Problema Mecatrônica / Recusa CSS Por Tempo


Recommended Posts

Boa noite,

Como todos sabem, o golf apesar do carro espetacular, tem esse erro crônico, sou um amante do carro, tive um gti alemão que foi roubado e meu irmão tem esse mexicano comfortline com o abençoado DSG7.

Sempre gostei da VW tenho inclusive hoje um jetta tsi 19 e um up tsi 18! E mesmo argumentando na concessionária possuir outros carros da marca, ser amigo pessoal de um ex colaborador que fez de tudo para conseguir algo, mas a marca se nega a cobrir, alegando tempo de uso do carro.

Ai que mora o problema, é um carro 14/15, adquirido no final de 2015, só que com uso baixíssimo, carro está apenas com 65mil km e alegaram tempo de uso do carro, sendo que em tese deveria ser km rodados, já que é um erro que sempre da em torno dessa quilometragem.

Vou retirar o carro da concessionária e arrumar por fora, segundo eles só 1 mecânica no Brasil consegue arrumar e com o desconto pelo meu amigo me pediram 8,5mil no conserto, que seria preço que não poderia divulgar.

Gostaria de saber se alguém entrou com processo e teve exito na ação e consiga me orientar, pois é o que pretendo fazer, o que a VW faz nessa situação com seus clientes é inadmissível, esse recall deveria ter ocorrido a séculos.

E uma ultima observação, desde que adquirimos o carro sempre apresentava mensagem de erro no cambio, que sempre reclamei e sempre alegaram que não era nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Boa noite,
Como todos sabem, o golf apesar do carro espetacular, tem esse erro crônico, sou um amante do carro, tive um gti alemão que foi roubado e meu irmão tem esse mexicano comfortline com o abençoado DSG7.
Sempre gostei da VW tenho inclusive hoje um jetta tsi 19 e um up tsi 18! E mesmo argumentando na concessionária possuir outros carros da marca, ser amigo pessoal de um ex colaborador que fez de tudo para conseguir algo, mas a marca se nega a cobrir, alegando tempo de uso do carro.
Ai que mora o problema, é um carro 14/15, adquirido no final de 2015, só que com uso baixíssimo, carro está apenas com 65mil km e alegaram tempo de uso do carro, sendo que em tese deveria ser km rodados, já que é um erro que sempre da em torno dessa quilometragem.
Vou retirar o carro da concessionária e arrumar por fora, segundo eles só 1 mecânica no Brasil consegue arrumar e com o desconto pelo meu amigo me pediram 8,5mil no conserto, que seria preço que não poderia divulgar.
Gostaria de saber se alguém entrou com processo e teve exito na ação e consiga me orientar, pois é o que pretendo fazer, o que a VW faz nessa situação com seus clientes é inadmissível, esse recall deveria ter ocorrido a séculos.
E uma ultima observação, desde que adquirimos o carro sempre apresentava mensagem de erro no cambio, que sempre reclamei e sempre alegaram que não era nada.
 


Infelizmente é um problema do Golf mk7 com o dsg7.
Eu tenho um e ainda não tive problema, porém vários aqui irão ter e logo eu terei também...

Sobre o caso de apenas 1 mecânica no Brasil que consegue arrumar isso é mentira, aqui na cidade de São Paulo, conheço 3 mecânicas que fazem o serviço excelente e da maneira que quiser. Com carcaça reforçada, módulo novo ou recondicionado, tudo para entrar no seu orçamento. Valores, variam de 5k reais até 20k reais com as embreagens.

E também tem no RJ uma que o nosso amigo@Jorge Jox fez no carro dele.
E outras espalhadas ai pelo Brasil.

Essa única mecânica que te falaram, deve ser a Mecatrônica Presidente, que fica em Blumenau, aconselho a dar uma pesquisada nela...

Agora os erros do câmbio que o carro ja te avisava a tempos atras, o mesmo estava em garantia? Se sim deveria ter pegado por escrito da concessionária que não era nada pois agora pode te ajudar no processo, onde esse infelizmente vai levar anos...

A VW concedia por efeito de cortesia até 1 ano a mais a garantia do câmbio, onde era feita a troca por uma outra peça, que com certeza viria a dar problema de novo.

Boa sorte na solução do problema do seu irmão!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,
Como todos sabem, o golf apesar do carro espetacular, tem esse erro crônico, sou um amante do carro, tive um gti alemão que foi roubado e meu irmão tem esse mexicano comfortline com o abençoado DSG7.
Sempre gostei da VW tenho inclusive hoje um jetta tsi 19 e um up tsi 18! E mesmo argumentando na concessionária possuir outros carros da marca, ser amigo pessoal de um ex colaborador que fez de tudo para conseguir algo, mas a marca se nega a cobrir, alegando tempo de uso do carro.
Ai que mora o problema, é um carro 14/15, adquirido no final de 2015, só que com uso baixíssimo, carro está apenas com 65mil km e alegaram tempo de uso do carro, sendo que em tese deveria ser km rodados, já que é um erro que sempre da em torno dessa quilometragem.
Vou retirar o carro da concessionária e arrumar por fora, segundo eles só 1 mecânica no Brasil consegue arrumar e com o desconto pelo meu amigo me pediram 8,5mil no conserto, que seria preço que não poderia divulgar.
Gostaria de saber se alguém entrou com processo e teve exito na ação e consiga me orientar, pois é o que pretendo fazer, o que a VW faz nessa situação com seus clientes é inadmissível, esse recall deveria ter ocorrido a séculos.
E uma ultima observação, desde que adquirimos o carro sempre apresentava mensagem de erro no cambio, que sempre reclamei e sempre alegaram que não era nada.
 
Amigo, tive um mexicano Highline 15/15 por 3 anos e apenas 30k km. Nunca deu erro no câmbio. O ladrão levou.

Estou com um alemão 14/15 Highline indo pra 63k km. Peguei de um amigo com 36k km. Deu B.O. na mecatrônica com 58.8k km. Antes dessa quilometragem, não dava erro no câmbio. Reparei no particular. Nem procurei a css, pois não faço revisões nela fora da garantia.

Se o seu sempre deu erro, deveria ter exigido da css a solução desse problema, pois já indicava que iria dar B.O.

Acredito mais em dar B.O. num DQ200, do que não dá.

Se pudesse voltar no tempo, o meu TSI seria MECÂNICO! O meu serviço tem garantia até dezembro desse ano. Não quero passar um dia sem essa gastaria desse câmbio.

Embora exista mais de uma possibilidade de dar uma força extra à essa mecatrônica, nenhuma garante que ele não vai quebrar. Infelizmente a vida útil da mecatrônica não é longa. Acredito que o calor do Brasil, junto com trânsitos pesados, encurta a vida dela. Durar, só na sorte.

8.500,00 no Rio não faz um serviço de 1a.
Em outro estado até acredito.

Boa sorte!

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extamente isso que falaram, mecatronica presidente, desmontam aqui e mandam pra eles que arrumam, pegam de volta e só montam, segundo eles é a única no Brasil que consegue, mas como falaram, sei que é mentira.

Existem formas diferentes de arrumar essa mecatrônica? 

Por ser um fã da marca essa questão só me decepciona, tratarem o cliente assim e sim, sempre relatei nas revisões esses problema, pois direto aparecia uma mensagem "volte câmbio na posição P", mesma mensagem que apareceu agora quando deu problema de vez. É possível pedir esse relatório?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extamente isso que falaram, mecatronica presidente, desmontam aqui e mandam pra eles que arrumam, pegam de volta e só montam, segundo eles é a única no Brasil que consegue, mas como falaram, sei que é mentira.

Existem formas diferentes de arrumar essa mecatrônica? 

Por ser um fã da marca essa questão só me decepciona, tratarem o cliente assim e sim, sempre relatei nas revisões esses problema, pois direto aparecia uma mensagem "volte câmbio na posição P", mesma mensagem que apareceu agora quando deu problema de vez. É possível pedir esse relatório?

Relatório, é imprimir o resultado do scanner, seja VCDS, ODIS, ou outro qualquer.

 

Reparo da mecatrônica, existem várias oficinas pelo Brasil.

 

Autorizada é que não repara, não tem interesse e nem capacidade técnica pra isso. Tira uma mecatrônica e coloca outra. As vezes apanham para calibrar. Um amigo voltou com menos de um mês de uso. Deu pau novamente. Olha que quase não usa o carro, 30k km num 15/15 que tem desde zero.

 

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Jorge Jox disse:
Se pudesse voltar no tempo, o meu TSI seria MECÂNICO! O meu serviço tem garantia até dezembro desse ano. Não quero passar um dia sem essa gastaria desse câmbio.

Há prós e contras. O pedal da embreagem dele é um tanto quando pesado (devia ser 30% menos pesada). E dura pouco. Eu me acostumei, mas Deus me livre de ter que ficar guiando o Golf em uma cidade com o trânsito zuado. Quando eu digo que a embreagem dura pouco, é porque, considerando trânsito e layout das pistas de Brasília, não faz sentido nenhum resistir menos que 150.000Km. Isso é decepcionante. Acho que há um mal dimensionamento no projeto. Vou ter que trocar o Kit novamente, com apenas 90.000Km de trabalho.

Em tempo: Amigo meu está putaço com a Toro 1.3 Turbo. Tá fazendo 8Km/L andando na maciota. Carro em 17.000Km até hoje não conseguiu atingir nem 9Km/L. Ele tem até medo de dirigir em modo soviético. Depois fui ver que a Toro pesa quase 1,7 Toneladas, e relevei. Mesmo assim achei o consumo dela muito ruim. Esperava pelo menos uns 13km/L e 14Km/L no fechamento do tanque, aqui em Brasília.

Aproveitei e dei uma zuada mandando um vídeo do consumo do velho motor do Golf depois que sai da casa dele, distante 50Km da minha residência. Acho que ele não dormiu de tanta raiva…kkk

 

8e3416b8675b0624053760ee8119df03.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há prós e contras. O pedal da embreagem dele é um tanto quando pesado (devia ser 30% menos pesada). E dura pouco. Eu me acostumei, mas Deus me livre de ter que ficar guiando o Golf em uma cidade com o trânsito zuado. Quando eu digo que a embreagem dura pouco, é porque, considerando trânsito e layout das pistas de Brasília, não faz sentido nenhum resistir menos que 150.000Km. Isso é decepcionante. Acho que há um mal dimensionamento no projeto. Vou ter que trocar o Kit novamente, com apenas 90.000Km de trabalho.
Em tempo: Amigo meu está putaço com a Toro 1.3 Turbo. Tá fazendo 8Km/L andando na maciota. Carro em 17.000Km até hoje não conseguiu atingir nem 9Km/L. Ele tem até medo de dirigir em modo soviético. Depois fui ver que a Toro pesa quase 1,7 Toneladas, e relevei. Mesmo assim achei o consumo dela muito ruim. Esperava pelo menos uns 13km/L e 14Km/L no fechamento do tanque, aqui em Brasília.
Aproveitei e dei uma zuada mandando um vídeo do consumo do velho motor do Golf depois que sai da casa dele, distante 50Km da minha residência. Acho que ele não dormiu de tanta raiva…kkk
 
8e3416b8675b0624053760ee8119df03.gif
Amigo, lembro que alguém relatou que a embreagem é um pouco pesada, talvez tenha sido você. Engarrafamento com embreagem pesada é dose.

Quanto a embreagem manual durar 150.000km, isso é muito difícil em qualquer carro. Talvez somente numa "Brasília", onde não há engarrafamentos como no Rio e Sampa. Mas isso somente em uso pacífico, com uma pessoa tranquila, pois caso contrário, não vão chegar nem na metade disso, talvez nem perto.

Uma embreagem manual durando 90.000km, pra mim está mais do que bom, pois de vez em quando o meu pé pesa.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 06/04/2022 at 9:17 PM, Jorge Jox disse:

Amigo, tive um mexicano Highline 15/15 por 3 anos e apenas 30k km. Nunca deu erro no câmbio. O ladrão levou.

Estou com um alemão 14/15 Highline indo pra 63k km. Peguei de um amigo com 36k km. Deu B.O. na mecatrônica com 58.8k km. Antes dessa quilometragem, não dava erro no câmbio. Reparei no particular. Nem procurei a css, pois não faço revisões nela fora da garantia.

Se o seu sempre deu erro, deveria ter exigido da css a solução desse problema, pois já indicava que iria dar B.O.

Acredito mais em dar B.O. num DQ200, do que não dá.

Se pudesse voltar no tempo, o meu TSI seria MECÂNICO! O meu serviço tem garantia até dezembro desse ano. Não quero passar um dia sem essa gastaria desse câmbio.

Embora exista mais de uma possibilidade de dar uma força extra à essa mecatrônica, nenhuma garante que ele não vai quebrar. Infelizmente a vida útil da mecatrônica não é longa. Acredito que o calor do Brasil, junto com trânsitos pesados, encurta a vida dela. Durar, só na sorte.

8.500,00 no Rio não faz um serviço de 1a.
Em outro estado até acredito.

Boa sorte!

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

Quanto vc pagou para consertarem seu DSG, por favor? entendo que um valor de 8 mil , para os dias atuais, que mecatrônica não é um bicho de sete cabeças mais, seja bom para o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto vc pagou para consertarem seu DSG, por favor? entendo que um valor de 8 mil , para os dias atuais, que mecatrônica não é um bicho de sete cabeças mais, seja bom para o serviço.
8 mil é um valor praticado no mercado já faz tempo. Acho muito difícil encontrar esse valor no Rio de Janeiro. Aqui esse serviço é caro, não sei o porque.

O meu ficou em 13.830,00 em 10x sem juros, com garantia de 1 ano. Foi um curto na TCM.

O serviço consistiu em uma TCM nova e original, usinagem do chassi para receber uma base de aço com rosca para alojar o acumulador de pressão, com o o'ring posicionado no fundo dela.
Neste serviço se troca o óleo e o filtro da mecatrônica e troca também o óleo da transmissão.

A usinagem do chassi, a aplicação da base em aço e o reposicionamento do o'ring é "dado" como cortesia.

Estou caminhando para 5 mil km após o serviço.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente vi um caso de vitória na justiça contra a VW. Acho que se entrar no JEC ganha fácil mostrando as notícias do assunto.

 

O meu está com 53. Vamos ver.

 

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

 

 

Acho difícil ganhar quando não se faz as revisões na concessionária.

Pra quem faz, acredito na vitória.

 

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 8 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...