Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!


RicW

Recommended Posts

Meu câmbio também deu Problema. Estão alegando que tem mais de 5 anos o carro. Comprei zero, único dono, todas as revisões na concessionária. Meu carro carro tem 77k mais sempre cuidei muito dele. O carro parou em uma Ponte sem acostamento! risco elevado de acidente.. eles precisam chamar recall urgente desse câmbio.
Já levou seu carro na CSS? Fez a reclamação na VW?

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Rodrigo Resina disse:

 

Não Liberaram a cortesia ... e estão falando pra os proprietários remanufaturar a mecatrônica?????

Entra no site reclameAqui.com.br, e descasca contra a VW. A VW sempre muda de postura quando os proprietários reclamam lá naquela plataforma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde,
Acabei de pegar minha Variant 16. Até agora está tudo bem, mas já quero estar pronto para a hora dos problemas kkkk

1) Quais concessionárias vocês trocaram sua mecatrônica?
2) quanto pagaram?
3) qual foi a dificuldade até conseguir a "cortesia"?



Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Povo, li quase todas as páginas do tópico e resolvi me registrar, pois não achei nada parecido sobre minha dúvida.

 

Fui olhar um Golf 13/14 Highline hoje, foi o único que achei com todos os opcionais. Quando perguntei pro cara sobre a mecatrônica/dsg, ele me falou que já foram trocadas. Até aí nada demais. Só que o cara me jurou que na troca foi colocado DSG banhado a óleo em vez do tradicional seco.

Isso realmente é possível?



Eu sei que os DQ250 que são banhados à óleo dificilmente dão problema, rodei com o Passat TSI por mais de 130 mil km trocando o óledo do DSG de 60 em 60 mil km e nunca tive nenhum tipo de problema. Na verdade até onde eu sei todos os DSG que são secos, não só os VW e Audi, dão problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Povo, li quase todas as páginas do tópico e resolvi me registrar, pois não achei nada parecido sobre minha dúvida.
 
Fui olhar um Golf 13/14 Highline hoje, foi o único que achei com todos os opcionais. Quando perguntei pro cara sobre a mecatrônica/dsg, ele me falou que já foram trocadas. Até aí nada demais. Só que o cara me jurou que na troca foi colocado DSG banhado a óleo em vez do tradicional seco.

Isso realmente é possível?



Eu sei que os DQ250 que são banhados à óleo dificilmente dão problema, rodei com o Passat TSI por mais de 130 mil km trocando o óledo do DSG de 60 em 60 mil km e nunca tive nenhum tipo de problema. Na verdade até onde eu sei todos os DSG que são secos, não só os VW e Audi, dão problema.

 


Possivel na vida, tudo é.

Mas se é vantajoso fazer essa troca, vá saber...

Fica facil de identificar. De uma volta com o carro, se engatar a 7 marcha, vc pode pedir um desconto pela mentira que ele disse!

Boa sorte!

Abraços.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povo, li quase todas as páginas do tópico e resolvi me registrar, pois não achei nada parecido sobre minha dúvida.
 
Fui olhar um Golf 13/14 Highline hoje, foi o único que achei com todos os opcionais. Quando perguntei pro cara sobre a mecatrônica/dsg, ele me falou que já foram trocadas. Até aí nada demais. Só que o cara me jurou que na troca foi colocado DSG banhado a óleo em vez do tradicional seco.

Isso realmente é possível?



Eu sei que os DQ250 que são banhados à óleo dificilmente dão problema, rodei com o Passat TSI por mais de 130 mil km trocando o óledo do DSG de 60 em 60 mil km e nunca tive nenhum tipo de problema. Na verdade até onde eu sei todos os DSG que são secos, não só os VW e Audi, dão problema.

 
Acho difícil de acreditar. No caso não envolveria apenas a troca de mecatrônica, mas também da caixa de câmbio, que no da 250 é de 6 marchas. Me corrijam se eu estou enganado.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Boa tarde galera . Seu recém chegado ao fórum meu tenho um golf tsi 1.4 2016 modelo mexicano tudo estava bem até que o câmbio simplesmente no D desengatou só engatava a ré desliguei e liguei o carro e ele voltou ao normal . Hoje aconteceu novamente mas nem a ré quis engatar. Será problema nas embreagens ou mecatrônica indo pro espaço ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera . Seu recém chegado ao fórum meu tenho um golf tsi 1.4 2016 modelo mexicano tudo estava bem até que o câmbio simplesmente no D desengatou só engatava a ré desliguei e liguei o carro e ele voltou ao normal . Hoje aconteceu novamente mas nem a ré quis engatar. Será problema nas embreagens ou mecatrônica indo pro espaço ?
 
Mecatrônica.
Quantos km? Como estão as revisões ?

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Sou mais um na jornada. Tenho um Golf TSI 14/14 alemão com 41.000Km e as revisões em dia na CSS. No dia 30/10/2019, ao sair com o carro ainda frio pela manhã, vi que ele começou a tremer muito quando engatava a 2ª marcha. O carro anda, não aparece mensagem de erro no painel, mas treme muito. Conforme as marchas aumentam, o tremor diminui.

Esse problema continuou até que levei ele na CSS Norpave de Londrina - PR, onde comprei o carro (sou único dono) no dia 05/11/2019. O carro ficou lá para análise, onde primeiramente disseram que fariam uma "atualização de câmbio" sem custos. Imagino ter sido de software, porque ficaram de me avisar no dia seguinte se o problema havia sido resolvido. Então começaram as dores de cabeça. A tal atualização não resolveu e então me disseram ser o famoso problema da mecatrônica. Pra piorar, pediram para ir na CSS falar com o mecânico. Eu estava viajando, então meu cunhado foi em meu lugar. Pra nossa surpresa, a CSS queria cobrar R$ 3.200,00 apenas para abrir o conjunto câmbio para análise, mesmo após terem dado 2 diagnósticos. Alegaram que o erro de câmbio não aparece no painel.

Ontem fui na CSS e falei com o gerente, que me disse não saber desse vício oculto do carro, nem desse problema genérico do câmbio, mas que entraria em contato com a Volkswagen para pedir a tal cortesia. Hoje ele me ligou pra informar que a Volks não cedeu a cortesia.

Bom, estou iniciando a reclamação no Reclame Aqui e em seguida vou ligar no SAC da Volkswagen. O que achei estranho é que na maioria dos relatos, o câmbio deu erro no painel. Alguém teve erro semelhante ao meu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,
Sou mais um na jornada. Tenho um Golf TSI 14/14 alemão com 41.000Km e as revisões em dia na CSS. No dia 30/10/2019, ao sair com o carro ainda frio pela manhã, vi que ele começou a tremer muito quando engatava a 2ª marcha. O carro anda, não aparece mensagem de erro no painel, mas treme muito. Conforme as marchas aumentam, o tremor diminui.
Esse problema continuou até que levei ele na CSS Norpave de Londrina - PR, onde comprei o carro (sou único dono) no dia 05/11/2019. O carro ficou lá para análise, onde primeiramente disseram que fariam uma "atualização de câmbio" sem custos. Imagino ter sido de software, porque ficaram de me avisar no dia seguinte se o problema havia sido resolvido. Então começaram as dores de cabeça. A tal atualização não resolveu e então me disseram ser o famoso problema da mecatrônica. Pra piorar, pediram para ir na CSS falar com o mecânico. Eu estava viajando, então meu cunhado foi em meu lugar. Pra nossa surpresa, a CSS queria cobrar R$ 3.200,00 apenas para abrir o conjunto câmbio para análise, mesmo após terem dado 2 diagnósticos. Alegaram que o erro de câmbio não aparece no painel.
Ontem fui na CSS e falei com o gerente, que me disse não saber desse vício oculto do carro, nem desse problema genérico do câmbio, mas que entraria em contato com a Volkswagen para pedir a tal cortesia. Hoje ele me ligou pra informar que a Volks não cedeu a cortesia.
Bom, estou iniciando a reclamação no Reclame Aqui e em seguida vou ligar no SAC da Volkswagen. O que achei estranho é que na maioria dos relatos, o câmbio deu erro no painel. Alguém teve erro semelhante ao meu?
Leva em outra concessionária amigo.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Fabio Toledo disse:

 

Em Londrina - PR temos apenas 2 CSS's: Norpave e Cipasa. Levei na Norpave pois o carro foi comprado zero lá e as revisões foram feitas lá, além de ser próximo ao meu trabalho. Minha dúvida é quanto ao peso/importância da CSS nesse caso, pois apesar deles serem o contato com o consumidor final e terem responsabilidade compartilhada, a VW negou a cortesia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mricciardi disse:

Em Londrina - PR temos apenas 2 CSS's: Norpave e Cipasa. Levei na Norpave pois o carro foi comprado zero lá e as revisões foram feitas lá, além de ser próximo ao meu trabalho. Minha dúvida é quanto ao peso/importância da CSS nesse caso, pois apesar deles serem o contato com o consumidor final e terem responsabilidade compartilhada, a VW negou a cortesia.

Tenta contato direto com a VW, amigável primeiramente. Digo, antes de jogar no ventilador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mricciardi disse:

Pessoal,

Sou mais um na jornada. Tenho um Golf TSI 14/14 alemão com 41.000Km e as revisões em dia na CSS. No dia 30/10/2019, ao sair com o carro ainda frio pela manhã, vi que ele começou a tremer muito quando engatava a 2ª marcha. O carro anda, não aparece mensagem de erro no painel, mas treme muito. Conforme as marchas aumentam, o tremor diminui.

Esse problema continuou até que levei ele na CSS Norpave de Londrina - PR, onde comprei o carro (sou único dono) no dia 05/11/2019. O carro ficou lá para análise, onde primeiramente disseram que fariam uma "atualização de câmbio" sem custos. Imagino ter sido de software, porque ficaram de me avisar no dia seguinte se o problema havia sido resolvido. Então começaram as dores de cabeça. A tal atualização não resolveu e então me disseram ser o famoso problema da mecatrônica. Pra piorar, pediram para ir na CSS falar com o mecânico. Eu estava viajando, então meu cunhado foi em meu lugar. Pra nossa surpresa, a CSS queria cobrar R$ 3.200,00 apenas para abrir o conjunto câmbio para análise, mesmo após terem dado 2 diagnósticos. Alegaram que o erro de câmbio não aparece no painel.

Ontem fui na CSS e falei com o gerente, que me disse não saber desse vício oculto do carro, nem desse problema genérico do câmbio, mas que entraria em contato com a Volkswagen para pedir a tal cortesia. Hoje ele me ligou pra informar que a Volks não cedeu a cortesia.

Bom, estou iniciando a reclamação no Reclame Aqui e em seguida vou ligar no SAC da Volkswagen. O que achei estranho é que na maioria dos relatos, o câmbio deu erro no painel. Alguém teve erro semelhante ao meu?

Comigo foi exatamente assim. Um belo dia, qdo frio, o câmbio tremia muito (parece que vai morrer) na 2ª e 3ª. Após esquentar parava. Deixei o carro na CCS, pedi para fazerem o teste no dia seguinte. Constataram o erro na época, trocaram apenas embreagem (cortesia porém paguei 50% MO). Uma semana depois apareceu o famigerado "erro câmbio" no painel. Trocaram meca sem cobrar nada, nem MO.

O caminho é esse mesmo, abre SAC na VW. Depois por favor nos conte o que deu. É um carro excelente, mesmo com esse contratempo não o trocaria de jeito nenhum. Por menos de 120 mil (os quais não tenho e se tivesse não gastaria) vc não acha nada parecido no mercado. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, PedroZambelli84 disse:

Comigo foi exatamente assim. Um belo dia, qdo frio, o câmbio tremia muito (parece que vai morrer) na 2ª e 3ª. Após esquentar parava. Deixei o carro na CCS, pedi para fazerem o teste no dia seguinte. Constataram o erro na época, trocaram apenas embreagem (cortesia porém paguei 50% MO). Uma semana depois apareceu o famigerado "erro câmbio" no painel. Trocaram meca sem cobrar nada, nem MO.

O caminho é esse mesmo, abre SAC na VW. Depois por favor nos conte o que deu. É um carro excelente, mesmo com esse contratempo não o trocaria de jeito nenhum. Por menos de 120 mil (os quais não tenho e se tivesse não gastaria) vc não acha nada parecido no mercado. Abraços.

Pois é, imaginei que fariam isso. Liguei no SAC, abri o protocolo 01654240, a atendente localizou até o chamado da CSS com a VW, mas disse que como a VW deu a negativa, não tem como o SAC ajudar nesse sentido. Acho que terá que ser judicialmente, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, PedroZambelli84 disse:

Comigo foi exatamente assim. Um belo dia, qdo frio, o câmbio tremia muito (parece que vai morrer) na 2ª e 3ª. Após esquentar parava. Deixei o carro na CCS, pedi para fazerem o teste no dia seguinte. Constataram o erro na época, trocaram apenas embreagem (cortesia porém paguei 50% MO). Uma semana depois apareceu o famigerado "erro câmbio" no painel. Trocaram meca sem cobrar nada, nem MO.

O caminho é esse mesmo, abre SAC na VW. Depois por favor nos conte o que deu. É um carro excelente, mesmo com esse contratempo não o trocaria de jeito nenhum. Por menos de 120 mil (os quais não tenho e se tivesse não gastaria) vc não acha nada parecido no mercado. Abraços.

Por favor, você tem o número do seu protocolo aberto no SAC? Em qual cidade e CSS foi isso? Vou tentar ligar no SAC novamente e tentar falar com alguém com mais alçada. Gostaria de citar o seu caso pra tentar negociar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mricciardi, o protocolo original não anotei na época. Tentei no chat da VW porém um robô burro não conseguia entender e me passar. Mas pode fazer o seguinte: cita o protocolo que gerei tempo depois para efeito colateral dessa troca, CRM:0314444. A partir dele vc pode citar meu caso.

Os sintomas do seu são exatamente iguais ao que tive. Possivelmente sua meca gerou desgaste prematuro das embreagens, por isso a tremedeira. Porém o carro ainda não entendeu que a meca está com defeito, o que deve ocorrer em breve.

A questão é que enquanto a CCS não encontra nada via scanner a VW lava as mãos.

Aqui tem os dados e histórico da reclamação posterior:

https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/tranco-ao-acelerar_Fi2sIS31lZJEISu_/

Abraços e manda notícias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...