GOLF GTI Rodas 19 pneu 245/35/19

Recommended Posts

Fala pessoal,

Alguem ja colocou rodas 19 no golf mk7?

Teve alteração no consumo?

Antes de colocar as 19 eu conseguia fazer 15km/l na estrada, agora não consigo fazer mais de 10km/l.

Baixou de mais a economia, estou pensando em vender as rodas por isso..

Alguem que colocou rodas 19 teve perdas tão grandes?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 weeks later...
  • 5 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Di Brito, também substitui as minhas por aro 20, mas estou notando diferença na indicação de velocidade e hodômetro. Você fez alguma alteração na programação do carro?

Senhores, se na troca da roda mantivermos o diametro do conjunto roda + pneu, não é pra dar diferença no velocimetro.

A diferença no diametro pode ser de no máximo 3%.

Exemplo: se você originalmente utilizava 225 45 r17 e for colocar roda aro 19, podera colocar 225/35 r19 sem problemas.

Acredito que até p 235/35 r 19 ainda esta dentro da margem.

Na porta do meu carro tem a medida da roda aro 19 que o gti pode vir. Se não estou errado a medida original é 235/35 r19

na net temos diversos sites que mostram a diferença entre as medias que a gente coloca, desta forma da pra testar diversas medidas

Link para o comentário

• 2 months later...

Coloquei aro 19 com pneu 245/35.vcs sabem se precisa fazer algum ajuste na parte eletrônica? Notei que o carro ficou mais alto...a frente não ta pegando mais na saída da garagem.O consumo aumentou de 15 km/ l na estrada para. 12.5 km/l. Essa medida pega na lataria?

Link para o comentário

• 4 weeks later...

Olá pessoal, estou chegando agora neste forum pois comprei um Hightline com aro 16 e estranhei muito uma viagem que fiz, onde com outros carros cravava sempre 300 km e com ele fez 306 km. Baseado nas informações que vi de aumento de consumo pelo aumento no tamanho das rodas, estou começando a desconfiar das informações do odômetro e dos consumos informados pelo computador do carro. Alguém notou alguma coisa quando a este fato?

Link para o comentário

• 2 months later...

Caro Brizi, tenho quase certeza de que é 245/35/20

Abs

Exemplo usado as rodas do Di Brito:

Original 225 45 r17 - Logo altura é: 101,25, raio = 292,5

Roda 20: 245/35/20 - Altura: 85,75, raio = 225 + 85,75 = 310,75

O raio é cerca de 6% maior, Logo pra cada km no painel vc roda 60m a mais, isso vai dar erro nas leituras de velocidade(vai mostrar uma menor que a real), consumo(maior)  e distancia percorrida(menor que a real).

Além das da medições, o aumento da superficie de contato e o peso das rodas influenciam muito no consumo. Se as rodas maiores forem TOP(forjadas e talz) não vai ser acrescentado tanto peso. O torque tb pra movimentar o carro terá que ser um pouco maior devido a maior raio, e tb tem os pneus, provavelmente vc n vai achar pneu 19" bluemotion :P

Se a o torque for suficiente vc vai ter uma velocidade final maior tb.

Link para o comentário

Exemplo usado as rodas do Di Brito:

Original 225 45 r17 - Logo altura é: 101,25, raio = 292,5

Roda 20: 245/35/20 - Altura: 85,75, raio = 225 + 85,75 = 310,75

O raio é cerca de 6% maior, Logo pra cada km no painel vc roda 60m a mais, isso vai dar erro nas leituras de velocidade(vai mostrar uma menor que a real), consumo(maior)  e distancia percorrida(menor que a real).

Além das da medições, o aumento da superficie de contato e o peso das rodas influenciam muito no consumo. Se as rodas maiores forem TOP(forjadas e talz) não vai ser acrescentado tanto peso. O torque tb pra movimentar o carro terá que ser um pouco maior devido a maior raio, e tb tem os pneus, provavelmente vc n vai achar pneu 19" bluemotion :P

Se a o torque for suficiente vc vai ter uma velocidade final maior tb.

Nao alterou os parametros indicando o perimetro em mm da roda na VCDS tambem contribui

pois a injeção esta trabalhando com parâmetros errados de velocidade.

Link para o comentário

Também gosto do carro original, mas tem algumas modificações que eu acho de bom gosto. Na pior das hipóteses, é só instalar de volta os itens originais! Problema maior é o seguro, garantia e preços. Tem que gostar do risco!

Sou da mesma.... Mudanças pequenas que consiga retornar facilmente

Somos 3 então... já fui de mexer bastante, hoje ja fico meio encanado (medo mesmo) rssss...

mas alguma coisa acabo fazendo, acho que as rodas (17, ou 18), do GTI o R.

Link para o comentário

Trabalho com TI, sistemas, uma coisa que nunca tive receio de fazer foi interagir com o canbus dos meus carros mas este GOLF ainda não me empolguei de comprar o cabo VCDS. Muita tecnologia embarcada, vai que dá uma kaka. Já vi que é tranquilo e tal, muitas opções de customização, enfim, talvez mais tarde, estou a dois meses com a máquina e ainda 300km, carro de fds.

Link para o comentário

Trabalho com TI, sistemas, uma coisa que nunca tive receio de fazer foi interagir com o canbus dos meus carros mas este GOLF ainda não me empolguei de comprar o cabo VCDS. Muita tecnologia embarcada, vai que dá uma kaka. Já vi que é tranquilo e tal, muitas opções de customização, enfim, talvez mais tarde, estou a dois meses com a máquina e ainda 300km, carro de fds.

Estou na mesma . kkkkk

Qnd tinha o civic SI a alegria era brincar com o Hondata, no golf to com medo.

Link para o comentário