Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!


RicW

Recommended Posts

Pessoal meu Golf Variant Highline 15/15 também apresentou o temido "erro no Cambio" apertar o freio...

O carro tem 71.000KM - e as 7 revisões carimbadas

Levei na Concessionária Servopa Curitiba os mesmos iriam tentar a cortesia com a fábrica.

Resumo:

Carro ficou parado 31 dias

Foi aprovado o reparo da peça, porém eu teria quer arcar com 25% do serviço - TOTAL - R$ 2.550,00

A Meca foi reparada na empresa de Blumenau"Mecatrônica presidente"

O carro ficou 100% com uma nova garantia de 1 ano.

Duro é a espera

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Kasaki disse:

Pessoal meu Golf Variant Highline 15/15 também apresentou o temido "erro no Cambio" apertar o freio...

O carro tem 71.000KM - e as 7 revisões carimbadas

Levei na Concessionária Servopa Curitiba os mesmos iriam tentar a cortesia com a fábrica.

Resumo:

Carro ficou parado 31 dias

Foi aprovado o reparo da peça, porém eu teria quer arcar com 25% do serviço - TOTAL - R$ 2.550,00

A Meca foi reparada na empresa de Blumenau"Mecatrônica presidente"

O carro ficou 100% com uma nova garantia de 1 ano.

Duro é a espera

 

Putz 1 mes com o carro parado e ainda teve que pagar esse valor...

Mas que bom que está resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal meu Golf Variant Highline 15/15 também apresentou o temido "erro no Cambio" apertar o freio...
O carro tem 71.000KM - e as 7 revisões carimbadas
Levei na Concessionária Servopa Curitiba os mesmos iriam tentar a cortesia com a fábrica.
Resumo:
Carro ficou parado 31 dias
Foi aprovado o reparo da peça, porém eu teria quer arcar com 25% do serviço - TOTAL - R$ 2.550,00
A Meca foi reparada na empresa de Blumenau"Mecatrônica presidente"
O carro ficou 100% com uma nova garantia de 1 ano.
Duro é a espera
 
Se te cobraram somente 25% é porque você não tem culpa. Ninguém trabalha pra dar 75% de desconto.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal meu Golf Variant Highline 15/15 também apresentou o temido "erro no Cambio" apertar o freio...
O carro tem 71.000KM - e as 7 revisões carimbadas
Levei na Concessionária Servopa Curitiba os mesmos iriam tentar a cortesia com a fábrica.
Resumo:
Carro ficou parado 31 dias
Foi aprovado o reparo da peça, porém eu teria quer arcar com 25% do serviço - TOTAL - R$ 2.550,00
A Meca foi reparada na empresa de Blumenau"Mecatrônica presidente"
O carro ficou 100% com uma nova garantia de 1 ano.
Duro é a espera
 
Teu carro saiu da Css em que dia na compra? Já deu 5 anos a entrega?

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2020 at 3:27 PM, belotto disse:

Simples. A VW tem negado carros com mais de 5 anos. Só para saber.

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
 

Minha dúvida é se faço a próxima revisão na ccs, a próxima tem a troca da correia! Mas pelo jeito estarei por conta em relação a qq tipo de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 21/09/2020 at 9:16 PM, rafaelribeiro disse:

Fala galera.

Estou quase fechando negócio num Golf Highline 14/15, 1.4 TSi, 58 mil rodados, único dono, todas as revisões feitas na css, carro está praticamente perfeito. Sinceramente, considerei ser um achado encontrar um nestas condições e kilometragem neste ano. Eu estava em busca de um VW Polo 1.0 TSi mas após andar nos 2 carros não há outra escolha se não o Golf. 

Pesquisei em vários lugares sobre a questão da meca, o Golf que estou negociando ainda não apresentou o problema, porém, considero que seja questão de tempo para que aconteça, só quero que ele aguarde eu receber ao menos o 13º salário para o conserto não ficar tão pesado no bolso kkkk.

A questão de ter feito todas as revisões na css foi determinante na compra pois vi os relatos sobre a cortesia, espero que caso eu venha a ter o problema eu consiga usa-la. 

Ele está com a luz da injeção amarela, o proprietário me informou que foi por conta que ele colocou gasolina barata, acredito que seja verdade, porém, amanhã levaremos o veículo num mecânico de minha confiança para passar o scanner, para desencargo de consciência. 

Mas enfim, digam-me amigos, consideram um bom negócio comprar o veículo já sabendo que posso ter este gasto com a meca? O Golf tem outro problema crônico fora este? Algo a mais que um futuro proprietário precise se preocupar? Mantendo todas as revisões em dia conseguirei manter um ótimo carro pelos próximos 3 anos?

Obrigado a quem responder!

Olha amigo , comprei o meu faz uns 6 meses no particular ( 15/15 ) , já deu pau e ninguém sabe Oq é ( não liga mais, só liga se fizer tipo uma ligação direta entre a bateria e o motor de arranque  ) . Deixei na concessionária em Americana e eles estão fazendo a análise. Disse que se for a mecatrônica não fazem mais a cortesia e teria que tirar do meu bolso ( o equivalente a mais de 6000 para fazer um “conserto na peça “ e não a troca da mesma). O carro é ótimo , econômico mas se eu pesquisasse antes e tivesse visto esse tipo de B.O que esse carro dá ( no caso o bendito câmbio DSG) não teria comprado . Já tive dois Golf antes desse e nenhum deles deu se quer a metade da dor de cabeça que esse abençoado está me dando !! Amo de paixão o golf , mas esse me decepcionou de uma tal forma que quero resolver logo esse problema e Me livrar dele .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo , comprei o meu faz uns 6 meses no particular ( 15/15 ) , já deu pau e ninguém sabe Oq é ( não liga mais, só liga se fizer tipo uma ligação direta entre a bateria e o motor de arranque  ) . Deixei na concessionária em Americana e eles estão fazendo a análise. Disse que se for a mecatrônica não fazem mais a cortesia e teria que tirar do meu bolso ( o equivalente a mais de 6000 para fazer um “conserto na peça “ e não a troca da mesma). O carro é ótimo , econômico mas se eu pesquisasse antes e tivesse visto esse tipo de B.O que esse carro dá ( no caso o bendito câmbio DSG) não teria comprado . Já tive dois Golf antes desse e nenhum deles deu se quer a metade da dor de cabeça que esse abençoado está me dando !! Amo de paixão o golf , mas esse me decepcionou de uma tal forma que quero resolver logo esse problema e Me livrar dele .
Não creio que o carro não dar a partida tem a ver com a meca. Problema nesta parte geralmente é sinalizado no painel.

Pra quem tem 1.4 DSG virgem, só resta orar, que é o meu caso. 30.000km sem problema no primeiro e estou com 49.000km no segundo, sem problema também.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2021 at 3:12 PM, Dayane silva bomfim disse:

Olha amigo , comprei o meu faz uns 6 meses no particular ( 15/15 ) , já deu pau e ninguém sabe Oq é ( não liga mais, só liga se fizer tipo uma ligação direta entre a bateria e o motor de arranque  ) . Deixei na concessionária em Americana e eles estão fazendo a análise. Disse que se for a mecatrônica não fazem mais a cortesia e teria que tirar do meu bolso ( o equivalente a mais de 6000 para fazer um “conserto na peça “ e não a troca da mesma). O carro é ótimo , econômico mas se eu pesquisasse antes e tivesse visto esse tipo de B.O que esse carro dá ( no caso o bendito câmbio DSG) não teria comprado . Já tive dois Golf antes desse e nenhum deles deu se quer a metade da dor de cabeça que esse abençoado está me dando !! Amo de paixão o golf , mas esse me decepcionou de uma tal forma que quero resolver logo esse problema e Me livrar dele .

E aí a VWB cortou as cortesias até 5 anos mesmo? Eu tenho comentado sobre o FLA, no meu caso a própria ccs Savol (CORRAM DE LÁ!) não quis fazer a solicitação para a fábrica, ou seja nem cheguei a saber o que rolaria! Hey garantista da SAVOL VTN UC!!!! Seu profissional de M...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí a VWB cortou as cortesias até 5 anos mesmo? Eu tenho comentado sobre o FLA, no meu caso a própria ccs Savol (CORRAM DE LÁ!) não quis fazer a solicitação para a fábrica, ou seja nem cheguei a saber o que rolaria! Hey garantista da SAVOL VTN UC!!!! Seu profissional de M...!
Má vontade da css em não fazer a solicitação pra fábrica.
Já ganhei até bateria EFB de graça, graças a solicitação da css.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo , comprei o meu faz uns 6 meses no particular ( 15/15 ) , já deu pau e ninguém sabe Oq é ( não liga mais, só liga se fizer tipo uma ligação direta entre a bateria e o motor de arranque  ) . Deixei na concessionária em Americana e eles estão fazendo a análise. Disse que se for a mecatrônica não fazem mais a cortesia e teria que tirar do meu bolso ( o equivalente a mais de 6000 para fazer um “conserto na peça “ e não a troca da mesma). O carro é ótimo , econômico mas se eu pesquisasse antes e tivesse visto esse tipo de B.O que esse carro dá ( no caso o bendito câmbio DSG) não teria comprado . Já tive dois Golf antes desse e nenhum deles deu se quer a metade da dor de cabeça que esse abençoado está me dando !! Amo de paixão o golf , mas esse me decepcionou de uma tal forma que quero resolver logo esse problema e Me livrar dele .
Triste situação essa... Qualquer coisa o cara já acha que é meca....

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Boa tarde pessoal,

infelizmente meu golf tsi 14 apresentou o “erro câmbio” no painel, estava indo para Caldas Novas/Go no meio do caminho o carro começou a “travar e perder pressão “, pense num susto, aí pronto, so dor de cabeça, perda da viagem, diárias perdidas, chamei guincho. Após muitos relatos q já li aqui, mandei o carro para a autorizada para darem o diagnóstico do problema(falaram q até sexta 27/02/21) e sendo a mecatrônica( para eu ficar respaldado de um possível processo contra VW) o consultor já falou q não podem mandar o pedido para fábrica pq já passou 5 anos, mas q eu poderia ir atrás, e farei isso com certeza, reclame aqui, e-mail para todo lugar da VW e por fim processo judicial. Sou o segundo dono, carro original de tudo, nunca foi mexido em nada, sete revisões carimbadas, agora é aguardar.

Caso negarem a troca, penso em fazer fora da autorizada pq fica mais barato e entro na justiça pedindo ressarcimento.
Gostaria de saber se alguém sabe se o problema volta a acontecer após o conserto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Welleon, tudo bem? 

Em dezembro passei pelo problema da mecatrônica, tentei todas as formas, reclame aqui, consumidor.gov, 0800 da VW, via concessionária, e sempre me deram a negativa, mesmo tendo todas as revisões nas css e o carro não sendo mexido. Sugiro antes de mandar fazer o conserto da mecatronica fora da css, converse com um advogado e peça orientações. Pois o meu advogado recomendou eu fazer a troca na propria css. Agora estou com o processo na justiça contra a VW. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, cesarhz disse:

Welleon, tudo bem? 

Em dezembro passei pelo problema da mecatrônica, tentei todas as formas, reclame aqui, consumidor.gov, 0800 da VW, via concessionária, e sempre me deram a negativa, mesmo tendo todas as revisões nas css e o carro não sendo mexido. Sugiro antes de mandar fazer o conserto da mecatronica fora da css, converse com um advogado e peça orientações. Pois o meu advogado recomendou eu fazer a troca na propria css. Agora estou com o processo na justiça contra a VW. 

Joia e vc ?

Cesarhz, vou falar com o advogado sobre essa questão, valeu pela dica.

cara e quanto ficou o seu na autorizada? O meu me deram um orçamento caso seja a mecatrônica de qse 25k 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Welleon, blz?

O orçamento foi de 17 mil, segue o email da css:

"

Bom dia Sr Cesar, tudo bem?

Conforme conversado com o gerente de serviços Jeferson Martins e o diretor Eduardo Biacchi, o valor referente ao orçamento da substituição da mecatrônica do seu GOLF ficaria no total de R$17.127,29 porém, acertado o desconto ficará R$14.360,00 podendo ser parcelado em até 10x sem juros nos cartões e mantendo o mesmo desconto. A peça foi encomendada e preciso que o senhor confirme a aprovação do orçamento em resposta deste email para colocar o veículo em serviço assim que a peça chegar, (dentre 7 à 10 dias pois virá da fábrica).

Aguardo seu retorno e ótima semana!

"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...