Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!


RicW

Recommended Posts

bom amigo bom dia o meu golf tsi 13/14 esta na vw para a troca da mecatronica em cortesia mesmo o carro estando fora do prazo de garantia somente arquei com a mao de obra no valor de r$ 850,00 porem ainda nao retirei o carro vou pegar ele hoje assim que tiver com ele em mãos contarei como o que ele ficou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

O ADM ainda tem recebido atualização de estatística de falhas? 

Estava observando e vi que não tem nenhum relato do modelo 2016, mas a Variant 2016 ainda usa o dsg7, certo?

 

Alguém que tenha os 2 modelos, acha que o prazer do dsg7 compensa a possível dor de cabeça? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigo bom dia o meu golf tsi 13/14 esta na vw para a troca da mecatronica em cortesia mesmo o carro estando fora do prazo de garantia somente arquei com a mao de obra no valor de r$ 850,00 porem ainda nao retirei o carro vou pegar ele hoje assim que tiver com ele em mãos contarei como o que ele ficou 
A sua garantia venceu quando?
Por quantos anos será que a VW vai garantir esse problema?

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2019 at 2:09 AM, belotto disse:

A sua garantia venceu quando?
Por quantos anos será que a VW vai garantir esse problema?

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

bom dia amigo o meu carro venceu a garantia 2016 porem somente agora ele deu o problema e a vw garanti-o a troca da mecatrônica pela garantia 

apos a retirada do mesmo o carro volto muito melhor sem retenção de marcha em piso irregular porem perdi o modo roda livre pois a mecatrônica nova nao possui mais esta função 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações, sou novo aqui. Comprei recentemente um golf Variant highline 15/15, com 54.000 km. No início, só alegria. Após alguns dias comecei a notar um comportamento estranho no câmbio, somente após andar bastante com o carro. Quando tá bem quente, começa a fazer um barulho quando troca da 2 pra 3 marcha. Parece uma cadeira arrastando kkkk. Pelo que li por aqui deve ser o tal barulho do pombo... Quando começa a fazer isso, também começa a trepidar na 2 marcha quando tá arrancando.

Imagino que deve ser a embreagem indo pro pau? Quando o carro tá frio, ou andando em trajetos curtos, tá tudo perfeito, o problema começa depois de uns 30 minutos rodando.

 

O carro foi comprado na concessionária aqui de balneário Camboriú e está na garantia de 3 meses. O antigo proprietário era o dono da concessionária, todas revisões em dia.

 

Hoje levei para fazerem um diagnóstico... O técnico se fez de louco, disse q nunca viu isso. Passou o aparelho e não tinha nenhum erro. Então saí para andar com o testador, e este conseguiu observar os defeitos e gravar em vídeo para enviar para a fábrica. Agendaram para eu levar lá daqui 3 semanas para verem o que vão fazer, pois tão com agenda lotada, porém disseram que posso ficar tranquilo, que o que precisar ser trocado vai ser sem custo.

Me informaram que este carro já teve a mecatrônica substituída.

 

Enquanto isso fico andando com o carro assim, será que pode deixar na mão? Tava super feliz com a nave, agora dá uma insegurança pra viajar com a família.

 

Obrigado e grande abraço a todos!

 

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Amadeustein disse:

Saudações, sou novo aqui. Comprei recentemente um golf Variant highline 15/15, com 54.000 km. No início, só alegria. Após alguns dias comecei a notar um comportamento estranho no câmbio, somente após andar bastante com o carro. Quando tá bem quente, começa a fazer um barulho quando troca da 2 pra 3 marcha. Parece uma cadeira arrastando kkkk. Pelo que li por aqui deve ser o tal barulho do pombo... Quando começa a fazer isso, também começa a trepidar na 2 marcha quando tá arrancando.

Imagino que deve ser a embreagem indo pro pau? Quando o carro tá frio, ou andando em trajetos curtos, tá tudo perfeito, o problema começa depois de uns 30 minutos rodando.

 

O carro foi comprado na concessionária aqui de balneário Camboriú e está na garantia de 3 meses. O antigo proprietário era o dono da concessionária, todas revisões em dia.

 

Hoje levei para fazerem um diagnóstico... O técnico se fez de louco, disse q nunca viu isso. Passou o aparelho e não tinha nenhum erro. Então saí para andar com o testador, e este conseguiu observar os defeitos e gravar em vídeo para enviar para a fábrica. Agendaram para eu levar lá daqui 3 semanas para verem o que vão fazer, pois tão com agenda lotada, porém disseram que posso ficar tranquilo, que o que precisar ser trocado vai ser sem custo.

Me informaram que este carro já teve a mecatrônica substituída.

 

Enquanto isso fico andando com o carro assim, será que pode deixar na mão? Tava super feliz com a nave, agora dá uma insegurança pra viajar com a família.

 

Obrigado e grande abraço a todos!

 

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

 

 

 

 

te desejo sorte, vai resolver.

Continue andando com o carro normal, pois se piorar a situação seria mais fácil de ser resolvido...
explico..geralmente para mecânicos os piores defeitos são os intermitentes pois os próprios acham que resolveram, dão um testada e devolvem ao cliente.
Se o carro parar de vez ( embreagem for pro saco de vez, sei lá ) , o carro só sairá da CSS com a certeza de ter sido resolvido.
Em um primeiro momento pode parecer um trauma mas pelo menos evita ficar com a pulga atrás da orelha.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

te desejo sorte, vai resolver.

Continue andando com o carro normal, pois se piorar a situação seria mais fácil de ser resolvido...
explico..geralmente para mecânicos os piores defeitos são os intermitentes pois os próprios acham que resolveram, dão um testada e devolvem ao cliente.
Se o carro parar de vez ( embreagem for pro saco de vez, sei lá ) , o carro só sairá da CSS com a certeza de ter sido resolvido.
Em um primeiro momento pode parecer um trauma mas pelo menos evita ficar com a pulga atrás da orelha.

Abraço!
Sim, olhando por este lado faz sentido.
Valeu, vou mantendo atualizado, assim que tiver novidades posto aqui.


Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rickw
Tenho observado que as estatísticas tem dados até 2018. Não tem recebido relatos novos ?

Outra coisa interessante seria ter uma grande tabela/base de dados que pudesse ser baixada.

Por exemplo, eu poder avaliar o índice de problemas no câmbio dentro do mundo de pessoas que pegam trânsito todo dia, ou que não pegam trânsito mas dirigem agressivo, etc.

Enfim, com a tabela eu posso olhar como achar mais interessante.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após cinco anos com o carro, e somente tendo tipo somente prazer com o mesmo, parece que fui sorteado com o problema do câmbio.

Golf 2013/2014 TSI Highline todo original, modo de condução normal sem nenhum abuso sempre e sem nenhum indício anterior de falha no câmbio e com todas revisões em Concessionária (mesmo após ter vencido o período de garantia de fábrica). Estou rebocando o carro agora para uma Concessionária para ver qual é.

Cambio.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai dando notícias. Responde o questionário de dados depois.

Quantos kms ?
Bem provável que você pague a MO e troque a mecatrônica.

O X da questão é descobrir se a Meca nova é igual a que veio no seu carro ou se tem alguma " evolução".

Troca ideia com os mecânicos

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lisandro disse:

Após cinco anos com o carro, e somente tendo tipo somente prazer com o mesmo, parece que fui sorteado com o problema do câmbio.

Golf 2013/2014 TSI Highline todo original, modo de condução normal sem nenhum abuso sempre e sem nenhum indício anterior de falha no câmbio e com todas revisões em Concessionária (mesmo após ter vencido o período de garantia de fábrica). Estou rebocando o carro agora para uma Concessionária para ver qual é.

Cambio.jpg

Problema resolvido.

Fui rebocar o carro e ao levantar o veículo o câmbio destravou e a mensagem de erro sumiu do painel. O rapaz do regoque disse que já viu isso várias vezes no Golf: mensagem de erro na marcha à ré e desbloqueio do câmbio ao levantar o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido.
Fui rebocar o carro e ao levantar o veículo o câmbio destravou e a mensagem de erro sumiu do painel. O rapaz do regoque disse que já viu isso várias vezes no Golf: mensagem de erro na marcha à ré e desbloqueio do câmbio ao levantar o carro.
Eu tb levaria na CCS ja daria um aviso neles, você tem a foto como prova.

Boa sorte!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estava pesquisando sobre o DQ200. Diferente do que a Ford fez com o powershift, que saiu de linha mundialmente, o DQ200 continua em produção e em uso em diversos veículos do grupo VW.

Apesar de não ter achado informações sobre os índices de falhas, isso é um fato importante na minha decisão de ter ou não o dq200.

Isso me faz pensar que a mudança para o tiptronic aqui tem mais relação com economia do que por problemas de projeto.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa interessante :
"DQ200 7-speed dry clutch transmission. The oil in these was originally synthetic and they were ‘sealed for life’. But it became conductive at high temperatures, knocking out the mechatronics, so was replaced by mineral oil... Since then, though the box is not designed to have its oil changed, many specialists advise a change of oil after 5 years simply because the original mineral oil will have degraded."

O interessante é que o sintoma de óleo sintético conduzir a energia, causar um curto mecatrônica e que acaba estourando faz sentido, apesar que no Brasil dizem que os golfs ja vieram com óleo mineral

Alguém sabe confirmar se realmente nossos carros tem óleo mineral? O que poderia causar problema semelhante se não for o óleo ?

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que houve com o fórum? Anda tão parado. Até k RickW sumiu. A galera já vendeu seus golfs só porque saiu de linha ?

 

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

 

 

O nosso antigo Sheriff mudou de pais. Novos projetos e novos ares...

Infelizmente vendeu o Golf dele, mas agora deve estar andando de GT-R biturbo!

 

O Sobrinho deu PT no Golf dele e agora anda de Santana.

 

Enfim, uma hora o pessoal mais ativo aqui do fórum da uma sumida mesmo, infelizmente...

 

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, anghinoni1982 disse:

O nosso antigo Sheriff mudou de pais. Novos projetos e novos ares...

Infelizmente vendeu o Golf dele, mas agora deve estar andando de GT-R biturbo!

 

O Sobrinho deu PT no Golf dele e agora anda de Santana.

 

Enfim, uma hora o pessoal mais ativo aqui do fórum da uma sumida mesmo, infelizmente...

 

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

 

 

 

é realmente um Santana?
Sempre achei que ele estivesse zuando com o Jetta sei la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...