 15/15 com 24 mil km, cuja garantia total terminou em 23/12/18 (pouco mais de 2 meses).
Na última sexta, 22/02/19, a tela de minha multimídia passou a tremer conforme vídeo em anexo. Todas as funções, assim como o touch, continuam funcionando.
Procurei a CCS de minha cidade e, para começo de conversa, me pediram para fazer a atualização do software.
Fui informado que poderiam pleitear à VW o reparo fora da garantia, mas que esta exige a atualização.
No mesmo momento, me ofereceram a atualização por 350,00.
 
Bom, vamos às perguntas...
1. Alguém já realizou atualização do software da multimídia por conta própria?
Olhei neste site https://webspecial.volkswagen.de/vwinfotainment/pt/pt/index/infotainment-systems#/ e aparentemente só tratam de atualização de mapas.
Carreguei o arquivo em um cartão Sd, mas não foi reconhecido pelo hardware.
2. Alguém já teve o mesmo problema (conforme vídeo anexo)?
 
 
Grato
Aleister Jesus
 
CM golf highline.mp4
Bem vindo ao fórum.

Olha, se fosse uma tela de notebook, iria dizer que é o flat cable que esta rompendo, ja na sua tela, não sei dizer.

Infelizmente atualizar o mapa, não irá resolver isso, pois trata-se aparentemente de um problema de hardware.
A atualização para a central em si, só a CCS consegue fazer, ja se você quiser tentar atualizar o mapa, voce pode seguir esse topico:

https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/818-atualização-gps/

Lembre-se que você precisa do SD-Card original que veio com o carro.

Abraços.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...
  • 1 month later...

Galera, meu carro começou a dar isso na tela tambem. Troquei a parte da tela pra ver se resolvia e nada. Aparentemente é no porta luvas, na unidade que coloca o cd. Tirei ela e mechi nos cabos atras, nada..... provavelmente seja a troca dessa unidade. 

Porem é codificada com a central do carro, nao posso simplesmente comprar outra e colocar correto?

Pessoal ai de cima resolveu como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, meu carro começou a dar isso na tela tambem. Troquei a parte da tela pra ver se resolvia e nada. Aparentemente é no porta luvas, na unidade que coloca o cd. Tirei ela e mechi nos cabos atras, nada..... provavelmente seja a troca dessa unidade. 
Porem é codificada com a central do carro, nao posso simplesmente comprar outra e colocar correto?
Pessoal ai de cima resolveu como?
Não resolvi ainda...

Na CSS me garantiram que o problema é na unidade que fica ali no porta luvas. Falaram em trocar a central, daí encerrei o papo.

Quero ir em outra CSS pra ver o que falam, daí aviso por aqui.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, PlanoCohen37 disse:

Não resolvi ainda...

Na CSS me garantiram que o problema é na unidade que fica ali no porta luvas. Falaram em trocar a central, daí encerrei o papo.

Quero ir em outra CSS pra ver o que falam, daí aviso por aqui.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

E falaram quanto é a brincadeira? Tenho certeza que é na unidade do porta luvas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Fala pessoal,

 

Alguém conseguiu solução? O meu começou a dar esse mesmo problema há 3 dias. Desconfiei que pudesse ser algum problema elétrico, pois o carro ficou desligado por uns 10 dias.

 

Resolvi pesquisar na internet e só achei esse tópico até agora.

 

O meu é um Comfortline 15/15, mexicano, todo original.

 

O carro nunca teve nenhum outro problema, e até hoje só faço as revisões nas CSS.

 

Alguém pode me ajudar?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

O meu também está com esse problema, Comfortline 15/15 Mexicano, a tela fica dando umas tremidinhas mas não afeta em nada o funcionamento. Sinceramente só vou atrás de arrumar isso se surgir uma solução simples e barata, pq não me incomoda em nada...só fico meio preocupado em como vai ser na hora de vender o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 1 month later...
Em 21/12/2022 at 2:22 PM, Eric disse:

O problema é na placa da Central. O conserto da minha ficou em R$ 500,00, fora o envio, e não demorou nem 2 dias. Basta retirar a Central do porta-luvas. Não precisa retirar a tela. Se alguém do grupo precisar, passo o contato da assistência. Fica em Pouso Alegre MG.

Olá Eric boa tarde! Poderia me passar o contato desse local ?

Obrigado

Wagner Xavier 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...