Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!


RicW

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  • 2 weeks later...

Boa tarde amigos!

Estou pensando em trocar meu 308 manual por um Golf 1.4 TSI DSG7. Pra mim é assustador que num carro que oscila de R$60.000-R$70.000 possa existir a possibilidade de em uma única manutenção existir gasto de R$15.000-20.000 então gostaria que alguém pudesse me esclarecer na medida do possível algumas questões.

Pude perceber que a incidência em mexicanos é menor, só que, é válido eu preferir um mexicano, pois naturalmente os alemães são mais rodados e assim já estão mais sujeitos a ter este problema, minha dúvida seria, houve uma melhora de fato na mecatrônica no mexicano?

Pelo que pude perceber, é válido eu procurar por um carro que tenha lá o carimbo de todas as manutenções na concessionária, caso tenha o problema é mais fácil de conseguir de cortesia a peça e pagar somente pela MO. Só que, caso eu me lasque e não dê, por n motivos, já fiz de tudo, já fui até no reclameaqui (supondo que comprei o carro, tive o problema) e mesmo que eu processe a empresa não da mais pra ficar sem carro. Isso é um serviço que alguém de fora da VW poderia fazer? Digo, não apenas resolver o problema, mas também fazer por menos de R$10.000?

É recomendável que eu procure por um carro que já teve a mecatrônica trocada?

É válido eu preferir um carro de mais de 100.000km do que um de 50.000km de forma que este problema já tenha digamos "expirado", visto que a incidência nos de maior km é menor também? Ou isto é só porque a amostragem das estatísticas se deu pra carros próximos de 50.000km será?

Por fim, eu não gostaria de chegar nesta conclusão, mas se é certeza que terei este problema e tomarei prejuízo de mais de R$15.000, não seria melhor já investir em um GTI? Esta pergunta é meio vaga, mas como estou começando a caçar agora gostaria já de saber se posso esperar com toda certeza este problema.

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Saudações, sou novo aqui. Comprei recentemente um golf Variant highline 15/15, com 54.000 km. No início, só alegria. Após alguns dias comecei a notar um comportamento estranho no câmbio, somente após andar bastante com o carro. Quando tá bem quente, começa a fazer um barulho quando troca da 2 pra 3 marcha. Parece uma cadeira arrastando kkkk. Pelo que li por aqui deve ser o tal barulho do pombo... Quando começa a fazer isso, também começa a trepidar na 2 marcha quando tá arrancando.
Imagino que deve ser a embreagem indo pro pau? Quando o carro tá frio, ou andando em trajetos curtos, tá tudo perfeito, o problema começa depois de uns 30 minutos rodando.
 
O carro foi comprado na concessionária aqui de balneário Camboriú e está na garantia de 3 meses. O antigo proprietário era o dono da concessionária, todas revisões em dia.
 
Hoje levei para fazerem um diagnóstico... O técnico se fez de louco, disse q nunca viu isso. Passou o aparelho e não tinha nenhum erro. Então saí para andar com o testador, e este conseguiu observar os defeitos e gravar em vídeo para enviar para a fábrica. Agendaram para eu levar lá daqui 3 semanas para verem o que vão fazer, pois tão com agenda lotada, porém disseram que posso ficar tranquilo, que o que precisar ser trocado vai ser sem custo.
Me informaram que este carro já teve a mecatrônica substituída.
 
Enquanto isso fico andando com o carro assim, será que pode deixar na mão? Tava super feliz com a nave, agora dá uma insegurança pra viajar com a família.
 
Obrigado e grande abraço a todos!
 
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Boa tarde! Segunda feira vou deixar na concessionária para avaliação. Será que é embreagem mesmo? Só começa a fazer o barulho e trepidar depois de rodar uns 30 minutos com o carro.
Fiz um vídeo hoje de manhã, da pra escutar bem o barulho, sempre da 2° pra 3° marcha, no vídeo o barulho parece cantada de pneu rsrs
Segue o link do YouTube:



Abraços!


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Boa tarde amigos!
Estou pensando em trocar meu 308 manual por um Golf 1.4 TSI DSG7. Pra mim é assustador que num carro que oscila de R$60.000-R$70.000 possa existir a possibilidade de em uma única manutenção existir gasto de R$15.000-20.000 então gostaria que alguém pudesse me esclarecer na medida do possível algumas questões.
Pude perceber que a incidência em mexicanos é menor, só que, é válido eu preferir um mexicano, pois naturalmente os alemães são mais rodados e assim já estão mais sujeitos a ter este problema, minha dúvida seria, houve uma melhora de fato na mecatrônica no mexicano?
Pelo que pude perceber, é válido eu procurar por um carro que tenha lá o carimbo de todas as manutenções na concessionária, caso tenha o problema é mais fácil de conseguir de cortesia a peça e pagar somente pela MO. Só que, caso eu me lasque e não dê, por n motivos, já fiz de tudo, já fui até no reclameaqui (supondo que comprei o carro, tive o problema) e mesmo que eu processe a empresa não da mais pra ficar sem carro. Isso é um serviço que alguém de fora da VW poderia fazer? Digo, não apenas resolver o problema, mas também fazer por menos de R$10.000?
É recomendável que eu procure por um carro que já teve a mecatrônica trocada?
É válido eu preferir um carro de mais de 100.000km do que um de 50.000km de forma que este problema já tenha digamos "expirado", visto que a incidência nos de maior km é menor também? Ou isto é só porque a amostragem das estatísticas se deu pra carros próximos de 50.000km será?
Por fim, eu não gostaria de chegar nesta conclusão, mas se é certeza que terei este problema e tomarei prejuízo de mais de R$15.000, não seria melhor já investir em um GTI? Esta pergunta é meio vaga, mas como estou começando a caçar agora gostaria já de saber se posso esperar com toda certeza este problema.
Voce fez bem a lição de casa.

A incidência de problemas nos Mexicanos é bem menor do que do Alemão, mas pode ser que ocorra. Sobre a revisão na CCS esta correto.

Referente a um carro que ja tenha trocado a meca, ele pode sim voltar a ter problemas, os casos são bem poucos, mas ha sim.

Hoje ja existe empresas fora da CCS que trabalham nesse câmbio, a automatik por exemplo que fica em SP, o reparo da meca sai por volta de 5k reais.

É difícil de dizer se um carro vai ter problema pela km, varios aqui ja passaram dos 80k km e nunca deu nada, outros nem chegou nos 40k e tiveram que trocar a embreagem e depois a caixa inteira.

Infelizmente é sorte!

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3 horas atrás, belotto disse:

Um ponto importante é que a VW continua usando esse câmbio lá fora, só saiu do Brasil para economia.

Não vi nada oficial da VW, mas acredito que ela mexeu nas peças no decorrer do tempo para melhorar.



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E a contrário daqui, lá é considerado um câmbio robusto e confiável. 
Eu não teria medo de ter novamente um DSG-7 dos Mexicanos, já do Alemão, estando 100% dentro das revisões eu considero. 

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E a contrário daqui, lá é considerado um câmbio robusto e confiável. 
Eu não teria medo de ter novamente um DSG-7 dos Mexicanos, já do Alemão, estando 100% dentro das revisões eu considero. 
Bom,
Em vários sites ainda vejo questões de problemas mas nem perto do auê que foi aqui , e olha que vendem MUITO mais lá

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Bom,
Em vários sites ainda vejo questões de problemas mas nem perto do auê que foi aqui , e olha que vendem MUITO mais lá

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Tenho a impressão de que é um câmbio que foi projetado para andar em boas estradas. A retenção de marcha em pavimentos ruins, e que a VW diz que é normal, eu considero extremamente irritante... Fora os trancos que dá nessas mesmas condições. Já num asfalto liso é um prazer de dirigir.

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Vou aproveitar o gancho pra pedir porque isso foi realmente o único problema grande que vi, que todo mundo fala que todo mundo tem medo, mas existem outros problemas recorrentes neste carro e que custem uma fortuna para ajeitar?

Eu queria mais um alemão por pura frescura do freio de mão, não me afeta em nada a alavanca mas poxa ficava pensando se eu vou rapar minha conta nesse carro, seria legal né, mas vou dar preferência pela segurança que o mexicano trás então.

O GTI pelo que li não sofre destes problemas porque ele é diferente é banhado a óleo, mas alguém pode confirmar que é isso mesmo?

Moro em santa maria, no interior do RS pra mim seria complicado mandar pra são paulo, mas me informei com um mecânico amigo, de confiança e ele falou bem tranquilo que se não conseguisse tinha um numa cidade vizinha que fazia com toda certeza (o conserto/troca da mecatrônica por bem menos de 15.000). Perguntei mais porque achei bizarro, já que todo mundo fica falando, morrendo de medo disso.

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3 horas atrás, kaesar771 disse:

Vou aproveitar o gancho pra pedir porque isso foi realmente o único problema grande que vi, que todo mundo fala que todo mundo tem medo, mas existem outros problemas recorrentes neste carro e que custem uma fortuna para ajeitar?

Eu queria mais um alemão por pura frescura do freio de mão, não me afeta em nada a alavanca mas poxa ficava pensando se eu vou rapar minha conta nesse carro, seria legal né, mas vou dar preferência pela segurança que o mexicano trás então.

O GTI pelo que li não sofre destes problemas porque ele é diferente é banhado a óleo, mas alguém pode confirmar que é isso mesmo?

Moro em santa maria, no interior do RS pra mim seria complicado mandar pra são paulo, mas me informei com um mecânico amigo, de confiança e ele falou bem tranquilo que se não conseguisse tinha um numa cidade vizinha que fazia com toda certeza (o conserto/troca da mecatrônica por bem menos de 15.000). Perguntei mais porque achei bizarro, já que todo mundo fica falando, morrendo de medo disso.

No DSG6 que equipa o GTI e Jetta 2.0 TSI a embreagem é banhada a óleo.

Ela é feita de multi discos, igual embreagem de moto, por isso deve ser feita a troca do óleo a cada 60.000km ou 3 anos de uso. No GTI o problema com a meca é bem raro de se acontecer, mas já teve relatos sim.

O que pode acontecer e acontece em muitos carros, tanto Golf, quanto Polo e Virtus é o erro na alavanca de cambio. Ele começa a dar avisos de coloque no P, mas a alavanca esta no P, enfim, são problemas que podem ocorrer.

Boa sorte.

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7 horas atrás, Igor Venâncio disse:

GALERA COMPREI MEU GOLF TSI 1.4 ALEMÃO RECENTENTEMENTE E QUANDO PASSO EM PISTA DE TREPIDAÇÃO FAZ UM BARULHO DE CORRENTE BATENDO QUANDO ACELERO TAMBÉM ALGUÉM SABE OQ É? TÃO DIZENDO QUE E NORMAL DO CAMBIO=/

Não é a trepidação normal do DSG7?

Procure alguns videos no youtube sobre chocalho do DSG7.

Boa sorte!

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22 horas atrás, Igor Venâncio disse:

GALERA COMPREI MEU GOLF TSI 1.4 ALEMÃO RECENTENTEMENTE E QUANDO PASSO EM PISTA DE TREPIDAÇÃO FAZ UM BARULHO DE CORRENTE BATENDO QUANDO ACELERO TAMBÉM ALGUÉM SABE OQ É? TÃO DIZENDO QUE E NORMAL DO CAMBIO=/

Então fera, eu acho que esse barulho deve ser do cambio, é normal... vc vai escutar ele em estradas de paralelepipidos, estradas com buracos e pedregulhos... pelo menos no meu eu percebi, é tipo um barulho de ferro se remexendo, se é que me entende...  Boa sorte

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Boa tarde.

Sou novo por aqui e como dono de um Golf também.

Adquiri um Golf 13/14 Highline recentemente em uma agência e na negociação acabei "ganhando" uma espécie de garantia/seguro para motor e caixa por 1 ano. Em relação ao motor a lista de itens cobertos é relativamente grande, porém, em relação ao câmbio DSG os itens cobertos são apenas "ROBÔ, BOMBA DE PRESSÃO e ACUMULADOR DE PRESSÃO".

Vocês consideram isso relevante ou em caso de problemas as peças de valor mais elevado são outras? 

 

Obrigado!

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Todas as revisões foram feitas na CSS pelo proprietário anterior. Está na hora de fazer mais uma. Vou agendar para a próxima semana. Estou com o carro há dois dias.

De acordo com as notas da CSS correias, pastilhas e velas foram trocados 15mil km atrás. O óleo foi trocado há mil km, porém, fora da CSS.

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Em 06/07/2019 at 12:20 PM, hanog disse:

Boa tarde.

Sou novo por aqui e como dono de um Golf também.

Adquiri um Golf 13/14 Highline recentemente em uma agência e na negociação acabei "ganhando" uma espécie de garantia/seguro para motor e caixa por 1 ano. Em relação ao motor a lista de itens cobertos é relativamente grande, porém, em relação ao câmbio DSG os itens cobertos são apenas "ROBÔ, BOMBA DE PRESSÃO e ACUMULADOR DE PRESSÃO".

Vocês consideram isso relevante ou em caso de problemas as peças de valor mais elevado são outras? 

 

Obrigado!

Robô, bomba de pressão e acumulador de pressão acho que cobre a mecatrônica, que até onde sei é o mais caro do câmbio, sim.

Quantos km tem o carro? Me parece que quem te vendeu quer deixar a embreagem fora da garantia, provavelmente para evitar que a troca dela por desgaste natural fique por conta deles.

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25 minutos atrás, stw disse:

Robô, bomba de pressão e acumulador de pressão acho que cobre a mecatrônica, que até onde sei é o mais caro do câmbio, sim.

Quantos km tem o carro? Me parece que quem te vendeu quer deixar a embreagem fora da garantia, provavelmente para evitar que a troca dela por desgaste natural fique por conta deles.

 

Obrigado.

Tem 90 mil. A agência ofereceu seguro de uma empresa, a Gestauto. Realmente peças que sofrem desgaste natural não são cobertas.

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7 horas atrás, hanog disse:

 

Obrigado.

Tem 90 mil. A agência ofereceu seguro de uma empresa, a Gestauto. Realmente peças que sofrem desgaste natural não são cobertas.

Acho que é isso aí mesmo. Parabéns pela aquisição. Agora é curtir a máquina!

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