Relato Completo Erro P2177 - Golf TSI 1.4 2014


lucianocn

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Já busquei muito sobre esse erro (aqui no forum e fora) e encontrei muita coisa, mas não consegui resolvê-lo.

Bom, vou contar tudo que já fiz para me ajudarem a decidir quais próximos passos devo tomar.

 

Comprei o GOLF MK7 2014/2015 (Alemão) TSI 1.4 em Fevereiro de 2018 com 30.000km (hoje 37.000km - ando bem pouco). Fui presenteado com uma troca de mecatrônica no primeiro mês, onde o carro ficou 3 meses parado na CSS Frankfurt. Depois de muito perrengue a troca foi feita na garantia (mesmo o carro estando fora) e tudo ficou ok.

 

Geralmente abastecia o carro com gasolina comum (não me crucifiquem pf.) e a cada 2-3 tanques um de Podium.

De vez em quando meu carro acendia a luz de injeção (aconteceu umas 2x), mas como apagava em seguida sempre suspeitei de combustível ruim.

No começo do ano de 2019 ela acendeu e ficou, sendo que o consumo e performance do motor sempre pareceram normais. Abasteci logo em seguida com Podium, junto com um frasco de AG 2000 e apaguei a luz via VCDS para ver se solucionava. Porém nada, depois de 2-3 partidas ela retorna acender.

Levei em uma oficina de confiança (porém não especializada em VW) que me informou que poderiam ser diversos problemas (Lambda, Sensores, Bomba PVC, Descarbonização,...), mas que ele não tinha equipamento necessário para fazer a análise, logo teria de ser tentativa e erro. Por esse motivo ele me indicou levar na CSS.

Levei essa semana na CSS Amazon (Rua Turiassu 1305H), onde tive um PÉSSIMO atendimento. Eles enviaram um orçamento de 1.800 com troca da Sonda Lambda + descarbonização (suspeito de ser o AG 2000). Argumentei se era garantida a solução e se o diagnóstico era preciso, porém disseram ser incerto e sem garantia. No final seria o mesmo método tentativa e erro pagando uma facada por peça na CSS (além de que me cobraram R$ 250,00 pelo diagnóstico que não existiu).

Agora estou em uma encruzilhada: o que fazer?

 

Pesquisando encontrei essas opções de possíveis soluções que resolveram o erro P2177 de pessoas na internet (porém a quantidade e dificuldade de teste que me assusta):

- Troca da Sonda Lambda

- Troca dos Sensores

- Limpeza dos Bicos Injetores

- Troca dos Bicos Injetores

 

 

Por favor me ajudem rs, lembrando que estou totalmente aberto a indicações de oficinas que possam me ajudar (São Paulo Capital).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo uma pesquisa breve, os componentes que podem resultar na solução que você descreveu fazem sentido.

Sempre levei o meu Golf na CSS Sorana e no geral gosto do serviço deles e sempre me pareceram honestos. Como oficina independente, talvez ir numa High Torque seria interessante...?

 

Além disso, ninguém vai te crucificar por usar gasolina comum no seu Golf TSI porque é isso que 99% dos proprietários fazem. Sendo sincero, acho esse negócio de mudar de comum pra Podium constantemente um potencial erro. A cada vez que você faz isso o Golf ajusta parâmetros de injeção e acendimento da vela de ignição, não duvidaria que isso pudesse causar algum problema/"confusão" por parte do carro no longo prazo. Abasteça com gasolina comum, de qualidade em um posto confiável e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucianocn disse:

Olá Pessoal,

Já busquei muito sobre esse erro (aqui no forum e fora) e encontrei muita coisa, mas não consegui resolvê-lo.

Bom, vou contar tudo que já fiz para me ajudarem a decidir quais próximos passos devo tomar.

 

Comprei o GOLF MK7 2014/2015 (Alemão) TSI 1.4 em Fevereiro de 2018 com 30.000km (hoje 37.000km - ando bem pouco). Fui presenteado com uma troca de mecatrônica no primeiro mês, onde o carro ficou 3 meses parado na CSS Frankfurt. Depois de muito perrengue a troca foi feita na garantia (mesmo o carro estando fora) e tudo ficou ok.

 

Geralmente abastecia o carro com gasolina comum (não me crucifiquem pf.) e a cada 2-3 tanques um de Podium.

De vez em quando meu carro acendia a luz de injeção (aconteceu umas 2x), mas como apagava em seguida sempre suspeitei de combustível ruim.

No começo do ano de 2019 ela acendeu e ficou, sendo que o consumo e performance do motor sempre pareceram normais. Abasteci logo em seguida com Podium, junto com um frasco de AG 2000 e apaguei a luz via VCDS para ver se solucionava. Porém nada, depois de 2-3 partidas ela retorna acender.

Levei em uma oficina de confiança (porém não especializada em VW) que me informou que poderiam ser diversos problemas (Lambda, Sensores, Bomba PVC, Descarbonização,...), mas que ele não tinha equipamento necessário para fazer a análise, logo teria de ser tentativa e erro. Por esse motivo ele me indicou levar na CSS.

Levei essa semana na CSS Amazon (Rua Turiassu 1305H), onde tive um PÉSSIMO atendimento. Eles enviaram um orçamento de 1.800 com troca da Sonda Lambda + descarbonização (suspeito de ser o AG 2000). Argumentei se era garantida a solução e se o diagnóstico era preciso, porém disseram ser incerto e sem garantia. No final seria o mesmo método tentativa e erro pagando uma facada por peça na CSS (além de que me cobraram R$ 250,00 pelo diagnóstico que não existiu).

Agora estou em uma encruzilhada: o que fazer?

 

Pesquisando encontrei essas opções de possíveis soluções que resolveram o erro P2177 de pessoas na internet (porém a quantidade e dificuldade de teste que me assusta):

- Troca da Sonda Lambda

- Troca dos Sensores

- Limpeza dos Bicos Injetores

- Troca dos Bicos Injetores

 

 

Por favor me ajudem rs, lembrando que estou totalmente aberto a indicações de oficinas que possam me ajudar (São Paulo Capital).

 

O meu foi a mesma novela, trocaram a mecatrônica e essa bendita luz esta acesa, levei ate a VW Brasal  em Brasilia DF e condenaram os Bicos, questionei se a limpeza não resolveria o defeito, ele falam que recomendado seria a troca, e como somente um esta ruim segundo eles só troca os 4 e cada bico fica 1500,00 reais mas a mão de obra, totalizando 8 mil reais.... vou levar em uma oficina e tentar a limpeza dos bicos, pois não concordei sendo que o carro não esta falhando e o desempenho esta ok...

a mão de obra e as peças na concessionaria VW e um roubo todos reclamam, tirando isso Golf e um ótimo carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 25/04/2019 at 1:26 PM, lucianocn disse:

Olá Pessoal,

Já busquei muito sobre esse erro (aqui no forum e fora) e encontrei muita coisa, mas não consegui resolvê-lo.

Bom, vou contar tudo que já fiz para me ajudarem a decidir quais próximos passos devo tomar.

 

Comprei o GOLF MK7 2014/2015 (Alemão) TSI 1.4 em Fevereiro de 2018 com 30.000km (hoje 37.000km - ando bem pouco). Fui presenteado com uma troca de mecatrônica no primeiro mês, onde o carro ficou 3 meses parado na CSS Frankfurt. Depois de muito perrengue a troca foi feita na garantia (mesmo o carro estando fora) e tudo ficou ok.

 

Geralmente abastecia o carro com gasolina comum (não me crucifiquem pf.) e a cada 2-3 tanques um de Podium.

De vez em quando meu carro acendia a luz de injeção (aconteceu umas 2x), mas como apagava em seguida sempre suspeitei de combustível ruim.

No começo do ano de 2019 ela acendeu e ficou, sendo que o consumo e performance do motor sempre pareceram normais. Abasteci logo em seguida com Podium, junto com um frasco de AG 2000 e apaguei a luz via VCDS para ver se solucionava. Porém nada, depois de 2-3 partidas ela retorna acender.

Levei em uma oficina de confiança (porém não especializada em VW) que me informou que poderiam ser diversos problemas (Lambda, Sensores, Bomba PVC, Descarbonização,...), mas que ele não tinha equipamento necessário para fazer a análise, logo teria de ser tentativa e erro. Por esse motivo ele me indicou levar na CSS.

Levei essa semana na CSS Amazon (Rua Turiassu 1305H), onde tive um PÉSSIMO atendimento. Eles enviaram um orçamento de 1.800 com troca da Sonda Lambda + descarbonização (suspeito de ser o AG 2000). Argumentei se era garantida a solução e se o diagnóstico era preciso, porém disseram ser incerto e sem garantia. No final seria o mesmo método tentativa e erro pagando uma facada por peça na CSS (além de que me cobraram R$ 250,00 pelo diagnóstico que não existiu).

Agora estou em uma encruzilhada: o que fazer?

 

Pesquisando encontrei essas opções de possíveis soluções que resolveram o erro P2177 de pessoas na internet (porém a quantidade e dificuldade de teste que me assusta):

- Troca da Sonda Lambda

- Troca dos Sensores

- Limpeza dos Bicos Injetores

- Troca dos Bicos Injetores

 

 

Por favor me ajudem rs, lembrando que estou totalmente aberto a indicações de oficinas que possam me ajudar (São Paulo Capital).

 

Tente levar na ARM Lapa, eles mexem muito nesses motores TSI

https://autoracemotorsport.com

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...