Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!


RicW

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Peguei um golf Variant 10 dias atrás, peguei de particular. 

 

Essa semana já começou o problema de deixar o carro em P. Pelo q pesquisei no fórum, a maioria foi trocada em cortesia.

Meu carro tem 68k km todas as revisoes na css, hj deixei pra fazer a revisão e já avisei sobre o erro. De cara o consultor falou de meca, aí avisei q tinha pesquisado na Net sobre e o erro era por causa da alavanca, ele disse q como o carro já tinha quase 5 anos de uso, ele iria ver o orçamento da peça, bati o pé e falei pra entrar em contato com a fábrica pq era caso de cortesia. Pediu pra deixar o carro e amanhã me dará uma resposta.

Levei na Alta da rua vergueiro, aqui na zona sul de sp!

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1 hora atrás, Cone disse:

Peguei um golf Variant 10 dias atrás, peguei de particular. 

 

Essa semana já começou o problema de deixar o carro em P. Pelo q pesquisei no fórum, a maioria foi trocada em cortesia.

Meu carro tem 68k km todas as revisoes na css, hj deixei pra fazer a revisão e já avisei sobre o erro. De cara o consultor falou de meca, aí avisei q tinha pesquisado na Net sobre e o erro era por causa da alavanca, ele disse q como o carro já tinha quase 5 anos de uso, ele iria ver o orçamento da peça, bati o pé e falei pra entrar em contato com a fábrica pq era caso de cortesia. Pediu pra deixar o carro e amanhã me dará uma resposta.

Levei na Alta da rua vergueiro, aqui na zona sul de sp!

Boa sorte, Cone!

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Peguei um golf Variant 10 dias atrás, peguei de particular. 
 
Essa semana já começou o problema de deixar o carro em P. Pelo q pesquisei no fórum, a maioria foi trocada em cortesia.
Meu carro tem 68k km todas as revisoes na css, hj deixei pra fazer a revisão e já avisei sobre o erro. De cara o consultor falou de meca, aí avisei q tinha pesquisado na Net sobre e o erro era por causa da alavanca, ele disse q como o carro já tinha quase 5 anos de uso, ele iria ver o orçamento da peça, bati o pé e falei pra entrar em contato com a fábrica pq era caso de cortesia. Pediu pra deixar o carro e amanhã me dará uma resposta.
Levei na Alta da rua vergueiro, aqui na zona sul de sp!
Está dando algum sintoma?
Qual o ano do carro?

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2 horas atrás, Cone disse:

Peguei um golf Variant 10 dias atrás, peguei de particular. 

 

Essa semana já começou o problema de deixar o carro em P. Pelo q pesquisei no fórum, a maioria foi trocada em cortesia.

Meu carro tem 68k km todas as revisoes na css, hj deixei pra fazer a revisão e já avisei sobre o erro. De cara o consultor falou de meca, aí avisei q tinha pesquisado na Net sobre e o erro era por causa da alavanca, ele disse q como o carro já tinha quase 5 anos de uso, ele iria ver o orçamento da peça, bati o pé e falei pra entrar em contato com a fábrica pq era caso de cortesia. Pediu pra deixar o carro e amanhã me dará uma resposta.

Levei na Alta da rua vergueiro, aqui na zona sul de sp!

Outra evidência que dps dos 5 anos da retirada do veículo (0km) "aí não tem mais choro"...

Tenho uma revisão para fazer agora, estes 5 anos acabam em fevereiro, mas é mais de 900 paus pra trocar óleo e filtros... Acho que vou fazer fora mesmo!

Com a pandemia a VW aumentou a tolerância de 1 para 3 meses, só rodei 3000km, vencimento de óleo por tempo é 1 ano, "confere Arnaldo"?

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Vamos lá, consultor acabou de me chamar no whatsapp

Peça vai ser dada em cortesia, mas a m.o. vai ser cobrada no valor de R$530,00.

Amanhã buscarei o carro e irei aguardar a peça chegar.

@belotto o meu carro é uma variant 15/15 com 68000km. 

Sintoma nenhum, somente a luz de advertência no painel. Carro anda normal, como se não tivesse problema algum.

@Fabio Toledo 

Não sei em relação ao tempo de fabricação, mas espero que não deixem de dar alguma assistência pelo menos em relação ao cambio, q e a parte q da mais pau nesses carros!!

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Outra evidência que dps dos 5 anos da retirada do veículo (0km) "aí não tem mais choro"...
Tenho uma revisão para fazer agora, estes 5 anos acabam em fevereiro, mas é mais de 900 paus pra trocar óleo e filtros... Acho que vou fazer fora mesmo!
Com a pandemia a VW aumentou a tolerância de 1 para 3 meses, só rodei 3000km, vencimento de óleo por tempo é 1 ano, "confere Arnaldo"?
Amigo, 5 anos pra qualquer coisa em VW é mito!
Não tem nada escrito em lugar algum.

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2 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Amigo, 5 anos pra qualquer coisa em VW é mito!
Não tem nada escrito em lugar algum.

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Sim, mas gostaria de saber aqui no forum se alguma "cortesia" foi dada em Golf com mais de 5 anos de uso.

Pq a revisão tá muito salgada!

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Sim, mas gostaria de saber aqui no forum se alguma "cortesia" foi dada em Golf com mais de 5 anos de uso.
Pq a revisão tá muito salgada!
Humm, entendi.
Não sei te informar.
Cortesia na VW é loteria.
Depende do empenho do consultor no desenvolvimento do relatório enviado à montadora e da vontade dela.

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Sim, mas gostaria de saber aqui no forum se alguma "cortesia" foi dada em Golf com mais de 5 anos de uso.
Pq a revisão tá muito salgada!
Boa pergunta.
Não sei. Já vi casos depois dos 5 anos que a VW "rachou" o custo do reparo com o cliente, aí eles mandam a mecatronica para uma oficina em Blumenau

Se não me engano custa uns 4k para o cliente

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Fala galera.

Estou quase fechando negócio num Golf Highline 14/15, 1.4 TSi, 58 mil rodados, único dono, todas as revisões feitas na css, carro está praticamente perfeito. Sinceramente, considerei ser um achado encontrar um nestas condições e kilometragem neste ano. Eu estava em busca de um VW Polo 1.0 TSi mas após andar nos 2 carros não há outra escolha se não o Golf. 

Pesquisei em vários lugares sobre a questão da meca, o Golf que estou negociando ainda não apresentou o problema, porém, considero que seja questão de tempo para que aconteça, só quero que ele aguarde eu receber ao menos o 13º salário para o conserto não ficar tão pesado no bolso kkkk.

A questão de ter feito todas as revisões na css foi determinante na compra pois vi os relatos sobre a cortesia, espero que caso eu venha a ter o problema eu consiga usa-la. 

Ele está com a luz da injeção amarela, o proprietário me informou que foi por conta que ele colocou gasolina barata, acredito que seja verdade, porém, amanhã levaremos o veículo num mecânico de minha confiança para passar o scanner, para desencargo de consciência. 

Mas enfim, digam-me amigos, consideram um bom negócio comprar o veículo já sabendo que posso ter este gasto com a meca? O Golf tem outro problema crônico fora este? Algo a mais que um futuro proprietário precise se preocupar? Mantendo todas as revisões em dia conseguirei manter um ótimo carro pelos próximos 3 anos?

Obrigado a quem responder!

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Fala galera.
Estou quase fechando negócio num Golf Highline 14/15, 1.4 TSi, 58 mil rodados, único dono, todas as revisões feitas na css, carro está praticamente perfeito. Sinceramente, considerei ser um achado encontrar um nestas condições e kilometragem neste ano. Eu estava em busca de um VW Polo 1.0 TSi mas após andar nos 2 carros não há outra escolha se não o Golf. 
Pesquisei em vários lugares sobre a questão da meca, o Golf que estou negociando ainda não apresentou o problema, porém, considero que seja questão de tempo para que aconteça, só quero que ele aguarde eu receber ao menos o 13º salário para o conserto não ficar tão pesado no bolso kkkk.
A questão de ter feito todas as revisões na css foi determinante na compra pois vi os relatos sobre a cortesia, espero que caso eu venha a ter o problema eu consiga usa-la. 
Ele está com a luz da injeção amarela, o proprietário me informou que foi por conta que ele colocou gasolina barata, acredito que seja verdade, porém, amanhã levaremos o veículo num mecânico de minha confiança para passar o scanner, para desencargo de consciência. 
Mas enfim, digam-me amigos, consideram um bom negócio comprar o veículo já sabendo que posso ter este gasto com a meca? O Golf tem outro problema crônico fora este? Algo a mais que um futuro proprietário precise se preocupar? Mantendo todas as revisões em dia conseguirei manter um ótimo carro pelos próximos 3 anos?
Obrigado a quem responder!
Cara
Veja você quanto iria custar e o que seria um Polo e um golf. A diferença é brutal.

Se quebrar e não conseguir cortesia, manda arrumar. Tem um monte de mecânica que manja de dsg. Vai gastar uns 5k

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1 minuto atrás, belotto disse:

Cara
Veja você quanto iria custar e o que seria um Polo e um golf. A diferença é brutal.

Se quebrar e não conseguir cortesia, manda arrumar. Tem um monte de mecânica que manja de dsg. Vai gastar uns 5k

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Amigo, quando decidi trocar de carro estava cego pelo Polo, por ser um carro mais novo e que apresentava várias tecnologias, mas após andar num Golf Highline e ver que a diferença de preço não era tão grande, não tem nem comparação!

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1 hora atrás, belotto disse:

Boa pergunta.
Não sei. Já vi casos depois dos 5 anos que a VW "rachou" o custo do reparo com o cliente, aí eles mandam a mecatronica para uma oficina em Blumenau

Se não me engano custa uns 4k para o cliente

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Entendo q neste caso não vale manter em revisão, este valor não dá pra arrumar fora? Digo numa oficina especializada em cambios.

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Entendo q neste caso não vale manter em revisão, este valor não dá pra arrumar fora? Digo numa oficina especializada em cambios.
Por fora é pouco coisa a mais do que isso.

A questão a manutenção é complicada.

Estes dias eu ganhei cortesia da VW para trocar meu retrovisor ( light assist) que custou 5k, e eles olharam para ver se a manutenção estava certinho

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23 minutos atrás, rafaelribeiro disse:

Fala galera.

Estou quase fechando negócio num Golf Highline 14/15, 1.4 TSi, 58 mil rodados, único dono, todas as revisões feitas na css, carro está praticamente perfeito. Sinceramente, considerei ser um achado encontrar um nestas condições e kilometragem neste ano. Eu estava em busca de um VW Polo 1.0 TSi mas após andar nos 2 carros não há outra escolha se não o Golf. 

Pesquisei em vários lugares sobre a questão da meca, o Golf que estou negociando ainda não apresentou o problema, porém, considero que seja questão de tempo para que aconteça, só quero que ele aguarde eu receber ao menos o 13º salário para o conserto não ficar tão pesado no bolso kkkk.

A questão de ter feito todas as revisões na css foi determinante na compra pois vi os relatos sobre a cortesia, espero que caso eu venha a ter o problema eu consiga usa-la. 

Ele está com a luz da injeção amarela, o proprietário me informou que foi por conta que ele colocou gasolina barata, acredito que seja verdade, porém, amanhã levaremos o veículo num mecânico de minha confiança para passar o scanner, para desencargo de consciência. 

Mas enfim, digam-me amigos, consideram um bom negócio comprar o veículo já sabendo que posso ter este gasto com a meca? O Golf tem outro problema crônico fora este? Algo a mais que um futuro proprietário precise se preocupar? Mantendo todas as revisões em dia conseguirei manter um ótimo carro pelos próximos 3 anos?

Obrigado a quem responder!

lembre-se q vc estará comprando um carro pronto pra trocar correia dentada, seria uma ótima ideia fazer aquela preventiva de sede de válvulas tb e essa questão do antigo dono estar justificando o problema em razão de combustível ruim seria um baita ponto de atenção! De resto nem se compara, o Golf é muito mais carro que o Polo!

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Hoje teve um cara no Facebook que comentou que o funcionário da CSS mostrou para ele uma circular da VW que orientava a negar a cortesia caso o veículo não estivesse com a bateria original / vendida pela CSS.

Não deu maiores detalhes. Nunca tinha escutado nada similar.

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lembre-se q vc estará comprando um carro pronto pra trocar correia dentada, seria uma ótima ideia fazer aquela preventiva de sede de válvulas tb e essa questão do antigo dono estar justificando o problema em razão de combustível ruim seria um baita ponto de atenção! De resto nem se compara, o Golf é muito mais carro que o Polo!
Kkkk e se preparada que via morrer mais de 2k para trocar a correia kkkk

Eu estou pensando sobre isso

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4 minutos atrás, belotto disse:

Por fora é pouco coisa a mais do que isso.

A questão a manutenção é complicada.

Estes dias eu ganhei cortesia da VW para trocar meu retrovisor ( light assist) que custou 5k, e eles olharam para ver se a manutenção estava certinho

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To pensando se faço a revisão na ccs... R$954 numa revisão de casa de lubrificantes!

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Boa pergunta.
Não sei. Já vi casos depois dos 5 anos que a VW "rachou" o custo do reparo com o cliente, aí eles mandam a mecatronica para uma oficina em Blumenau

Se não me engano custa uns 4k para o cliente

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Se rachou é porque tem culpa.
Mas não quer assumir, pois teria que custear os 100%.
O cliente amortiza o prejuízo, quando não deveria tê-lo.
Não se mostra uma empresa seria.
Adoro o carro, mas tem desses problemas...
Coisas do Brasil.

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Estou quase fechando negócio num Golf Highline 14/15, 1.4 TSi, 58 mil rodados, único dono, todas as revisões feitas na css, carro está praticamente perfeito. Sinceramente, considerei ser um achado encontrar um nestas condições e kilometragem neste ano. Eu estava em busca de um VW Polo 1.0 TSi mas após andar nos 2 carros não há outra escolha se não o Golf. 
Pesquisei em vários lugares sobre a questão da meca, o Golf que estou negociando ainda não apresentou o problema, porém, considero que seja questão de tempo para que aconteça, só quero que ele aguarde eu receber ao menos o 13º salário para o conserto não ficar tão pesado no bolso kkkk.
A questão de ter feito todas as revisões na css foi determinante na compra pois vi os relatos sobre a cortesia, espero que caso eu venha a ter o problema eu consiga usa-la. 
Ele está com a luz da injeção amarela, o proprietário me informou que foi por conta que ele colocou gasolina barata, acredito que seja verdade, porém, amanhã levaremos o veículo num mecânico de minha confiança para passar o scanner, para desencargo de consciência. 
Mas enfim, digam-me amigos, consideram um bom negócio comprar o veículo já sabendo que posso ter este gasto com a meca? O Golf tem outro problema crônico fora este? Algo a mais que um futuro proprietário precise se preocupar? Mantendo todas as revisões em dia conseguirei manter um ótimo carro pelos próximos 3 anos?
Obrigado a quem responder!
Alemão ou mexicano?
Problema? Só o DSG mesmo, mas não é garantido. Pode nunca acontecer! De resto, problema como qualquer outro carro de tecnologia similar.
Ano que vem trocar a correia dentada por tempo de uso.
Se o carro estiver redondo, não faça nada, use-o. Não invente preventiva e gastos desnecessários. Não mexa em time que está ganhando.

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Se rachou é porque tem culpa.
Mas não quer assumir, pois teria que custear os 100%.
O cliente amortiza o prejuízo, quando não deveria tê-lo.
Não se mostra uma empresa seria.
Adoro o carro, mas tem desses problemas...
Coisas do Brasil.

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Com certeza não fazem nada de graça.

A nossa lei é frouxa em relação. Você precisaria entrar com um processo que vai ser custoso, demorado e difícil ( para um perito afirmar que havia falha de fabricação não é fácil)

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Em 9/21/2020 at 7:29 PM, Fabio Toledo disse:

Sim, mas gostaria de saber aqui no forum se alguma "cortesia" foi dada em Golf com mais de 5 anos de uso.

Pq a revisão tá muito salgada!

Boa noite!

Tenho um golf 13/14 com 58000 km rodados e todas as revisões feitas na css e no mês de julho meu carro apresentou o problema da meca em uma viagem. o carro foi levado para a css e após 20 dias a volks liberou o reparo em "cortesia". Mais antes disso a fábrica já havia negado o reparo duas vezes, e só após eu relatar o problema no "reclame aqui" e mandar um e-mail direto para a fábrica na Alemanha que eles entraram em contato comigo para solucionar o ocorrido. Segue o relato feito na reclame aqui.

https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/defeito-oculto-mecatronica-dq-200-golf-tsi_p_c2q2JOH21yJM1D/

 

Abraços 

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