Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!


RicW

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1 hora atrás, ronaldo disse:

Desculpe  a  sinceridade ,vou  tomar  uma  surra  aqui,kkkkkk;  mas  esse  teste  não  é  muito  confiável  não.......se  voce  tiver  o  cabo vcds  entra  no  modo  AUTOTRANS  e  verifica  os  valores  de  distanciamento  das  embreagens  ,ai  sim  dá  pra  saber  se  elas  foram  desta  para  melhor  ou ainda  estão  entre nós...aproveita  checa os  erros  e manda  fazer  a  calibração novamente  via  vcds......

Meu VCDS tá emprestado :angry:, ver se pego até o fds pra ver se ele me mostra esses parâmetros.

 

17 minutos atrás, Sobrinho disse:

Allan,

a LUK recomenda fazer esse teste das embreagens entre 1200 e 1500 RPM. Eu faço sempre com 1500(aproximadamente). Vc fez com 1000RPM. Como já disseram aí, também não confio 100% nesse teste.

Tente fazer na rotação correta, o ponteiro do tacômetro não irá mexer.

Abraçaço.

 

Valeu Tio do Sorvete.

Parece que quando está em 1000 rpm ele desacopla a embreagem e ao pisar o giro dá aquela subida.

Pior que agora tá caindo um temporal e fazer isso nas ruas daqui é complicado, vou ver se vou la na Anchieta, aí fica mais fácil.

Sai a tarde toda com o carro, quando quente, a ré está normal. Vamos ver quando ele tiver frio...

2 minutos atrás, Sobrinho disse:

Tempos atrás eu relatei esse sintoma, vire e mexe ele faz isso na fase fria. Primeira vez foi entre 50Kkm e 60Kkm. Nunca relatei isso no Ccs. Desencanei.

Já os trancos aconteceu duas ou três vezes até que descobri.....Na entrada da garagem de casa entre o piso(antes da garagem) e o piso da garagem propriamente dito, há um ressalto(mármore). Quando eu parava eixo traseiro(cai não cai) em cima dessa saliência, e puxava o freio de estacionamento não com muito vigor. O que acontecia; Na transação de pisar freio/engatar Neutro, levantar freio de estacionamento(aqui, quando soltava o pedal de freios, ela dava uma descidinha).

Na fez seguinte na transposição de P para R, sentia-se o tranco. Também já fiz essas cabacices em guias/rampas de sarjetas, eixo traseiro entre(cai não cai) degrau baixo da sarjeta e a rua.

Depois dessas aprendi a puxar o freio de estacionamento até o sovaco. Não mais aconteceu.

Torço que o ocorrido contigo tenha sido algo nessa situação.

 

Abraçaço.

Não lembro desse seu relato, mas bom saber, que pelo menos o seu ta inteiro por enquanto.

Aqui no AP o piso é plano, então, quando coloco em N, puxo o freio, ele não dá aquela descidinha, logo depois coloca em P, mas quando eu saio, nos meus 120 e poucos kilos, percebo que o carro da aquela levantadinha... rs rs

Bom, vamos acompanhar.

Em abril, vou viajar e ficar 2 semanas fora. Deixar pra ver o barulho da susp traseira, barulho no forro perto do teto, banco rasgado e se ainda continuar isso, já relato tb!

Valeu tio do sorvete!

Abraços!

 

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1 hora atrás, LeandroSA disse:

Esse teste é recomendado pelo fabricante do cambio.... se ele não é confiável não sei o que é.

A Luk não  é  a fabricante  do  cambio e  sim  das  embreagens do  mesmo ,  a  transmissão  02E  é  uma  parceria  da  vw/zf  ....esse  teste  é  um  "indicador "  de  possível  desgaste  e nao  serve  para determinar com  precisão se  os discos estão  realmente  bons  ou  ruins .....um  dos  tsi  que  possui fiz  esse  teste  varias  vezes e  sempre  dava  que  estava  tudo  ok ,inclusive  com  o  piloto  de testes da vw  ...mas  quando  vc  saia forte com  o  carro trepidava  tudo....e  só  tinha  10kkm !!!  colocando  o  vcds  notou-se  o  distanciamento das  embreagens  e  foi  autorizado  o  conserto .....eu  vi  os  discos que  sairam  do carro,  estavam  realmente  bem  desgastados ....detalhe  que  os  que  foram  colocados eram de  cor  e  provavelmente de  material  diferente ....

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1 hora atrás, Sobrinho disse:

Allan,

a LUK recomenda fazer esse teste das embreagens entre 1200 e 1500 RPM. Eu faço sempre com 1500(aproximadamente). Vc fez com 1000RPM. Como já disseram aí, também não confio 100% nesse teste.

Tente fazer na rotação correta, o ponteiro do tacômetro não irá mexer.

Abraçaço.

 

É tio do sorvete.

Peguei o carro e fui dar umas voltas.

Hoje estou de folga, fiquei a manhã inteira tomando injeção, pois passei a noite mijando pelo outro buraco! :D:D

Enfim você estava correto. Entre 1200 e 1500 rpm não há aquela variação igual ao video que fiz. E também o carro parou de tremer em marcha ré. (Não sei se é pq ele ainda ta quente)

Bola pra frente!

Abraços.

P.S: No farol, um cara do Punto ficou tão admirado pelo flecha de prata, que o farol abriu e ele ficou olhando pro flecha, consequentemente ele deu uma beijoca no carro da frente. B)

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56 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Hoje estou de folga, fiquei a manhã inteira tomando injeção, pois passei a noite mijando pelo outro buraco! :D:D

Eitá lasqueira! O miolo das tripas tá amolecidos. Taí uma coisa que deixa o ser humano para baixo. Fica aqui dica, caso dê vontade de peidar, não peide, pois peido não pesa.

Que bom que não deu nada! No seu Flecha De Prata.

Boas melhoras para ti.

 

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É, pra vc ver que ele nao escolhe idade e nem km.

Bom, dei uma volta em modo soviético no carro, e depois de quente não senti a vibração em ré.

Mas fiz o teste da embreagem.

Será que fui agraciado[mention=2091]RicW[/mention]

7° marcha:
[/url]

6° marcha


Abraços.

Enviado de meu Atari 2600

Você deve ter andado esses 11.000 km em marcha ré

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

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  • 4 weeks later...
Em 15/02/2018 at 6:46 PM, RicW disse:

Carlos,

 

Não existe isso de "não é nada" quando se trata de erro. Eles têm a obrigação de investigar e propor uma solução pra você.

 

Pelo que vi na internet, esse erro pode estar associado a algum sensor ou atuador falhado, ou a uma calibração incorreta das embreagens. Minha sugestão é que você peça ao concessionário para refazer o aprendizado (basic settings) do câmbio, como se tivessem trocado as suas embreagens e a mecatrônica. Se isso não resolver, mande eles abrirem um DIR junto à fábrica, para ter um posicionamento oficial sobre o assunto e a orientação da Engenharia sobre como proceder. Nesse caso talvez você fique sem o carro alguns dias, para diagnóstico, mas vale a pena pra resolver o problema.

 

Pergunta: seu carro tem a roda livre?

 

Abraço!

 

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Então, hoje faz 1 semana que o meu carro está na CSS Para diagnóstico, identificaram que o problema é na mecatrônica e estão aguardando posicionamento da fábrica quanto a cortesia, a atendente me disse que enquanto a fábrica não se posicionar o carro tem que ficar lá. Nem liguei no 0800 pra reclamar pela demora, acho que não devo, ansioso aqui pela resposta e triste pq estou a pé. Rsrs

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3 horas atrás, Carlos Augusto Caldas disse:

Então, hoje faz 1 semana que o meu carro está na CSS Para diagnóstico, identificaram que o problema é na mecatrônica e estão aguardando posicionamento da fábrica quanto a cortesia, a atendente me disse que enquanto a fábrica não se posicionar o carro tem que ficar lá. Nem liguei no 0800 pra reclamar pela demora, acho que não devo, ansioso aqui pela resposta e triste pq estou a pé. Rsrs

Se vc está em dia com as revisões programadas, acredito que a vw te dê cortesia!

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  • 1 month later...

Comprei meu Golf 13/14 tsi a exatamente 1 ano atrás, estava com 47 mil km. Li muito o forum sobre o problema no câmbio , mecatrônica, bomba de água etc.

Com 2 meses de uso o carro apresentou problema na bomba d'agua, que foi trocada em cortesia.(ficou angustiantes 3 semanas na CC)

Ontem 05/05 com 59mil km, o tão famoso erro do câmbio se fez preesente !!! Detalhe q tenho viagem programada para o dia 07/05 !!!

Agora, só espero não ter problema na CC ou vw pois é um problema crônico!

Que decepcao ....... O carro é excelente mas esses problemas me desanimaram...

Fiz todas as revisões em CC sendo a 7 revisão que venceu por tempo agora no mês 03 ... Espero q a vw não negue o serviço por isso ...

Se alguem puder me ajudar Com alguma dica   de como Devo proceder .. agradeço tb

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Bom dia, pessoal.

 

Mais um com problema na alavanca de câmbio. Já tinha sido trocado mecatrônica em janeiro de 2017 com 37mil km e hj com 50mil km recebi ligação da cc com o diagnóstico. 

Orçamento para reparo R$ 5.800,00. Pediram 15 a 20 dias para resposta da fábrica sobre cortesia.

Carro saiu da garantia em dez/2017 e teve todas revisões feitas na cc.

Detalhe.. estou com o carro desde fevereiro apenas. A troca da mecatrônica foi feita com o antigo dono na mesma cc que está agora.

Desânimo total com o carro. Cortesia ou pagando.. é reparar e provavelmente vender imediatamente.

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3 horas atrás, Viniciusbsb disse:

Bom dia, pessoal.

 

Mais um com problema na alavanca de câmbio. Já tinha sido trocado mecatrônica em janeiro de 2017 com 37mil km e hj com 50mil km recebi ligação da cc com o diagnóstico. 

Orçamento para reparo R$ 5.800,00. Pediram 15 a 20 dias para resposta da fábrica sobre cortesia.

Carro saiu da garantia em dez/2017 e teve todas revisões feitas na cc.

Detalhe.. estou com o carro desde fevereiro apenas. A troca da mecatrônica foi feita com o antigo dono na mesma cc que está agora.

Desânimo total com o carro. Cortesia ou pagando.. é reparar e provavelmente vender imediatamente.

Boa  tarde .....imagino  que  esteja  desanimado mesmo......é  TSI  ou  GTI  ?

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1 minuto atrás, Viniciusbsb disse:

 


É um TSI Highline 14/15


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poxa  vida...carro  novo  hein....bom  eu tive 2 TSI highline  premium  e  os  dois  deram  problema  no  cambio.....também  fiquei  muito  desanimado  com  o  carro....comprei  um  gti  e  até  agora  tudo  bem.....espero  q  resolva o  problema  do  seu  o  quanto  antes....

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Bom dia, pessoal.
 
Mais um com problema na alavanca de câmbio. Já tinha sido trocado mecatrônica em janeiro de 2017 com 37mil km e hj com 50mil km recebi ligação da cc com o diagnóstico. 
Orçamento para reparo R$ 5.800,00. Pediram 15 a 20 dias para resposta da fábrica sobre cortesia.
Carro saiu da garantia em dez/2017 e teve todas revisões feitas na cc.
Detalhe.. estou com o carro desde fevereiro apenas. A troca da mecatrônica foi feita com o antigo dono na mesma cc que está agora.
Desânimo total com o carro. Cortesia ou pagando.. é reparar e provavelmente vender imediatamente.
Esse problema da manete do câmbio é crônico da manete e afeta toda a linha VW que a usa. Isso inclui não só o TSI DSG, mas também o GTI e até o MSI e os novos TSI com seu câmbio jurássico. E deve afetar o Polo, o Gol com câmbio automático que estão inventando agora e até o Passat alemão fodástico.

Pense bem, porque se for desistir do Golf apenas por isso vai ter que desistir da marca. E essa marca tem se portado bastante bem e reparado os carros que apresentam problemas mesmo depois da garantia, tipicamente sem criar empecilhos, e a reincidência, até onde sabemos, é praticamente nula. Cuidado com as decisões meramente emotivas.

Abraço

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  • 2 weeks later...
Em 29/03/2018 at 3:41 PM, Jorge Jox disse:

Se vc está em dia com as revisões programadas, acredito que a vw te dê cortesia!

Enfim, substituíram a mecatrônica por cortesia, paguei R$880 de mão de obra, ficou ótimo, só a questão de retensão de marcha em calçamento ruim que continua, mas acredito que seja característica do veículo, outro detalhe é que no modo econômico o meu carro que tinha a “roda livre” não tem mais, será que é configuração? Achei estranho 

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Em 24/05/2018 at 5:44 PM, Carlos Augusto Caldas disse:

Enfim, substituíram a mecatrônica por cortesia, paguei R$880 de mão de obra, ficou ótimo, só a questão de retensão de marcha em calçamento ruim que continua, mas acredito que seja característica do veículo, outro detalhe é que no modo econômico o meu carro que tinha a “roda livre” não tem mais, será que é configuração? Achei estranho 

Amigo, que bom que vc resolveu o seu problema!

Vc pode ter perdido a "roda livre" na atualização do software. A versão aplicada não deve ter mais. Mas vc pode verificar isto com a css que realizou o serviço.

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Boa noite galera, o meu golf é um tsi highline 13/14 (alemão) aos 60 mil km apareceu o aviso de erro no cambio dia 11/05. Acionei o guincho que levou para ccs em Palmas e passaram uns dias para me dar uma resposta, a qual foi que a VW iria dar a famosa "cortesia" da mecatrônica e me disseram que eu não teria nenhum custo, não falaram em pagamento de mão de obra. O problema é que já faz quase um mês e ainda estou na espera de me entregarem o carro. Liguei ontem e me falaram que a peça tinha sido enviada. 

Alguém que fez essa troca, não pagou a ão de obra, e quanto tempo foi a espera ?

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13 minutos atrás, aldrin disse:

Boa noite galera, p meu golf é um tsi highline 13/14 (alemão) aos 60 mil km apareceu o aviso de erro no cambio dia 11/05. Acionei o guincho que levou para ccs em Palmas e passaram uns dias para me dar uma resposta, a qual foi que a VW iria dar a famosa "cortesia" da mecatrônica e me disseram que eu não teria nenhum custo, não falaram em pagamento de mão de obra. O problema é que já faz quase um mês e ainda estou na espera de me entregarem o carro. Liguei ontem e me falaram que a peça tinha sido enviada. 

Alguém que fez essa troca, não pagou a ão de obra, e quanto tempo foi a espera ?

A demora deva ser fruto da paralisação da galera da rodagem/boleia.

Já quanto a cobrança de mão de obra, alguns pagaram, outros não. A grande maioria(segundo relatos) tem que meter a mão na carteira  e pagar valores que giram na casa dos 700 contos.

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9 minutos atrás, aldrin disse:

Boa noite galera, p meu golf é um tsi highline 13/14 (alemão) aos 60 mil km apareceu o aviso de erro no cambio dia 11/05. Acionei o guincho que levou para ccs em Palmas e passaram uns dias para me dar uma resposta, a qual foi que a VW iria dar a famosa "cortesia" da mecatrônica e me disseram que eu não teria nenhum custo, não falaram em pagamento de mão de obra. O problema é que já faz quase um mês e ainda estou na espera de me entregarem o carro. Liguei ontem e me falaram que a peça tinha sido enviada. 

Alguém que fez essa troca, não pagou a ão de obra, e quanto tempo foi a espera ?

Boa noite , Meu golf (13/14) apresentou o mesmo defeito no mesmo km que o seu.Deixei ele na CC no dia 07/05 e até agora a mecatrônica nova não chegou.

Me deram a "cortesia" da peça mas terei q pagar 70% da mão de obra $713 reais.

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17 minutos atrás, Sobrinho disse:

A demora deva ser fruto da paralisação da galera da rodagem/boleia.

Já quanto a cobrança de mão de obra, alguns pagaram, outros não. A grande maioria(segundo relatos) tem que meter a mão na carteira  e pagar valores que giram na casa dos 700 contos.

Quando me passaram o diagnostico me falaram que eu não teria custos, portanto eu não quis perguntar sobre a mão de obra. Falei com a ccs 3 vezes e eels nunca me falaram em pagar nada não. Esperar pra vê.

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16 minutos atrás, lucas.edu disse:

Boa noite , Meu golf (13/14) apresentou o mesmo defeito no mesmo km que o seu.Deixei ele na CC no dia 07/05 e até agora a mecatrônica nova não chegou.

Me deram a "cortesia" da peça mas terei q pagar 70% da mão de obra $713 reais.

Deixei o meu dia 11/05, e ontem liguei e me falaram que a peca tinha sido enviada e disseram que seria em torno de 15 dias úteis para me entregaram o carro. Resumindo, vou passar mais ou menos 1,5 mês sem carro. 

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8 minutos atrás, aldrin disse:

Quando me passaram o diagnostico me falaram que eu não teria custos, portanto eu não quis perguntar sobre a mão de obra. Falei com a ccs 3 vezes e eels nunca me falaram em pagar nada não. Esperar pra vê.

Então, fica zen! Mesmo que demore muitos dias, mas ficando bom.....basta!

Dê uma lida nesse tópico.....última página, último post.

 

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1 minuto atrás, aldrin disse:

Deixei o meu dia 11/05, e ontem liguei e me falaram que a peca tinha sido enviada e disseram que seria em torno de 15 dias úteis para me entregaram o carro. Resumindo, vou passar mais ou menos 1,5 mês sem carro. 

Pior que no meu caso a Cc. falou pra eu ligar no SAC da vw pra saber o status da peca, que eles não tinham a informação.

Liguei no SAC e a tendente disse que abriria um chamado para o analista me responder em 5 dias corridos.

Se Passaram mais de 5 dias e nada, então abri uma reclamação no site"reclameaqui".

Depois de 2 dias me ligaram(hoje).

Me disseram que a Cc solicitou a peça somente no dia 17/05 e que a mesma estava no depósito por causa da greve dos caminhoneiros, a entrega  começou a ser normalizada essa semana.

Estou com ele há +- 1 ano e 6 meses, nesse tempo ele ficou na parado na Cc. Praticamente 2 meses.

Problemas : bomba d’agua, mecatrônica.

CompliCado!!

 

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