Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!


RicW

Recommended Posts

4 minutos atrás, PedroZambelli84 disse:

Mricciardi, o protocolo original não anotei na época. Tentei no chat da VW porém um robô burro não conseguia entender e me passar. Mas pode fazer o seguinte: cita o protocolo que gerei tempo depois para efeito colateral dessa troca, CRM:0314444. A partir dele vc pode citar meu caso.

Os sintomas do seu são exatamente iguais ao que tive. Possivelmente sua meca gerou desgaste prematuro das embreagens, por isso a tremedeira. Porém o carro ainda não entendeu que a meca está com defeito, o que deve ocorrer em breve.

A questão é que enquanto a CCS não encontra nada via scanner a VW lava as mãos.

Aqui tem os dados e histórico da reclamação posterior:

https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/tranco-ao-acelerar_Fi2sIS31lZJEISu_/

Abraços e manda notícias.

Ah, CCS Mila Pampulha em BH/MG. Qdo tive o problema a CCS queria condenar os bicos injetores e me passou um orçamento de 7 mil. Insisti que o problema era no câmbio, o que negaram inicialmente. Levei na minha oficina de confiança (do bairro) e afirmaram categoricamente que era câmbio.

Vc não pode titubear. Afirme que já pesquisou muito sobre o assunto, que seu mecânico já olhou o carro, vários já tiveram mesmos sintomas etc.

Vencidos pelo cansaço e vendo sua persistência, vão admitir resignados que é vício oculto sistêmico e trocarão em "cortesia" (as aspas são irônicas, pq é responsabilidade deles).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2019 at 12:21 PM, mricciardi disse:

Pessoal,

Sou mais um na jornada. Tenho um Golf TSI 14/14 alemão com 41.000Km e as revisões em dia na CSS. No dia 30/10/2019, ao sair com o carro ainda frio pela manhã, vi que ele começou a tremer muito quando engatava a 2ª marcha. O carro anda, não aparece mensagem de erro no painel, mas treme muito. Conforme as marchas aumentam, o tremor diminui.

Esse problema continuou até que levei ele na CSS Norpave de Londrina - PR, onde comprei o carro (sou único dono) no dia 05/11/2019. O carro ficou lá para análise, onde primeiramente disseram que fariam uma "atualização de câmbio" sem custos. Imagino ter sido de software, porque ficaram de me avisar no dia seguinte se o problema havia sido resolvido. Então começaram as dores de cabeça. A tal atualização não resolveu e então me disseram ser o famoso problema da mecatrônica. Pra piorar, pediram para ir na CSS falar com o mecânico. Eu estava viajando, então meu cunhado foi em meu lugar. Pra nossa surpresa, a CSS queria cobrar R$ 3.200,00 apenas para abrir o conjunto câmbio para análise, mesmo após terem dado 2 diagnósticos. Alegaram que o erro de câmbio não aparece no painel.

Ontem fui na CSS e falei com o gerente, que me disse não saber desse vício oculto do carro, nem desse problema genérico do câmbio, mas que entraria em contato com a Volkswagen para pedir a tal cortesia. Hoje ele me ligou pra informar que a Volks não cedeu a cortesia.

Bom, estou iniciando a reclamação no Reclame Aqui e em seguida vou ligar no SAC da Volkswagen. O que achei estranho é que na maioria dos relatos, o câmbio deu erro no painel. Alguém teve erro semelhante ao meu?

e ai velho, meu carro treme um pouco (algo rapido) quando arranca em 1 e as vezes no R, mas é só no arrancar mesmo, sera q ta dando problema?? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite a todos.

Tenho um Golf 1.4TSi alemão que apresentou o problema do DSG / Mecatronica. Não vou discorrer sobre toda a história, pq todos já sabem sobre esse assunto.

No momento está aberto na css, e a fábrica já negou a troca da peça no sistema de "cortesia".

Alguém sabe se alguém já teve uma decisão judicial favorável sobre esse problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite a todos.
Tenho um Golf 1.4TSi alemão que apresentou o problema do DSG / Mecatronica. Não vou discorrer sobre toda a história, pq todos já sabem sobre esse assunto.
No momento está aberto na css, e a fábrica já negou a troca da peça no sistema de "cortesia".
Alguém sabe se alguém já teve uma decisão judicial favorável sobre esse problema? 
Você já fez uma reclamação no reclame aqui ?

Seu carro tinha alguma alteração (chip, etc)?

Como estão as revisões ?


Cara,
Nunca ouvi sobre processos pois até onde vi, ninguém entrou contra a empresa. Gostaria muito de achar um caso desse pois acho que é causa ganha

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pessoal, sobre o barulho do câmbio DSG. Sei que é normal o chocalho quando anda em piso ruim. Mas o meu tá fazendo inclusive no asfalto liso. E quando troca as marchas faz um barulho alto tipo esmirilhando ferro com ferro. Quando reduz dá uns estralos e trancos. Isso também é característica desse dsg7 ou tá indo pro pau? Já foi trocada mecatrônica uma vez e recentemente a embreagem.

O carro tá com 60.000km

 

 

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Amadeustein disse:

Pessoal, sobre o barulho do câmbio DSG. Sei que é normal o chocalho quando anda em piso ruim. Mas o meu tá fazendo inclusive no asfalto liso. E quando troca as marchas faz um barulho alto tipo esmirilhando ferro com ferro. Quando reduz dá uns estralos e trancos. Isso também é característica desse dsg7 ou tá indo pro pau? Já foi trocada mecatrônica uma vez e recentemente a embreagem.

O carro tá com 60.000km

 

 

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

 

 

 

 

puta merda, informa aí onde o serviço foi feito pra ninguém mais aparecer por lá...

Bom! Aliás demorou pra voltar lá né parceiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Amadeustein disse:

Pessoal, sobre o barulho do câmbio DSG. Sei que é normal o chocalho quando anda em piso ruim. Mas o meu tá fazendo inclusive no asfalto liso. E quando troca as marchas faz um barulho alto tipo esmirilhando ferro com ferro. Quando reduz dá uns estralos e trancos. Isso também é característica desse dsg7 ou tá indo pro pau? Já foi trocada mecatrônica uma vez e recentemente a embreagem.

O carro tá com 60.000km

O meu está com 60.000 agora, sempre teve barulho e retenção mas somente em pisos irregulares e em baixas velocidades, nunca em pisos lisos e alta velocidade. Até agora, só alegria....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, chrisarec disse:

O meu está com 60.000 agora, sempre teve barulho e retenção mas somente em pisos irregulares e em baixas velocidades, nunca em pisos lisos e alta velocidade. Até agora, só alegria....

em pisos irregulares a retenção é comportamento natural do produto, entendo que pra evitar trocas nesse tipo de situação e preservar a transmissão, estou falando bobagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povo, li quase todas as páginas do tópico e resolvi me registrar, pois não achei nada parecido sobre minha dúvida.
 
Fui olhar um Golf 13/14 Highline hoje, foi o único que achei com todos os opcionais. Quando perguntei pro cara sobre a mecatrônica/dsg, ele me falou que já foram trocadas. Até aí nada demais. Só que o cara me jurou que na troca foi colocado DSG banhado a óleo em vez do tradicional seco.

Isso realmente é possível?



Eu sei que os DQ250 que são banhados à óleo dificilmente dão problema, rodei com o Passat TSI por mais de 130 mil km trocando o óledo do DSG de 60 em 60 mil km e nunca tive nenhum tipo de problema. Na verdade até onde eu sei todos os DSG que são secos, não só os VW e Audi, dão problema.

 
Pensei nisto quando andei em um jeta com cambio 250, sem barulho e trancos, mas acredito que tenha que trocar tudo, ai deve ssir muito caro.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já fez uma reclamação no reclame aqui ?

Seu carro tinha alguma alteração (chip, etc)?

Como estão as revisões ?


Cara,
Nunca ouvi sobre processos pois até onde vi, ninguém entrou contra a empresa. Gostaria muito de achar um caso desse pois acho que é causa ganha

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Pretendo processar a VW e acho que deveriamos nos reunir para ver conseguimos reduzir os custos do processo, e quem sabe a VW é obrigada a estender a garantia até 10 anos sem limite de km igual ao cambio power shift da ford.
Todos seriam beneficiados.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei nisto quando andei em um jeta com cambio 250, sem barulho e trancos, mas acredito que tenha que trocar tudo, ai deve ssir muito caro.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Cara
Barulho pode ser do projeto, mas tranco não é.

O meu é extremamente suave! Eu até estranho porque meu powershift era suave mas bem menos que o dsg7

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara
Barulho pode ser do projeto, mas tranco não é.

O meu é extremamente suave! Eu até estranho porque meu powershift era suave mas bem menos que o dsg7

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Ele da uns trancos e faz barulho as vezes, quando estou reduzindo para parar em semáforo por exemplo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é juntar várias pessoas que não tenham sido ressarcidas.

Eu não tive problemas ainda (38 k km só ) kkkk

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk


Pois é quem por aqui a gente consegue. Espero que não tenha mesmo, quem sabe você tenha mais sorte que nós. Kkkk

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera! tudo bem 

seguinte tive um tsi 2014-14 deu problema no cambio por erro meu tava stg 2... vendi ele quando quebrou parado!

sou apaixonado por golf... comprei um 2013-14 pacote exclusive...

com 96 k rodados.... 10 revisoes na css.... nunca troco cambio esta perfeito!

oque vai ser galera ano que vem de nos  ja fiquei sabendo que nao iram mas troca o cambio em garantia....  se esse meu der problema meto meu advogado ele disse que e bem facil ganha!

a ford deu garantia de 10 anos ou 200 mil km.. nos powershift....

o carro e muito gostoso.... melhor que ja tive por isso voltei mesmo sabendo que da problema no cambio 

 

fico me perguntando de todos os tsi que foi vendido no br todos vai da problema ?

amigo meu tem um 145 k rodados nunca troco nada... nunca fez revisoes em csss... sei la em fico meio bobo as vezes!

vamos aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Andrejr92 disse:

ola galera! tudo bem 

seguinte tive um tsi 2014-14 deu problema no cambio por erro meu tava stg 2... vendi ele quando quebrou parado!

sou apaixonado por golf... comprei um 2013-14 pacote exclusive...

com 96 k rodados.... 10 revisoes na css.... nunca troco cambio esta perfeito!

oque vai ser galera ano que vem de nos  ja fiquei sabendo que nao iram mas troca o cambio em garantia....  se esse meu der problema meto meu advogado ele disse que e bem facil ganha!

a ford deu garantia de 10 anos ou 200 mil km.. nos powershift....

o carro e muito gostoso.... melhor que ja tive por isso voltei mesmo sabendo que da problema no cambio 

 

fico me perguntando de todos os tsi que foi vendido no br todos vai da problema ?

amigo meu tem um 145 k rodados nunca troco nada... nunca fez revisoes em csss... sei la em fico meio bobo as vezes!

vamos aguardar.

Sei que o foco do post não é esse, mas como ficou com o stg 2? Foi remap + downpipe? Tenho medo de fazer justamente em razão do dsg7, qd comprei meu carro cheguei a ver um já com remap que o vendedor jurava q não era... hahaha... O barulho da turbina fica descarado e o safado mentindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera! tudo bem 
seguinte tive um tsi 2014-14 deu problema no cambio por erro meu tava stg 2... vendi ele quando quebrou parado!
sou apaixonado por golf... comprei um 2013-14 pacote exclusive...
com 96 k rodados.... 10 revisoes na css.... nunca troco cambio esta perfeito!
oque vai ser galera ano que vem de nos  ja fiquei sabendo que nao iram mas troca o cambio em garantia....  se esse meu der problema meto meu advogado ele disse que e bem facil ganha!
a ford deu garantia de 10 anos ou 200 mil km.. nos powershift....
o carro e muito gostoso.... melhor que ja tive por isso voltei mesmo sabendo que da problema no cambio 
 
fico me perguntando de todos os tsi que foi vendido no br todos vai da problema ?
amigo meu tem um 145 k rodados nunca troco nada... nunca fez revisoes em csss... sei la em fico meio bobo as vezes!
vamos aguardar.
Cara, difícil dizer. Nenhum carro é feito para dar problema. Claramente os primeiros golfs que vieram tinham um lote defeituoso.


Sobre a questão do advogado, o duro é o trabalho do processo. Tinha que ter uma processos que fossem ganhando para já virar jurisprudência

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj deixei o meu na css para ver o câmbio, estava desengatando e deu erro no painel...

 Amanhã me passa o orçamento e a resposta da VW sobre a cortesia.

Sou advogado e fiz uma ação semelhante contra a audi, um colega teve um problema na central do ABS, trocou particular em oficina especializada, um tempo após a Audi abriu reccal da peça, tudo ficou mais fácil, ganhamos os custos e um dano moral bem pequeno. 

Mas nessa situação houve reccal. O dsg há reccal no exterior Europa pelo que vi. 

Acredito que se comprovar ser o mesmo modelo do câmbio com reccal no exterior a gente ganha aqui tbem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...