Golf mk7 TSI


Recommended Posts

Bom, ontem passei em Um buraco, e o Golf apareceu diversos erros, erro autohold, erro ESC, erro abs, erro freio de mão eletrônico, e nisso entrou em modo emergência e não ligava nem engatava, após esfriar ele funcionou e andou normal, e aí modo emergência novamente, hoje cedo funcionou perfeitamente, andei, após uns 40min, os mesmos erro, porém o carro funcionando(ligando e desligando) alguém passou por isso?

o fusível não está queimado, geralmente quando a mecatrônica vai pro pau, ele queima 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ontem passei em Um buraco, e o Golf apareceu diversos erros, erro autohold, erro ESC, erro abs, erro freio de mão eletrônico, e nisso entrou em modo emergência e não ligava nem engatava, após esfriar ele funcionou e andou normal, e aí modo emergência novamente, hoje cedo funcionou perfeitamente, andei, após uns 40min, os mesmos erro, porém o carro funcionando(ligando e desligando) alguém passou por isso?
o fusível não está queimado, geralmente quando a mecatrônica vai pro pau, ele queima 
Apenas para informação, que fusível queima quando a mecatrônica vai pro pau?

Estranho um buraco dar pau na mecatrônica, não tem sentido. Ferrar o câmbio, até acho que faz sentido.

No seu lugar colocaria o carro no elevador e verificava a integridade da suspensão, sensores do ABS, a direção, por ser elétrica e outras coisas mais. Basta um sensor estar ruim para fazer um "salseiro" nas informações. O sistema CAN BUS interliga de forma dependente vários sensores, de forma que basta um danificado para o painel virar uma Árvore de Natal. Um simples sensor de ABS de menos de R$ 50 já vez isso comigo.

A minha mecatrônica entrou em curto, fiquei somente com as marchas ímpares até a 5a. Mas de vez em quando voltava ao normal. Era a TCM com problema.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Alexandre aiello disse:

Opa, não é mecatrônica, problema na eletrônica, está sendo verificado, pode ter sido algum sensor do ABS ou relacionado mesmo.. 

Mantenha o tópico atualizado Alexandre, o meu deu o mesmo problema, mas depois que fiz o rodízio de pneus e ter pego chuva forte. Amanhã vou limpar os sensores do ABS e trocar a bateria que já está com 3 anos e meio de uso. Minha mecatronica já troquei pela carcaça reforçada e fiz troca de fluídos e filtro, tô rezando para não ser o módulo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2022 at 7:03 PM, Skykank disse:

Mantenha o tópico atualizado Alexandre, o meu deu o mesmo problema, mas depois que fiz o rodízio de pneus e ter pego chuva forte. Amanhã vou limpar os sensores do ABS e trocar a bateria que já está com 3 anos e meio de uso. Minha mecatronica já troquei pela carcaça reforçada e fiz troca de fluídos e filtro, tô rezando para não ser o módulo. 

Amigo o seu foi resolvido? Até agora nada no meu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que chegou o meu dia... carro com 84 mil km, passei por um buraco, pancada forte. após alguns km, quando passei em uma via com paralelepípedos, deu erro no câmbio, não engatava nenhuma marcha.  esperei uns 40 minutos o erro sumiu, consegui voltar para casa, mas passando em ruas esburacadas o câmbio tá fazendo muito barulho. por enquanto o erro não voltou, mas..

pior que acabei de me mudar para cidade do interior, teresópolis, a vw daqui não tem técnicos, teria que levar para nova friburgo. mas acho que vou ver no RJ mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...