Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!


RicW

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Senhores,

Hoje levei o carro na concessionaria e tive uma boa surpresa. De fato eu tenho uma pane na mecatronica e custara 14000. A boa surpresa eh que provavelmente vao colocar meu carro na garantia pelo fato de eu sempre ter feito revisao na concessionaria e vou pagar 50% da mao de obra o que custara apenas 480. Ainda nao sei se eh de fato isso, o resultado da montadora deve sair amanha.

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Cesar, tenho um 13/14 alemão tb com todas as revisões e essa sua dúvida a respeito da cobertura ou não pela css sempre me intrigou bem como a vários membros daqui.
Por muitas vezes pensei em abandonar a css e seus serviços em garantia, mas a depender dos resultados aqui vou tentar fazer um esforço pra continuar levando nelas.
Obrigado por compartilhar e se possível mantenha-nos informado. Boa sorte lá.


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Boa tarde,

Tenho um golf highline 15/15 com 39559 km rodados, na sexta passada na revisão (5ª) deixei na CC e informei uma certa lentidão no engate de marcha e msgs de erro "falha câmbio". Enfim, pela experiência do técnico da CC é problema na mecatrônica, vai demorar pelo menos 15 dias úteis. Minha dúvida, depois de trocado a peça algum golf voltou a apresentar o mesmo problema novamente? Qnt tempo em média demora esse processo de diagnostico e troca do componente, sou de Brasília e deixei o carro na Smaff Asa Norte.

 

Att,

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Senhores, a montadora aceitou cobrir todo o custo de peças e 50% da mão de obra pelo fato de eu sempre ter realizado as manutenções no prazo e nas concessionarias, alem disso o carro nao possui nenhum tipo de sinistro/avarias. Portanto, vou pagar R$480,00 num serviço de aproximadamente R$14.100,00. É a primeira vez em toda minha vida que fazer as revisoes na concessionaria fizeram sentido.

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Senhores, a montadora aceitou cobrir todo o custo de peças e 50% da mão de obra pelo fato de eu sempre ter realizado as manutenções no prazo e nas concessionarias, alem disso o carro nao possui nenhum tipo de sinistro/avarias. Portanto, vou pagar R$480,00 num serviço de aproximadamente R$14.100,00. É a primeira vez em toda minha vida que fazer as revisoes na concessionaria fizeram sentido.

 

Como se a VW fosse a boa samaritana.... O esperado era que o câmbio não manifestasse falha alguma. Não antes dos 200.000km de trabalho. Quando a VW assume essa postura (o tal papo da cortesia)ela apenas se resguarda de futuros processos. No meio jurídico esse fato é tratado como vício oculto, e há milhares de evidências de que o componente é problemático. Então, ela não te fez um favor, tampouco cortesia. É uma simples obrigação legal porque se 1 único cliente ganhar o processo, para o restante seria apenas uma questão de rebote por jurisprudência. O correto seria sequer cobrar qualquer valor referente a mão de obra.

 

 

 

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O que não entendo é se a VW fez algo para resolver esses problemas. A falha é em um lote de peças ou do projeto?

O caso da Ford eles mesmo informam que mexeram nas peças para diminuir os problemas do powershift

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A VW nem sequer admite que existe um problema. O que sabemos é que os carros feitos no México tem uma quantidade infinitamente menor de problemas que os carros alemães, especialmente de mecatrônica e embreagens, então alguma coisa eles fizeram sim.

Já os problemas de alavanca seletora são uma praga que afeta todos, inclusive o GTI, os nacionais com câmbio Aisin e até o Polo.

Abraço.

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Estava pesquisando sobre o dq200 e achei esta matéria.

http://www.motortrader.com.my/news/volkswagen-dsg-issue-is-over-transformation-of-aftersales-services-underway/#comment-20796


Em resumo ele diz que a mecatrônica atualizada (substituída) com óleo mineral resolve os problemas.

Alguém tem conhecimento técnico sobre isso?

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Estava pesquisando sobre o dq200 e achei esta matéria.

http://www.motortrader.com.my/news/volkswagen-dsg-issue-is-over-transformation-of-aftersales-services-underway/#comment-20796


Em resumo ele diz que a mecatrônica atualizada (substituída) com óleo mineral resolve os problemas.

Alguém tem conhecimento técnico sobre isso?

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Isso foi em 2013 ainda. Segundo a VWBR, todos os Golf importados para o Brasil já vieram com esse óleo novo.

O que nos parece uma "quebra genérica" da mecatrônica é, na realidade, a expressão de 2 ou 3 modos de falha diferentes. Essa troca de óleo endereça apenas um modo. No tópico antigo, que bloqueamos e dividimos para melhorar a organização do fórum, tem algum debate e explicação sobre isso.

Abraço!

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Caros, 10 dias atrás fui o "feliz sorteado" da famosa quebra do DSG....meu carro está com 4 anos e 10 meses e levei a CSS e a VW vai trocar. Pergunto... depois da troca..posso ficar tranquilo pq eles melhoram o projeto da mecatrônica, ou eles só estão trocando por outra igual  e futuramente essa mer$@ vai dar pau novamente?

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Caros, 10 dias atrás fui o "feliz sorteado" da famosa quebra do DSG....meu carro está com 4 anos e 10 meses e levei a CSS e a VW vai trocar. Pergunto... depois da troca..posso ficar tranquilo pq eles melhoram o projeto da mecatrônica, ou eles só estão trocando por outra igual  e futuramente essa mer$@ vai dar pau novamente?
Fico me perguntando até quando a VW vai cobrir o câmbio quebrado mesmo fora de garantia...

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8 horas atrás, belotto disse:

Fico me perguntando até quando a VW vai cobrir o câmbio quebrado mesmo fora de garantia...

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A Ford com o seu câmbio de dupla embreagem, o Powershift, em acordo com o PROCON-SP estendeu a garantia para 5 anos ou 160.000Km.

http://www.procon.sp.gov.br/pdf/resposta_notificacao_ford.pdf

Acho que é um parâmetro...

Se acontecer da VW negar o conserto e entrar no PROCON, acho que eles vão usar este mesmo parâmetro.

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  • 2 weeks later...

Olá pessoal,

Nunca postei aqui (não que eu me lembre), mas sempre acompanhei as postagem e tirei as minhas dúvidas com as leituras dos tópicos postados pelos demais colegas. 

Infelizmente, meu carro acabou de entrar para as estatísticas negativas dos câmbios DSG. Tenho um VW Golf 14/15 Mexicano com cerca de 47 mil/km (garantia acabou em agosto/18).

Na quarta feira, ao sair com o carro para o trabalho, apareceu rapidamente a mensagem no painel de instrumentos: Erro: Câmbio, em seguida, a mensagem simplesmente sumiu do nada e aparentemente não ficou registrada no computador de bordo do carro.  Desliguei e liguei o carro para ver se a mensagem aparecia novamente e nada. Como ele estava funcionando normalmente, mesmo quando apareceu a mensagem, continuei andando no carro para ver se o alerta aparecia de novo.

Hoje deixei o carro na concessionária e constataram o problema: vai ter que trocar a mecatrônica. Foi solicitado a peça para a fábrica que tem até 3 dias para autorizar. Autorizando, a peça demora de 10 a 15 dias para chegar. Ficarei sem o carro durante esse período, pois o consultor me disse que corro o risco de ficar com o carro no prego, sem funcionar, sem engatar a ré, etc. Sugeriu que o carro ficasse na concessionária mesmo, mas que eu poderia buscar o carro se eu quisesse, enfim, resolvi deixar lá mesmo. Sobre valores, a fábrica arcará com a peça (mais de 13 mil reais) e eu terei que pagar a mão de obra, pois o carro não está mais na garantia. O valor da mão de obra (3.500 reais), entretanto, como sempre fiz revisões nessa concessionária, o consultor disse que me conseguiria um desconto de pelo menos 1000 reais. Acho pouco,  não deveriam cobrar nada, ainda mais pelo fato do problema ter aparecido 1 mês depois da garantia ter acabado. Entretanto, legalmente falando estou de mãos atadas, tenho que aceitar "goela" abaixo essa "cortesia". 

Adoro o carro, sempre fui zeloso, mas é difícil se convencer a ficar com ele fora da garantia, ainda mais com esses componentes caros e correndo o risco de reiterar o problema. 

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Olá pessoal,
Nunca postei aqui (não que eu me lembre), mas sempre acompanhei as postagem e tirei as minhas dúvidas com as leituras dos tópicos postados pelos demais colegas. 
Infelizmente, meu carro acabou de entrar para as estatísticas negativas dos câmbios DSG. Tenho um VW Golf 14/15 Mexicano com cerca de 47 mil/km (garantia acabou em agosto/18).
Na quarta feira, ao sair com o carro para o trabalho, apareceu rapidamente a mensagem no painel de instrumentos: Erro: Câmbio, em seguida, a mensagem simplesmente sumiu do nada e aparentemente não ficou registrada no computador de bordo do carro.  Desliguei e liguei o carro para ver se a mensagem aparecia novamente e nada. Como ele estava funcionando normalmente, mesmo quando apareceu a mensagem, continuei andando no carro para ver se o alerta aparecia de novo.
Hoje deixei o carro na concessionária e constataram o problema: vai ter que trocar a mecatrônica. Foi solicitado a peça para a fábrica que tem até 3 dias para autorizar. Autorizando, a peça demora de 10 a 15 dias para chegar. Ficarei sem o carro durante esse período, pois o consultor me disse que corro o risco de ficar com o carro no prego, sem funcionar, sem engatar a ré, etc. Sugeriu que o carro ficasse na concessionária mesmo, mas que eu poderia buscar o carro se eu quisesse, enfim, resolvi deixar lá mesmo. Sobre valores, a fábrica arcará com a peça (mais de 13 mil reais) e eu terei que pagar a mão de obra, pois o carro não está mais na garantia. O valor da mão de obra (3.500 reais), entretanto, como sempre fiz revisões nessa concessionária, o consultor disse que me conseguiria um desconto de pelo menos 1000 reais. Acho pouco,  não deveriam cobrar nada, ainda mais pelo fato do problema ter aparecido 1 mês depois da garantia ter acabado. Entretanto, legalmente falando estou de mãos atadas, tenho que aceitar "goela" abaixo essa "cortesia". 

Adoro o carro, sempre fui zeloso, mas é difícil se convencer a ficar com ele fora da garantia, ainda mais com esses componentes caros e correndo o risco de reiterar o problema. 
Não jovem, não aceite esse valor de mão de obra. O pessoal aqui anda pagando no máximo 600 a 800 reais quando é a troca da mecatrônica após a garantia.

É só ler algumas postagens acima.

Abraços!

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Boa noite pessoal

Vou abordar dois temas aqui nesse post: 

  1. Problema no Cambio DSG
  2. Atendimento CSS SAGA

1 - Problema no Cambio DSG

Possuo um TSI 1.4 14/14 Alemão e essa semana entrei para o hall dos DSG com problema, a garantia acabou no ano passado, o carro está com 46.000 KM, todas revisões feitas na CSS e no período correto.

Outra informação importante é que troquei a bateria do carro agora, no início do mês, ele ainda estava com a original(durou 4 anos), não sei se pode ter influenciado em algo, a bateria original possuia 69 amperes e coloquei uma Moura de 72 amperes. Quando o cara trocou a bateria, surgiram várias mensagens de erros, mas todas desapareceram após rodar uns 10km com o carro. Nenhuma das mensagem que surgiram mencionava erros de cambio.

Bom, vamos ao erro do cambio, tudo começou ao ligar o carro no final do dia para retornar do trabalho pra casa, o carro engasgou na troca da primeira pra segunda marcha, ficou dando trancos pesados. Fiquei parado no estacionamento com o carro ligado e não sei se foi impressão minha, mas ao motor esquentar um pouco os trancos diminuíram e consegui ir pra casa. Pois bem, no outro dia fui ligar o carro, o mesmo problema, no terceiro dia surgiu a mensagem de "Ré não funciona" no painel, foi então que levei o carro a css.

Bom, cheguei na css em uma sexta, falaram que não conseguiam olhar naquele dia, só os carros que já estavam agendados, minha sorte é que moro próximo a css, levei o carro de volta e retornei hoje, segunda feira.

Falaram que precisava fazer o diagnostico, cobraram 1hr de manutenção para isso, cerca de R$180. Blza, no final do dia, liguei lá e me disseram que não detectaram nada, que precisam fazer um diagnostico da mecatrônica, que para isso precisariam de mais 3hrs de manutenção, R$540. Muito complicado, ficamos refém do que a css diz nesses momentos. Segundo o cara que me atendeu, eles entraram em contato com a fábrica mas a fábrica negou mão de obra para essa análise. 

Amanha vão seguir com esse diagnostico e vão me retornar com o parecer se o problema é realmente na mecatrônica. Ele sinalizou que caso não seja, o problema possa estar no cambio. 

Tenho acompanhado muito o fórum e vi que a fabrica tem sido favorável na troca em "cortesia" fora da garantia, todas as revisões foram feitas na época correta e em css VW, porém esses valores absurdos para troca das peças, mesmo em cortesia, no meu entendimento, são abusivos. 

Caso não consiga as peças em cortesia, pretendo procurar um advogado para entrar com uma ação contra a fábrica e solicitar o ressarcimento inclusive desses diagnósticos que precisei pagar.

Caso consiga as peças em cortesia, e os valores para troca sejam muito superiores aos ~R$1.000 que o pessoal tem falado aqui no fórum, pretendo cotar e ver a possibilidade de fazer a troca em outra css. 

2 - Atendimento CSS SAGA

Agora em relação a CSS:
Fui a SAGA em Uberlândia, fiz minha última revisão lá há 2 meses atrás, a nota do atendimento foi 7. Dessa vez não gostei do atendimento que recebi, o atendente muito mal qualificado, quando me ligou pra informar que precisaria pagar os R$540, questionei sobre o tal do "Vicio oculto", o cara mal me ouviu, atenção zero. Não sei, mas será que é muito esperar um pouco de empatia desses "profissionais"? Não somos inimigos deles, nós pagamos o salário deles, eles deveriam me ajudar a solicitar o reparo na fábrica, sei lá. Fiquei com a impressão que o cara nem se esforçou, complicado demais, pagar um absurdo desses pra eles constatarem o problema e ainda de quebra ser mal atendido. Uberlândia não é uma cidade pequena, mas infelizmente a SAGA é a única autorizada na cidade. Independente do desfecho da situação, estou considerando fazer as próximas revisões nas cidades ao redor aqui.

 

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19 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Não jovem, não aceite esse valor de mão de obra. O pessoal aqui anda pagando no máximo 600 a 800 reais quando é a troca da mecatrônica após a garantia.

É só ler algumas postagens acima.

Abraços!

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Eu vi as postagens, posso até chorar um pouco mais de desconto na concessionária, o que não muda o fato de ter que gastar com isso, o que convenhamos, no final das contas não deixa de ser uma prática abusiva. Resolvi não fazer uma novela com essa situação, pois preciso do carro. enfim, deixei o carro com um consultor no qual já faço revisões a anos e de certa forma confio, já me fez alguns serviços em garantia que outras concessionárias tinham recusado na ocasião, vamos ver se ele consegue um desconto bom para mim lá, já que ele não me deu um valor definitivo e sim uma previsão do serviço. 

Quanto ao carro, o jeito vai ser vender mesmo, que sinceramente, não sei se vai ser fácil, já que tem tantos anúncios de golf na minha região que começo a duvidar da liquidez desse carro no mercado de usados (valores altos e muito baixos ao mesmo tempo, sem muito distinção de ano, modelo, opcionais, km, etc) o que me causa certa preocupação. 

Abraços

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Sou mais um que teve problemas com o grande Golf.

Durante a garantia trocaram a bomba dágua e um problema na barra de suspensão.

Agora neste mês deu problema com o câmbio. Estava a mensagem "erro cambio", e eles analisaram e decidiram trocar a alavanca e a mecatrônica na cortesia após um ano de  garantia vencida.

Preço da mão de obra: 2.100 e uns quebrados, ainda não fui pegar o carro.

Espero não ter mais problemas pois o carro é bom e não conseguirei nada nem próximo com o valor de venda.

Jonathan - Cuiabá-MT

 

 

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  • 2 weeks later...

Boa noite!

comprei um golf tsi 2013 2014 Alemao com 51,000km a dois meses todas as revisões dele foi feita em css agora estou percebendo nas trocas de marchas de primeira para segunda e de segunda para terceira eu escuto um barulho de engrenagens e quando ele reduz tbm faz o mesmo barulho de engrenagens isso pode ser algum defeito grave 

obrigado!

nao sei usar muito aqui se tiver algum grupo me add        (19) 9.99854-9940

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Boa noite!

comprei um golf tsi 2013 2014 Alemao com 51,000km a dois meses todas as revisões dele foi feita em css agora estou percebendo nas trocas de marchas de primeira para segunda e de segunda para terceira eu escuto um barulho de engrenagens e quando ele reduz tbm faz o mesmo barulho de engrenagens isso pode ser algum defeito grave 

obrigado!

nao sei usar muito aqui se tiver algum grupo me add        (19) 9.99854-9940

Olá, Eduardo, seja bem-vindo.

O câmbio do Golf é ruidoso mesmo, especialmente nas reduções, fazendo todo tipo de estalos e dando pequenos trancos, ficando bem pior se você transita em local com pavimentação menos que perfeita.

O meu está com mais de 70.000 km e sempre foi assim, desde novo. Desencane, vá curtir seu carro e continue respeitando os prazos e fazendo as revisões básicas na CCS.

Abraço

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  • 2 weeks later...
Em 24/09/2018 at 11:46 PM, MBourne disse:

Boa noite pessoal

Vou abordar dois temas aqui nesse post: 

  1. Problema no Cambio DSG
  2. Atendimento CSS SAGA

1 - Problema no Cambio DSG

Possuo um TSI 1.4 14/14 Alemão e essa semana entrei para o hall dos DSG com problema, a garantia acabou no ano passado, o carro está com 46.000 KM, todas revisões feitas na CSS e no período correto.

Outra informação importante é que troquei a bateria do carro agora, no início do mês, ele ainda estava com a original(durou 4 anos), não sei se pode ter influenciado em algo, a bateria original possuia 69 amperes e coloquei uma Moura de 72 amperes. Quando o cara trocou a bateria, surgiram várias mensagens de erros, mas todas desapareceram após rodar uns 10km com o carro. Nenhuma das mensagem que surgiram mencionava erros de cambio.

Bom, vamos ao erro do cambio, tudo começou ao ligar o carro no final do dia para retornar do trabalho pra casa, o carro engasgou na troca da primeira pra segunda marcha, ficou dando trancos pesados. Fiquei parado no estacionamento com o carro ligado e não sei se foi impressão minha, mas ao motor esquentar um pouco os trancos diminuíram e consegui ir pra casa. Pois bem, no outro dia fui ligar o carro, o mesmo problema, no terceiro dia surgiu a mensagem de "Ré não funciona" no painel, foi então que levei o carro a css.

Bom, cheguei na css em uma sexta, falaram que não conseguiam olhar naquele dia, só os carros que já estavam agendados, minha sorte é que moro próximo a css, levei o carro de volta e retornei hoje, segunda feira.

Falaram que precisava fazer o diagnostico, cobraram 1hr de manutenção para isso, cerca de R$180. Blza, no final do dia, liguei lá e me disseram que não detectaram nada, que precisam fazer um diagnostico da mecatrônica, que para isso precisariam de mais 3hrs de manutenção, R$540. Muito complicado, ficamos refém do que a css diz nesses momentos. Segundo o cara que me atendeu, eles entraram em contato com a fábrica mas a fábrica negou mão de obra para essa análise. 

Amanha vão seguir com esse diagnostico e vão me retornar com o parecer se o problema é realmente na mecatrônica. Ele sinalizou que caso não seja, o problema possa estar no cambio. 

Tenho acompanhado muito o fórum e vi que a fabrica tem sido favorável na troca em "cortesia" fora da garantia, todas as revisões foram feitas na época correta e em css VW, porém esses valores absurdos para troca das peças, mesmo em cortesia, no meu entendimento, são abusivos. 

Caso não consiga as peças em cortesia, pretendo procurar um advogado para entrar com uma ação contra a fábrica e solicitar o ressarcimento inclusive desses diagnósticos que precisei pagar.

Caso consiga as peças em cortesia, e os valores para troca sejam muito superiores aos ~R$1.000 que o pessoal tem falado aqui no fórum, pretendo cotar e ver a possibilidade de fazer a troca em outra css. 

2 - Atendimento CSS SAGA

Agora em relação a CSS:
Fui a SAGA em Uberlândia, fiz minha última revisão lá há 2 meses atrás, a nota do atendimento foi 7. Dessa vez não gostei do atendimento que recebi, o atendente muito mal qualificado, quando me ligou pra informar que precisaria pagar os R$540, questionei sobre o tal do "Vicio oculto", o cara mal me ouviu, atenção zero. Não sei, mas será que é muito esperar um pouco de empatia desses "profissionais"? Não somos inimigos deles, nós pagamos o salário deles, eles deveriam me ajudar a solicitar o reparo na fábrica, sei lá. Fiquei com a impressão que o cara nem se esforçou, complicado demais, pagar um absurdo desses pra eles constatarem o problema e ainda de quebra ser mal atendido. Uberlândia não é uma cidade pequena, mas infelizmente a SAGA é a única autorizada na cidade. Independente do desfecho da situação, estou considerando fazer as próximas revisões nas cidades ao redor aqui.

 

Boa noite pessoal,

 

Minha novela ainda continua, hoje está próximo de completar um mês e ainda não consegui pegar meu carro de volta.

Vou tentar resumir a história, depois de alguns dias do primeiro post que eu fiz, eles constaram o erro na mecatrônica, enviaram para a fábrica e novamente após alguns dias, me retornaram informando que a fábrica iria trocar a peça em "cortesia", e que a fábrica ainda iria pagar 30% da mão de obra, o que dariam cerca de R$1800 restantes para eu pagar. Esperava algo desse tipo dado alguns relatos aqui no grupo, mas resolvi fazer uma cotação, liguei em uma css da região e o cara confirmou que os valores seriam esses, porém liguei em uma css de SP e me informaram que estavam com um caso igual ao meu, só que a fábrica iria pagar 50% da mão de obra, a pessoa teria que pagar R$900 pelo serviço. 

Nesse quase um mês que estou sem o carro, liguei também na fábrica, questionei sobre a lógica de alguns ela arcar com 30%, outros com 50%, e do porque de não arcar 100%. Passado pouco mais de uma semana a atendente me liga parecendo um robô, era melhor que nem tivesse ligado, respostas meio que no automático, no final das contas só me gerou mais descontentamento. 

Eu irei pagar a mão de obra pra poder pegar meu carro logo, porém o descaso não só da css, mas também da fábrica com os proprietários é de assustar. Sei lá, as vezes estamos esperando muito de um fabricante que fraudou até mesmo os testes de emissão nos EUA, né?! Tenho amigos que tiveram problemas nos câmbios Power Shift da Ford, nem questionam, trocam tudo sem questionamentos, teve amigo que recebeu até carta da Ford estendendo a garantia do cambio para 10 anos.

Concluindo pessoal, depois de tudo que eu já li e vi sobre o cambio DSG e a mecatrônica, eu concluo que esse é um problema do fabricante, e sendo assim o mesmo deveria ter feito um recall desses carros enquanto ainda estavam no período de garantia, é injusto agora "trocar a peça em cortesia" e nos cobrarem a mão de obra.
Estou pensando em entrar com uma ação contra o fabricante. Além do transtorno do defeito em si, estou há quase um mês sem o carro, tem algum advogado proprietário aqui no fórum? O que vcs acham de entrar com essa ação?
O tal do erro oculto é algo difícil de se constatar né, os posts aqui do fórum ou de outros fóruns ao redor do mundo tem algum peso jurídico em uma ação desse tipo? Precisaria de um laudo de algum especialista sobre a peça para constatar o vício oculto? Alguém de vocês chegou a pegar a peça com defeito? Pois no dia que estive na css lembro deles me falarem que mandariam para a fábrica. Outra dúvida, localizei um comunicado de recall da Volks na Austrália para todos DSG 7 Speed DQ200, sabem confirmar se esse é nosso modelo? Se sim, será que isso teria um peso juridicamente na constatação do vício oculto? E por último, alguém entrou com alguma ação semelhante? Como foi o andamento?

Independente disso, parece que aqui no Brasil, eles fazem o que querem com a gente, o sentimento de impotência é grande e o pior, em tese você até teria um respaldo desses órgãos de defesa ao consumidor, porém estive no PROCON hoje e a única coisa que eles me falaram foi pra procurar "pequenas causas". Tenho a percepção de que o próprio sistema vai dificultando pra gente e muitos desistem de seguir adiante com uma reclamação ou até mesmo uma ação judicial devido a burocracia e a dificuldade de se acionar o fabricante de forma rápida e efetiva.

Segue link do comunicado de recall: 
https://www.productsafety.gov.au/system/files/recall/Volkswagen Australia announces voluntary recall .pdf

Ao final da novela, eu volto aqui para contar para vocês.

 

Abraço

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