Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!


RicW

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4 minutos atrás, Fabio Toledo disse:

Eder, formalize uma reclamação na VWB, não deixe por menos! São 3500 reais!

Exemplo, a ccs Original em SBC cobrou a primeira revisão da minha mãe, detalhe! O carro tem as três primeiras revisões inclusas no preço do carro! Cara! Eles demoraram uma eternidade para devolver esse dinheiro, nada me fará acreditar que isso não foi má fé! Tem muito safado trabalhando em ccs, eu reclamaria!

Ahh, sobre você ser revendedor da Moura, não há como disponibilizar um preço especial pro pessoal aqui? hehehe

Abs

Não gostei da Original e Vigo Motors as duas ficam em SBC.

A Original pelo menos pra mim tem a venda de peças mais facilitada, eles atendem de sabado e sempre dão um "descontinho" engana trouxa...

Vigo Motor já fez marmelada no meu carro, Savol de Santo André, também!

O que tenho escutado é que a Diauto de SCS, é a melhorzinha!

Abraços.

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19 minutos atrás, Fabio Toledo disse:

Eder, formalize uma reclamação na VWB, não deixe por menos! São 3500 reais!

Exemplo, a ccs Original em SBC cobrou a primeira revisão da minha mãe, detalhe! O carro tem as três primeiras revisões inclusas no preço do carro! Cara! Eles demoraram uma eternidade para devolver esse dinheiro, nada me fará acreditar que isso não foi má fé! Tem muito safado trabalhando em ccs, eu reclamaria!

Ahh, sobre você ser revendedor da Moura, não há como disponibilizar um preço especial pro pessoal aqui? hehehe

Abs

Boa dica Fabio, acho que farei mesmo uma reclamação desta CSS na VWB e no Reclame aqui também, sei que me devolverem o que paguei acho difícil, porque me enviaram por email formalizando que pagaria este custo e dei o Ok, mas ao menos fica registrado minha insatisfação. E a realidade é essa mesmo, algumas CSS agem de ma fé, são inúmeros relatos por ai de situações distintas que acontecem.

Quanto a disponibilizar preço diferenciado de baterias, com certeza consigo sim. Minha empresa fica em Curitiba / PR, telefones para contato (41) 99912-7991 ou (41) 3348-1500. Quem precisar de bateria é só entrar em contato que estamos à disposição.

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1 hora atrás, anghinoni disse:

Não gostei da Original e Vigo Motors as duas ficam em SBC.

A Original pelo menos pra mim tem a venda de peças mais facilitada, eles atendem de sabado e sempre dão um "descontinho" engana trouxa...

Vigo Motor já fez marmelada no meu carro, Savol de Santo André, também!

O que tenho escutado é que a Diauto de SCS, é a melhorzinha!

Abraços.

Fiz a última revisão na Savol, qual foi a pataquada?

Essa do desconto engana trouxa é foda, né! E o pior coloca a gente na condição da pechincha, odeio! Paguei uma nota, revisão comum + troca de velas + pastilhas de freio e fluído... Tenho até vergonha de falar o preço!

E pra pegar o desconto nas pastilhas tive que pagar a parte, pegar a peça e entregar pro consultor... bizarro!

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41 minutos atrás, Fabio Toledo disse:

Fiz a última revisão na Savol, qual foi a pataquada?

Essa do desconto engana trouxa é foda, né! E o pior coloca a gente na condição da pechincha, odeio! Paguei uma nota, revisão comum + troca de velas + pastilhas de freio e fluído... Tenho até vergonha de falar o preço!

Unica vez que não consegui acompanhar o serviço, fizeram isso:

Liquido de arrefecimento até vazar e óleo acima do máximo:

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5 minutos atrás, anghinoni disse:

Unica vez que não consegui acompanhar o serviço, fizeram isso:

Liquido de arrefecimento até vazar e óleo acima do máximo:

 

 

 

 

 

 

affe man, erro primário.

Ah, esqueci de comentar, na troca das pastilhas os caras apanharam, precisaram do chefe de oficina acompanhar para finalizar o trabalho.

Tem razão, lá não dá pra levar não. Vou tentar na Diauto na próxima.

Aliás vou checar como ficaram os níveis no meu carro.

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16 minutos atrás, Fabio Toledo disse:

affe man, erro primário.

Ah, esqueci de comentar, na troca das pastilhas os caras apanharam, precisaram do chefe de oficina acompanhar para finalizar o trabalho.

Tem razão, lá não dá pra levar não. Vou tentar na Diauto na próxima.

Aliás vou checar como ficaram os níveis no meu carro.

Agora quando eu acompanho, sempre fico negando...

Vem o cara com o liquido de arrefecimento na mão, vou dar uma completada: Eu falo: Ta no nível! Não precisa! Ai ele: É verdade, tá no nível!!!

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2 minutos atrás, anghinoni disse:

Agora quando eu acompanho, sempre fico negando...

Vem o cara com o liquido de arrefecimento não mão, vou dar uma completada: AI eu falo: Ta no nivel! Não precisa! Ai ele: É verdade, tá no nivel!!!

 

Não sei o que passa na cabeça desses... bom! Deixa quieto!

O cara deu uma completada no líquido de arrefecimento do meu carro, não tive essa chance. Mas o óleo tá no nível.

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1 hora atrás, Fabio Toledo disse:

Não sei o que passa na cabeça desses... bom! Deixa quieto!

O cara deu uma completada no líquido de arrefecimento do meu carro, não tive essa chance. Mas o óleo tá no nível.

Tomada cuidado, hein!  Já vi com os meus próprios olhos, dentro da concessionária VW autorizada, colocarem fluído de câmbio dentro do reservatório do líquido de arrefecimento, em carro alheio. Veja bem: o mecânico estava fazendo 4 coisas ao mesmo tempo: troca de óleo do motor, troca do óleo DSG, completando o líquido de arrefecimento usando obviamente água torneiral e suja, e ainda estava conversando ao telefone celular. Quando eu reparei que ele tinha "cagado" no carro dos outros, ele soltou um: "Simples, simples demais. Vou lavar com água e sal." Por essas e outras eu sempre acompanho as revisõse dos meus veículos.

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  • 2 weeks later...
[mention=1535]anghinoni[/mention], diz pra gente quem é o recordista aqui de quilometragem sem dar pau no DQ200, vulgo DSG7!
 
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Pra falara verdade, não sei...

Lembro que quando o RicW vendeu o carro dele, estava com 80k km...

No Facebook vejo alguns falar em 100 e 120k km sem dar problema!

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Pra falara verdade, não sei...

Lembro que quando o RicW vendeu o carro dele, estava com 80k km...

No Facebook vejo alguns falar em 100 e 120k km sem dar problema!

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Sim, mas tenho curiosidade em saber mais aqui no grupo. Aqui temos uma resposta mais segura, pois praticamente tudo aqui é registrado por nós.

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Meus amigos. Eu conheço vários casos que a solução de defeitos cronicos é simples Mas a engenharia da fábrica não faz. Vocês não tem ideia de como é trabalhar em empresa grande. Eu mesmo já resolvi defeito crônico do abs de um carro com usinagem e de graça, que a fabrica ficava trocando cabos e sensores a cada 6 meses. Engenheiro de fábrica não consegue enxergar soluções simples pra cagadas grandes que eles fazem

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Meus amigos. Eu conheço vários casos que a solução de defeitos cronicos é simples Mas a engenharia da fábrica não faz. Vocês não tem ideia de como é trabalhar em empresa grande. Eu mesmo já resolvi defeito crônico do abs de um carro com usinagem e de graça, que a fabrica ficava trocando cabos e sensores a cada 6 meses. Engenheiro de fábrica não consegue enxergar soluções simples pra cagadas grandes que eles fazem

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Uma curiosidade no que você falou do ABS: se a troca de cabos e sensores solucionava o problema, mesmo que por 6 meses, por que a solução definitiva estava numa usinagem?
De fato, qual era o problema?

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Da gaiola que fica o sensor na roda traseira. Estava torta. Os caras da varga passaram no torno e refizeram os raios com material mais resistente. Os raios desalinhados davam erro de leitura. Chegou uma hora que não adiantou trocar os cabos de todas as rodas ai queriam trocar a central do abs. Eu não deixei. Levei na varga e eles arrumarem. Gastei mais que dois mil em cabo sem necessidade. Voltei na css e quebrei o pau. Porque além de perder o dinheiro dos cabos ia gastar mais cinco mil com a central. Isso foi em 1999.imagina hoje

 

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Da gaiola que fica o sensor na roda traseira. Estava torta. Os caras da varga passaram no torno e refizeram os raios com material mais resistente. Os raios desalinhados davam erro de leitura. Chegou uma hora que não adiantou trocar os cabos de todas as rodas ai queriam trocar a central do abs. Eu não deixei. Levei na varga e eles arrumarem. Gastei mais que dois mil em cabo sem necessidade. Voltei na css e quebrei o pau. Porque além de perder o dinheiro dos cabos ia gastar mais cinco mil com a central. Isso foi em 1999.imagina hoje
 
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Agora entendi, você me desculpa, mas você não se expressou bem, pois a troca de cabos e sensores não solucionou o problema, nem temporariamente. O que houve foi uma identificação errada do problema e logicamente a solução foi errada também. Não há erro de engenharia aí e sim, conforme dito anteriormente, erro na identificação do problema.

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Foi erro de engenharia sim. A fábrica que estava acompanhando o problema é por dois anos não resolveu. Outro erro neste mesmo carro foi que quebrava o rolamento da correia dentada, eles trocaram o motor tres vezes. Uns anos depois eu fico sabendo que um cara resolveu fazendo os rolamentos em alumínio. O original era de plástico por isso quebrava. Por isso digo que os engenheiros da fábrica não tem o mínimo de criatividade pra achar onde está os erros. No caso do dsg vi o vídeo acima. Se quebra e a fabrica não mudou até hoje e o cara fez um reforço da pra ver que a fabrica não foi atrás pra resolver

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Foi erro de engenharia sim. A fábrica que estava acompanhando o problema é por dois anos não resolveu. Outro erro neste mesmo carro foi que quebrava o rolamento da correia dentada, eles trocaram o motor tres vezes. Uns anos depois eu fico sabendo que um cara resolveu fazendo os rolamentos em alumínio. O original era de plástico por isso quebrava. Por isso digo que os engenheiros da fábrica não tem o mínimo de criatividade pra achar onde está os erros. No caso do dsg vi o vídeo acima. Se quebra e a fabrica não mudou até hoje e o cara fez um reforço da pra ver que a fabrica não foi atrás pra resolver

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Parafuseta, há uma série de detalhes que tem que ser analisado antes de culpar alguém. Vou dar alguns exemplos:
Tomar ciência se o problema é recorrente, digo, se acontece tbm em um número expressivo de carros.
Depois tem que analisar a peça danificada para saber se houve subdimensionamento, erro de montagem, fabricação ou lote com alguma avaria preexistente. Isso para poder condená-la ou não.
Depois de ter todas essa informações fundadas, entra o "departamento de custos" junto com a engenharia, para avaliar o menor custo para reparação deste problema. Digo, se espera ele acontecer para consertá-lo, se seria caso de recall ou simplesmente ignorá-lo.
Num carro há milhares de peças desenvolvidas por trás de equipes com experiência em todas as áreas da engenharia automobilística. Mas ainda assim pode haver uma mais peças que podem fugir a esse controle. Isso é passível em qualquer profissão.
Engenheiros muitas vezes tem a solução dos problemas. Mas as vezes ouve do superior: "deixa como está, pois temos outros problemas mais importante para resolver no momento", "deixa como está, pois esse reparo é muito honroso". Sou engenheiro mecânico e já ouvi algo semelhante, mais de uma vez.

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Seria oneroso, Jorge?
Dei uma explanada sobre um problema de forma geral, apenas como ilustração, já que ele está condenando um engenheiro pelo ocorrido.
O problema que houve não requer engenharia para a solução. Requer apenas a correta identificação e a substituição das peças envolvidas. Algo perfeitamente viável através de um profissional qualificado.
Mas como já sabemos, as concessionárias estão repletas de pessoas desqualificadas e mau treinadas.

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12 horas atrás, Jorge Jox disse:

Dei uma explanada sobre um problema de forma geral, apenas como ilustração, já que ele está condenando um engenheiro pelo ocorrido.
O problema que houve não requer engenharia para a solução. Requer apenas a correta identificação e a substituição das peças envolvidas. Algo perfeitamente viável através de um profissional qualificado.
Mas como já sabemos, as concessionárias estão repletas de pessoas desqualificadas e mau treinadas.

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Pois é, como comentei os caras erram até em troca de pastilhas de freio!

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Pois é, como comentei os caras erram até em troca de pastilhas de freio!
Já levaram as minhas rodas para trocarem os pneus, serviço externo da css. Quando fui buscar o carro de cara notei que as rodas estavam montadas do lado errado no sentido de rotação. Tive que orientar para fazer o acerto e ainda ensinei o chefe de oficina como se identifica um pneu.

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26 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Já levaram as minhas rodas para trocarem os pneus, serviço externo da css. Quando fui buscar o carro de cara notei que as rodas estavam montadas do lado errado no sentido de rotação. Tive que orientar para fazer o acerto e ainda ensinei o chefe de oficina como se identifica um pneu.

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pqp! fala sério!

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