Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!


RicW

Recommended Posts

17 horas atrás, Amadeustein disse:

Boa noite. Finalmente problema resolvido. Foram 60 dias para chegar a embreagem da fábrica. Aí agendaram para fazer a troca, o carro ficaria dois dias para o serviço, porém acabou ficando uma semana, pois quando desmontaram viram que ia faltar uns parafusos e arruelas de regulagem, que cada carro é uma medida, e também tiveram que mandar buscar. Pelo menos me emprestaram um carro do teste drive para eu ficar andando enquanto isso. Peguei o carro hoje e ficou perfeito. Até às retenções de marcha senti que melhorou bastante e o dsg tá fazendo menos barulho do chocalho. Embreagem perfeita, sem mais trepidações nem barulho de pombo rsrs.

 

Ahh, custo foi zero. Peças e 50% da mão de obra pagos pela fábrica, e os outros 50% pagos pela concessionária, pois estava na garantia de 3 meses da revenda.

 

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

 

 

 

Joia! Atualiza pra nós como ficou, comentei sobre cheiro de queimado em algumas situações, já ouvi sobre assentamento, acho que isso não existe pra esse tipo de embreagem, estou evitando dar pedal em situações de baixa aderência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, há 5 dias adquiri meu Golf Highline 15/15 Mexicano e acho que irei entrar pras estatísticas hahaha. O motor do carro está "morrendo" do nada enquanto estou andando (isto aconteceu duas vezes em dois dias). Na primeira vez, acendeu-se a luz amarela "Avaria no Catalisador" e o carro perdeu o motor e não passava de 1000 RPM. No segundo episódio não acendeu a luz porém o mesmo ocorrido do dia anterior. Ao passar em uma autoelétrica (na cidade onde moro atualmente não há css), passaram o scanner e disseram que não conseguiriam diagnosticar se não "fuçassem" no motor. Enfim, procurando alguns tópicos aqui no grupo, encontrei uma situação igual a minha e a conclusão foi a troca da mecatrônica. Gostaria de saber como estão os carros com mecatrônicas trocadas atualmente, se estão funcionando bem. Segundo os comentários do colegas acima, parece que o resultado foi muito positivo. Se tiverem algum conselho, agradeço muito já que, apesar de estar muito feliz e realizado com o carro, as questões relacionadas aos problemas têm me deixado um tanto quanto inseguro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Srs;

Só para constar.

Comecei a ter problemas no câmbio, só entrava as marchas pares (2ª, 4ª e 6ª), de forma intermitente, às vezes voltava ao normal.

Levei o carro na concessionária, que deu um "reset" para ver se voltava tudo ao normal, mas que se voltasse o problema era para deixar o carro na concessionária, para possível troca de mecatrônica.

Depois de 1 semana sem apresentar problemas, ele reapareceu.

Então no último dia 10/09/2019 deixei meu Golf Higline 1.4 TSI DSG 2015, com 73.000Km na Concessionária Amazon, com o câmbio em modo de segurança (só funcionava a 2ª marcha com rotação limitada a 4.000 RPM).

Diagnóstico: Necessário trocar a Mecatrônica e talvez a embreagem. Iriam fazer os testes pedidos pela fábrica, para confirmar o diagnóstico e receber as peças grátis em cortesia da fábrica.

No dia 25/10/2019 recebi o carro consertado, com a Mecatrônica trocada, peça grátis como cortesia da fábrica.

Tive que pagar a Mão de Obras no valor de R$ 1.200,00.

Aparentemente está funcionando tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, 
Tenho um Golf TSI 1.4 Highline 13/14.
Tive problema com a mecatrônica e kit embreagem. A VW vai dar as peças em cortesia e a Mão-de-obra vai custar R$ 1600,00;
Acredito que na próxima semana o carro já esteja pronto.
Pelos relatos que tenho lido, essa pode não ser uma solução definitiva, e as mesmas peças podem vir a quebrar novamente, bem como a bomba dgua que é outro problema crônico do carro.
É uma pena porque eu gostei demais desse carro, mas não vou poder me arriscar mantendo o carro que pode dar problema de novo e estar sujeito a VW não cobrir as peças em garantia.
Minha dúvida:
Qual outro Modelo ou a partir de que Ano esse problema passar a estar resolvido? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, 
Tenho um Golf TSI 1.4 Highline 13/14.
Tive problema com a mecatrônica e kit embreagem. A VW vai dar as peças em cortesia e a Mão-de-obra vai custar R$ 1600,00;
Acredito que na próxima semana o carro já esteja pronto.
Pelos relatos que tenho lido, essa pode não ser uma solução definitiva, e as mesmas peças podem vir a quebrar novamente, bem como a bomba dgua que é outro problema crônico do carro.
É uma pena porque eu gostei demais desse carro, mas não vou poder me arriscar mantendo o carro que pode dar problema de novo e estar sujeito a VW não cobrir as peças em garantia.
Minha dúvida:
Qual outro Modelo ou a partir de que Ano esse problema passar a estar resolvido? 
Do cambio, a partir de 2016, onde vem o tiptronic.
Ja a bomba d'água, isso ainda ocorre em toda linha, infelizmente!

Boa sorte!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, belotto disse:

Eu acabei de comprar uma Variant 16. Apesar de todas as críticas, achei que o multilink e o dsg7, aliados a um belo pacote Premium, valiam a pena

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Carro é fantástico. Peguei uma 16 tb, a minha é exclusive. Mais feliz impossível, dentro das minhas possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos. Primeiramente gostaria de parabenizar o fundador da página, é notória o quanto ela tem ajudado as pessoas a resolverem os seu problemas. Gostaria de fazer uma observação; eu estou num processo de aquisição de um Golf TSI 2014, apesar de conhecer todos os risco, resolvi assumi-los e comprar o carro. O veículo já teve a mecatrônica trocada, e atualmente está com 43mil KM rodados, revisões feita na concessionária. Obviamente que todos os que procuram o fórum, ou é pra saber dos problemas, ou para relata-los. Pra quem tá adquirindo, ou pensa em adquirir um mk7, até assusta, ver tantas mensagens negativas sobre o carro. ( KKKKK ) Vendo as últimas postagens aqui da página, até me passou pela cabeça em desfazer o negócio, mas a vontade de ter o carro é maior que o medo. Sei que, mesmo tendo sido trocada , a meca do veículo que estou em processo de aquisição pode vir a dar defeito novamente. Deus queira que não. Mas ter a consciência de que as pessoas procuram o fórum unicamente com o objetivo de saber dos problemas (Digo isso pq n vi nenhum tópico pra falar bem do carro, se há, peço desculpas), me deixa mais tranquilo para adiquiri-lo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é eu penso em vender o meu TSI 2014 com 60k rodados e nunca deu problemas graves no câmbio dsg7 (só os tremidinhos bestas), mas ao ler estas mensagens fico imaginando se o câmbio der pau com o comprador e o problema que isso vai dar na justiça depois. O comprador vai questionar que não teria como ele ter visto o problema, blá blá, e eu vou ter que arcar com os custos. Alguém já passou por isso? Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Israel Bonfim disse:

Bom dia a todos. Primeiramente gostaria de parabenizar o fundador da página, é notória o quanto ela tem ajudado as pessoas a resolverem os seu problemas. Gostaria de fazer uma observação; eu estou num processo de aquisição de um Golf TSI 2014, apesar de conhecer todos os risco, resolvi assumi-los e comprar o carro. O veículo já teve a mecatrônica trocada, e atualmente está com 43mil KM rodados, revisões feita na concessionária. Obviamente que todos os que procuram o fórum, ou é pra saber dos problemas, ou para relata-los. Pra quem tá adquirindo, ou pensa em adquirir um mk7, até assusta, ver tantas mensagens negativas sobre o carro. ( KKKKK ) Vendo as últimas postagens aqui da página, até me passou pela cabeça em desfazer o negócio, mas a vontade de ter o carro é maior que o medo. Sei que, mesmo tendo sido trocada , a meca do veículo que estou em processo de aquisição pode vir a dar defeito novamente. Deus queira que não. Mas ter a consciência de que as pessoas procuram o fórum unicamente com o objetivo de saber dos problemas (Digo isso pq n vi nenhum tópico pra falar bem do carro, se há, peço desculpas), me deixa mais tranquilo para adiquiri-lo 

Vai com fé! Carro foda demais! Eu estou apaixonado na minha perua! Se já trocou a meca do seu almejado alemão isso é só um motivo para acreditar q não terá dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Israel Bonfim disse:

Bom dia a todos. Primeiramente gostaria de parabenizar o fundador da página, é notória o quanto ela tem ajudado as pessoas a resolverem os seu problemas. Gostaria de fazer uma observação; eu estou num processo de aquisição de um Golf TSI 2014, apesar de conhecer todos os risco, resolvi assumi-los e comprar o carro. O veículo já teve a mecatrônica trocada, e atualmente está com 43mil KM rodados, revisões feita na concessionária. Obviamente que todos os que procuram o fórum, ou é pra saber dos problemas, ou para relata-los. Pra quem tá adquirindo, ou pensa em adquirir um mk7, até assusta, ver tantas mensagens negativas sobre o carro. ( KKKKK ) Vendo as últimas postagens aqui da página, até me passou pela cabeça em desfazer o negócio, mas a vontade de ter o carro é maior que o medo. Sei que, mesmo tendo sido trocada , a meca do veículo que estou em processo de aquisição pode vir a dar defeito novamente. Deus queira que não. Mas ter a consciência de que as pessoas procuram o fórum unicamente com o objetivo de saber dos problemas (Digo isso pq n vi nenhum tópico pra falar bem do carro, se há, peço desculpas), me deixa mais tranquilo para adiquiri-lo 

Boa tarde a todos , então vamos lá  tenho 2 mk7 alemães um azul ( 109000km)cor de lançamento e outro branco (92000km)e digo que tem sim trepidação na primeira marcha  mas o conforto que o DSG proporciona não tem igual . Até agora os câmbios aguentaram  e querem saber : compraria os dois novamente mesmo sabendo do câmbio ( acho que responde a dúvida da compra do colega )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bereba disse:

O carro é ótimo. E o câmbio DSG é empolgante.

O grande problema é que eu acho que ele não suporta nossas ruas esburacadas.

Mas acho muito pouco provável dar problema numa mecatrônica já trocada.

Golf prioriza a esportividade, não dá pra andar rápido em rua ruim, ou acaba com o carro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Israel Bonfim disse:

 Pra quem tá adquirindo, ou pensa em adquirir um mk7, até assusta, ver tantas mensagens negativas sobre o carro. ( KKKKK ) Vendo as últimas postagens aqui da página, até me passou pela cabeça em desfazer o negócio, mas a vontade de ter o carro é maior que o medo. Sei que, mesmo tendo sido trocada , a meca do veículo que estou em processo de aquisição pode vir a dar defeito novamente. Deus queira que não. Mas ter a consciência de que as pessoas procuram o fórum unicamente com o objetivo de saber dos problemas (Digo isso pq n vi nenhum tópico pra falar bem do carro, se há, peço desculpas), me deixa mais tranquilo para adiquiri-lo 

Se estivéssemos num país sério, aonde a boa fé do cidadão, de preferência, prevalecesse, o DSG7 não seria realmente um grande problema. Infelizmente a história sempre contou outros fatos. Aqui é o Brasil. O paí dos "jeitinhos"! O país do "vai que cola". O país do "aqui pode". O país aonde se pode tudo com a ponta da corda mais forte. Onde todos são iguais perante a lei, mas alguns são mais iguais que outros. Enfim é mesmo país aonde reconhecidamente o câmbio DQ200 está colecionando números estratosféricos de problemas. E mesmo assim os consumidores ainda continuam a acreditar nessa ladainha da VW de fornecimento da mecatrônica em forma de "cortesia". Que cortesia é essa aonde o consumidor fica sem o carro, praticamente se humilhar num embate com a VW,  e, no final, ainda tem que arcar com os custos de mão de obra de um problema para o qual é legítima a responsabilidade da VW? Que porra de cortesia é essa??? Está mais é para presente de grego. E muito do sem vergonha. Vai me desculpar, mas isso é de uma picaretagem sem tamanho para uma empresa do tamanho da VAG. Queria ver a VW tomar essa atitude exploradora, lá na Europa, na China, ou no Estados Unidos. Agora voltando ao pais tupiniquim, imagina o sujeito que podia arcar com os custos de manutenção, seguro nas alturas, os impostos, etc, sem falar o valor monetário do veículo, e ser presenteado com uma propagando tão enganosa quanto essa que a VW espalha de que não existe relatos de problemas com a mecatrônica do Golf MK7 DSG7? É de cair o cu da bunda de qualquer um. Continuo afirmando que eu não recomendaria para nenhum conhecido a compra do Golf equipado com o DSG7. A obra, ou seja, o GOLF MK7 isoladamente é uma coisa, o DSG7, é outro fato completamente à parte. Portanto eu, cujo o salário não nasce em folhas de árvores, ainda defendo o Golf , porém, não poderia jamais corroborá com as falhas do DSG7.

Outra coisa: você está redondamente equivocado com relação ao conteúdo que movimenta essa fórum. Pesquise um pouco mais. Leia um pouco mais. Explore um pouco mais. As pessoas não procuram esse fórum especificamente para falar de problemas do carro. Aqui temos de tudo um pouco: a galera da parte técnica, a galera que não manja muito da parte técnica mas entende do funcionamento do carro, a galera que ama a cosmética e a lambeção de pintura, a galera da parte "mimimi" e que só sabe reclamar de defeitos, os moedores e cupins de ferro que estão cagando e andando para as peças que vão quebrar, os tunadores, os manolos, os chorões, e por aí vai. Há conteúdo para agradar a todos os públicos. 

Em tempo: Se o Golf MK7 custasse, sei lá, R$ 20.000,00 e a mecatrônica quebrasse justamente comigo. Na minha opinião ele seria o carro mais caro do mundo. Porque caro é tudo aquilo que não me atende ou que, de alguma forma, não é mais confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu câmbio também deu Problema. Estão alegando que tem mais de 5 anos o carro. Comprei zero, único dono, todas as revisões na concessionária. Meu carro carro tem 77k mais sempre cuidei muito dele. O carro parou em uma Ponte sem acostamento! risco elevado de acidente.. eles precisam chamar recall urgente desse câmbio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Rodrigo Resina disse:

Meu câmbio também deu Problema. Estão alegando que tem mais de 5 anos o carro. Comprei zero, único dono, todas as revisões na concessionária. Meu carro carro tem 77k mais sempre cuidei muito dele. O carro parou em uma Ponte sem acostamento! risco elevado de acidente.. eles precisam chamar recall urgente desse câmbio.

 

7 minutos atrás, Rodrigo Resina disse:

Meu câmbio também deu Problema. Estão alegando que tem mais de 5 anos o carro. Comprei zero, único dono, todas as revisões na concessionária. Meu carro carro tem 77k mais sempre cuidei muito dele. O carro parou em uma Ponte sem acostamento! risco elevado de acidente.. eles precisam chamar recall urgente desse câmbio.

Não Liberaram a cortesia ... e estão falando pra os proprietários remanufaturar a mecatrônica?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...