Golf GTI - Troca de óleo fora da garantia


Recommended Posts

Colegas, bom dia!

Meu GTI (2015, mexicano) saiu da garantia e vou passar a fazer somente revisões anuais e não mais semestralmente como era imposto antes pela VW. 

Mas pretendo fazer trocas de óleo e filtro semestrais, daí minha dúvida...

Já vi muitas discussões sobre a "lendária" especificação VW 502.00 do óleo do GTI, quem até hoje não entendi do que trata... rssss

Quem troca óleo fora da CCS, que óleo usa? Tem dicas?

Basta pegar um bom óleo full sintético na especificação 5w40?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, bom dia!

Meu GTI (2015, mexicano) saiu da garantia e vou passar a fazer somente revisões anuais e não mais semestralmente como era imposto antes pela VW. 

Mas pretendo fazer trocas de óleo e filtro semestrais, daí minha dúvida...

Já vi muitas discussões sobre a "lendária" especificação VW 502.00 do óleo do GTI, quem até hoje não entendi do que trata... rssss

Quem troca óleo fora da CCS, que óleo usa? Tem dicas?

Basta pegar um bom óleo full sintético na especificação 5w40?
Isso mesmo.

Utilize um oleo de boa qualidade 5w40 API SN com a especificação VW 502.00

E seja feliz!

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais dúvidas: alguma contra-indicação quanto à troca feita por aspiração em postos de gasolina?
Aquelas em que tiram o óleo por cima... 
E pode nominar alguns óleos que você endossa???
Olha, eu prefiro a troca por gravidade mesmo.

Ja por aspiração eu usaria em ultimo caso, onde por exemplo o bujão do carter esteja espanado.
Se por aspiração puxar todo o óleo, também não vejo problemas...

Mas gosto é gosto...

Sobre o óleo, procure o canal do youtube, chama Olho no Óleo, ele faz testes em varios tipos e também no site da Petrobrás, onde todo o mês sai uma lista com óleos automotivos que estão irregular em suas especificações.

Se for pra nomear, o pessoal fala de Motul, Mobil, Tytan (antigo Penthosyn), mas também tem carros aqui que rodaram 170k km com óleo Castrol e esta tudo nos conformes.

Creio que é mais valido mesmo se atentar na especificações dele. API SN e norma VW 502.00

Abraços.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, michel.murad disse:

Mais dúvidas: alguma contra-indicação quanto à troca feita por aspiração em postos de gasolina?

Aquelas em que tiram o óleo por cima... 

E pode nominar alguns óleos que você endossa???

https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/troca-de-oleo-por-succao-mais-rapida-mas-com-mais-riscos/

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/veiculos/cv2206200813.htm

"Fábricas
Entre as montadoras, a balança pende a favor da troca tradicional. A Volkswagen, por exemplo, não recomenda a troca por sucção pelo risco de que "porção significativa" de óleo usado fique no cárter. "Isso contamina o novo óleo e compromete gradativamente a vida útil do motor", disse por e-mail."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...