Barulho Metálico GOLF TSI 13/14


ccm95

Recommended Posts

Bom dia, galera! Tudo bem??

Sigo na saga do meu GOLF TSI 13/14 com 100 mil km há 3 meses. Problema na mecatrônica (demorou, mas chegou) desde dezembro, falta de peça e dificuldade do relacionamento com a css. Levei para oficina minha de costume e lá resolveram o problema do câmbio. No entanto, me apareceu um barulho metálico no motor que torna a acender a luz de injeção no painel. Já tentaram de tudo, bomba de água, correia, polia folgada, tudo que podem imaginar e nada.

Por acaso alguém já teve problema parecido que possa me guiar no dignóstico? Por que depois dessa novela toda meu mecânico disse que nunca mais pega um GOLF para mexer hahaha

Aproveitando, vi que muitos aqui entraram com processo contra a VW a respeito do vício oculto com a mecatrônica, alguns com ganho de causa e outros nem tanto. Alguém teria indicação de advogado ou poderia relatar sua experiência? 
 

Segue vídeo anexo do barulho que o motor está apresentando, mesmo após resolvida a mecatrônica!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, galera! Tudo bem??
Sigo na saga do meu GOLF TSI 13/14 com 100 mil km há 3 meses. Problema na mecatrônica (demorou, mas chegou) desde dezembro, falta de peça e dificuldade do relacionamento com a css. Levei para oficina minha de costume e lá resolveram o problema do câmbio. No entanto, me apareceu um barulho metálico no motor que torna a acender a luz de injeção no painel. Já tentaram de tudo, bomba de água, correia, polia folgada, tudo que podem imaginar e nada.
Por acaso alguém já teve problema parecido que possa me guiar no dignóstico? Por que depois dessa novela toda meu mecânico disse que nunca mais pega um GOLF para mexer hahaha
Aproveitando, vi que muitos aqui entraram com processo contra a VW a respeito do vício oculto com a mecatrônica, alguns com ganho de causa e outros nem tanto. Alguém teria indicação de advogado ou poderia relatar sua experiência? 
 
Segue vídeo anexo do barulho que o motor está apresentando, mesmo após resolvida a mecatrônica!
 
 
Barulho bem estranho mesmo!

Você é de onde? São Paulo? Aqui tem várias mecânicas que trabalham com TSI...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De São Paulo mesmo, mas a minha inclusive mexe com os TSI, mas nunca havia pego caso assim… infelizmente estou na luta
Não sei qual o seu mecânico, mas aqui em SP tem a Kajota garage que só trabalha com TSI.

Tem a AvantGarde que fica ali no Morumbi, são caros, mas resolvem.

Aqui no ABC, pode procurar a oficina PowerClass, que também trabalham com varios TSI...

Boa sorte.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, galera! Tudo bem??
Sigo na saga do meu GOLF TSI 13/14 com 100 mil km há 3 meses. Problema na mecatrônica (demorou, mas chegou) desde dezembro, falta de peça e dificuldade do relacionamento com a css. Levei para oficina minha de costume e lá resolveram o problema do câmbio. No entanto, me apareceu um barulho metálico no motor que torna a acender a luz de injeção no painel. Já tentaram de tudo, bomba de água, correia, polia folgada, tudo que podem imaginar e nada.
Por acaso alguém já teve problema parecido que possa me guiar no dignóstico? Por que depois dessa novela toda meu mecânico disse que nunca mais pega um GOLF para mexer hahaha
Aproveitando, vi que muitos aqui entraram com processo contra a VW a respeito do vício oculto com a mecatrônica, alguns com ganho de causa e outros nem tanto. Alguém teria indicação de advogado ou poderia relatar sua experiência? 
 
Segue vídeo anexo do barulho que o motor está apresentando, mesmo após resolvida a mecatrônica!
 
 
Caramba, que barulho estranho, nunca ouvi igual.
Parece externo ao motor. Parece uma polia raspando em algo.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde! isso é problema na bomba de alta/bomba de baixa - estou com mesmo problema! no meu caso a bomba está ok, mas parado ou acelerando a bomba de alta fica com uma pressão de 6bar - e o normal parado é 2bar algo nesse parâmetro. O que acontece é que queima um fusível ( no meu caso foi o quarto) numa caixinha de eletronica q tem vários deles dentro do motor no canto superior direito no motor. Troca o fusível resolve o problema ao que parece - mas no meu caso continua queimando o fusível, é algum outro problema

(referente ao barulho metálico MOTOR TSI 1.4 TURBO)

#GOLFTSI #BARULHOMETALICO #BOMBADEALTA

já verifiquei a parte de transmissão até a bomba mas continuo com o problema - alguém já teve algum tipo de problema com o sistema da bomba de alta semelhante? Motores VW TSI - a partir de 100kkm começam a dar problemas no sistema de bomba de alta - pepino dificil e chato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente,@anghinoni controlado pela central através de sinal PWM. Alguns motores elétricos dos carros são controlados por esse sinal, que permite ajuste fino de rotação, como o da bomba de combustível de baixa, ventilador do arrefecimento.
@kisagome, quando quiser se referir a um lado do carro, diga, lado do motorista ou lado do passageiro. Assim não tem como haver confusão.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...