Modificações minimas para não quebrar


Recommended Posts

infelizmente ninguém vai poder te dar certeza disso, o carro foi feito para rodar do jeito que foi feito..
Claro que existem folgas de projeto, porém não há garantias que aumentando 5% ou 10% do rendimento o carro não correrá risco de quebra

Pode pegar alguns casos bem sucedidos do grupo porém existe a possibilidade de você ser o azarado da vez.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, juvestruga disse:

Pessoal bom dia, sou um novo proprietário de um gol gti 2016, e digo "é muuuuuuuuuuuuuito divertido" heheheh

Mas minha dúvida é a seguinte, existe algum upgrade que o motor aguenta de boa, tipo aumentar 30cv ou 50cv com chance minima de quebra?

Valeu

Risco existe mesmo com o carro original, vai depender de vários fatores, principalmente se tratando de um carro usado.

Em resumo a principio é interessante verificar qual o modelo de sua turbina, pois pelo ano (caso não tenha sido trocada) existe o risco de ainda estar entre as revisões que apresentaram problemas. No caso o seu é 15/16 ou 16/16?

Faça um mapa conservador, não tire o dowpipe, coloque um filtro esportivo e vai ser feliz sem medo. Você ser prudente na utilização (e estando seu carro em boas condições) não terá problemas.

Comprei meu GTI 0km, mas só acelero forte depois que o óleo passa dos 90ºC, evito dar várias puxadas consecutivas. O meu ainda está original, mas a prudencia em caso de remap simplesmente aumentaria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, juvestruga disse:

Entendi moçada... então é 2016/2016.. este modelo já tem problema de fábrica em alguma coisa, tipo a turbina, ou a turbina é problema em todos os 2.0? E sim, só acelero depois de quente, carro frio não.

Descubra o código (part number) da sua turbina que consigo verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Anthonyrgr disse:

Descubra o código (part number) da sua turbina que consigo verificar.

Blz farei isso.

Outra coisa, este motor não existe em mais nenhum parte do mundo na mesma configuração (2.0 mesma turbina) só que mais forte não, tipo remapeado pela própria VW? porque tem muitos carros europeus com mesmo motor turbo e são remapeados pela própria fabrica, tipo mercedez para dar mais potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, juvestruga disse:

Blz farei isso.

Outra coisa, este motor não existe em mais nenhum parte do mundo na mesma configuração (2.0 mesma turbina) só que mais forte não, tipo remapeado pela própria VW? porque tem muitos carros europeus com mesmo motor turbo e são remapeados pela própria fabrica, tipo mercedez para dar mais potência.

Existe a preparação da Oetttinger, que dá garantia de fábrica, mas creio que somente de carros zero km, existe essa matéria aqui: https://quatrorodas.abril.com.br/testes/impressoes-golf-gti-oettinger-o-veneno-autorizado/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, GiovanniH disse:

Existe a preparação da Oetttinger, que dá garantia de fábrica, mas creio que somente de carros zero km, existe essa matéria aqui: https://quatrorodas.abril.com.br/testes/impressoes-golf-gti-oettinger-o-veneno-autorizado/

Mas a garantia é só pela VW Original, não?
Foi o que me falaram quando fui procurar saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...