Recommended Posts

Postado

Fala pessoal,

Alguem ja colocou rodas 19 no golf mk7?

Teve alteração no consumo?

Antes de colocar as 19 eu conseguia fazer 15km/l na estrada, agora não consigo fazer mais de 10km/l.

Baixou de mais a economia, estou pensando em vender as rodas por isso..

Alguem que colocou rodas 19 teve perdas tão grandes?

Abraço

• 3 weeks later...
  • 5 weeks later...
  • 3 weeks later...
Postado

Uso aro 20 e o consumo aumentou sim mas nada de absurdo...esteticamente opinando, não consigo mais voltar para o aro 17.

Newbie, qual a medida que voce esta usando de pneu?

Abraços

Postado

estou pensando em colocar as 20 no meu 

oque acham? 

vai na fé que vc vai gostar...não perde no conforto como muitos temem...lógico que terá que dobrar a atenção com lombadas, buracos e boca de lobo mas nada demais.

• 1 month later...
Postado

Uso aro 20 e o consumo aumentou sim mas nada de absurdo...esteticamente opinando, não consigo mais voltar para o aro 17.

Di Brito, também substitui as minhas por aro 20, mas estou notando diferença na indicação de velocidade e hodômetro. Você fez alguma alteração na programação do carro?

Postado

Di Brito, também substitui as minhas por aro 20, mas estou notando diferença na indicação de velocidade e hodômetro. Você fez alguma alteração na programação do carro?

Senhores, se na troca da roda mantivermos o diametro do conjunto roda + pneu, não é pra dar diferença no velocimetro.

A diferença no diametro pode ser de no máximo 3%.

Exemplo: se você originalmente utilizava 225 45 r17 e for colocar roda aro 19, podera colocar 225/35 r19 sem problemas.

Acredito que até p 235/35 r 19 ainda esta dentro da margem.

Na porta do meu carro tem a medida da roda aro 19 que o gti pode vir. Se não estou errado a medida original é 235/35 r19

na net temos diversos sites que mostram a diferença entre as medias que a gente coloca, desta forma da pra testar diversas medidas

• 2 months later...
Postado

Coloquei aro 19 com pneu 245/35.vcs sabem se precisa fazer algum ajuste na parte eletrônica? Notei que o carro ficou mais alto...a frente não ta pegando mais na saída da garagem.O consumo aumentou de 15 km/ l na estrada para. 12.5 km/l. Essa medida pega na lataria?

• 4 weeks later...
Postado

Olá pessoal, estou chegando agora neste forum pois comprei um Hightline com aro 16 e estranhei muito uma viagem que fiz, onde com outros carros cravava sempre 300 km e com ele fez 306 km. Baseado nas informações que vi de aumento de consumo pelo aumento no tamanho das rodas, estou começando a desconfiar das informações do odômetro e dos consumos informados pelo computador do carro. Alguém notou alguma coisa quando a este fato?

Postado

pelo que falam aqui aumentar o aro da roda aumenta o consumo. Não entendi a lógica pois o diâmetro teoricamente permanece o mesmo, não deveria alterar nada. A não ser que aumentando o Aro esta aumentando a largura do pneu, como ninguém colocou a largura do pneu não da para responder.

• 2 months later...
Postado

Caro Brizi, tenho quase certeza de que é 245/35/20

Abs

Exemplo usado as rodas do Di Brito:

Original 225 45 r17 - Logo altura é: 101,25, raio = 292,5

Roda 20: 245/35/20 - Altura: 85,75, raio = 225 + 85,75 = 310,75

O raio é cerca de 6% maior, Logo pra cada km no painel vc roda 60m a mais, isso vai dar erro nas leituras de velocidade(vai mostrar uma menor que a real), consumo(maior)  e distancia percorrida(menor que a real).

Além das da medições, o aumento da superficie de contato e o peso das rodas influenciam muito no consumo. Se as rodas maiores forem TOP(forjadas e talz) não vai ser acrescentado tanto peso. O torque tb pra movimentar o carro terá que ser um pouco maior devido a maior raio, e tb tem os pneus, provavelmente vc n vai achar pneu 19" bluemotion :P

Se a o torque for suficiente vc vai ter uma velocidade final maior tb.

Postado

Exemplo usado as rodas do Di Brito:

Original 225 45 r17 - Logo altura é: 101,25, raio = 292,5

Roda 20: 245/35/20 - Altura: 85,75, raio = 225 + 85,75 = 310,75

O raio é cerca de 6% maior, Logo pra cada km no painel vc roda 60m a mais, isso vai dar erro nas leituras de velocidade(vai mostrar uma menor que a real), consumo(maior)  e distancia percorrida(menor que a real).

Além das da medições, o aumento da superficie de contato e o peso das rodas influenciam muito no consumo. Se as rodas maiores forem TOP(forjadas e talz) não vai ser acrescentado tanto peso. O torque tb pra movimentar o carro terá que ser um pouco maior devido a maior raio, e tb tem os pneus, provavelmente vc n vai achar pneu 19" bluemotion :P

Se a o torque for suficiente vc vai ter uma velocidade final maior tb.

Nao alterou os parametros indicando o perimetro em mm da roda na VCDS tambem contribui

pois a injeção esta trabalhando com parâmetros errados de velocidade.

Postado

Também gosto do carro original, mas tem algumas modificações que eu acho de bom gosto. Na pior das hipóteses, é só instalar de volta os itens originais! Problema maior é o seguro, garantia e preços. Tem que gostar do risco!

Postado

Também gosto do carro original, mas tem algumas modificações que eu acho de bom gosto. Na pior das hipóteses, é só instalar de volta os itens originais! Problema maior é o seguro, garantia e preços. Tem que gostar do risco!

Sou da mesma.... Mudanças pequenas que consiga retornar facilmente

Somos 3 então... já fui de mexer bastante, hoje ja fico meio encanado (medo mesmo) rssss...

mas alguma coisa acabo fazendo, acho que as rodas (17, ou 18), do GTI o R.

Postado

Trabalho com TI, sistemas, uma coisa que nunca tive receio de fazer foi interagir com o canbus dos meus carros mas este GOLF ainda não me empolguei de comprar o cabo VCDS. Muita tecnologia embarcada, vai que dá uma kaka. Já vi que é tranquilo e tal, muitas opções de customização, enfim, talvez mais tarde, estou a dois meses com a máquina e ainda 300km, carro de fds.

Postado

Trabalho com TI, sistemas, uma coisa que nunca tive receio de fazer foi interagir com o canbus dos meus carros mas este GOLF ainda não me empolguei de comprar o cabo VCDS. Muita tecnologia embarcada, vai que dá uma kaka. Já vi que é tranquilo e tal, muitas opções de customização, enfim, talvez mais tarde, estou a dois meses com a máquina e ainda 300km, carro de fds.

Estou na mesma . kkkkk

Qnd tinha o civic SI a alegria era brincar com o Hondata, no golf to com medo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora