Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!


RicW

Recommended Posts

Qual é o BO do Polo? Até onde sei nada que deixe na mão...
O cara do guincho não sabe nem o q comeu no almoço, desculpa.
Eu comprei esse carro ciente q poderia passar por esta infelicidade, mas já disposto a arcar com o reparo (fora da rede) depois dos 5 anos.
Caprichou lá no reclame aqui? Boa sorte! 
 
 
Uma imagem vale mais...

Será que não deixa na mão um eixo traseiro quebrado???

Defeito crônico em Polo, Virtus e T-Cross, ja tem recall disso, mas ainda continua quebrando...316d426621452c19c5005c5706b29b92.jpg

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, anghinoni disse:

Uma imagem vale mais...

Será que não deixa na mão um eixo traseiro quebrado???

Defeito crônico em Polo, Virtus e T-Cross, ja tem recall disso, mas ainda continua quebrando...316d426621452c19c5005c5706b29b92.jpg

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Só vi esse recall relacionado com o T-Cross, a imagem de um tweet não significa nada pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vi esse recall relacionado com o T-Cross, a imagem de um tweet não significa nada pra mim.
Você não perguntou qual era o defeito crônico do Polo?

Só entrar no grupo do facebook do Polo que verá alguns relatos de eixo traseiro quebrado...

Eu prefiro ter um dsg7 quebrado, do que um eixo traseiro quebrando numa curva...

Prioridades...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, anghinoni disse:

Você não perguntou qual era o defeito crônico do Polo?

Só entrar no grupo do facebook do Polo que verá alguns relatos de eixo traseiro quebrado...

Eu prefiro ter um dsg7 quebrado, do que um eixo traseiro quebrando numa curva...

Prioridades...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Eu não prefiro nem um dos dois. O fato é que este recall é do T-Cross, se aconteceu com algumas unidades do Polo e/ou Virtus já é outra história, também absurda "diga-se".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso da ajuda de vocês,

Hoje na hora do almoço meu golf TSI 13/14 que comprei recentemente (5 meses aproximadamente) acusou aquela temida mensagem “Erro no câmbio”, quando apertei o botão do start, porém o carro ainda não havia dado partida, quando reapertei o botão a mensagem desapareceu e o carro funcionou normalmente. Irei observando para ver se o aviso não aparecerá novamente. Porém como é uma roleta russa e o problema clássico com a mecatrônica pode ocorrer a qualquer momento, gostaria da opinião de vocês:

1) Devo correr pra Concessionária? Sou o terceiro dono e apenas o primeiro dono fazia as revisões lá, até que eu saiba o carro não teve nenhuma modificação fora a bateria que não é original. Carro com 79mil rodados

2) Se o problema realmente ocorrer ? Realizo o conserto na própria CCS ou procuro uma oficina especializada aqui em MG, quanto sairia o custo da peça 

3) Se o problema não ocorrer, corro e troco o carro ?

Já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso da ajuda de vocês,
Hoje na hora do almoço meu golf TSI 13/14 que comprei recentemente (5 meses aproximadamente) acusou aquela temida mensagem “Erro no câmbio”, quando apertei o botão do start, porém o carro ainda não havia dado partida, quando reapertei o botão a mensagem desapareceu e o carro funcionou normalmente. Irei observando para ver se o aviso não aparecerá novamente. Porém como é uma roleta russa e o problema clássico com a mecatrônica pode ocorrer a qualquer momento, gostaria da opinião de vocês:
1) Devo correr pra Concessionária? Sou o terceiro dono e apenas o primeiro dono fazia as revisões lá, até que eu saiba o carro não teve nenhuma modificação fora a bateria que não é original. Carro com 79mil rodados
2) Se o problema realmente ocorrer ? Realizo o conserto na própria CCS ou procuro uma oficina especializada aqui em MG, quanto sairia o custo da peça 
3) Se o problema não ocorrer, corro e troco o carro ?
Já agradeço a ajuda.
Sabe se a mecatrônica é original ainda?
Sabe como está o status da sua bateria?

Em relação a eventual reparo, não vale a pena fazer em css. Css só se você tiver paciência e condições de brigar com a VW.


Temos um exemplo recente acima de um 13/14 que pegou cortesia total, mas a VW tem dificultado para carros com mais de 5 anos.


Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, belotto disse:

Sabe se a mecatrônica é original ainda?
Sabe como está o status da sua bateria?

Em relação a eventual reparo, não vale a pena fazer em css. Css só se você tiver paciência e condições de brigar com a VW.


Temos um exemplo recente acima de um 13/14 que pegou cortesia total, mas a VW tem dificultado para carros com mais de 5 anos.


Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
 

Segundo o ex dono é original, nunca precisou ser trocada, tem alguma maneira de eu mesmo verificar ?

A bateria não é original e também não é de nenhuma marca conhecida, quando peguei o carro e levei na CCS eles me disseram que não tinha problema, apesar de alguns relatos de falhas que já vi no fórum devido a baterias não originais instaladas no golf devido a compatibilidade com o software do carro.

O meu contato da Concessionária disse que eles costumam trocar normalmente quando os veículos são 2015+

Dei mais uma volta com o carro depois de umas 4h aproximadamente e não acusou nenhum tipo de problema ou deficiência na perfomance.

Caso eu tenha mais novidades irei relatar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Gustavodcav disse:

Segundo o ex dono é original, nunca precisou ser trocada, tem alguma maneira de eu mesmo verificar ?

A bateria não é original e também não é de nenhuma marca conhecida, quando peguei o carro e levei na CCS eles me disseram que não tinha problema, apesar de alguns relatos de falhas que já vi no fórum devido a baterias não originais instaladas no golf devido a compatibilidade com o software do carro.

O meu contato da Concessionária disse que eles costumam trocar normalmente quando os veículos são 2015+

Dei mais uma volta com o carro depois de umas 4h aproximadamente e não acusou nenhum tipo de problema ou deficiência na perfomance.

Caso eu tenha mais novidades irei relatar aqui.

Já viu o link do Reclame Aqui postado há poucos dias aqui no forum? O teu carro não estando mais sob o plano de manutenção da rede, acredito que eles deixam rolar (digo na justiça), eu procuraria uma oficina renomada com know-how em DSG para scannear os erros e pedir uma opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o ex dono é original, nunca precisou ser trocada, tem alguma maneira de eu mesmo verificar ?
A bateria não é original e também não é de nenhuma marca conhecida, quando peguei o carro e levei na CCS eles me disseram que não tinha problema, apesar de alguns relatos de falhas que já vi no fórum devido a baterias não originais instaladas no golf devido a compatibilidade com o software do carro.
O meu contato da Concessionária disse que eles costumam trocar normalmente quando os veículos são 2015+
Dei mais uma volta com o carro depois de umas 4h aproximadamente e não acusou nenhum tipo de problema ou deficiência na perfomance.
Caso eu tenha mais novidades irei relatar aqui.
Qual a bateria / modelo?

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não prefiro nem um dos dois. O fato é que este recall é do T-Cross, se aconteceu com algumas unidades do Polo e/ou Virtus já é outra história, também absurda "diga-se".
Vi um vídeo de um Virtus. Bizarro!
O eixo traseiro tinha fissura enorme. Parecia um rasgo. Um táxi.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2020 at 12:34 PM, anghinoni disse:

Você não perguntou qual era o defeito crônico do Polo?

Só entrar no grupo do facebook do Polo que verá alguns relatos de eixo traseiro quebrado...

Eu prefiro ter um dsg7 quebrado, do que um eixo traseiro quebrando numa curva...

Prioridades...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Golf Mk7 teve vários recalls no Brasil. O meu, de 2013, não recebeu nenhum. Esperava ao menos um recalzinho dos airbags...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, iCardeX disse:

Golf Mk7 teve vários recalls no Brasil. O meu, de 2013, não recebeu nenhum. Esperava ao menos um recalzinho dos airbags...

Se não teve recall de air-bag foi pq nao teve necessidade, com item assim eles não brincam, pq a parada mata. Não é vantagem ter recall rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Fabio Toledo disse:

Se não teve recall de air-bag foi pq nao teve necessidade, com item assim eles não brincam, pq a parada mata. Não é vantagem ter recall rs

Amigo não sei em que mundo tu vives não, mas todas as montadoras do Brasil tão cagando para os airbags mortais da Takata. Aqui no Brasil as coisas funcionam totalmente diferente do resto do mundo. Nosso eixo de órbita gira para um Sol diferente. A exemplo, e já citando o caso dos airbags, a falha parece ter sido detectada ainda em 2004 pela montadora Honda, e mesmo assim continuaram a produção dos airbags, e somente em 2008 os primeiros recalls foram acionados no Japão e no resto do mundo. Mas aí eu ainda estaria falando de Japão, e de outros países desenvolvidos. Pois bem: Tenho aqui 2 Hondas Fit (1ª e 2ª geração), 2008 e 2010 respectivamente. Sabe quando foi que a Honda do Brasil me avisou do recall para troca dos airbags em ambos os veículos? Resposta: 2019. Porque no Japão o recall começou em 2008, e no Brasil precisou mais de 11 anos para a Honda convocar os motoristas para a substituição dos airbags mortais??? Melhor, porque sabendo do recall que estavam em andamento continuaram equipando os veiculos brasileiros com esses airbags? Cadê a seriedade e o comprometimento com a segurança? Se os Japoneses brincaram com isso, imagina os Alemães que já estavam acostumados a vender as suas as carroças por aqui (sem Airbags e Abs) por conta da nossa legislação. 

No mundo inteiro já foram mais de 30.000.000  (trinta milhões) de veículos que sofreram o recall dos airbags, sendo que absolutamente todas as montadoras foram afetadas.

Em tempo: O Golf Alemão 2012/2013 não precisou trocar os airbags provavelmente porque foi produzido na Alemanha para alemães, e teve apenas o motor adaptado para o Brasil. Como que a VW sabendo dessa treta dos airbags da Takata ainda equipou os Golfs 2014/2015, destinados à América Latina, com essa porcaria de airbags??? Como que isso não é uma brincadeira muito da sem vergonha com o Brasil.

 

5nYSjrQ.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, iCardeX disse:

Amigo não sei em que mundo tu vives não, mas todas as montadoras do Brasil tão cagando para os airbags mortais da Takata. Aqui no Brasil as coisas funcionam totalmente diferente do resto do mundo. Nosso eixo de órbita gira para um Sol diferente. A exemplo, e já citando o caso dos airbags, a falha parece ter sido detectada ainda em 2004 pela montadora Honda, e mesmo assim continuaram a produção dos airbags, e somente em 2008 os primeiros recalls foram acionados no Japão e no resto do mundo. Mas aí eu ainda estaria falando de Japão, e de outros países desenvolvidos. Pois bem: Tenho aqui 2 Hondas Fit (1ª e 2ª geração), 2008 e 2010 respectivamente. Sabe quando foi que a Honda do Brasil me avisou do recall para troca dos airbags em ambos os veículos? Resposta: 2019. Porque no Japão o recall começou em 2008, e no Brasil precisou mais de 11 anos para a Honda convocar os motoristas para a substituição dos airbags mortais??? Melhor, porque sabendo do recall que estavam em andamento continuaram equipando os veiculos brasileiros com esses airbags? Cadê a seriedade e o comprometimento com a segurança? Se os Japoneses brincaram com isso, imagina os Alemães que já estavam acostumados a vender as suas as carroças por aqui (sem Airbags e Abs) por conta da nossa legislação. 

No mundo inteiro já foram mais de 30.000.000  (trinta milhões) de veículos que sofreram o recall dos airbags, sendo que absolutamente todas as montadoras foram afetadas.

Em tempo: O Golf Alemão 2012/2013 não precisou trocar os airbags provavelmente porque foi produzido na Alemanha para alemães, e teve apenas o motor adaptado para o Brasil. Como que a VW sabendo dessa treta dos airbags da Takata ainda equipou os Golfs 2014/2015, destinados à América Latina, com essa porcaria de airbags??? Como que isso não é uma brincadeira muito da sem vergonha com o Brasil.

 

5nYSjrQ.png

Mas neste caso houve o recall! Hahaha... Não será desta vez que me colocará em situação de contradição,  amigo!

Meu carro é 2016, espero que esteja com airbags que não matam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
16 horas atrás, Cone disse:

Update atrasado hahahahhahaa

Semana passada deixei o carro na css alta pra fazerem o reparo, foi trocado o microswitch da alavanca.

 

Agora o carro está quase perfeito, pq agora apareceu um erro no start stop, mas não achei nada relacionado no fórum.

que bom Cone! Deve ser bateria o erro no start stop, eu tenho andado há um bom tempo sem essa encheção de saco e não sinto falta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 01/10/2020 at 1:06 PM, Gustavodcav disse:

Galera, preciso da ajuda de vocês,

Hoje na hora do almoço meu golf TSI 13/14 que comprei recentemente (5 meses aproximadamente) acusou aquela temida mensagem “Erro no câmbio”, quando apertei o botão do start, porém o carro ainda não havia dado partida, quando reapertei o botão a mensagem desapareceu e o carro funcionou normalmente. Irei observando para ver se o aviso não aparecerá novamente. Porém como é uma roleta russa e o problema clássico com a mecatrônica pode ocorrer a qualquer momento, gostaria da opinião de vocês:

1) Devo correr pra Concessionária? Sou o terceiro dono e apenas o primeiro dono fazia as revisões lá, até que eu saiba o carro não teve nenhuma modificação fora a bateria que não é original. Carro com 79mil rodados

2) Se o problema realmente ocorrer ? Realizo o conserto na própria CCS ou procuro uma oficina especializada aqui em MG, quanto sairia o custo da peça 

3) Se o problema não ocorrer, corro e troco o carro ?

Já agradeço a ajuda.

Olá amigos, tenho um tsi 13/14, passei pelo  mesmo problema do Gustavodcav, no dia 27/11/20220 começou aparecendo no painel "ERRO CAMBIO", porém o erro apagava, levei na css e eles disseram que era mal contato nos cabos.  Porém, na segunda feira, dia 30/11/2020, o erro voltou a aparecer e desta vez não teve jeito, retornei na css  e me informaram que é problema na mecatrônica, mais especificamente no acumulador de pressão. Resumindo, orçamento para troca, R$ 17.640,00. Solicitei garantia, a fábrica negou, agora estou na luta para tentar solucionar. Vi que há parecer favorável na justiça (https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2018/agosto/montadora-tera-de-ressarcir-custo-de-manutencao-de-veiculo-com-defeito-de-fabricacao). Agora vou procurar meus direitos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, tenho um tsi 13/14, passei pelo  mesmo problema do Gustavodcav, no dia 27/11/20220 começou aparecendo no painel "ERRO CAMBIO", porém o erro apagava, levei na css e eles disseram que era mal contato nos cabos.  Porém, na segunda feira, dia 30/11/2020, o erro voltou a aparecer e desta vez não teve jeito, retornei na css  e me informaram que é problema na mecatrônica, mais especificamente no acumulador de pressão. Resumindo, orçamento para troca, R$ 17.640,00. Solicitei garantia, a fábrica negou, agora estou na luta para tentar solucionar. Vi que há parecer favorável na justiça (https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2018/agosto/montadora-tera-de-ressarcir-custo-de-manutencao-de-veiculo-com-defeito-de-fabricacao). Agora vou procurar meus direitos....

Amigo, segue recall do DSG fora do Brasil.

Boa sorte!

 

 

https://www.carsales.com.au/editorial/details/volkswagen-group-recalls-more-dsg-vehicles-121105

 

https://www.productsafety.gov.au/recall/volkswagen-group-australia-volkswagen-golf-and-jetta-my2009-2015-passat-and-polo-my2010-2015-caddy-my2011-2015-and-beetle-my2013-2015-updated

 

 

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Muito obrigado!

Estou protocolando uma reclamação no RECLAME AQUI. Conforme tiver novidades vou postando aqui no grupo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, tenho um tsi 13/14, passei pelo  mesmo problema do Gustavodcav, no dia 27/11/20220 começou aparecendo no painel "ERRO CAMBIO", porém o erro apagava, levei na css e eles disseram que era mal contato nos cabos.  Porém, na segunda feira, dia 30/11/2020, o erro voltou a aparecer e desta vez não teve jeito, retornei na css  e me informaram que é problema na mecatrônica, mais especificamente no acumulador de pressão. Resumindo, orçamento para troca, R$ 17.640,00. Solicitei garantia, a fábrica negou, agora estou na luta para tentar solucionar. Vi que há parecer favorável na justiça (https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2018/agosto/montadora-tera-de-ressarcir-custo-de-manutencao-de-veiculo-com-defeito-de-fabricacao). Agora vou procurar meus direitos....
Há recall no exterior sobre a quebra do retentor. É belezinha para ganhar na justiça.

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, tenho um tsi 13/14, passei pelo  mesmo problema do Gustavodcav, no dia 27/11/20220 começou aparecendo no painel "ERRO CAMBIO", porém o erro apagava, levei na css e eles disseram que era mal contato nos cabos.  Porém, na segunda feira, dia 30/11/2020, o erro voltou a aparecer e desta vez não teve jeito, retornei na css  e me informaram que é problema na mecatrônica, mais especificamente no acumulador de pressão. Resumindo, orçamento para troca, R$ 17.640,00. Solicitei garantia, a fábrica negou, agora estou na luta para tentar solucionar. Vi que há parecer favorável na justiça (https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2018/agosto/montadora-tera-de-ressarcir-custo-de-manutencao-de-veiculo-com-defeito-de-fabricacao). Agora vou procurar meus direitos....
Muito bom ter indicado esse processo aí ein

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...