Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!


RicW

Recommended Posts

Mas aí é que tá, se houve tanta discussão, chegou-se à alguma conclusão? Sabemos que tem muita informação, mas esse tópico é justamente pra uma discussão mais focada.

Sim, chegou-se, ainda que alguns não gostem e nem aceitem ela: isso não é um defeito, mas uma escolha da VW para "mascarar" aquele barulho de caixa de ferramentas solta que esse câmbio normalmente faz, e que fica bem pior quando você passa em uma pista irregular.

 

Dependendo da origem do seu carro, do lote e da versão do software do motor que estiver instalado, o problema será mais perceptível ou menos perceptível, e com o tempo ele se torna "gerenciável": você começa a pegar a manha e consegue eliminar uma boa parte das ocorrências.

 

Mas a estória toda está contada em outro tópico.

 

Abraço

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou ainda lendo as 72 paginas do tópico das falhas do DSG e surgiu a seguinte dúvida:

1- após a troca da mecatrônica pode-se afirmar que cessaram as falhas mais graves do DSG?
Ou de outro modo, foi solucionado em definitivo as panes que ocorriam na unidade mecatrônica dos germânicos para essa nona versão substituta?
(sem incluir aqui as retenções e o ruído característico em pavimentos ruins, pois esses parecem ser defeitos intrínsecos do projeto)

Digo isto, pois estou com o meu 13/14 DSG com 24k km, todas revisões em ccs, em perfeito funcionamento, adorando o carro, pois tenho usado mais em viagens, e em estrada esse carro é uma delícia, mas com um medo enorme que pife esse cambio no meio do nada e fique a ver navios.
Detalhe que sempre tive carros com cambio manual e jurei que jamais teria um automático.
DSG é muuuito superior a um A/T.
Mas não pode pifar, né?rs






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Falcon disse:

1- após a troca da mecatrônica pode-se afirmar que cessaram as falhas mais graves do DSG?
Ou de outro modo, foi solucionado em definitivo as panes que ocorriam na unidade mecatrônica dos germânicos para essa nona versão substituta?
(sem incluir aqui as retenções e o ruído característico em pavimentos ruins, pois esses parecem ser defeitos intrínsecos do projeto)

Então, Falcon, "afirmar" é uma expressão muito forte... nessa vida, não dá pra afirmar nada. Se você ficar vendo canais de mecânica no youtube, particularmente os especializados em câmbios automáticos, vai ver um monte de rolo com Hondas, Toyotas, Nissans, etc e nunca mais vai querer saber de um automático nessa vida.

Mas o que sabemos, pela experiência do site e pela pesquisa, é o seguinte:

1) Os problemas parecem concentrados nos carros até 14/15 (inclusive os mexicanos). Dos 15/15 em diante, são muito raros.

2) A reincidência é muito rara, se não inexistente. O que temos aqui no fórum são relatos de colegas que tiveram as embreagens substituídas sem troca da mecatrônica e, pouco tempo depois, tem que trocar o conjunto meca+embreagens. A impressão que dá é que a meca com problemas induz o desgaste acelerado das embreagens, mas também não temos como afirmar categoricamente isso. Também há relatos de besteiras feitas pela VW na troca das peças, que resultaram em novo defeito por imperícia deles.

3) Estatisticamente falando, se o carro for entre 13/14 e 14/15, há cerca de 10% de probabilidade de ter um problema. Se é 15/15 ou posterior (ou é anterior mas já teve os componentes trocados), a chance de problema é mínima. Pela nossa estatística, estamos falando em cerca de 2%, o que deve estar próximo da taxa de problemas de outros automáticos.

Assim sendo, mantenha seu carro original, curta seu possante e faça as manutenções corretamente e na rede autorizada. Se der um problema, é bem provável que a VW arque com a maior parte do custo, como temos visto aqui no fórum.

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Falcon, "afirmar" é uma expressão muito forte... nessa vida, não dá pra afirmar nada. Se você ficar vendo canais de mecânica no youtube, particularmente os especializados em câmbios automáticos, vai ver um monte de rolo com Hondas, Toyotas, Nissans, etc e nunca mais vai querer saber de um automático nessa vida.
Mas o que sabemos, pela experiência do site e pela pesquisa, é o seguinte:
1) Os problemas parecem concentrados nos carros até 14/15 (inclusive os mexicanos). Dos 15/15 em diante, são muito raros.
2) A reincidência é muito rara, se não inexistente. O que temos aqui no fórum são relatos de colegas que tiveram as embreagens substituídas sem troca da mecatrônica e, pouco tempo depois, tem que trocar o conjunto meca+embreagens. A impressão que dá é que a meca com problemas induz o desgaste acelerado das embreagens, mas também não temos como afirmar categoricamente isso. Também há relatos de besteiras feitas pela VW na troca das peças, que resultaram em novo defeito por imperícia deles.
3) Estatisticamente falando, se o carro for entre 13/14 e 14/15, há cerca de 10% de probabilidade de ter um problema. Se é 15/15 ou posterior (ou é anterior mas já teve os componentes trocados), a chance de problema é mínima. Pela nossa estatística, estamos falando em cerca de 2%, o que deve estar próximo da taxa de problemas de outros automáticos.
Assim sendo, mantenha seu carro original, curta seu possante e faça as manutenções corretamente e na rede autorizada. Se der um problema, é bem provável que a VW arque com a maior parte do custo, como temos visto aqui no fórum.
Abraço
 

Perfeito RicW. Explico. É que lendo o tópico de 72 pg. onde a cada pag apareciam uma, duas ou até três panes na meca/embreagem, o leitor recém ingresso a este forum como eu, fica em estado de choque.
Primeiro pensamento que vem é “...puts, porque não vi este forum antes de comprar o carro. Não teria feito a compra”.
Mas sabe-se que a amostragem se deu entre os cadastrados e que deram problema.
Isso significa que grande parte dos cadastrados aqui chegou apenas como resultado de uma busca desenfreada pela net para uma solução do seu problema e aí chega-se aos 10%.
Corrija-me se estiver errado. Acredito que a % de panes pode ser até menor que esta, visto que uma boa parcela dos que aqui estão cadastrados vieram apenas compartilhar/solucionar seu problema.
Parabéns pela pesquisa. Está sendo de grande valia.
Abraço,



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Perfeito RicW. Explico. É que lendo o tópico de 72 pg. onde a cada pag apareciam uma, duas ou até três panes na meca/embreagem, o leitor recém ingresso a este forum como eu, fica em estado de choque.
Primeiro pensamento que vem é “...puts, porque não vi este forum antes de comprar o carro. Não teria feito a compra”.
Mas sabe-se que a amostragem se deu entre os cadastrados e que deram problema.
Isso significa que grande parte dos cadastrados aqui chegou apenas como resultado de uma busca desenfreada pela net para uma solução do seu problema e aí chega-se aos 10%.
Corrija-me se estiver errado. Acredito que a % de panes pode ser até menor que esta, visto que uma boa parcela dos que aqui estão cadastrados vieram apenas compartilhar/solucionar seu problema.
Parabéns pela pesquisa. Está sendo de grande valia.
Abraço,



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Falcon,

Acredito que a pesquisa seja razoavelmente realista. No tópico que fala da estatística, no primeiro post, eu descrevo alguns cuidados que tomei para evitar justamente essa situação que você descreve, do cara que entra no fórum desesperado, só pra reclamar do problema. Sugiro que veja lá, caso ainda não o tenha feito. Perceba que há alguns critérios claros para que o relato seja considerado nas estatísticas. É uma espécie de curadoria, para evitar distorções.

Outro indício de que os números fazem sentido é o fato de que alguns meios de imprensa que já trataram do assunto mencionam taxas de falhas semelhantes.

Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Sempre acompanhei esse topico, mas nunca tive que postar nada, pois todas as minha duvidas eram sanadas apenas lendo as perguntas e respostas dos colegas. Pois bem, em apenas duas ocasioes o meu carro (14/14) apresentou o barulho de pombo, depois que peguei um trecho de rodovia e entrei no transito pesado. Isso me deixava meio encucado, mas sempre "esquecia" desse problema, pois era mto raro. 
Hoje eu deixei o carro na revisao e apreveitei para conversar com um mecanico. O meu carro esta fora da garantia, venceu no mes de setembro 2017, porem ele me disse que na maioria das vezes estao sendo feitas as trocas da embreagem como cortesia, mas a mao de obra ele nao sabe se vao arcar. 

Pois bem, deixei o carro la para o "chefe" da oficina dar uma volta. Alguem que ja teve a embreagem trocada fora da garantia sabe me dizer qual o tempo que demorou para a css ter uma posição a respeito da cobertura ou não dos gastos e, ainda, o tempo que demorou para a chegada da embreagem da Alemanha? Vcs conseguiram usar o carro enquanto a peça nao chegava?

obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2018 at 3:43 PM, André Hono disse:

Boa tarde

Sempre acompanhei esse topico, mas nunca tive que postar nada, pois todas as minha duvidas eram sanadas apenas lendo as perguntas e respostas dos colegas. Pois bem, em apenas duas ocasioes o meu carro (14/14) apresentou o barulho de pombo, depois que peguei um trecho de rodovia e entrei no transito pesado. Isso me deixava meio encucado, mas sempre "esquecia" desse problema, pois era mto raro. 
Hoje eu deixei o carro na revisao e apreveitei para conversar com um mecanico. O meu carro esta fora da garantia, venceu no mes de setembro 2017, porem ele me disse que na maioria das vezes estao sendo feitas as trocas da embreagem como cortesia, mas a mao de obra ele nao sabe se vao arcar. 

Pois bem, deixei o carro la para o "chefe" da oficina dar uma volta. Alguem que ja teve a embreagem trocada fora da garantia sabe me dizer qual o tempo que demorou para a css ter uma posição a respeito da cobertura ou não dos gastos e, ainda, o tempo que demorou para a chegada da embreagem da Alemanha? Vcs conseguiram usar o carro enquanto a peça nao chegava?

obrigado. 

Boa tarde amigo, estou passando por uma situação semelhante.

Deixei o meu carro há 3 semanas pra troca da mecatrônica, com pagamento de mil reais referente à mão de obra, hoje me ligaram informando que a peça foi trocada, porém o veículo apresentou uma trepidação na passagem das marchas e seria necessária a troca da embreagem com um custo de R$ 1500 referente à mão de obra. Perguntei ao consultor se eu poderia ficar usando o carro enquanto chega a embreagem, que seria algo em torno de 3 semanas, e ele me informou que sim e que não afetaria nenhuma outra peça. Entretanto, me alertou que o carro apresentaria algumas retenções. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa situação da VW após a garantia  de dar as peças e cobrar somente a mão de obra já está me deixando puto! Já está bem claro que se trata de um problema previsto, vício do produto. Ela não está assumindo a responsabilidade que deveria!

Na minha humilde ignorância, em se tratando de assunto jurídico, acredito que já cabe uma ação judicial!

Não tem nenhum advogado aqui que se interessaria em fazer uma ação judicial coletiva contra a VWB e nos precavermos de um possível problema futuro para aqueles que queiram ficar com o carro após o término da garantia, que é o meu caso, por exemplo! A minha termina em maio deste ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa situação da VW após a garantia  de dar as peças e cobrar somente a mão de obra já está me deixando puto! Já está bem claro que se trata de um problema previsto, vício do produto. Ela não está assumindo a responsabilidade que deveria!
Na minha humilde ignorância, em se tratando de assunto jurídico, acredito que já cabe uma ação judicial!
Não tem nenhum advogado aqui que se interessaria em fazer uma ação judicial coletiva contra a VWB e nos precavermos de um possível problema futuro para aqueles que queiram ficar com o carro após o término da garantia, que é o meu caso, por exemplo! A minha termina em maio deste ano!



APOIADO! Meu GTi acabou a garantia e pretendo ficar com a máquina tamanha é a satisfação em conduzi-la!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, estou passando por uma situação semelhante.
Deixei o meu carro há 3 semanas pra troca da mecatrônica, com pagamento de mil reais referente à mão de obra, hoje me ligaram informando que a peça foi trocada, porém o veículo apresentou uma trepidação na passagem das marchas e seria necessária a troca da embreagem com um custo de R$ 1500 referente à mão de obra. Perguntei ao consultor se eu poderia ficar usando o carro enquanto chega a embreagem, que seria algo em torno de 3 semanas, e ele me informou que sim e que não afetaria nenhuma outra peça. Entretanto, me alertou que o carro apresentaria algumas retenções. 
O que estão te cobrando é ridículo. Teve gente aqui que trocou tudo e não pagou nem R$ 500 nessa tal "mão-de-obra" que, acredito eu, não deveria ser cobrada. Sugiro que negocie com eles, até levando relatos daqui do fórum se for o caso, e entre em contato com a VW para reclamar. Essa cobrança não pode ser assim, tão arbitrária.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RicW disse:

O que estão te cobrando é ridículo. Teve gente aqui que trocou tudo e não pagou nem R$ 500 nessa tal "mão-de-obra" que, acredito eu, não deveria ser cobrada. Sugiro que negocie com eles, até levando relatos daqui do fórum se for o caso, e entre em contato com a VW para reclamar. Essa cobrança não pode ser assim, tão arbitrária.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

No meu entendimento não deveria haver cobrança nenhuma!

Se a VW está bancando a peça é pq ela sabe que o problema é dela e então deveria arcar com tudo!

Se fosse nos EUA a coisa seria diferente, mas como se trata de Brasil, terra da impunidade e dos poderosos, rola dessa maneira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RicW disse:

O que estão te cobrando é ridículo. Teve gente aqui que trocou tudo e não pagou nem R$ 500 nessa tal "mão-de-obra" que, acredito eu, não deveria ser cobrada. Sugiro que negocie com eles, até levando relatos daqui do fórum se for o caso, e entre em contato com a VW para reclamar. Essa cobrança não pode ser assim, tão arbitrária.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Aqui no DF está complicada essa negociação, a outra concessionária que consultei queria me cobrar o dobro disso.

Eu não sei qual o critério deles, mas cada uma cobra um preço diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Jorge Jox disse:

O SAC dela é ruim! Demora pra responder e quando responde!

E não permite vc enviar algo por escrito, o qual vc tem uma cópia e protocolo de entrega! Se protegem!

Bem, na minha experiência, quando precisei trocar os amortecedores traseiros em virtude de barulho, foi uma pressão a mais na CCS, acredito que em virtude de alguma pontuação que as CCS recebam da montadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

O meu caso ainda esta em analise, foi só mencionar as palavras "BARULHO DE POMBO", que o mecanico já afirmou "EMBREAGEM". Mandou deixar o carro la para ele dar uma volta e que não garante nada, mas disse que tem acontecido muitas trocas das peças como cortesia. Porem, a mao de obra tem sido cobrada. Perguntei então quanto seria essa embreagem sem cobertura da fabrica... segundo ele, hj a embreagem dupla do golf esta em torno de 6mil. Por fim, perguntei o que aconteceria com o carro se eu não fizesse essa manutenção, uma vez que o meu carro apresentou o rangido poucas vezes e somente em situações especificas (carro pesado e cambio quente em subidas), segundo ele, NADA... que somente teria esse barulho incomodando. Eu acredito que não, que com o tempo a embreagem vai para o SACO até que o carro não ande mais. 
Galera, sou advogado e com ctz, se não houver solução para o meu caso (veiculo com manutenção em css, 04 meses de vencida a garantia), vou ajuizar uma Ação de Ressarcimento de Danos Materias e Morais, uma vez que ficarei sem carro e impossibilitado de exercer a minha profissão e auferir lucros para minha familia. Trata-se neste caso de vicio oculto e, nesse sentido, o Codigo de Defesa do Consumidor diz: "Tratando-se de vicio oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito". Ou seja, independe do prazo da Garantia Legal, pois a contagem inicia-se da descoberta do defeito.

Amigos, não estou querendo dar uma de Celso Russomano nem nada, mas não podemos aceitar um desrespeito tão grande em face do consumidor. 

Vou atualizando o meu caso aqui.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RED883 disse:

Bem, na minha experiência, quando precisei trocar os amortecedores traseiros em virtude de barulho, foi uma pressão a mais na CCS, acredito que em virtude de alguma pontuação que as CCS recebam da montadora.

Acredito que funciona em alguns casos, mas logo que comprei o carro fiz uma reclamação, não lembro pois já faz quase 3 anos, nunca obtive retorno!

Ao mesmo tempo não tinha como cobrar, uma vez que não tinha cópia da reclamação e nem um protocolo de atendimento.

Entendeu? A gente "reclama", mas ficamos sem pai e sem mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirei hoje o meu carro, após trocar a mecatrônica e fazer o pedido da embreagem.

Vou aguardar a chegada da embreagem rodando, porém, já deixei pago 3 mil reais, refente ao serviço de troca da mecâtronica, embreagem e dois faróis de milha que a fábrica me forneceu como cortesia, tendo em vista que os meus estavam com pequenas fissuras. 

O carro está apresentando uma leve trepidação ao passar da marcha 1 para 2, quase imperceptível, e por isso será realizada a troca da embreagem. 

Por fim, fiquei feliz por ter meu problema resolvido, mas nem tanto com o valor pago e com a falta de confiança que o carro me passa agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirei hoje o meu carro, após trocar a mecatrônica e fazer o pedido da embreagem.
Vou aguardar a chegada da embreagem rodando, porém, já deixei pago 3 mil reais, refente ao serviço de troca da mecâtronica, embreagem e dois faróis de milha que a fábrica me forneceu como cortesia, tendo em vista que os meus estavam com pequenas fissuras. 
O carro está apresentando uma leve trepidação ao passar da marcha 1 para 2, quase imperceptível, e por isso será realizada a troca da embreagem. 
Por fim, fiquei feliz por ter meu problema resolvido, mas nem tanto com o valor pago e com a falta de confiança que o carro me passa agora.
O que mata é a insegurança. E se daqui a um ano a VW não pagar mais ?

Ter um problema sério no carro (câmbio) e gastar esse valor é aceitável

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas.lsf disse:

Retirei hoje o meu carro, após trocar a mecatrônica e fazer o pedido da embreagem.

Vou aguardar a chegada da embreagem rodando, porém, já deixei pago 3 mil reais, refente ao serviço de troca da mecâtronica, embreagem e dois faróis de milha que a fábrica me forneceu como cortesia, tendo em vista que os meus estavam com pequenas fissuras. 

O carro está apresentando uma leve trepidação ao passar da marcha 1 para 2, quase imperceptível, e por isso será realizada a troca da embreagem. 

Por fim, fiquei feliz por ter meu problema resolvido, mas nem tanto com o valor pago e com a falta de confiança que o carro me passa agora.

Um amigo teve os 4 faróis (principais e auxiliares) trocados em garantia devido a umas fixuras que só apareciam com eles acesos.

Já estava com 3 anos e o consultor da css informou que já havia trocados alguns faróis com esse problema. O problema parecia ser internamente nas lentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Um amigo teve os 4 faróis (principais e auxiliares) trocados em garantia devido a umas fixuras que só apareciam com eles acesos.

Já estava com 3 anos e o consultor da css informou que já havia trocados alguns faróis com esse problema. O problema parecia ser internamente nas lentes. 

No meu caso o problema foi porque eu troquei as lâmpadas. Segundo ele isso que ocasionou as fissuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...