Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!


RicW

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1 minuto atrás, Carlos Augusto Caldas disse:

Então, Jam havua percebido isso, mesmo com o retardo das marchas em ruas de paralelos quando retém eu passo no manual e funciona, porém quando acontece esse problema mesmo com a rotação acima de 4.000 não passa nem no manual, sou obrigado a parar o carro e voltar a acelerar para voltar ao normal 

Confesso que achei estranho o comportamento do seu câmbio, pois quando o meu retém e eu quero a marcha seguinte, vou pro manual e ele responde de imediato.

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Já notei o seguinte.....Esse câmbio reage de forma diferente em pisos degradados.....Explico; De acordo com a carga que o carro carrega(isso deva ser fruto dos inclinômetros/acelerômertros e diversos sensores). Quando o carro está vazio(motorista/uma/02 pessoas) ele retêm de uma maneira. Quando está com três pessoas(meu caso) e bagageiro até a tampa, ele retêm muito mais em pavimentos degradados, nesse caso "segurando" a primeirinha. Como ele interpreta-se devido o lastro que leva, que esteja necessitando de mais força(o que não é necessário). Já das outras formas(carro mais leve), retêm tão somente a segunda/terceira marchas, de maneira menos intensa. É o que venho percebendo.

Isso já foi exaustivamente debatido aqui, são "n" fatores que influenciam. Nada que desabone esse câmbio em estado da arte.

Já o relato do confrade, que mesmo no manual a marcha seguinte não entra, primeira vez que leio.

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3 horas atrás, Carlos Augusto Caldas disse:

Testei aqui e passou automático, porém com quase 6.000rpm isso não é normal 

Ele tem seleção do modo de condução?

Se tem, pisando todo acelerador, sem fazer o kickdown, no modo ECO troca em 4500RPM, no modo NORMAL troca em 5500 RPM, no modo SPORT troca em 6000 RPM e no modo MANUAL se vc não trocar ele troca em 6200 RPM.

Fazendo o kickdown, não importa o mode de condução, ele trocará em 6000 RPM

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46 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Ele tem seleção do modo de condução?

Se tem, pisando todo acelerador, sem fazer o kickdown, no modo ECO troca em 4500RPM, no modo NORMAL troca em 5500 RPM, no modo SPORT troca em 6000 RPM e no modo MANUAL se vc não trocar ele troca em 6200 RPM.

Fazendo o kickdown, não importa o mode de condução, ele trocará em 6000 RPM

Tem sim, deixo no modo Normal, porém acontece de as vezes a primeira marcha só passar em 6.000 giros, nem com toquem a borboleta nem no manual ele passa, não entendi fazendo o "kickdown" não faço arrancada, vou acelerando aos poucos e a marcha só passa em 6.000 ou então se eu parar o carro completamente e acelerar novamente aí volta ao normal, passando pra segunda muito rápido 

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1 minuto atrás, Carlos Augusto Caldas disse:

Tem sim, deixo no modo Normal, porém acontece de as vezes a primeira marcha só passar em 6.000 giros, nem com toquem a borboleta nem no manual ele passa, não sei oq é o "kickdown" não faço arrancada, vou acelerando aos poucos e a marcha só passa em 6.000 ou então se eu parar o carro completamente e acelerar novamente aí volta ao normal, passando pra segunda muito rápido 

Está parecendo que há algum problema!

Kickdown é um botão no final do curso do acelerador, que quando é acionado direciona a configuração do motor e câmbio pra extrair o máximo de desempenho do carro, independente do modo configurado de condução. É um artifício de carros automáticos!

Experimente pressionar o acelerador até o final de curso (faça com o carro desligado) e chegando lá faça um pouco mais de força e perceberá um "clock" de um botão pressionado. É o kickdown! Mas ao aliviar o pé do acelerador, saindo do botão do kickdown, imediatamente o carro volta a programação que já estava selecionada!

O kickdown nada mais é do que uma ação de emergência, para quando precisar de potência, como numa ultrapassagem, arrancada, deixar um prego pra trás e por aí vai...

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1 minuto atrás, Sobrinho disse:

Será que convém ele fazer o teste do possível desgaste das embreagens?

Não creio, imagino que ele já teria percebido uma incompatibilidade com a rotação e o desempenho do carro!

Por outro lado me parece uma tarefa um pouco complicada ao nobre novato, uma vez que ele não estava ambientado com o kickdown!

:unsure:

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2 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Está parecendo que há algum problema!

Kickdown é um botão no final do curso do acelerador, que quando é acionado direciona a configuração do motor e câmbio pra extrair o máximo de desempenho do carro, independente do modo configurado de condução. É um artifício de carros automáticos!

Experimente pressionar o acelerador até o final de curso (faça com o carro desligado) e chegando lá faça um pouco mais de força e perceberá um "clock" de um botão pressionado. É o kickdown! Mas ao aliviar o pé do acelerador, saindo do botão do kickdown, imediatamente o carro volta a programação que já estava selecionada!

O kickdown nada mais é do que uma ação de emergência, para quando precisar de potência, como numa ultrapassagem, arrancada, deixar um prego pra trás e por aí vai...

Levei na Cs e eles ligaram no computador apresentou uma msg q segundo o mecânico não é nada   P172700 Câmbio, sentido de direção improvável 

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2 minutos atrás, Carlos Augusto Caldas disse:

Imaginei tb q poderia ser, como faço o teste? Cs VW não está preparada pra diagnosticar nada nesse carro, principalmente aqui na Bahia 

Segundo a LuK (fabricante das embreagens do DSG) para testar se estas estão desgastadas deve-se:

1) Conduzindo com o motor em temperatura normal, colocar o câmbio no manual em 6ª marcha.

2) Estabilizar o motor entre 1000 e 1500.

3) Acelerar totalmente, porém sem acionar o kick down.

4) Observar o tacômetro. Se o RPM subir mais de 200 durante a aceleração, a embreagem está desgastada. Se não, está ok.

5) Repetir o procedimento em 7ª.

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4 minutos atrás, Sobrinho disse:

Segundo a LuK (fabricante das embreagens do DSG) para testar se estas estão desgastadas deve-se:

1) Conduzindo com o motor em temperatura normal, colocar o câmbio no manual em 6ª marcha.

2) Estabilizar o motor entre 1000 e 1500.

3) Acelerar totalmente, porém sem acionar o kick down.

4) Observar o tacômetro. Se o RPM subir mais de 200 durante a aceleração, a embreagem está desgastada. Se não, está ok.

5) Repetir o procedimento em 7ª.

Vou realizar o teste, será q poderia ser algum problema no kickdown? Acionando aleatoriamente? E caso ele acionasse eu não consigo passar no manual? Tá certo?

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3 minutos atrás, Carlos Augusto Caldas disse:

Vou realizar o teste, será q poderia ser algum problema no kickdown? Acionando aleatoriamente? E caso ele acionasse eu não consigo passar no manual? Tá certo?

Difícil cravar o que é!

Faça o teste e vamos eliminando por partes  os possíveis problemas.

Seu caso é atípico, nunca ninguém aqui viu/leu nada igual.

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Levei na Cs e eles ligaram no computador apresentou uma msg q segundo o mecânico não é nada   P172700 Câmbio, sentido de direção improvável 

Carlos,

 

Não existe isso de "não é nada" quando se trata de erro. Eles têm a obrigação de investigar e propor uma solução pra você.

 

Pelo que vi na internet, esse erro pode estar associado a algum sensor ou atuador falhado, ou a uma calibração incorreta das embreagens. Minha sugestão é que você peça ao concessionário para refazer o aprendizado (basic settings) do câmbio, como se tivessem trocado as suas embreagens e a mecatrônica. Se isso não resolver, mande eles abrirem um DIR junto à fábrica, para ter um posicionamento oficial sobre o assunto e a orientação da Engenharia sobre como proceder. Nesse caso talvez você fique sem o carro alguns dias, para diagnóstico, mas vale a pena pra resolver o problema.

 

Pergunta: seu carro tem a roda livre?

 

Abraço!

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

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24 minutos atrás, RicW disse:

Carlos,

 

Não existe isso de "não é nada" quando se trata de erro. Eles têm a obrigação de investigar e propor uma solução pra você.

 

Pelo que vi na internet, esse erro pode estar associado a algum sensor ou atuador falhado, ou a uma calibração incorreta das embreagens. Minha sugestão é que você peça ao concessionário para refazer o aprendizado (basic settings) do câmbio, como se tivessem trocado as suas embreagens e a mecatrônica. Se isso não resolver, mande eles abrirem um DIR junto à fábrica, para ter um posicionamento oficial sobre o assunto e a orientação da Engenharia sobre como proceder. Nesse caso talvez você fique sem o carro alguns dias, para diagnóstico, mas vale a pena pra resolver o problema.

 

Pergunta: seu carro tem a roda livre?

 

Abraço!

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

Tem a roda livre no modo econômico, é o Alemão, obrigado pela sugestão

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2 horas atrás, Sobrinho disse:

Segundo a LuK (fabricante das embreagens do DSG) para testar se estas estão desgastadas deve-se:

1) Conduzindo com o motor em temperatura normal, colocar o câmbio no manual em 6ª marcha.

2) Estabilizar o motor entre 1000 e 1500.

3) Acelerar totalmente, porém sem acionar o kick down.

4) Observar o tacômetro. Se o RPM subir mais de 200 durante a aceleração, a embreagem está desgastada. Se não, está ok.

5) Repetir o procedimento em 7ª.

Realizei o teste na 6 e 7 marcha, acelerei tudo com 1.200 rpm e nada aconteceu demorou bastante pra subir a rotação, então embreagem está ok

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Boa noite, estou comprando um golf mexicano 15/15 com 28.000km. Tenho acompanhado algumas postagens sobre problema com câmbio ou mecatrônica do golf , porém não observei relatos deste problema para carros deste ano. Seria insto uma realidade ou foi só coincidência eu não ter visto?


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2 horas atrás, Marcelus disse:

O problema é que as duas últimas revisões o antigo proprietário não fez na ccs. Daí o medo de fechar o negócio, o carro está fora da garantia!


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Amigo, se não fez as revisões na css a garantia já babou!

Isto é imprescindível para mantê-la!

Eu não arriscaria!

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Pessoal, vou lhes dizer a real da garantia Estendida Assurance!! Um lixo, não negam o serviço, fazem pior, ficam falando que estão analisando o caso, que falta documentação etc... Para você desistir. Eu mesmo desisti. Pedi o reparo do câmbio e mecatrônica via CORTESIA (que na verdade deveria ser recall).

A Assurance é a seguradora responsável pela extensão da garantia e é contratada nas concessionarias da VW.

Acompanhei todo processo ha 22 dias, tudo que solicitaram foi atendido de prontidão. O 0800 não pode dar detalhes e o analista não responde.

Acionarei a seguradora na justiça.

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