Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!


RicW

Recommended Posts

Em 04/02/2019 at 8:52 PM, felipejack disse:

Boa noite, pessoal! 

Antes, gostaria de parabenizar o pessoal do fórum. É o primeiro post, mas já li este tópico, assim como o outro do DSG com as estatísticas e a qualidade das informações aqui no fórum é muito alta. Parabéns! 

No final do ano passado, comprei um Golf 15/15 Mexicano Highline com 36000. O carro é muito bom de dirigir, curti bastante, fiquei com vontade de ate pegar um mais novo rs... Após um mês sem problemas, começou a aparecer a mensagem próxima a "Falha. Colocar a alavanca na posição P" .  A mensagem é tão rápida que eu nem consegui ler direito na primeira vez e ela sempre aparece e desaparece rapidamente. Já apareceu cinco vezes e não vejo sintomas ao andar com carro (há uns trancos muito pequenos ao passar de D3 para D2  e D2 para D1, mas eu acho estar relacionado com o piso irregular). Cheguei a fazer o teste da embrenhagem comentado aqui, mas a RPM não subiu.  Bom, levei meu carro na VW Recreio aqui no Rio de Janeiro. Por já ter lido aqui, eu já imaginava ser problema na alavanca do câmbio DSG. Hoje identificaram de fato o problema na alavanca (código começava com "B" - me falaram o restante do código, mas eu não me lembro). 

Eis o problema: o período de 3 anos de garantia vencerá dia 16/02 (em menos de 2 semanas). No entanto, em um das revisões programadas para 21/02/2018, o antigo dono fez dia 23/03/2018, deixando passar dois dias do prazo de 1 mês (isso da 30 dias depois, já que Fevereiro tem 28 dias). Com isso, a CSS que eu tinha levado entrou em contato comigo, pedindo para que eu entrasse em contato com a CSS (Abolição Niteroi) onde as revisões haviam sido feitas, para que eles pedissem uma re-validação da garantia. E como eles que tinham as datas das revisões, só eles poderiam pedir essa revalidação. O consultor conversou comigo dando a entender que a fábrica está flexível e as minhas chances são muito altas. 

Amanhã eu vou ligar para a CSS de Niterói para passar a situação e ver o que eles me dizem. Vocês me recomendariam fazer alguma outra coisa? Eu vi em alguns comentários aqui de usuários ligando para o SAC da VW para tentar acelar um processo de garantia e outras coisas. Me recomendariam fazer isso também? 

abraços e obrigado!! 

Atualizando: após entrar em contato com o consultor da CSS de Niterói (Abolição), ele sugeriu o agendamento. Deixei o carro no dia agendado (11/02) e no dia seguinte a tarde, ele disse que tentativas de re-configuração do câmbio não funcionaram e a alavanca seria solicitada à fabrica. Retirei o carro dia 13, para aguardar a peça ser enviada. No dia seguinte já me ligaram para agendar a troca. Deixei de novo na CSS dia 18/02 e hoje retirei o carro após a troca efetuada - tudo (peça e mão de obra) pela garantia: 

image.png.f3c1fb5cb77af0479792ca4a8c94f1ab.png

A diferença na eficiência e atendimento entre as CSSs foi muito grande. A CSS de Niterói tratou desde sempre o carro como garantia normal, sem falarem em nenhum momento de revalidação da garantia...(fora que na primeira vez que eu havia levado na outra CSS, o carro ficou 3 dias parado aguardando o VAS. Retirei sem o diagnóstico, tendo que re-agendar para duas semanas depois). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, gostaria de compartilhar minha experiência e tirar algumas dúvidas.

Bom, Adquiri o meu veículo, Golf Highline 14/14, em agosto/2016 com aproximadamente 44k km. Desde essa quilometragem, o carro já possuia o famoso "barulho de pombo", porém, acontecia somente em algumas situações. Acompanhei esse fórum e também alguns grupos em redes sociais, li e estudei muita coisa para não ser enganado e procurei a concessionaria quando já não aguentava mais o barulho. Efetuei a troca da embreagem no dia 22/02/18, com 62.405km, como o carro estava andando e o problema era barulho, a concessionaria pediu o "kit embreagem" e quando chegou deixei o carro para efetuar a troca. A troca foi feita em 3 dias, e paguei R$1450 reais, valor que achei um absurdo, mas como não tinha feito nenhuma revisão ainda naquele concessionaria e como ia sair com uma embreagem nova, resolvi pagar. Descobri nessas "idas e vindas nas revisões" que a mecatronica tinha sido trocada em janeiro de 2016, com quase 30k km.

Agora vamos a dúvida:

Após a troca da embreagem, o software do meu cambio mudou de:

0CW 300 047 E/ GSG DQ200-MQB H43 5204

para 

0CW 300 047 T / GSG DQ200-MQB H43 5265.

E detalhe, após a troca, a função "roda livre" foi liberada. Além desse detalhe, consultando os códigos no catálogo, percebi que:

0CW 300 047 B refere-se ao modelo PYU - Código que consta orinalmente no meu manual de revisões.

0CW 300 047 E refere-se ao modelo QHW - Não sei qual ano/modelo tem esse código de fábrica. Alguém tem essa informação? Provavelmente adquiri essa versão após troca da mecatrônica em 2016 e esta versão não possuia "roda livre".

0CW 300 047 T refere-se ao modelo QRM - Não sei qual ano/modelo tem esse código de fábrica. Alguém tem essa informação? Adquiri essa versão após troca da embreagem em 2018 e esta versão possui "roda livre".

Se alguém possuir alguma informação sobre esses assuntos, será muito útil. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu já trocou 2 vezes ? Estou bem decepcionado, já relatei o ocoreido com o meu , essa semana completa um mês sem o carro, está na css a quase um mês sem que nenhuma solução seja apresentada, testa daqui dali, testes já estão  junto a fábrica e nada. Entreguei os pontos já, perdi a venda do mesmo que já estava certa, paguei IPVA  , estou andando com  carro emprestado, e sabe lá qual será o próximo capítulo, ou quando isso vai se resolver, se é que vai.... Se vc pergunta na agência vc é o chato, o Zé toba, Se liga no 0800 não tem direito por não ter garantia, Eu tô é com o saco bem cheio desse carro e dessa marca. Pulem fora que for no mínimo lúcido ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2018 at 9:54 PM, Viniciusbsb disse:

 


O meu também é 14/15 e deu problema na alavanca de câmbio em maio deste ano (5 meses fora da garantia). Cobriram a peça em “cortesia” e me cobraram a mão de obra


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

O meu está com esse problema todas as revisões em agência e o lixo da VW não quer me dar cortesia, já esperniei pra todo lado, 9 conto a peça ....da vontade mete fogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2018 at 6:02 AM, RicW disse:

A VW nem sequer admite que existe um problema. O que sabemos é que os carros feitos no México tem uma quantidade infinitamente menor de problemas que os carros alemães, especialmente de mecatrônica e embreagens, então alguma coisa eles fizeram sim.

Já os problemas de alavanca seletora são uma praga que afeta todos, inclusive o GTI, os nacionais com câmbio Aisin e até o Polo.

Abraço.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

Fui contemplado com a alavanca nada de cortesia .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!!! Sou novo no fórum, ainda n possuo um golf, mas a primeira opção de compra é o TSI 1.4. Porém, certamente eu não sou único, os diversos relatos de problemas relacionados a transmissão do veículo está me deixando "com o pé atrás".  Gostaria de saber, se há relatos ou experiência de alguém do fórum que teve  um novo problema após qualquer reparo que tenha sido feito transmissão? Após o reparo, houve algum relato de retorno do mesmo problema? Desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Israel Bonfim disse:

Boa noite a todos!!! Sou novo no fórum, ainda n possuo um golf, mas a primeira opção de compra é o TSI 1.4. Porém, certamente eu não sou único, os diversos relatos de problemas relacionados a transmissão do veículo está me deixando "com o pé atrás".  Gostaria de saber, se há relatos ou experiência de alguém do fórum que teve  um novo problema após qualquer reparo que tenha sido feito transmissão? Após o reparo, houve algum relato de retorno do mesmo problema? Desde já agradeço a atenção de todos.

Seja bem vindo ao fórum.

Coloquei a sua duvida no tópico correto que é referente a duvidas do DSG7.

Respondendo a sua pergunta, infelizmente sim, temos casos de reincidência de problema no cambio, mas são bem poucos os casos.

Aqui tem uma estatística que o nosso Xerif do fórum realizou durante algum tempo:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
1 hora atrás, Thomas Raichle disse:

Como seria esse teste de desgaste de embreagens?

Você coloca o cambio em modo manual e deixe na 6ª marcha.

Deixe o giro cair para mais ou menos entre 1000~1500 rpm, pise fundo no acelerador, sem ativar o kickdown, o giro do motor não pode subir rapidamente mais que 200rpm.

Faça o mesmo procedimento acima para a 7ª marcha.

eEjlGdt.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Você coloca o cambio em modo manual e deixe na 6ª marcha.

Deixe o giro cair para mais ou menos entre 1000~1500 rpm, pise fundo no acelerador, sem ativar o kickdown, o giro do motor não pode subir rapidamente mais que 200rpm.

Faça o mesmo procedimento acima para a 7ª marcha.

eEjlGdt.png

Bom saber, eu so conhecia o teste stall pra desgaste de embreagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Qual é esse teste?

Esse eu desconheço.

Carro ligado em D, sem soltar do freio, atola o pé no acelerador sem kick down, não pode passar de 2 mil rpm. Esse teste foi o mecânico da motortech em Arapongas no PR que me passou, o cara é fera em dsg... E se digitar ni google teste stall cambio automatico tem uma pá de coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
4 horas atrás, gabriel.sapucaia disse:

Pessoal, hoje foi minha vez. Deixei o carro na CSS e eles falaram que foi mecatrônica. Durante minha permanência, um outro Golf entrou com o mesmo problema. Eles irão entrar em contato com a fabrica e me retornar.

Comigo a mesma coisa, tem uma semana que deixei o meu na concessionaria, ele ja saiu de garantia porque é um 2014, a fábrica vai pagar 50% da peça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...meu golf 14/15 acendeu a luz da transmissao, ficando somente com a macha 2 e 4. Assim que desliguei o carro, liguei o novamente e tudo se normalizou. Ja aconteceu com alguem o memso? qual foi sua atitude?
Leve na CCS.

Eles irão passar o scanner e analisar a melhor solução pra você!

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2019 at 2:13 AM, gabriel100ribeiro disse:

Comigo a mesma coisa, tem uma semana que deixei o meu na concessionaria, ele ja saiu de garantia porque é um 2014, a fábrica vai pagar 50% da peça

A fabrica ainda não retornou sobre o meu problema. Tive que acionar o guincho pois o carro ficou todo travado. Deixei ele na CSS na ultima quinta (04/04/19). O meu tem 4 meses que venceu a garantia. É um TSI Exclusive 14/15 Mexicano, sem nenhuma alteração e com todas as revisões religiosamente cumpridas.

Enquanto estava na CSS chegou outro carro com o mesmo problema. Para mim trata-se de um vicio oculto conforme tenho lido e pesquisado sobre o tema, desta forma cabe a CSS a cobertura integral do reparo. Já temos jurisprudência onde o fabricante teve que arcar com 100% do reparo por se tratar de vicio oculto.

Os advogados aqui do Fórum poderiam auxiliar de que forma as pessoas afetadas poderiam se mobilizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 23/11/2018 at 9:36 AM, Carlos Augusto Caldas disse:

Verifique se as revisões foram feitas na CSS a fim de possível problema no câmbio para assinar a garantia, mesmo após o término do período é feito a troca em cortesia, caso não existe uma oficina especializada a Automatic em SP os caras são top e preço acessível. O meu deu problema, orcei com eles em 3.000 o reparo, porém conseguir na cortesia e troquei de graça na CSS

Achei várias oficinas com esse nome. Vc tem o contato deles ou o site ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pessoal sou novo aqui, de já agradeço a todos.

Eu adiquiri um Golf 1.4T MK7 14 automatico com 80k rodados, o carro ta impecavel, trocas de marcha macias, sem retenção de marcha, geralmente quem tem Golf cuida bem do carro, todas as revisoes feitas na css e era um carro que eu sempre quis ter. Mas depois de tantos relatos de problema no cambio eu tenho andado com medo nesse carro. É um carro muito bom, gostoso de dirigir, mas dentro da cidade me parece muito fragil, depois que eu notei o chacoalho do DSG7 que todos falavam eu tenho andado com esse carro pisando em ovos. Eu liguei pra CSS que ele fez as revisões pra saber o histórico de revisões do carro, e ele não teve nenhum problema no cambio. Como ele esta fora da garantia (mas está com garantia da revenda ainda) ele está com promoção nas revisões até, o carro fez a ultima revisão em fevereiro deste ano de 2019.

Pessoal to com muito medo de ter comprado uma bomba relógio, o carro é fabuloso, mas as peças são muito caras um absurdo, principalmente a peça que da mais problema. Vejo muito as pessoas falando em Cortesia na css e gostaria de saber de voces o que seria isto, e como proceder para conseguir uma cortesia em caso de necessidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...
Agora que já comprou o carro use sem medo, não tem o que fazer, em uma revenda dificilmente se ganha dinheiro, até porque provavelmente você já arcou com custos de transferência, seguro que não é dos mais baratos etc...

Esse câmbio realmente teve alguns problemas, a mecatrônica creio que seja o maior deles.
Desde os Audis A1 essa é uma questão conhecida.
 

A VW não admite ( oficialmente ) que o câmbio é defeituoso, temos muitos relatos aqui no fórum os quais a VW trocou a mecatrônica em cortesia mesmo de carros que estão fora de garantia, sendo que os usuários arcaram apenas com a mão de obra ( nada de absurdo ) .
Porém isso vai do seu trato com a CSS e se o carro possui qualquer alteração que a CSS constate.
Aumento de potência, rodas grandes demais ou suspensão rebaixada...não que isso influencie mas veja bem a VW vai procurar algo para ter um lucro maior ( ou prejuizo menor )

Eu sinceramente faria todas as revisões desse carro dentro da CSS, pois isso mostraria seu zelo pelo carro, isso com certeza facilitaria uma cortesia caso você precise.

Boa sorte e aproveite o carro, é um excelente carro um dos melhores que já tive.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Mawvado, sugiro ler todos os tópicos do fórum sobre assunto, foi o que fiz. Como bom mineiro posto pouco mas leio tudo. São centenas de páginas, milhares de posts. Assim vc poderá formar sua opinião. Confesso que tive essa preocupação quando tive problema na mecatrônica (comprei 0km, hoje com 74mil km). Até hoje quase todo mundo conseguiu resolver. Acredito que pelo fato de o Golf virar carro de nicho a empresa deva manter o bom relacionamento com clientes, sobretudo os que mantêm as revisões em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Meu Golf é o alemão 2014 highline, com 60mil rodados. Hoje busquei meu carro na CCS após a quebra da mecatrônica. Fui muito bem atendido, mesmo não tendo feito as últimas revisões na CCS, eles contactaram a fábrica e me enviaram a peça gratuitamente, arcando apenas com a mão-de-obra. Não sei se há relatos de quebras subsequentes após o reparo, sendo este o meu medo. Porém, sou um fã do veículo e pretendo ficar com ele mais um bom tempo. Boa sorte, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...