Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!


RicW

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Boa noite!
Tenho um golf 13/14 com 58000 km rodados e todas as revisões feitas na css e no mês de julho meu carro apresentou o problema da meca em uma viagem. o carro foi levado para a css e após 20 dias a volks liberou o reparo em "cortesia". Mais antes disso a fábrica já havia negado o reparo duas vezes, e só após eu relatar o problema no "reclame aqui" e mandar um e-mail direto para a fábrica na Alemanha que eles entraram em contato comigo para solucionar o ocorrido. Segue o relato feito na reclame aqui.
https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/defeito-oculto-mecatronica-dq-200-golf-tsi_p_c2q2JOH21yJM1D/
 
Abraços 
Meu caro, que susto! Você correu risco de morte ao invadir a pista contrária.
Entendo que a VW seria responsável por esse acidente, que poderia terminar em tragédia. A VW tem ciência deste problema no câmbio e não assume a responsabilidade. Pelo contrário, em algumas vezes se faz de cortês cedendo a substituição mediante um pagamento parcial com apenas a mão de obra ou mesmo a gratuidade na solução do problema.
Até quando vai persistir essa irresponsabilidade?

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Boa noite!
Tenho um golf 13/14 com 58000 km rodados e todas as revisões feitas na css e no mês de julho meu carro apresentou o problema da meca em uma viagem. o carro foi levado para a css e após 20 dias a volks liberou o reparo em "cortesia". Mais antes disso a fábrica já havia negado o reparo duas vezes, e só após eu relatar o problema no "reclame aqui" e mandar um e-mail direto para a fábrica na Alemanha que eles entraram em contato comigo para solucionar o ocorrido. Segue o relato feito na reclame aqui.
https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/defeito-oculto-mecatronica-dq-200-golf-tsi_p_c2q2JOH21yJM1D/
 
Abraços 
Meu caro, que susto! Você correu risco de morte ao invadir a pista contrária.
Entendo que a VW seria responsável por esse acidente, que poderia terminar em tragédia. A VW tem ciência deste problema no câmbio e não assume a responsabilidade. Pelo contrário, em algumas vezes se faz de cortês cedendo a substituição mediante um pagamento parcial com apenas a mão de obra ou mesmo a gratuidade na solução do problema.
Até quando vai persistir essa irresponsabilidade?

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Boa noite!
Tenho um golf 13/14 com 58000 km rodados e todas as revisões feitas na css e no mês de julho meu carro apresentou o problema da meca em uma viagem. o carro foi levado para a css e após 20 dias a volks liberou o reparo em "cortesia". Mais antes disso a fábrica já havia negado o reparo duas vezes, e só após eu relatar o problema no "reclame aqui" e mandar um e-mail direto para a fábrica na Alemanha que eles entraram em contato comigo para solucionar o ocorrido. Segue o relato feito na reclame aqui.
https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/defeito-oculto-mecatronica-dq-200-golf-tsi_p_c2q2JOH21yJM1D/
 
Abraços 
Cara
Sua reclamação está sensacional kkkk você juntou muita informação e mostrou que não há limite de 5 anos desde que tenha paciência para brigar.

Você falou que mandou e-mail para a Alemanha também?

Seu caso foi o acumulador de pressão?

E que susto ein. A grande maioria quebra parado. Quebrar em movimento é Travar é punk. Controle e tração, etc, nada ajudou a segurar o carro?

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12 horas atrás, Wcovre disse:

Boa noite!

Tenho um golf 13/14 com 58000 km rodados e todas as revisões feitas na css e no mês de julho meu carro apresentou o problema da meca em uma viagem. o carro foi levado para a css e após 20 dias a volks liberou o reparo em "cortesia". Mais antes disso a fábrica já havia negado o reparo duas vezes, e só após eu relatar o problema no "reclame aqui" e mandar um e-mail direto para a fábrica na Alemanha que eles entraram em contato comigo para solucionar o ocorrido. Segue o relato feito na reclame aqui.

https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/defeito-oculto-mecatronica-dq-200-golf-tsi_p_c2q2JOH21yJM1D/

 

Abraços 

Rapaz! Isso não é uma reclamação... É um dossiê! Parabéns por procurar seus direitos e muito obrigado por compartilhar!

Pergunta, você acha que conseguiria sem as revisões em CCS em dia?

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12 horas atrás, Wcovre disse:

Boa noite!

Tenho um golf 13/14 com 58000 km rodados e todas as revisões feitas na css e no mês de julho meu carro apresentou o problema da meca em uma viagem. o carro foi levado para a css e após 20 dias a volks liberou o reparo em "cortesia". Mais antes disso a fábrica já havia negado o reparo duas vezes, e só após eu relatar o problema no "reclame aqui" e mandar um e-mail direto para a fábrica na Alemanha que eles entraram em contato comigo para solucionar o ocorrido. Segue o relato feito na reclame aqui.

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Abraços 

Finalmente, o serviço completo! Meus parabéns. Se o problema do DSG fosse comigo, eu também iria para as últimas consequências dos fatos contra a VW.

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Boa noite!
Tenho um golf 13/14 com 58000 km rodados e todas as revisões feitas na css e no mês de julho meu carro apresentou o problema da meca em uma viagem. o carro foi levado para a css e após 20 dias a volks liberou o reparo em "cortesia". Mais antes disso a fábrica já havia negado o reparo duas vezes, e só após eu relatar o problema no "reclame aqui" e mandar um e-mail direto para a fábrica na Alemanha que eles entraram em contato comigo para solucionar o ocorrido. Segue o relato feito na reclame aqui.
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Abraços 
Uma dúvida. Você está com a bateria original no carro ainda ou já trocou ( outro dia vieram falar que a troca da bateria por algo não original é uma razão para a VW negar a cortesia na meca...)?

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22 minutos atrás, belotto disse:

Uma dúvida. Você está com a bateria original no carro ainda ou já trocou ( outro dia vieram falar que a troca da bateria por algo não original é uma razão para a VW negar a cortesia na meca...)?

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sou tão mais feliz sem ter que apertar o botão pra desabilitar o start-stop hahahaha... não vou trocar não!

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18 horas atrás, Jorge Jox disse:

Meu caro, que susto! Você correu risco de morte ao invadir a pista contrária.
Entendo que a VW seria responsável por esse acidente, que poderia terminar em tragédia. A VW tem ciência deste problema no câmbio e não assume a responsabilidade. Pelo contrário, em algumas vezes se faz de cortês cedendo a substituição mediante um pagamento parcial com apenas a mão de obra ou mesmo a gratuidade na solução do problema.
Até quando vai persistir essa irresponsabilidade?

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Jorge, foi um baita justo mesmo.

 

15 horas atrás, belotto disse:

Cara
Sua reclamação está sensacional kkkk você juntou muita informação e mostrou que não há limite de 5 anos desde que tenha paciência para brigar.

Você falou que mandou e-mail para a Alemanha também?

Seu caso foi o acumulador de pressão?

E que susto ein. A grande maioria quebra parado. Quebrar em movimento é Travar é punk. Controle e tração, etc, nada ajudou a segurar o carro?

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Então, como não achei nenhum canal sem ser o 0800 padrão da volks resolvi vascular no site da volks Alemã, já que o carro foi fabricado por eles, e encontrei um canal proprio para esse tipo de reclamação, então mandei um relato parecido ao que fiz no "reclame aqui". Segue o endereço: vulnerability@volkswagen.de... porém, acredito que o relato feito no reclame aqui que surgiu mais efeito. Já sobre qual foi o problema na meca eles não informam, pois a peça foi para a Blumenau em SC. E por ultimo, o meu carro nunca tinha apresentado nenhuma falha ou menssagem de falha, quando apareceu foi na viagem que relatei e em movimento, minha sorte era que estava devagar (respeitando o limite de velocidade da via) e não tinha trafego de carros no momento.

 

7 horas atrás, Fabio Toledo disse:

Rapaz! Isso não é uma reclamação... É um dossiê! Parabéns por procurar seus direitos e muito obrigado por compartilhar!

Pergunta, você acha que conseguiria sem as revisões em CCS em dia?

Obrigado!

Acredito que não conseguiria essa "cortesia" sem as revisões, pois eles pediram varios laudos do veiculos a css e que veirificassem outras coisas no carro. Acredito que a fábrica estava tentando achar algo de errado para negar o reparro, porém como não achou liberaram o serviço.

 

7 horas atrás, iCardeX disse:

Finalmente, o serviço completo! Meus parabéns. Se o problema do DSG fosse comigo, eu também iria para as últimas consequências dos fatos contra a VW.

iCardeX, Obrigado!

 

7 horas atrás, belotto disse:

Existe um e-mail de contexto com o ministério público de São Paulo. Uma vez entrei em contato com eles e me responderam que não poderiam fazer nada porque não havia volume de reclamações contra a VW

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No reclame aqui tem varios, tanto da Volks como da Audi.

 

24 minutos atrás, belotto disse:

Uma dúvida. Você está com a bateria original no carro ainda ou já trocou ( outro dia vieram falar que a troca da bateria por algo não original é uma razão para a VW negar a cortesia na meca...)?

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Belotto, já troquei duas vezes a bateria, e a ultima foi trocada 2 meses antes do ocorrido, porém sempre coloquei bateria EFB, ou seja, sempre a correta para o carro com start stop. Estou usando uma Heliar HFB72PD. Acredito que a Volks pediu para a css verificar esse item também.

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16 horas atrás, belotto disse:

Cara
Sua reclamação está sensacional kkkk você juntou muita informação e mostrou que não há limite de 5 anos desde que tenha paciência para brigar.

Você falou que mandou e-mail para a Alemanha também?

Seu caso foi o acumulador de pressão?

E que susto ein. A grande maioria quebra parado. Quebrar em movimento é Travar é punk. Controle e tração, etc, nada ajudou a segurar o carro?

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Esse é o link da pagina da Volks Alemã onde tem o endereço para possível reclamçao ou relato: https://www.volkswagen.de/de/mehr/rechtliches/kontakt-cyber-security.html

 

Segue abaixo um pouco do que está descrito nesse canal da Alemanha:

 

"Entre em contato com a Cyber Security Volkswagen

 

É importante para nós manter a segurança e a qualidade dos nossos produtos e seus acessórios após a sua comercialização.

Também ficamos felizes em receber informações de terceiros (por exemplo , especialistas em segurança , clientes da VW, etc.) para que possamos identificar quaisquer falhas de segurança em potencial que ainda não foram descobertas e remediá-las adequadamente .

Seja bem-vindo...

- Entre em contato conosco se encontrar informações sobre uma possível vulnerabilidade de segurança em um de nossos produtos ou seus acessórios no seguinte endereço:
- descreva a vulnerabilidade de segurança que você encontrou da maneira mais precisa e abrangente possível. Se necessário, envie um código de amostra;
- nos dê tempo para revisar as informações antes de entrarmos em contato com você pessoalmente."

 

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Aconteceu comigo golf 1.4 tsi highline 2014 85mil km a marcha 3 e 5 não entram, passaram escâner tiraram os erros funcionou normal, depois voltou a não entrar a 5 falaram que o problema é na transmissão, orçamento de cambio depois de 6 dias garantia branca negada, liguei 0800 falaram que não tinha como intervir pois a fábrica já havia se posicionado, orçamento da concessionária mais de R$57.000,00 praticamente o valor da Fipe do veículo. Motivo da negativa foi veículo com mais de 60 meses. Nunca foi mexido em ND no carro, revisões feitas até o ano passado na concessionária. Decepcionada com a marca.

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Aconteceu comigo golf 1.4 tsi highline 2014 85mil km a marcha 3 e 5 não entram, passaram escâner tiraram os erros funcionou normal, depois voltou a não entrar a 5 falaram que o problema é na transmissão, orçamento de cambio depois de 6 dias garantia branca negada, liguei 0800 falaram que não tinha como intervir pois a fábrica já havia se posicionado, orçamento da concessionária mais de R$57.000,00 praticamente o valor da Fipe do veículo. Motivo da negativa foi veículo com mais de 60 meses. Nunca foi mexido em ND no carro, revisões feitas até o ano passado na concessionária. Decepcionada com a marca.

Me desculpe, mas que viagem maluca é essa de R$ 57K? Estão te cobrando o que nesse orçamento? O máximo que ouvi falar sobre o valor do câmbio é coisa R$ 22.000,00.


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Aconteceu comigo golf 1.4 tsi highline 2014 85mil km a marcha 3 e 5 não entram, passaram escâner tiraram os erros funcionou normal, depois voltou a não entrar a 5 falaram que o problema é na transmissão, orçamento de cambio depois de 6 dias garantia branca negada, liguei 0800 falaram que não tinha como intervir pois a fábrica já havia se posicionado, orçamento da concessionária mais de R$57.000,00 praticamente o valor da Fipe do veículo. Motivo da negativa foi veículo com mais de 60 meses. Nunca foi mexido em ND no carro, revisões feitas até o ano passado na concessionária. Decepcionada com a marca.
Ola Ingrid, eu vi sua postagem no grupo do facebook.
Infelizmente esse valor cobrado é surreal, ainda mais que qualquer concessionária pode cobrar o que ela quiser. Pelo visto essa que você levou não quer fazer o serviço.

Outras cobram um cambio novo por volta dos 13k reais. Caro também.

No seu caso, não tem outra saida e fazer o reparo por fora, que hoje sai por volta de 4 a 6k reais.
Ja vem com um reforço no acumulador de pressão, que mesmo assim não garante uma nova quebra, infelizmente.

Se você gosta do carro, tem prazer em dirigir ele, essa é a alternativa, sendo que após o conserto, vc irá usá-lo por muito mais tempo, ou então, se ja deu desgosto, nao consegue dormir a noite, sonhando com o dsg7 (e olha q tem vários aqui e no face que sonham viu...) ficou chateada, passa ele pra frente...

Boa sorte ai na resolução do seu problema...

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4 horas atrás, belotto disse:

Acho que antes de fazer reparo por fora, se tiver condições acho que vale brigar mais com a vw

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Mas Belloto, vai ficar com o carro parado? De repente é mandar fazer e cobrar na justiça com tudo q tem direito.

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3 horas atrás, belotto disse:

Então, é de pessoa a pessoa.
Justiça é algo complicado. Difícil confiar.

Fora que vai abrir uma ação por causa de 10k, não vale nem advogado.

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No caso cobraria as custas da VW tb...  Assim q deve funcionar!

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Em 26/09/2020 at 9:13 PM, iCardeX disse:


Me desculpe, mas que viagem maluca é essa de R$ 57K? Estão te cobrando o que nesse orçamento? O máximo que ouvi falar sobre o valor do câmbio é coisa R$ 22.000,00.


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só o cambio é R$46.744,56, aí querem o volante e umas pecinhas e só de serviço tão cobrando quase 2900,00 é ridiculo fiquei mt espantada e puta da vida pq tb nunca achei que seria um preço desses

 

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14 horas atrás, anghinoni disse:

Ola Ingrid, eu vi sua postagem no grupo do facebook.
Infelizmente esse valor cobrado é surreal, ainda mais que qualquer concessionária pode cobrar o que ela quiser. Pelo visto essa que você levou não quer fazer o serviço.

Outras cobram um cambio novo por volta dos 13k reais. Caro também.

No seu caso, não tem outra saida e fazer o reparo por fora, que hoje sai por volta de 4 a 6k reais.
Ja vem com um reforço no acumulador de pressão, que mesmo assim não garante uma nova quebra, infelizmente.

Se você gosta do carro, tem prazer em dirigir ele, essa é a alternativa, sendo que após o conserto, vc irá usá-lo por muito mais tempo, ou então, se ja deu desgosto, nao consegue dormir a noite, sonhando com o dsg7 (e olha q tem vários aqui e no face que sonham viu...) ficou chateada, passa ele pra frente...

Boa sorte ai na resolução do seu problema...

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vou fazer por fora sim... até uma pessoa falou que conseguiu nessa pandemia, msm ano o carro e com mais de 100mil km... fez a reclamação pelo reclame aqui... até fiz agora, mas não tenho muitas esperanças não.. achei que foram mt desonestos com um orçamento deses, o pior que aqui as duas concessionarias são diferentes mas do mesmo grupo então não adianta... sabe que fiquei chateada msm, foi fazer e vender, pior que o carro é mt bom, mas realmente é uma bomba! vc fica com medo. aqui na oficina que vou levar já falaram pra arrumar e vender o cara do guincho a msm coisa.. 

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vou fazer por fora sim... até uma pessoa falou que conseguiu nessa pandemia, msm ano o carro e com mais de 100mil km... fez a reclamação pelo reclame aqui... até fiz agora, mas não tenho muitas esperanças não.. achei que foram mt desonestos com um orçamento deses, o pior que aqui as duas concessionarias são diferentes mas do mesmo grupo então não adianta... sabe que fiquei chateada msm, foi fazer e vender, pior que o carro é mt bom, mas realmente é uma bomba! vc fica com medo. aqui na oficina que vou levar já falaram pra arrumar e vender o cara do guincho a msm coisa.. 
Infelizmente um dos caminhos é esse...

Mas o próximo dono, ou vai rebaixar ele, fazer um remap e destruir o carro em alguns meses ou usa-lo por muitos km...

O principal problema do Golf 1.4 é o dsg. Voce ja viu os problemas da família Polo (virtus e t-cross)?

Não tem carro que não tenha falhas...

Boa sorte ai no conserto do seu carro!

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Agora, anghinoni disse:

Infelizmente um dos caminhos é esse...

Mas o próximo dono, ou vai rebaixar ele, fazer um remap e destruir o carro em alguns meses ou usa-lo por muitos km...

O principal problema do Golf 1.4 é o dsg. Voce ja viu os problemas da família Polo (virtus e t-cross)?

Não tem carro que não tenha falhas...

Boa sorte ai no conserto do seu carro!

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Sim... eu tenho um polo tsi tb.... sei dos B.O. mas vou fazer questão de vender tb. pra não precisar voltar mais lá

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25 minutos atrás, Ingrid Anschau disse:

Sim... eu tenho um polo tsi tb.... sei dos B.O. mas vou fazer questão de vender tb. pra não precisar voltar mais lá

Qual é o BO do Polo? Até onde sei nada que deixe na mão...

O cara do guincho não sabe nem o q comeu no almoço, desculpa.

Eu comprei esse carro ciente q poderia passar por esta infelicidade, mas já disposto a arcar com o reparo (fora da rede) depois dos 5 anos.

Caprichou lá no reclame aqui? Boa sorte! 

 

 

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