Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!


RicW

Recommended Posts

Retirei hoje o meu carro, após trocar a mecatrônica e fazer o pedido da embreagem.
Vou aguardar a chegada da embreagem rodando, porém, já deixei pago 3 mil reais, refente ao serviço de troca da mecâtronica, embreagem e dois faróis de milha que a fábrica me forneceu como cortesia, tendo em vista que os meus estavam com pequenas fissuras. 
O carro está apresentando uma leve trepidação ao passar da marcha 1 para 2, quase imperceptível, e por isso será realizada a troca da embreagem. 
Por fim, fiquei feliz por ter meu problema resolvido, mas nem tanto com o valor pago e com a falta de confiança que o carro me passa agora.
Vou te mandar a real: esse cara gastou 2, no máximo 3 horas pra trocar esse conjunto. Aqui em SP, que tem mão de obra cara, isso custa uns 500 a 750 reais, não mais do que isso, considerada a taxa-hora abusiva cobrada pela concessionária, e da qual o mecânico em si, que faz o serviço, recebe somente 7%.
Os outros 2500 reais devem ter deixado o gerente da oficina ruborizado, e ele decidiu "te fazer esse agrado" pra diminuir o risco de você detonar eles junto ao SAC da VW ou mesmo ao PROCON.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso o problema foi porque eu troquei as lâmpadas. Segundo ele isso que ocasionou as fissuras.
Mais uma da série "mandando a real": esse é um defeito conhecido do Golf. Teve mais de um aqui que reclamou dessas fissuras sem trocar nada, com a lâmpada original, e a VW trocou em garantia, sem criar caso.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas esse formulário não te dá nenhuma cópia e nem número de protocolo de envio/recebimento!
Quando você clica em enviar, ele apaga da sua tela e você não tem prova nenhuma de envio!
Só enviar cópia da reclamação por escrito para o endereço abaixo, via Correios com AR
Volkswagen do Brasil Indústria de Veículos Automotores Ltda.
A/C: Atendimento ao Cliente

Endereço: Rodovia Anchieta, Km 23,5 - Demarchi, São Bernardo do Campo - SP, 09823-901



Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LeandroSA disse:

A temperatura de cor não tem relação alguma com a temperatura da lampada. Papinho de consultor pra negar a garantia.

Não quis dizer temperatura da cor, quis dizer temperatura de aquecimento da lâmpada. Quanto menor a eficiência da lâmpada, maior vai ser o aquecimento dela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Só enviar cópia da reclamação por escrito para o endereço abaixo, via Correios com AR
Volkswagen do Brasil Indústria de Veículos Automotores Ltda.
A/C: Atendimento ao Cliente

Endereço: Rodovia Anchieta, Km 23,5 - Demarchi, São Bernardo do Campo - SP, 09823-901



Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Sim, isso é uma boa ideia, mas não é uma prova do que vc realmente enviou para VW, pois se trata de dois documentos completamente distintos. Uma carta com A.R. e um post sem cópia, sem registro e sem gravação.

A VW teria que ser mais transparente nesta comunicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso é uma boa ideia, mas não é uma prova do que vc realmente enviou para VW, pois se trata de dois documentos completamente distintos. Uma carta com A.R. e um post sem cópia, sem registro e sem gravação.
A VW teria que ser mais transparente nesta comunicação.
Mas aí é que está: vc reproduz na carta a reclamação feita via site, imprime em duas vias de igual teor e manda uma com AR. Ao receber o AR devidamente identificado, anexa à via que ficou em sua posse e guarda. Isso é chamado de Notificação Extra Judicial e é aceito como evidência de comunicação sem muitas cerimônias.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpem entrar aqui assim... tenho um tsi 13/14 e ja troquei o cambio 2 vezes... uma com 500km e outra com mais de 30 mil km... o novo cambio é versao 2017 e imagino que nao dará problemas...até agora tudo certo... as duas vezes troquei  a garantia e meu carro está na garantia até fim de maio de 2018, pois pedi extensao e a VW me deu... nao queria vender, mas minha familia está me enchendo o saco por um blindado, entao penso em.migrar pro gti .. estou vendendo o meu, com cambio 2017 caso alguem se interesse

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Carlos Uint disse:

Pessoal, desculpem entrar aqui assim... tenho um tsi 13/14 e ja troquei o cambio 2 vezes... uma com 500km e outra com mais de 30 mil km... o novo cambio é versao 2017 e imagino que nao dará problemas...até agora tudo certo... as duas vezes troquei  a garantia e meu carro está na garantia até fim de maio de 2018, pois pedi extensao e a VW me deu... nao queria vender, mas minha familia está me enchendo o saco por um blindado, entao penso em.migrar pro gti .. estou vendendo o meu, com cambio 2017 caso alguem se interesse

 

Acho que é o primeiro caso de troca de câmbio que fico sabendo, normalmente dá defeito em mecatrônica e/ou embreagens. O que houve com o câmbio? moeram as engrenagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Carlos Uint disse:

Pessoal, desculpem entrar aqui assim... tenho um tsi 13/14 e ja troquei o cambio 2 vezes... uma com 500km e outra com mais de 30 mil km... o novo cambio é versao 2017 e imagino que nao dará problemas...até agora tudo certo... as duas vezes troquei  a garantia e meu carro está na garantia até fim de maio de 2018, pois pedi extensao e a VW me deu... nao queria vender, mas minha familia está me enchendo o saco por um blindado, entao penso em.migrar pro gti .. estou vendendo o meu, com cambio 2017 caso alguem se interesse

 

Bom dia Carlos, se eu entendi vc esta com o cambio Tiptronic no seu 13/14? Nossa, nem sabia que isso era possivel, mto interessante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, atualizando o meu caso... hoje completa uma semana desde o dia em que deixei o carro na css para averiguação do barulho na embreagem. Na segunda me ligaram informando que ja foi enviado o pedido a fabrica e que teria que aguardar o posicionamento dela, uma vez que o meu carro terminou a garantia em setembro. Confesso que estou ansioso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde.

Golf TSI Alemão 14/15 - 51mil km (totalmente original, com revisões feitas religiosamente a cada 6 meses na mesma CSS)

4 meses após vencer a garantia deu erro de cambio. Vai ter que trocar a mecatrônica e embreagem.  22 mil reias aqui na Saga em Goiania.

Tenho a garantia estendida que fiz quando o carro tinha 38 mil km... de 2 anos.

Até agora a garantia da Assurance só tem me causado dor de cabeça.. Estão analisando o caso.

Ja tem 12 dias que o carro está na CSS, e a seguradora da garantia estendida pediu para o mecanico enviar separado cada peça...(mecatronica, cambio/embreagem)

Se não aprovarem, vou pagar os 22 mil e entrar com ação contra a Garantia estendida de e contra a VW.

 

Editado por Haroldo
Erro português
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Haroldo disse:

boa tarde.

Golf TSI Alemão 14/15 - 51mil km (totalmente original, com revisões feitas religiosamente a cada 6 meses na mesma CSS)

4 meses após vencer a garantia deu erro de cambio. Vai ter que trocar a mecatrônica e embreagem.  22 mil reias aqui na Saga em Goiania.

Tenho a garantia extendida qe fiz quando o carro tinha 38 mil km... de 2 anos.

Até agora a garantia da Assurance só tem me causado dor de cabeça.. Estão analisando o caso.

Ja tem 12 dias que o carro está na CSS, e a seguradora da garantia extendida pediu para o mecanico enviar separado cada peça...(mecatronica, cambio/embreagem)

Se não aprovarem, vou pagar os 22 mil e entrar com ação contra a Garantia extendida de e contra a VW.

 

Amigo, se tem garantia estendida não tem o que discutir, é ela bancar 100% do serviço! Caso contrário, Justiça de Direito, é causa ganha!

Coloca um advogado para entrar em contato com ela! Não perca tempo!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde; 
 

Uma semana apos deixar o carro (14/14, 35 mil km) na css para revisao e para verificação do barulho na embreagem, fui informado pelo consultor que a peça (embreagem dupla) sera fornecida como cortesia e que teria que arcar com as custas da mao de obra. O que parece que virou unanimidade em todos os casos. 

Ao contrario de alguns amigos aqui do forum, não foi liberado o uso do carro enquanto a peça nao chega... ou seja, Uber ta torando kkkk

Agora eu levanto uma discussao... compensa continuar com o carro apos o conserto da embreagem, sabendo que a mecatronica tb é uma bomba relogio? 

É amigos, é uma complicada decisao. Eu abro mao desse puta carro e pego algo mais racional e confiavel, como um Cruze Hatch ou um Nissan Kicks ou eu toro o pau no Golf ate o cambio dar pau e eu ter que ir CHORANDO na css pedir cortesia?
Ate qndo a cortesia sera oferecida? É um risco que nao sei se estou disposto a correr.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, André Hono disse:

Boa tarde; 
 

Uma semana apos deixar o carro (14/14, 35 mil km) na css para revisao e para verificação do barulho na embreagem, fui informado pelo consultor que a peça (embreagem dupla) sera fornecida como cortesia e que teria que arcar com as custas da mao de obra. O que parece que virou unanimidade em todos os casos. 

Ao contrario de alguns amigos aqui do forum, não foi liberado o uso do carro enquanto a peça nao chega... ou seja, Uber ta torando kkkk

Agora eu levanto uma discussao... compensa continuar com o carro apos o conserto da embreagem, sabendo que a mecatronica tb é uma bomba relogio? 

É amigos, é uma complicada decisao. Eu abro mao desse puta carro e pego algo mais racional e confiavel, como um Cruze Hatch ou um Nissan Kicks ou eu toro o pau no Golf ate o cambio dar pau e eu ter que ir CHORANDO na css pedir cortesia?
Ate qndo a cortesia sera oferecida? É um risco que nao sei se estou disposto a correr.

 

Essa é uma dúvida válida, que aflige ou já afligiu os donos do Golf alguma vez. Acredito que deva ficar com o carro enquanto te sentir feliz e confortável com a situação de que o câmbio ou alguma outra peça possa apresentar defeito. No golf como em qualquer carro que tenha mais tecnologia, qualquer peça é bem cara.

Há aqueles que ficaram com o Golf enquanto estava na garantia, outros permanecem com o carro. Não há verdade absoluta, mas penso que quando começamos a ter mais preocupação do que prazer em possuir alguma coisa, o ideal é fazer algo para mudar essa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2018 at 8:21 PM, RicW disse:

Galera,

Já temos quase 2 anos de "Pesquisa de falhas do câmbio DSG..." e também daquele tópico "Quantos MK7 temos...". Juntei as duas informações e fiz um gráfico de quantas falhas aconteceram ao longo do tempo.

Explicando o gráfico:

- Eixo das abcissas: mês e ano

- Ordenada da esquerda (azul): quantos carros com DSG7 se cadastraram no fórum, acumulado em cada mês e ano

- Ordenada da direita (vermelho): divisão de número falhas acumuladas pelo total acumulado de cadastros, até aquele mês e ano

Vejam que interessante:

pubchart?oid=355049847&format=image

Aparentemente, é bastante seguro afirmar que o risco de você ter um problema com um câmbio DSG é, em média, de 10%, se considerarmos o conjunto dos alemães mais mexicanos.

Este número está bem estável já tem mais de um ano, como podemos ver pelo gráfico acima.

Esse número também coincide com um dado publicado naquele site BestCars, que afirma que 9% dos donos de Golf reclamam de problemas no câmbio DSG7:

http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/vw-golf-satisfaz-donos-pelos-motores-e-incomoda-pela-caixa-dsg/

OBS: O número de 10% é geral. Se separarmos entre alemães e mexicanos, a probabilidade fica em 17.2% para os alemães e 2.2% para os mexicanos, sendo que temos mais carros com DSG7 mexicanos do que alemães cadastrados no grupo.

 

Análise muito bacana, sendo certo que a mesma bate com as avaliações feitas por sites especializados.

Parabéns pelo trabalho e por nos proporcionar uma fonte mais segura de informações, já que na internet, em geral, se encontra muita gente que se quer tem o carro mas fica botando defeito no mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, André Hono disse:

Boa tarde; 
 

Uma semana apos deixar o carro (14/14, 35 mil km) na css para revisao e para verificação do barulho na embreagem, fui informado pelo consultor que a peça (embreagem dupla) sera fornecida como cortesia e que teria que arcar com as custas da mao de obra. O que parece que virou unanimidade em todos os casos. 

Ao contrario de alguns amigos aqui do forum, não foi liberado o uso do carro enquanto a peça nao chega... ou seja, Uber ta torando kkkk

Agora eu levanto uma discussao... compensa continuar com o carro apos o conserto da embreagem, sabendo que a mecatronica tb é uma bomba relogio? 

É amigos, é uma complicada decisao. Eu abro mao desse puta carro e pego algo mais racional e confiavel, como um Cruze Hatch ou um Nissan Kicks ou eu toro o pau no Golf ate o cambio dar pau e eu ter que ir CHORANDO na css pedir cortesia?
Ate qndo a cortesia sera oferecida? É um risco que nao sei se estou disposto a correr.

 

Boa tarde, André!

O meu carro é o mesmo ano do seu (14/14), mas está com 60 mil rodado. Quais são as configurações do seu?  O meu é higline, elegance. 

Você chegou a solicitar essa opção de ficar rodando no carro? se sim, qual foi a resposta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Lucas.lsf disse:

Boa tarde, André!

O meu carro é o mesmo ano do seu (14/14), mas está com 60 mil rodado. Quais são as configurações do seu?  O meu é higline, elegance. 

Você chegou a solicitar essa opção de ficar rodando no carro? se sim, qual foi a resposta?

Boa tarde, o meu é confortline, elegance com 35mil km.

Indaguei ao consultor sobre a possibilidade de ficar com o carro enquanto a peça não chega, mas segundo ele, a fabrica exige a permanência do carro na css, sob pena de ser negada a cortesia quando a peça chegasse. Porem não faz sentido, uma vez que a fabrica ou quem autorizou a troca, nem ficaria sabendo se o carro estivesse ou nao na Css aguardando. 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, André Hono disse:

Boa tarde, o meu é confortline, elegance com 35mil km.

Indaguei ao consultor sobre a possibilidade de ficar com o carro enquanto a peça não chega, mas segundo ele, a fabrica exige a permanência do carro na css, sob pena de ser negada a cortesia quando a peça chegasse. Porem não faz sentido, uma vez que a fabrica ou quem autorizou a troca, nem ficaria sabendo se o carro estivesse ou nao na Css aguardando. 


 

Entendi!
Em um primeiro momento o consultor que me atendeu falou a mesma coisa, depois disse que conversou com o chefe de oficina, o qual liberou, e condicionou a retirada do carro ao pagamento do valor da mão de obra antecipado. Mesmo sabendo que isso não está certo, paguei porque preciso do carro e o prejuízo pra mim seria muito maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal meu problema é um pouco diferente, o meu Golf TSI Alemão 14/14 tem hora que retêm a primeira marcha e não passa pra segunda nem no manual, aí tenho q parar o carro é voltar a acelerar aí volta ao normal, alguém já teve esse problema? Não aparece nenhuma msg de erro, levei na CSS fizeram a leitura dos dados e não encontraram erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Carlos Augusto Caldas disse:

Bom dia, pessoal meu problema é um pouco diferente, o meu Golf TSI Alemão 14/14 tem hora que retêm a primeira marcha e não passa pra segunda nem no manual, aí tenho q parar o carro é voltar a acelerar aí volta ao normal, alguém já teve esse problema? Não aparece nenhuma msg de erro, levei na CSS fizeram a leitura dos dados e não encontraram erro

Amigo, já tenho bastante tempo aqui no fórum e não vi nenhum relato como o seu sobre não passar para segunda marcha nem no modo manual.

Somente para sua informação, a segunda marcha no modo manul só entra a partir de 2000 RPM. As demais se consegue com rotação mais baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Carlos Augusto Caldas disse:

Bom dia, pessoal meu problema é um pouco diferente, o meu Golf TSI Alemão 14/14 tem hora que retêm a primeira marcha e não passa pra segunda nem no manual, aí tenho q parar o carro é voltar a acelerar aí volta ao normal, alguém já teve esse problema? Não aparece nenhuma msg de erro, levei na CSS fizeram a leitura dos dados e não encontraram erro

E se vc "senta pua" no acelerador? Se chegar em 6000 rpm ele vai trocar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Amigo, já tenho bastante tempo aqui no fórum e não vi nenhum relato como o seu sobre não passar para segunda marcha nem no modo manual.

Somente para sua informação, a segunda marcha no modo manul só entra a partir de 2000 RPM. As demais se consegue com rotação mais baixa.

Então, Jam havua percebido isso, mesmo com o retardo das marchas em ruas de paralelos quando retém eu passo no manual e funciona, porém quando acontece esse problema mesmo com a rotação acima de 4.000 não passa nem no manual, sou obrigado a parar o carro e voltar a acelerar para voltar ao normal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...