Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!


RicW

Recommended Posts

Pessoal, é verdade que a VW tá trocando o DSG 7 sem custos pro cliente mesmo após o término da garantia?

Me falaram isso num grupo, mas achei estranho essa afirmação. Ainda mais considerando o pós-venda porco da VW. Se isso for realmente verdade, dá um pouco de tranquilidade pra quem pensa em comprar um carro fora da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é verdade que a VW tá trocando o DSG 7 sem custos pro cliente mesmo após o término da garantia?
Me falaram isso num grupo, mas achei estranho essa afirmação. Ainda mais considerando o pós-venda porco da VW. Se isso for realmente verdade, dá um pouco de tranquilidade pra quem pensa em comprar um carro fora da garantia.
Se der uma lida nos diversos tópicos a respeito, há relatos nesse sentido, mas que, mesmo fora de garantia, o carro tenha continuado a fazer as revisões na concessionária e há uma cobrança de custo de mão de obra

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, belotto disse:

Se der uma lida nos diversos tópicos a respeito, há relatos nesse sentido, mas que, mesmo fora de garantia, o carro tenha continuado a fazer as revisões na concessionária e há uma cobrança de custo de mão de obra

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Acredito que a mão de obra seja o menor dos problemas nesse caso.

O pior problema pra mim é ser obrigado a ficar refém do péssimo e caro serviço das concessionárias VW. Uma pena que essa seja a única forma de ficar tranquilo com o DSG 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos;

O meu Golf 14/14 esta na CSS fazendo a troca da dupla embreagem (barulho na troca de marcha) desde o dia 07 deste mês pela tão conhecida CORTESIA QUE NÃO É TAO CORTESIA ASSIM. 

Assim sendo, peguei o carro dos meus pais emprestado, uma vez que eles não utilizam mais. Pois bem, trata-se de um FIESTA 14/15, 25mil km, POWERSHIFT, sim.. aquele dupla embreagem que de parecido com o DSG só tem as reclamações. 

Enfim, estava usando ele por 2 semanas qndo comecei a notar que depois de alguns minutos no transito (carro quente) e em subidas, o carro trepidava nas trocas de marchas. Sim, a bruxa da embreagem estava solta kkkkkk. Bom, levei o carro na CSS FORD mais proxima e deixei o carro lá para averiguarem.

Eu já era um homem desiludido com a vida, sendo mais um refem de UBER, qndo no MESMO DIA, o consultor da FORD me liga dizendo que realmente foi constatado problema na dupla embreagem e que eu poderia pegar o carro imediatamente, pois ja foi solicitada a peça na fabrica e que nao haveria custo algum, apenas teria que aguardar a peça chegar para AI SIM, deixar o carro um dia na CSS para a troca.

Insta salientar que o FIESTA esta fora da garantia, mas a Ford estendeu por mais 10 anos a garantia do cambio POWERSHIFT, coisa que a VW deveria ter feito com o DSG ao inves de ficar "mascarando" o problema  e saindo como "BOAZINHA" mesmo cobrando R$1600,00 para trocar uma embreagem.

Foi só um desabafo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos;
O meu Golf 14/14 esta na CSS fazendo a troca da dupla embreagem (barulho na troca de marcha) desde o dia 07 deste mês pela tão conhecida CORTESIA QUE NÃO É TAO CORTESIA ASSIM. 
Assim sendo, peguei o carro dos meus pais emprestado, uma vez que eles não utilizam mais. Pois bem, trata-se de um FIESTA 14/15, 25mil km, POWERSHIFT, sim.. aquele dupla embreagem que de parecido com o DSG só tem as reclamações. 
Enfim, estava usando ele por 2 semanas qndo comecei a notar que depois de alguns minutos no transito (carro quente) e em subidas, o carro trepidava nas trocas de marchas. Sim, a bruxa da embreagem estava solta kkkkkk. Bom, levei o carro na CSS FORD mais proxima e deixei o carro lá para averiguarem.
Eu já era um homem desiludido com a vida, sendo mais um refem de UBER, qndo no MESMO DIA, o consultor da FORD me liga dizendo que realmente foi constatado problema na dupla embreagem e que eu poderia pegar o carro imediatamente, pois ja foi solicitada a peça na fabrica e que nao haveria custo algum, apenas teria que aguardar a peça chegar para AI SIM, deixar o carro um dia na CSS para a troca.
Insta salientar que o FIESTA esta fora da garantia, mas a Ford estendeu por mais 10 anos a garantia do cambio POWERSHIFT, coisa que a VW deveria ter feito com o DSG ao inves de ficar "mascarando" o problema  e saindo como "BOAZINHA" mesmo cobrando R$1600,00 para trocar uma embreagem.
Foi só um desabafo. 
10 anos é a garantia do TCM. A embreagem (calcanhar dr Aquiles do PS) é de 5 anos (2 anos de extensão).

Mas é assim mesmo, a Ford não discute.

Agora não temos ainda ninguém fora da garantia que tenha trocado de graça pois os carros 2014 tem garantia até ano que vem ainda

Obs : tenho um Focus e troquei minha embreagem também.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesta minha caminha para compra de um golf, você vê de um tudo. Pessoas deixando de fazer algumas revisões, deixando de pagar um pouco a mais para compra o pacote de entrada do carro, não sabendo o tempo de garantia e agora fazendo revisões por quilometragem não por tempo. O último carro que vi estava nesta condições: HL exclusive, 13/14, 46 mil e alemão. Realmente muito novo, porém as revisões feitas por quilometragem. Eu acho que sei a resposta, mais vai lá:
Será que existe garantia para troca “em cortesia” da embreagem ou mecatrônica, neste caso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelus disse:

Nesta minha caminha para compra de um golf, você vê de um tudo. Pessoas deixando de fazer algumas revisões, deixando de pagar um pouco a mais para compra o pacote de entrada do carro, não sabendo o tempo de garantia e agora fazendo revisões por quilometragem não por tempo. O último carro que vi estava nesta condições: HL exclusive, 13/14, 46 mil e alemão. Realmente muito novo, porém as revisões feitas por quilometragem. Eu acho que sei a resposta, mais vai lá:
Será que existe garantia para troca “em cortesia” da embreagem ou mecatrônica, neste caso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, e aqui se lê cada coisa!

Deixe-me ver se entendi; Você está na busca de um MK7 e pelo que interpretei, não está auferido êxito na sua procura. Dizendo aqui que; O dono ao comprar um carro em vez de comprar um carro com todos os pacotes, ele compra o pé de boi.

Deduz-se que, na compra de um carro, temos "sempre" que levar em conta a revenda e de preferência o carro está recheadinho de opcionais?

Hum, sei não heim! Se for isso lhe digo que vc quer pegar  o modelo errado. Esse que dá $ vultosos na revenda é lá da terra que  originou-se o Sumô.

Isso é muito relativo(pacotes), desde N fatores até o poder aquisitivo próprio em si. Ainda mais a Volquis, que cada pacote é uma estocada de adaga no bucho.

Mas, pense pelo outro lado da questão; Pessoas que não ligam para mimos e tecnologia, e estão tão somente a fim de sentir as performances de motor/câmbio?  Sim, tem "doido" para tudo!

E eu sou um! De maneira alguma quero que vc pense que eu levei para o lado pessoal.....Tenho um Confort. DSG 1.4 TSi, tirado em Outubro de 2015. Ele é o vulgo Pé De Boi, de entrada mesmo! Pneus de caminhões da Vale, bancos em tecido de chita, faróis cores de sabugo de milho e com único opcional o teto(o que eu não faço tanta questão), os mais "entendidos" aqui devam se contorcer de tamanha falta de senso e de tino por minha parte, nessa questão da quinta janela.

Carro indo para a décima revisão(sempre por km).

Pegando um gancho aqui, vc cita a questão das revisões feitas por km, dizendo que sabe o motivo.

Eu sou meio tongão, não entendi muito bem essa questão. Não sei se interpretei errado seu texto.

 

Mas, te desejo sorte e sucesso nessa empreitada na aquisição de um MK7.

 

Felicidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você está anos luz a minha frente. Já tem um golf e parece está extremamente satisfeito, parabéns. Eu estou ainda procura e espero chegar na sua situação quando encontrar o carro que tenha as características que achar que melhor me atende, como você fez. Quando falo das revisões ao que me parece você precisa fazê-las por tempo caso não atinja a quilometragem. Apenas procurei está confirmação no fórum. Pois sei que em caso de falha na mecatrônica ou embreagem posso solicitar a troca por cortesia, caso tenha realizado as revisões na ccs.
Abç e segui o jogo!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Peguei meu Golf Alemão ontem! Que alegria.. Foi trocada a Mecatronica e as embreagens, sem nenhum custo.  O carro esta muito mais confortável pra dirigir... não percebi retenção de marcha por enquanto. Gente que alívio. A diferença é brutal, eu estava andando no Etios hatch  automático, um excelente carro por sinal, mas um abismo no prazer de dirigir. Agora fico pelo menos mais 1 ano com ele. Principalmente pela simples razão: pegar um carro que me oferece o mesmo prazer em dirigir, teria q muda pra categoria bem maiores.. A3 2.0, C200, 320i..  Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, acho que agora o meu câmbio comecou a dar os sinais de vida...

Ao engatar ré da um baita tranco que ate a minha esposa sentiu e perguntou: O que é isso?

E ao manter ele engatado na ré e com o pé no freio, sente bem a vibração e ao sair da garagem do meu apartamento, que faço tudo em ré, a vibração é bem notável.

Agora nas outras marchas a frente, esta normal.

Abraços.

Enviado de meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

É, acho que agora o meu câmbio comecou a dar os sinais de vida...

Ao engatar ré da um baita tranco que ate a minha esposa sentiu e perguntou: O que é isso?

E ao manter ele engatado na ré e com o pé no freio, sente bem a vibração e ao sair da garagem do meu apartamento, que faço tudo em ré, a vibração é bem notável.

Agora nas outras marchas a frente, esta normal.

Abraços.

Enviado de meu Atari 2600
 

Bom dia !!   ja  fez  o  teste com  o  carro  quente ,  pois pelo que  entendi  isso  ocorre quando  sai com  o  carro de casa .....faz  o teste  com  ele  quente  e  posta  aqui ok.......ja  trocou  o  oleo  do  dsg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !!   ja  fez  o  teste com  o  carro  quente ,  pois pelo que  entendi  isso  ocorre quando  sai com  o  carro de casa .....faz  o teste  com  ele  quente  e  posta  aqui ok.......ja  trocou  o  oleo  do  dsg 
Com o carro quente ainda nao testei, vamos ver.

Agora trocar o fluido do DSG, o meu é o dsg7. E de acordo com as informações que temos, o fluido so deve ser trocado em caso de vazamento ou manutenção no mesmo.

Pior que o meu carro só está com 11k km... [emoji23][emoji23][emoji23]

Abraços.

Enviado de meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Com o carro quente ainda nao testei, vamos ver.

Agora trocar o fluido do DSG, o meu é o dsg7. E de acordo com as informações que temos, o fluido so deve ser trocado em caso de vazamento ou manutenção no mesmo.

Pior que o meu carro só está com 11k km... emoji23.pngemoji23.pngemoji23.png

Abraços.

Enviado de meu Atari 2600
 

Rapaz ,11kkm !!!!  pensei  que  fosse  dsg6.....é  um  sintoma comum  neles pois  o  oleo ainda esta  frio  e  as  vezes  em  ré ocorre algum tranco.....mas  o  dsg7  acho  q  nao....bom  imagino  que  seu  carro  esteja  na  garantia  pela  km  então é levar  na ccs  caso  de  problema  né.....tive  3  tsi  antes  de  ter  o  gti  e  os  3  deram  problema  no  cambio......abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz ,11kkm !!!!  pensei  que  fosse  dsg6.....é  um  sintoma comum  neles pois  o  oleo ainda esta  frio  e  as  vezes  em  ré ocorre algum tranco.....mas  o  dsg7  acho  q  nao....bom  imagino  que  seu  carro  esteja  na  garantia  pela  km  então é levar  na ccs  caso  de  problema  né.....tive  3  tsi  antes  de  ter  o  gti  e  os  3  deram  problema  no  cambio......abraço!!!
É, pra vc ver que ele nao escolhe idade e nem km.

Bom, dei uma volta em modo soviético no carro, e depois de quente não senti a vibração em ré.

Mas fiz o teste da embreagem.

Será que fui agraciado@RicW

7° marcha:


6° marcha


Abraços.

Enviado de meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

É, pra vc ver que ele nao escolhe idade e nem km.

Bom, dei uma volta em modo soviético no carro, e depois de quente não senti a vibração em ré.

Mas fiz o teste da embreagem.

Será que fui agraciado@RicW

7° marcha:

 


6° marcha

 

 



Abraços.

Enviado de meu Atari 2600
 

Desculpe  a  sinceridade ,vou  tomar  uma  surra  aqui,kkkkkk;  mas  esse  teste  não  é  muito  confiável  não.......se  voce  tiver  o  cabo vcds  entra  no  modo  AUTOTRANS  e  verifica  os  valores  de  distanciamento  das  embreagens  ,ai  sim  dá  pra  saber  se  elas  foram  desta  para  melhor  ou ainda  estão  entre nós...aproveita  checa os  erros  e manda  fazer  a  calibração novamente  via  vcds......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, anghinoni1982 disse:


E ao manter ele engatado na ré e com o pé no freio, sente bem a vibração e ao sair da garagem do meu apartamento, que faço tudo em ré, a vibração é bem notável.

Tempos atrás eu relatei esse sintoma, vire e mexe ele faz isso na fase fria. Primeira vez foi entre 50Kkm e 60Kkm. Nunca relatei isso no Ccs. Desencanei.

Já os trancos aconteceu duas ou três vezes até que descobri.....Na entrada da garagem de casa entre o piso(antes da garagem) e o piso da garagem propriamente dito, há um ressalto(mármore). Quando eu parava eixo traseiro(cai não cai) em cima dessa saliência, e puxava o freio de estacionamento não com muito vigor. O que acontecia; Na transação de pisar freio/engatar Neutro, levantar freio de estacionamento(aqui, quando soltava o pedal de freios, ela dava uma descidinha).

Na vez seguinte na transposição de P para R, sentia-se o tranco. Também já fiz essas cabacices em guias/rampas de sarjetas, eixo traseiro entre(cai não cai) degrau baixo entre  sarjeta e a rua.

Depois dessas aprendi a puxar o freio de estacionamento até o sovaco. Não mais aconteceu.

Torço que o ocorrido contigo tenha sido algo nessa situação.

 

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...