Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!


RicW

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Em 22/10/2018 at 8:18 PM, MBourne disse:

Boa noite pessoal,

 

Minha novela ainda continua, hoje está próximo de completar um mês e ainda não consegui pegar meu carro de volta.

Vou tentar resumir a história, depois de alguns dias do primeiro post que eu fiz, eles constaram o erro na mecatrônica, enviaram para a fábrica e novamente após alguns dias, me retornaram informando que a fábrica iria trocar a peça em "cortesia", e que a fábrica ainda iria pagar 30% da mão de obra, o que dariam cerca de R$1800 restantes para eu pagar. Esperava algo desse tipo dado alguns relatos aqui no grupo, mas resolvi fazer uma cotação, liguei em uma css da região e o cara confirmou que os valores seriam esses, porém liguei em uma css de SP e me informaram que estavam com um caso igual ao meu, só que a fábrica iria pagar 50% da mão de obra, a pessoa teria que pagar R$900 pelo serviço. 

Nesse quase um mês que estou sem o carro, liguei também na fábrica, questionei sobre a lógica de alguns ela arcar com 30%, outros com 50%, e do porque de não arcar 100%. Passado pouco mais de uma semana a atendente me liga parecendo um robô, era melhor que nem tivesse ligado, respostas meio que no automático, no final das contas só me gerou mais descontentamento. 

Eu irei pagar a mão de obra pra poder pegar meu carro logo, porém o descaso não só da css, mas também da fábrica com os proprietários é de assustar. Sei lá, as vezes estamos esperando muito de um fabricante que fraudou até mesmo os testes de emissão nos EUA, né?! Tenho amigos que tiveram problemas nos câmbios Power Shift da Ford, nem questionam, trocam tudo sem questionamentos, teve amigo que recebeu até carta da Ford estendendo a garantia do cambio para 10 anos.

Concluindo pessoal, depois de tudo que eu já li e vi sobre o cambio DSG e a mecatrônica, eu concluo que esse é um problema do fabricante, e sendo assim o mesmo deveria ter feito um recall desses carros enquanto ainda estavam no período de garantia, é injusto agora "trocar a peça em cortesia" e nos cobrarem a mão de obra.
Estou pensando em entrar com uma ação contra o fabricante. Além do transtorno do defeito em si, estou há quase um mês sem o carro, tem algum advogado proprietário aqui no fórum? O que vcs acham de entrar com essa ação?
O tal do erro oculto é algo difícil de se constatar né, os posts aqui do fórum ou de outros fóruns ao redor do mundo tem algum peso jurídico em uma ação desse tipo? Precisaria de um laudo de algum especialista sobre a peça para constatar o vício oculto? Alguém de vocês chegou a pegar a peça com defeito? Pois no dia que estive na css lembro deles me falarem que mandariam para a fábrica. Outra dúvida, localizei um comunicado de recall da Volks na Austrália para todos DSG 7 Speed DQ200, sabem confirmar se esse é nosso modelo? Se sim, será que isso teria um peso juridicamente na constatação do vício oculto? E por último, alguém entrou com alguma ação semelhante? Como foi o andamento?

Independente disso, parece que aqui no Brasil, eles fazem o que querem com a gente, o sentimento de impotência é grande e o pior, em tese você até teria um respaldo desses órgãos de defesa ao consumidor, porém estive no PROCON hoje e a única coisa que eles me falaram foi pra procurar "pequenas causas". Tenho a percepção de que o próprio sistema vai dificultando pra gente e muitos desistem de seguir adiante com uma reclamação ou até mesmo uma ação judicial devido a burocracia e a dificuldade de se acionar o fabricante de forma rápida e efetiva.

Segue link do comunicado de recall: 
https://www.productsafety.gov.au/system/files/recall/Volkswagen Australia announces voluntary recall .pdf

Ao final da novela, eu volto aqui para contar para vocês.

 

Abraço

Boa tarde turma!

Bom finalizando meu relato, já estou com o carro de volta há um tempo, vim aqui só pra relatar o final da novela, vamos lá:

Fiquei cerca de 1 mês sem o carro, nesse período o pessoal da css deixou meu carro no pátio, sol e chuva, detalhe que modéstia a parte, a pintura estava impecável, carro preto. Enfim, me ligaram informando que a peça havia chegado, e que iriam trocar, de fato, trocaram tudo no mesmo dia, conheci o gerente da oficina, com quem argumentei e consegui pequeno desconto na mão de obra, paguei R$1600 ante R$1850 no primeiro pedido, informaram que a fábrica havia pago 30% do custo da mão de obra. Atendimento do gerente foi bom, mas do técnico que me atendeu, muito fraca. Lavaram o carro antes de me entregar, porém lavaram de qualquer jeito, ficaram com aquelas marcas quando o lavador passa o pano meio "sujo" em movimentos circulares, fica como se fosse uns pequenos "arranhados", e em alguns locais, ficaram manchas das bostas dos pássaros, que posteriormente sumiram com outras lavadas. Fiquei bastante chateado com o atendimento da SAGA e fiquei com aquela sensação de estar sendo "enganado".

Desde então já fiz uma nova revisão, só que levei na css Distrive de Uberaba 100km distância, onde fui melhor atendido, e não tive a impressão de estar sendo "enganado". Detalhe, ao verificar meu carro, o técnico questionou sobre o óleo do freio que havia trocado na última revisão, falei que havia trocado na css e ele disse que não era o original, pois o original era vermelho e o que estava no meu carro tinha tom amarelado.

O carro está com um barulho estranho que aparece as vezes e para, até gravei um vídeo, vou compartilhar em um tópico específico, tirando isso continuo extremamente satisfeito com a máquina.

vamo que vamo!!

abs!!

 

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Bem... sou o mais novo “Felizardo” com a falha no câmbio. Segunda reboco para a concessionária. Ano passado na mesma época do ano troquei a embreagem como cortesia e estou torcendo para conseguir o mesmo com o cambio. Alguma dica? TSI 13/14 Highline Exclusive Alemão.


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Bem... sou o mais novo “Felizardo” com a falha no câmbio. Segunda reboco para a concessionária. Ano passado na mesma época do ano troquei a embreagem como cortesia e estou torcendo para conseguir o mesmo com o cambio. Alguma dica? TSI 13/14 Highline Exclusive Alemão.


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Estranho que os alemães mesmo depois que arruma volta a estragar de novo. E os mexicanos não. Isso quando estragam.

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Bem... sou o mais novo “Felizardo” com a falha no câmbio. Segunda reboco para a concessionária. Ano passado na mesma época do ano troquei a embreagem como cortesia e estou torcendo para conseguir o mesmo com o cambio. Alguma dica? TSI 13/14 Highline Exclusive Alemão.


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Estranho que os alemães mesmo depois que arruma volta a estragar de novo. E os mexicanos não. Isso quando estragam.

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Normalmente não é trocado as embreagens e mecatronica ?
Não é obrigatória a troca de ambos.

Existem diversos tipos de problemas diferentes que, genericamente, chamamos de "problema na mecatrônica". O pau que deu em um pode ser diferente do outro, e a suposta reincidência pode ser até uma falha de outro tipo.

O que eu percebo é que, muitas vezes, trocam só as embreagens logo de cara e, posteriormente, constatam problema na mecatrônica. Daí e tem que trocar o conjunto todo, como se o problema na mecatrônica fosse o indutor do desgaste prematuro das embreagens.

Ainda tem o fator CCS na jogada: já vi casos em que a concessionária fez cagada na primeira troca (como deixar de fazer a calibração, por exemplo) e isso causou um segundo problema.

Abraço

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Não é obrigatória a troca de ambos.

Existem diversos tipos de problemas diferentes que, genericamente, chamamos de "problema na mecatrônica". O pau que deu em um pode ser diferente do outro, e a suposta reincidência pode ser até uma falha de outro tipo.

O que eu percebo é que, muitas vezes, trocam só as embreagens logo de cara e, posteriormente, constatam problema na mecatrônica. Daí e tem que trocar o conjunto todo, como se o problema na mecatrônica fosse o indutor do desgaste prematuro das embreagens.

Ainda tem o fator CCS na jogada: já vi casos em que a concessionária fez cagada na primeira troca (como deixar de fazer a calibração, por exemplo) e isso causou um segundo problema.

Abraço

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A embreagem eu troquei sem aparecer nenhuma mensagem de falha. Eu troquei pois percebi um barulho metálico quando trocava de segunda para terceira marcha, parecia que estava trepidando. Quando levei na CCS constataram o problema é trocaram. Agora esse problema deu a mensagem no painel e não consegui nem ligar o carro. O foda que estragou em um estacionamento de supermercado bem apertado e com o teto bem baixo, tive sorte pois uma hora o carro ligou e só entrava ré e segunda. Aproveitei para levar o carro pra casa, já que a CCS só abre na segunda. Tentei ligar outras vezes e não consegui mais. Agora é rezar! [emoji1317]


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  • 4 weeks later...

Pessoal, o meu veículo deu problema na mecatrônica. Viajando o carro simplesmente perdeu a força total e apareceu varios erros! Consegui a mecatrônica toda pela cortesia da fábrica porém terei que pagar a mão de obra 2000 e comprar uma bateria nova original 1800, 

minha dúvida é a seguinte:

essa mecatronica nova que vem para o meu veículo é a DQ200 que trabalha a seco? Ou será que eles irão mandar o câmbio que trabalha banhado a Oleo?

esse que trabalha a óleo é o mesmo que eles ainda vendem parabéns o GTI?

 

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Pessoal, o meu veículo deu problema na mecatrônica. Viajando o carro simplesmente perdeu a força total e apareceu varios erros! Consegui a mecatrônica toda pela cortesia da fábrica porém terei que pagar a mão de obra 2000 e comprar uma bateria nova original 1800, 

minha dúvida é a seguinte:

essa mecatronica nova que vem para o meu veículo é a DQ200 que trabalha a seco? Ou será que eles irão mandar o câmbio que trabalha banhado a Oleo?

esse que trabalha a óleo é o mesmo que eles ainda vendem parabéns o GTI?

 

Sera a DQ200 mesmo...

 

Sim, a do GTI é banhado a óleo e continua vendendo. Só os TSI que agora sao por conversor se torque.

 

Abraços!

 

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9 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Sera a DQ200 mesmo...

 

Sim, a do GTI é banhado a óleo e continua vendendo. Só os TSI que agora sao por conversor se torque.

 

Abraços!

 

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O meu é TSI 2014, no caso virá a DQ200 com a melhoria de ter o conversor de torque?

Existe histórico desse câmbio dar problema novamente?

 

 

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O meu é TSI 2014, no caso virá a DQ200 com a melhoria de ter o conversor de torque?
Existe histórico desse câmbio dar problema novamente?
 
 
Calma jovem! Rs rs

Carros TSI fabricados ate 2015 sao dsg7 (DQ200). No seu caso vc receberá esse câmbio.

A partir de 2016 vieram os cambios Aisin com conversor se torque.

O unico que não perdeu a dupla embreagem foi o GTI!

Abraços!

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O link no começo do tópico não está abrindo o POST das estatísticas

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O link está quebrado, vou consertar no fim do dia. Mas o tópico está pinado no fórum, basta entrar na seção de discussões gerais, deve ser o segundo ou terceiro a aparecer.

Abraço

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Pessoal, o meu veículo deu problema na mecatrônica. Viajando o carro simplesmente perdeu a força total e apareceu varios erros! Consegui a mecatrônica toda pela cortesia da fábrica porém terei que pagar a mão de obra 2000 e comprar uma bateria nova original 1800, 
minha dúvida é a seguinte:
essa mecatronica nova que vem para o meu veículo é a DQ200 que trabalha a seco? Ou será que eles irão mandar o câmbio que trabalha banhado a Oleo?
esse que trabalha a óleo é o mesmo que eles ainda vendem parabéns o GTI?
 
Porque a bateria?

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  • 3 weeks later...

Bom dia pessoal, sou novo por aqui e anda tendo problemas no meu dsg. Tenho um passat com cambio DSG 6 e tem acontecido o seguinte:

Com o carro frio, coloco em posição D e sem acelerar o carro começa andar mas trepidando. engato a ré ainda com o carro frio, mesma situação.

Após aquecer, não tem o "creeping" (recurso é responsável por mover lentamente o veículo, sem que o motorista precise acionar o acelerador), se paro o carro e apenas solto o freio, ele parece embalar como se acelerasse e soltasse o acelerador, ele não sai suave e tbm trepida. Já aconteceu de eu acelerar para arrancar com o carro e o giro subiu mas o carro não andou. Não tem trancos, não tem falhas registradas no VCDS, e quando faço a adaptação, ele normaliza e já volta o problema. Nível de óleo e a qualidade do mesmo já foi verificado e está correto.

 

Alguma sugestão?

 

Obs: Sei que existe uma forma de verificar o desgaste pelo VCDS mas não achei no meu. Então não sei se está dentro ou fora dos parâmetros recomendados pela montadora.

 

Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado.

 

 

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Em 22/12/2018 at 9:59 PM, rodrigo.zschaber disse:

Bem... sou o mais novo “Felizardo” com a falha no câmbio. Segunda reboco para a concessionária. Ano passado na mesma época do ano troquei a embreagem como cortesia e estou torcendo para conseguir o mesmo com o cambio. Alguma dica? TSI 13/14 Highline Exclusive Alemão.


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Quais foram os sintomas que o carro apresentou para substituir as embreagens? Estou desconfiado que a minha já era...

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Boa noite, pessoal! 

Antes, gostaria de parabenizar o pessoal do fórum. É o primeiro post, mas já li este tópico, assim como o outro do DSG com as estatísticas e a qualidade das informações aqui no fórum é muito alta. Parabéns! 

No final do ano passado, comprei um Golf 15/15 Mexicano Highline com 36000. O carro é muito bom de dirigir, curti bastante, fiquei com vontade de ate pegar um mais novo rs... Após um mês sem problemas, começou a aparecer a mensagem próxima a "Falha. Colocar a alavanca na posição P" .  A mensagem é tão rápida que eu nem consegui ler direito na primeira vez e ela sempre aparece e desaparece rapidamente. Já apareceu cinco vezes e não vejo sintomas ao andar com carro (há uns trancos muito pequenos ao passar de D3 para D2  e D2 para D1, mas eu acho estar relacionado com o piso irregular). Cheguei a fazer o teste da embrenhagem comentado aqui, mas a RPM não subiu.  Bom, levei meu carro na VW Recreio aqui no Rio de Janeiro. Por já ter lido aqui, eu já imaginava ser problema na alavanca do câmbio DSG. Hoje identificaram de fato o problema na alavanca (código começava com "B" - me falaram o restante do código, mas eu não me lembro). 

Eis o problema: o período de 3 anos de garantia vencerá dia 16/02 (em menos de 2 semanas). No entanto, em um das revisões programadas para 21/02/2018, o antigo dono fez dia 23/03/2018, deixando passar dois dias do prazo de 1 mês (isso da 30 dias depois, já que Fevereiro tem 28 dias). Com isso, a CSS que eu tinha levado entrou em contato comigo, pedindo para que eu entrasse em contato com a CSS (Abolição Niteroi) onde as revisões haviam sido feitas, para que eles pedissem uma re-validação da garantia. E como eles que tinham as datas das revisões, só eles poderiam pedir essa revalidação. O consultor conversou comigo dando a entender que a fábrica está flexível e as minhas chances são muito altas. 

Amanhã eu vou ligar para a CSS de Niterói para passar a situação e ver o que eles me dizem. Vocês me recomendariam fazer alguma outra coisa? Eu vi em alguns comentários aqui de usuários ligando para o SAC da VW para tentar acelar um processo de garantia e outras coisas. Me recomendariam fazer isso também? 

abraços e obrigado!! 

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Boa noite, pessoal! 
Antes, gostaria de parabenizar o pessoal do fórum. É o primeiro post, mas já li este tópico, assim como o outro do DSG com as estatísticas e a qualidade das informações aqui no fórum é muito alta. Parabéns! 
No final do ano passado, comprei um Golf 15/15 Mexicano Highline com 36000. O carro é muito bom de dirigir, curti bastante, fiquei com vontade de ate pegar um mais novo rs... Após um mês sem problemas, começou a aparecer a mensagem próxima a "Falha. Colocar a alavanca na posição P" .  A mensagem é tão rápida que eu nem consegui ler direito na primeira vez e ela sempre aparece e desaparece rapidamente. Já apareceu cinco vezes e não vejo sintomas ao andar com carro (há uns trancos muito pequenos ao passar de D3 para D2  e D2 para D1, mas eu acho estar relacionado com o piso irregular). Cheguei a fazer o teste da embrenhagem comentado aqui, mas a RPM não subiu.  Bom, levei meu carro na VW Recreio aqui no Rio de Janeiro. Por já ter lido aqui, eu já imaginava ser problema na alavanca do câmbio DSG. Hoje identificaram de fato o problema na alavanca (código começava com "B" - me falaram o restante do código, mas eu não me lembro). 
Eis o problema: o período de 3 anos de garantia vencerá dia 16/02 (em menos de 2 semanas). No entanto, em um das revisões programadas para 21/02/2018, o antigo dono fez dia 23/03/2018, deixando passar dois dias do prazo de 1 mês (isso da 30 dias depois, já que Fevereiro tem 28 dias). Com isso, a CSS que eu tinha levado entrou em contato comigo, pedindo para que eu entrasse em contato com a CSS (Abolição Niteroi) onde as revisões haviam sido feitas, para que eles pedissem uma re-validação da garantia. E como eles que tinham as datas das revisões, só eles poderiam pedir essa revalidação. O consultor conversou comigo dando a entender que a fábrica está flexível e as minhas chances são muito altas. 
Amanhã eu vou ligar para a CSS de Niterói para passar a situação e ver o que eles me dizem. Vocês me recomendariam fazer alguma outra coisa? Eu vi em alguns comentários aqui de usuários ligando para o SAC da VW para tentar acelar um processo de garantia e outras coisas. Me recomendariam fazer isso também? 
abraços e obrigado!! 
Olá, Felipe! Seja bem-vindo ao nosso fórum.

Pelo seu relato, as chances maiores são de um problema com a alavanca seletora de marchas, que é um problema "clássico" da plataforma, afeta todas as versões (inclusive do Polo) e é bem conhecido da VW. Você está agindo corretamente ao informar o problema imediatamente à VW, acho que as chances de obter o reparo sem qualquer custo são muito altas.

Abraço e nos mantenha informados!

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Boa noite, pessoal! 
Antes, gostaria de parabenizar o pessoal do fórum. É o primeiro post, mas já li este tópico, assim como o outro do DSG com as estatísticas e a qualidade das informações aqui no fórum é muito alta. Parabéns! 
No final do ano passado, comprei um Golf 15/15 Mexicano Highline com 36000. O carro é muito bom de dirigir, curti bastante, fiquei com vontade de ate pegar um mais novo rs... Após um mês sem problemas, começou a aparecer a mensagem próxima a "Falha. Colocar a alavanca na posição P" .  A mensagem é tão rápida que eu nem consegui ler direito na primeira vez e ela sempre aparece e desaparece rapidamente. Já apareceu cinco vezes e não vejo sintomas ao andar com carro (há uns trancos muito pequenos ao passar de D3 para D2  e D2 para D1, mas eu acho estar relacionado com o piso irregular). Cheguei a fazer o teste da embrenhagem comentado aqui, mas a RPM não subiu.  Bom, levei meu carro na VW Recreio aqui no Rio de Janeiro. Por já ter lido aqui, eu já imaginava ser problema na alavanca do câmbio DSG. Hoje identificaram de fato o problema na alavanca (código começava com "B" - me falaram o restante do código, mas eu não me lembro). 
Eis o problema: o período de 3 anos de garantia vencerá dia 16/02 (em menos de 2 semanas). No entanto, em um das revisões programadas para 21/02/2018, o antigo dono fez dia 23/03/2018, deixando passar dois dias do prazo de 1 mês (isso da 30 dias depois, já que Fevereiro tem 28 dias). Com isso, a CSS que eu tinha levado entrou em contato comigo, pedindo para que eu entrasse em contato com a CSS (Abolição Niteroi) onde as revisões haviam sido feitas, para que eles pedissem uma re-validação da garantia. E como eles que tinham as datas das revisões, só eles poderiam pedir essa revalidação. O consultor conversou comigo dando a entender que a fábrica está flexível e as minhas chances são muito altas. 
Amanhã eu vou ligar para a CSS de Niterói para passar a situação e ver o que eles me dizem. Vocês me recomendariam fazer alguma outra coisa? Eu vi em alguns comentários aqui de usuários ligando para o SAC da VW para tentar acelar um processo de garantia e outras coisas. Me recomendariam fazer isso também? 
abraços e obrigado!! 
Eu tive esse problema no meu. Tem que trocar a alavanca de câmbio...

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1 hora atrás, RicW disse:

Olá, Felipe! Seja bem-vindo ao nosso fórum.

Pelo seu relato, as chances maiores são de um problema com a alavanca seletora de marchas, que é um problema "clássico" da plataforma, afeta todas as versões (inclusive do Polo) e é bem conhecido da VW. Você está agindo corretamente ao informar o problema imediatamente à VW, acho que as chances de obter o reparo sem qualquer custo são muito altas.

Abraço e nos mantenha informados!

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RicW, obrigado! 

Por falar diretamente a VW, vc quer dizer utilizando o SAC deles, certo? Pelo site deles, encontro duas maneiras: via chat online ou via formulário. Não encontrei, pelo menos não rapidamente no site, o número de telefone.  

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Em 05/02/2019 at 9:07 AM, anghinoni disse:

Eu tive esse problema no meu. Tem que trocar a alavanca de câmbio...

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Boa noite amigos estou ficando careca, tenho um golf 2014 a 15 dias ele resolveu não dar partida como já descrevi aqui no fórum, ele não tem mais garantia, ele aciona painel led tudo destrava cambio freio tudo foram ao pisar no freio e dar partida ele desliga geral sem dar a partida. O carro está na concessionária a mais de.uma.semana já foram feitos testes e mais testes scanner , troca de botão  bateria, e até agora nada, não se tem uma solução pro carro e agora suspeita que é a alavanca, mas algo é estranho o carro quando funciona(cada 30 tentativas da uma partida) ele anda normal inclusive fui e voltei da agência com ele numa boa , troca de marcha da ré entra em neutro em drive. Como que essa bosta pode estar com defeito , sem contar o absurdo que se cobra nessa peça... No mlivre custa 20 vezes menos que na agência, esse carro e essa marca estão me deixando louco e apé a mais de 15 dias....e nada solucionado .... 

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25 minutos atrás, NARIGA44 disse:

Boa noite amigos estou ficando careca, tenho um golf 2014 a 15 dias ele resolveu não dar partida como já descrevi aqui no fórum, ele não tem mais garantia, ele aciona painel led tudo destrava cambio freio tudo foram ao pisar no freio e dar partida ele desliga geral sem dar a partida. O carro está na concessionária a mais de.uma.semana já foram feitos testes e mais testes scanner , troca de botão  bateria, e até agora nada, não se tem uma solução pro carro e agora suspeita que é a alavanca, mas algo é estranho o carro quando funciona(cada 30 tentativas da uma partida) ele anda normal inclusive fui e voltei da agência com ele numa boa , troca de marcha da ré entra em neutro em drive. Como que essa bosta pode estar com defeito , sem contar o absurdo que se cobra nessa peça... No mlivre custa 20 vezes menos que na agência, esse carro e essa marca estão me deixando louco e apé a mais de 15 dias....e nada solucionado .... 

Parceiro, o meu começou a dar problema no câmbio e depois de alguns meses começou às vezes não ligar, enquanto isso estava aguardando a autorização da VW para troca da mecatrônica, no dia que autorizaram a troca fui levar pra CSS e não ligou mais, foi de guincho, o problema de nao ligar estava relacionado a mecatrônica, trocou e ficou zero. Estava exatamente com o mesmo sintoma que vc relatou. Boa sorte 

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9 minutos atrás, Carlos Augusto Caldas disse:

Parceiro, o meu começou a dar problema no câmbio e depois de alguns meses começou às vezes não ligar, enquanto isso estava aguardando a autorização da VW para troca da mecatrônica, no dia que autorizaram a troca fui levar pra CSS e não ligou mais, foi de guincho, o problema de nao ligar estava relacionado a mecatrônica, trocou e ficou zero. Estava exatamente com o mesmo sintoma que vc relatou. Boa sortr

O problema é que eles descartaram a.mecatronica do, que está tudo ok.... O carro uma vez desengatou a marcha de D para N no meio da estrada... Fora que de 1 para 2 eu ao uso o padleshift pq ele não troca de marcha com menos de 5 mil giros

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7 horas atrás, NARIGA44 disse:

O problema é que eles descartaram a.mecatronica do, que está tudo ok.... O carro uma vez desengatou a marcha de D para N no meio da estrada... Fora que de 1 para 2 eu ao uso o padleshift pq ele não troca de marcha com menos de 5 mil giros

Cara, isso é mecatrônica, leva em outra CSS 

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