Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!


RicW

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Leva o carro pra trocar o óleo na CSS e aproveita pede pra fazer um diagnóstico nas embreagens do sistema DSG. Pelo computador eles conseguem verificar diversos parâmetros, inclusive espessura das embreagens. E se for o caso já aproveita pra fazer atualização de software. Ao menos vc também fica coberto pela VW caso venha a ter problemas no câmbio.

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Em 7/9/2019 at 11:16 AM, RodrigoSP2 disse:

Leva o carro pra trocar o óleo na CSS e aproveita pede pra fazer um diagnóstico nas embreagens do sistema DSG. Pelo computador eles conseguem verificar diversos parâmetros, inclusive espessura das embreagens. E se for o caso já aproveita pra fazer atualização de software. Ao menos vc também fica coberto pela VW caso venha a ter problemas no câmbio.

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Hum... boa!

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Boa tarde! 

Fiz a minha sonhada aquisição no final de abril, começo de maio já estava com o carro, Variant 15/16 com 25k.

Mesmo com o detalhe do tal barulho de pombo, estava tranquilo pois comprei na Sorana Audi, o atendimento foi irretocável.

Levei para a Sorana VW, onde foi feita a solicitação para a fábrica, aprovada a troca das embreagens (R$4300 coberto pela fábrica) deixei ontem para o serviço. Atualizarei aqui depois que pegar o carro.

Li todos os comentários deste tópico e umas 22 pags do tópico de 72. Olha! Parece que a escolha da concessionária é algo muito importante no processo, sei que cada caso tem suas peculiaridades, no meu caso a garantia de fábrica venceu em fevereiro e está com as revisões em dia.

A minha dúvida é se houve desgaste prematuro das embreagens o que garante que isso não ocorrerá novamente? Sei que nada é garantido nessa vida, mas vocês entenderam a questão. Não há nada mais que deveria ser feito para uma correção que faça as embreagens durarem a km esperada? Estou confiando que haja um boletim que contemple essa correção de forma "definitiva".

Até onde sei meu carro não apresentou erro de mecatrônica e o consultor disse que o serviço não prevê atualização de software, somente a troca das embreagens e o reset.

Fora isso, estou apaixonado pela nave! #savethewagons

 

 

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10 minutos atrás, Fabio Toledo disse:

Boa tarde! 

Fiz a minha sonhada aquisição no final de abril, começo de maio já estava com o carro, Variant 15/16 com 25k.

Mesmo com o detalhe do tal barulho de pombo, estava tranquilo pois comprei na Sorana Audi, o atendimento foi irretocável.

Levei para a Sorana VW, onde foi feita a solicitação para a fábrica, aprovada a troca das embreagens (R$4300 coberto pela fábrica) deixei ontem para o serviço. Atualizarei aqui depois que pegar o carro.

Li todos os comentários deste tópico e umas 22 pags do tópico de 72. Olha! Parece que a escolha da concessionária é algo muito importante no processo, sei que cada caso tem suas peculiaridades, no meu caso a garantia de fábrica venceu em fevereiro e está com as revisões em dia.

A minha dúvida é se houve desgaste prematuro das embreagens o que garante que isso não ocorrerá novamente? Sei que nada é garantido nessa vida, mas vocês entenderam a questão. Não há nada mais que deveria ser feito para uma correção que faça as embreagens durarem a km esperada? Estou confiando que haja um boletim que contemple essa correção de forma "definitiva".

Até onde sei meu carro não apresentou erro de mecatrônica e o consultor disse que o serviço não prevê atualização de software, somente a troca das embreagens e o reset.

Fora isso, estou apaixonado pela nave! #savethewagons

 

 

Amigo, o barulho de pombo no seu caso aparecia em que momentos? Mais com o carro frio ou quente?

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Troca de 2-3 sem kickdown, mais comum quente, mas acho que já fez com o carro frio tb.

Conversei na ccs, parece que amanhã já posso buscar o carro. Falei com outra pessoa, acho que talvez atualizem o software também, ele disse como se fosse padrão quando é feito o reset. Não tenho o cabo, não sei se já não estava atualizado também. Ahhh, ele disse que esse desgaste prematuro foi lote com problema.

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Olá, pessoal!

Meu carro foi a mais recente vítima daquele famoso problema no câmbio. Os primeiros sinais (erro no sistema e engate de apenas algumas marchas) apareceram há poucos dias, mas tudo era contornado com o tradicional "desliga-e-liga". Até que chegou um dia em que o carro simplesmente parou e tive de acionar um guincho para levá-lo à concessionária, que fica a mais de 100 Km da cidade onde eu moro. O carro já saiu da garantia faz mais de 1 e meio, mas todas as revisões foram feitas na concessionária durante o período de 3 anos. Depois de 3 dias úteis e com alguma insistência, diagnosticaram o defeito da mecatrônica, a qual será substituída pela fábrica, mas com um custo altíssimo de mão de obra: R$ 5.500,00. Pelo que li dos relatos dos colegas, está acima - e muito - do valor praticado por outras concessionárias. Vou tentar negociar o valor ou mesmo levar a outra concessionária. De qualquer modo, parece-me que a VW não oferece muita resistência para trocar o peça, o problema é o intermediário (concessionário) que vive a nos "surpreender".

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Carro na mão,  trocas parecem estar mais precisas, justinhas. Feliz bagarai!
Ahhh... Foi cobrado 30% da mão de obra (R$880), mas no meu caso eu estava nos 3 meses de garantia por lei para motor e câmbio, então ficou entre as Soranas.
Show cara! Sabe quais peças foram trocadas? O meu ainda está esperando chegar às peças faz 24 dias. Dizem eles que é as embreagens e mais um kit de peças que vem junto, será isso mesmo?

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2 horas atrás, Amadeustein disse:

Show cara! Sabe quais peças foram trocadas? O meu ainda está esperando chegar às peças faz 24 dias. Dizem eles que é as embreagens e mais um kit de peças que vem junto, será isso mesmo?

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Não entraram nesse nível de detalhe, só sei que trocaram as embreagens.

Fica no pé dos caras. Boa sorte, Amadeustein.

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Boa Tarde a Todos sou proprietário de um Golf 2014 Highline 1.4 e aos 62,000km minha embreagem acabou achei um pouco prematuro mas como nunca tive nenhum automatico poderiam me esclarecer? 
É muito pouco para uma embreagem.
Agora, não sei se a VW banca o seu caso ( vi ela bancando só que tinha menos que 50 k km.)

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54 minutos atrás, belotto disse:

É muito pouco para uma embreagem.
Agora, não sei se a VW banca o seu caso ( vi ela bancando só que tinha menos que 50 k km.)

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eu ja efetuei a troca fora da css por conta propria eles negaram o pedido de cortesia e olha q tenho 10 revisoes carimbadas no manual e tbm instalei uma peça que algema o acumulador da mecatronica afim de evitar a quebra do bloco que eu ja vi que e muito comum 

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4 horas atrás, PozzatoV8 disse:

eu ja efetuei a troca fora da css por conta propria eles negaram o pedido de cortesia e olha q tenho 10 revisoes carimbadas no manual e tbm instalei uma peça que algema o acumulador da mecatronica afim de evitar a quebra do bloco que eu ja vi que e muito comum 

Opa, fala mais dessa peça do acumulador aí pra nós, amigo. Foi difícil achar? Notou alguma mudança no comportamento do câmbio?

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Boas,

Depois de ler muita coisa aqui no fórum resolvi criar a conta, somente, para relatar o meu caso.

Tenho um TSI 2014 alemão e comprei ele com 57 mil km. O comprei já fora da garantia. Eu tinha ciência de que o cambio era problemático. Antes mesmo de comprar o carro eu já frequentava fóruns atras de informações sobre o carro. Sabia que um dia ele daria problema.
Fiz remap de injeção e cambio nele e ficou ótimo. Mas depois de rodar em torno de 3mil km saindo da garagem o carro morreu, literalmente. Não me desesperei, pois já sabia que esse dia poderia chegar, mas doeu meu bolso na hora. 

Daí agora vem a resolução do problema.

Entrei em contato com o técnico que fez o remap no carro e ele veio ate minha casa e constatou que o problema do cambio seria uma alteração na pressão do óleo da peça. O técnico ligou para os contatos que ele tem, e até achou uma nova peca para reposição que ficaria em torno de 2500 reais, mas em consenso resolvemos levar o carro à concessionaria para termos mais opções para ponderar. Pois ainda teria que pagar a mão de obra para instalar essa peca de 2500.

Na concessionaria foi constatado que a mecatrônica de meu carro havia sofrido uma avaria por colisão anterior a minha aquisição do veiculo. Ela realmente estava muito amassada. E que dentro dela deveriam ter 3l de óleo mas só havia menos de 1,5l.
O responsável técnico pelo carro, na concessionaria, me disse que isso poderia ser um problema para a garantia do carro. Mas que eles tentariam solicitar mesmo assim a garantia junto a montadora.

Para minha surpresa a montadora enviou a "tal cortesia". Enviaram uma mecatrônica nova e o óleo também. Terei "apenas" que pagar a mão de obra que ficará em torno de 2000 reais.

Resolveram meu problema? Resolveram, sim. Mas eu não fiquei satisfeito por pagar um valor tao alto de mão de obra por uma peça que eles já sabem que vai dar defeito.

Falo de Serra-ES.

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23 minutos atrás, DiegoDVB disse:

Boas,

Depois de ler muita coisa aqui no fórum resolvi criar a conta, somente, para relatar o meu caso.

Tenho um TSI 2014 alemão e comprei ele com 57 mil km. O comprei já fora da garantia. Eu tinha ciência de que o cambio era problemático. Antes mesmo de comprar o carro eu já frequentava fóruns atras de informações sobre o carro. Sabia que um dia ele daria problema.
Fiz remap de injeção e cambio nele e ficou ótimo. Mas depois de rodar em torno de 3mil km saindo da garagem o carro morreu, literalmente. Não me desesperei, pois já sabia que esse dia poderia chegar, mas doeu meu bolso na hora. 

Daí agora vem a resolução do problema.

Entrei em contato com o técnico que fez o remap no carro e ele veio ate minha casa e constatou que o problema do cambio seria uma alteração na pressão do óleo da peça. O técnico ligou para os contatos que ele tem, e até achou uma nova peca para reposição que ficaria em torno de 2500 reais, mas em consenso resolvemos levar o carro à concessionaria para termos mais opções para ponderar. Pois ainda teria que pagar a mão de obra para instalar essa peca de 2500.

Na concessionaria foi constatado que a mecatrônica de meu carro havia sofrido uma avaria por colisão anterior a minha aquisição do veiculo. Ela realmente estava muito amassada. E que dentro dela deveriam ter 3l de óleo mas só havia menos de 1,5l.
O responsável técnico pelo carro, na concessionaria, me disse que isso poderia ser um problema para a garantia do carro. Mas que eles tentariam solicitar mesmo assim a garantia junto a montadora.

Para minha surpresa a montadora enviou a "tal cortesia". Enviaram uma mecatrônica nova e o óleo também. Terei "apenas" que pagar a mão de obra que ficará em torno de 2000 reais.

Resolveram meu problema? Resolveram, sim. Mas eu não fiquei satisfeito por pagar um valor tao alto de mão de obra por uma peça que eles já sabem que vai dar defeito.

Falo de Serra-ES.

Vários casos  de  problemas na mecatrônica, provavelmente defeito de fábrica, e não falam nada é conveniente 

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2 horas atrás, DiegoDVB disse:

Boas,

Depois de ler muita coisa aqui no fórum resolvi criar a conta, somente, para relatar o meu caso.

Tenho um TSI 2014 alemão e comprei ele com 57 mil km. O comprei já fora da garantia. Eu tinha ciência de que o cambio era problemático. Antes mesmo de comprar o carro eu já frequentava fóruns atras de informações sobre o carro. Sabia que um dia ele daria problema.
Fiz remap de injeção e cambio nele e ficou ótimo. Mas depois de rodar em torno de 3mil km saindo da garagem o carro morreu, literalmente. Não me desesperei, pois já sabia que esse dia poderia chegar, mas doeu meu bolso na hora. 

Daí agora vem a resolução do problema.

Entrei em contato com o técnico que fez o remap no carro e ele veio ate minha casa e constatou que o problema do cambio seria uma alteração na pressão do óleo da peça. O técnico ligou para os contatos que ele tem, e até achou uma nova peca para reposição que ficaria em torno de 2500 reais, mas em consenso resolvemos levar o carro à concessionaria para termos mais opções para ponderar. Pois ainda teria que pagar a mão de obra para instalar essa peca de 2500.

Na concessionaria foi constatado que a mecatrônica de meu carro havia sofrido uma avaria por colisão anterior a minha aquisição do veiculo. Ela realmente estava muito amassada. E que dentro dela deveriam ter 3l de óleo mas só havia menos de 1,5l.
O responsável técnico pelo carro, na concessionaria, me disse que isso poderia ser um problema para a garantia do carro. Mas que eles tentariam solicitar mesmo assim a garantia junto a montadora.

Para minha surpresa a montadora enviou a "tal cortesia". Enviaram uma mecatrônica nova e o óleo também. Terei "apenas" que pagar a mão de obra que ficará em torno de 2000 reais.

Resolveram meu problema? Resolveram, sim. Mas eu não fiquei satisfeito por pagar um valor tao alto de mão de obra por uma peça que eles já sabem que vai dar defeito.

Falo de Serra-ES.

Fala sério, na real vc deveria pagar o valor integral e ainda está reclamando? Cada uma!

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11 horas atrás, PozzatoV8 disse:

https://www.youtube.com/watch?v=RVSVNXwK378 segue o link do meu video explicando para vcs

Cara, muito engenhoso! Parabéns!

Você conhece aquele kit que a Kinergo, uma empresa parece que do leste europeu, faz? É um anel inteiro novo pra reforçar a rosca por dentro, mais um novo acumulador pra encaixar. Não faço ideia do custo.

https://kinergo.eu/products/obgt/dsg-repair-kit-dsg-7-02/

Video: 

 

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Cara, muito engenhoso! Parabéns!
Você conhece aquele kit que a Kinergo, uma empresa parece que do leste europeu, faz? É um anel inteiro novo pra reforçar a rosca por dentro, mais um novo acumulador pra encaixar. Não faço ideia do custo.
https://kinergo.eu/products/obgt/dsg-repair-kit-dsg-7-02/
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Conheco sim e o custo dele é em torno de 400€ + taxas de importacao algo em torno de 2500 a 3000 Reais minha algema faz a mesma funcao porem com um custo bem mais baixo


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Em 31/07/2019 at 7:24 PM, Fabio Toledo disse:

Fala sério, na real vc deveria pagar o valor integral e ainda está reclamando? Cada uma!

Nao reclamei. O intuito da postagem seria relatar que tem muitos profissionais em todo o pais, além da concessionaria/montadora, capazes e que sabem lidar com esse cambio. E o valor do problema giraria em torno de 2 a 3 mil reias.

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  • 1 month later...

Pessoal, estou um tanto preocupado. Como já disse, recentemente foi feita a troca das embreagens da "minha perua". A preocupação é que já em três situações percebi cheiro de embreagem queimada. Alguma informação sobre o que pode estar ocasionando isso? Antes que alguém pergunte, não eu jamais ficaria segurando o carro em rampa no acelerador. Às vezes fico pensando se essa questão dos modos de condução não podem afetar isso, afinal perceptivelmente em modo eco patina mais. Até onde vale a pena usar este recurso? 

Valeu!

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Outra questão que paira em minha mente, em situação de menor aderência esse câmbio tenta corrigir? Deste modo devemos evitar ao máximo as "destracionadas" em razão de evitar desgaste nas embreagens? Além lógico dos pneus. Na verdade já até comprei pneus novos, os turanza estão muito aquém do carro, principalmente no molhado.

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Atualizando: peguei o carro hoje e o diagnóstico foi que será necessária a troca da dupla embreagem. Será feita na garantia, as peças levarão 20 a 30 dias para chegar. Enquanto isso posso ficar andando com o carro.

Abraços!

 

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Boa noite. Finalmente problema resolvido. Foram 60 dias para chegar a embreagem da fábrica. Aí agendaram para fazer a troca, o carro ficaria dois dias para o serviço, porém acabou ficando uma semana, pois quando desmontaram viram que ia faltar uns parafusos e arruelas de regulagem, que cada carro é uma medida, e também tiveram que mandar buscar. Pelo menos me emprestaram um carro do teste drive para eu ficar andando enquanto isso. Peguei o carro hoje e ficou perfeito. Até às retenções de marcha senti que melhorou bastante e o dsg tá fazendo menos barulho do chocalho. Embreagem perfeita, sem mais trepidações nem barulho de pombo rsrs.

 

Ahh, custo foi zero. Peças e 50% da mão de obra pagos pela fábrica, e os outros 50% pagos pela concessionária, pois estava na garantia de 3 meses da revenda.

 

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