Bolhas nos pneus


Recommended Posts

Tenho um golf comfortline 2014/2015 alemão e veio com pneus continental 225/75 r17 91w, com menos de 10 mil km os dois pneus dianteiros já estão com bolhas. Vi na revista quatro rodas no teste de longa duração que os quatro pneus do golf apresentaram bolhas. No de vcs apresentou a msm coisa? A vw ja se pronunciou sobre isso? Quais melhores pneus pra se usarem no novo golf? Grato   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur, pelas experiências compartilhadas, inclusive pela revista, o culpado pelas bolhas (além das nossas estradas) é o índice de carga do pneu ( o nosso veio com um de 91).

 

Se minha memória não falha, na quatro rodas eles colocaram um de 94 e as bolhas sumiram. 

 

 

 

post-910-0-26974200-1438365023_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou testemunha dessa questão dos pneus. Quando comprei um Jetta TSI ele estava com o pneus originais, que são 91v, e um tinha uma bolha graúda. Como estava com 27k Km troquei os 4 pneus por 94w. Sai em viagem, e meu irmão ao volante, acertou um buraco absurdo e o pneu nem se mexeu. Percebe-se bem que tem um talão reforçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por sorte nunca caí em buraco com o Golf...

MAs com o ex-i30, caí num buraco aqui em Ctba. Bolha na hora.  Acreditem, a Hyundai trocou pois estava na garantia... Não acreditei até hj. Mas como eu tinha um certificado do fabricante do pneu, liguei e pediram para checar na CSS. Trocaram.

 

Duvido que e VW fará isso.

 

Ahhhh, detalhe, no teste de longa duração, ele não comentam, mas um dos pneu rasgaram...  É fato que foi um buraco depois pelo restante da reportagem.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por sorte nunca caí em buraco com o Golf...

MAs com o ex-i30, caí num buraco aqui em Ctba. Bolha na hora.  Acreditem, a Hyundai trocou pois estava na garantia... Não acreditei até hj. Mas como eu tinha um certificado do fabricante do pneu, liguei e pediram para checar na CSS. Trocaram.

 

Duvido que e VW fará isso.

 

Ahhhh, detalhe, no teste de longa duração, ele não comentam, mas um dos pneu rasgaram...  É fato que foi um buraco depois pelo restante da reportagem.

 

Abraços,

quem teve Hyundai tem propriedade para falar que o pos venda da VW é uma merda

eu bati a tucson e acreditem que a hyundai deixou eu dois meses com um focus da localiza ate arrumarem? isso sim é atendimento premium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um golf comfortline 2014/2015 alemão e veio com pneus continental 225/75 r17 91w, com menos de 10 mil km os dois pneus dianteiros já estão com bolhas. Vi na revista quatro rodas no teste de longa duração que os quatro pneus do golf apresentaram bolhas. No de vcs apresentou a msm coisa? A vw ja se pronunciou sobre isso? Quais melhores pneus pra se usarem no novo golf? Grato   

Amigo, bolhas nos pneus de Golf na revista 4 Rodas, aconteceram sim e em 3 pneus e aconteceu tbm em mais 2 carros no teste de longa duração

Aconselho a colocar pneus 225/45 17 com índice de carga 94

A 4 Rodas fez isso e não teve mais problemas

Devido a um erro de pneus no meu carro e a falta de similar no mercado para reposição, a VW teve que me fornecer um novo jogo de pneus

Pedi que me fornecessem com índice de carga 94 e ela me atendeu

Obs., meu carro anterior era um Lancer com 215/45 18 com IC 94 Yocohama, pneu mais baixo que o do Golf. Rodei 22.000km e cai em buracos e nenhum pneu deformou ou apresentou bolhas

Tá ligado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o estranho é que outros carros tem 91V e nada de bolha... cruze por exemplo.

eu acho que tambem tem a ver com a marca do pneu. o cruze so tinha 2 homologados - kumho e goodyear.

o golf vem qualquer coisa

Amigo, o Cruze é 225/50, não tem o perfil tão baixo quanto o do Golf

O problema é para pneus de perfil baixo, que tem altura igual ou menor que 101 mm

Esses tem que ter os ombros mais resistentes para encarar os nossos buracos

Na Alemanha é tapete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas os relatos de bolhas só apareceram em 225/45 IC 91 de marcas diferentes

São 11,25 mm de diferença no diâmetro o que dá 5,625 mm na altura do ombro, menos de 1 cm

Entendo que possa parecer pouco, mas pode ser o suficiente

sim mas so vi duas marcas de pneu fazer isso ate agora fazer bolhas pirelli e dunlop.

ninguem com kumho ou hankook. Eu ainda acredito que alem da medida/carga tem a ver com a marca do pneu.

se só viesse kumho ou hankook no golf  acho que nao aconteceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim mas so vi duas marcas de pneu fazer isso ate agora fazer bolhas pirelli e dunlop.

ninguem com kumho ou hankook. Eu ainda acredito que alem da medida/carga tem a ver com a marca do pneu.

se só viesse kumho ou hankook no golf  acho que nao aconteceria.

Entendo a sua opinião, mas quando a 4 Rodas substitui os pneus por índice 94 os problemas não se repetiram, isso é fato

Já os pneus Kumho e Hankook com índice 91, que vc cita, são hipóteses, não foram experimentados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo a sua opinião, mas quando a 4 Rodas substitui os pneus por índice 94 os problemas não se repetiram, isso é fato

Já os pneus Kumho e Hankook com índice 91, que vc cita, são hipóteses, não foram experimentados

o fato é que os problemas nao se repetiram no Pirelli, so isso, nao pode generalizar se ocorre em todas as marcas.

 

Eu usei Kumho no cruze, a medida é praticamente a mesma 225/50 contra 225/45, lembre que o cruze é 300 kg mais pesado e tem a suspensao MUITO mais dura que a do golf. Muito tempo atras em outros carros (corsa e brava) meus pirelli deram bolha, coloquei hankook e nunca mais tive problemas 

 

O que eu estou falando é que a GM e Hyundai por ex. devem ter os motivos para usar somente uma ou duas marcas de pneus em determinado carro, o golf vem com qualquer marca e pode estar ai o problema, só dar bolhas em uma ou duas marcas que tem a lateral menos resistente. Nada a ver com o índice de carga de forma generalizada pois tem marca que não da bolha e tem que dá.

 

Resumindo, na minha opiniao pirelli sempre foi uma bosta, nao sao resistentes e duram pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

As bolhas aparecem na banda de rodagem ou só nas laterais mesmo? O meu veio com Dunlop aro 16, tento ficar de olho sempre, mas se for na banda de rodagem é mais dificil

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

sighup, as bolhas aparecem nas laterais dos pneus e é de fácil visualização. Qualquer leigo vê.

Pior é quando ela aparece na lateral que dá para o lado do carro, que é difícil ver.

 

Não se preocupe, pois as bolhas só costumam aparecer em pneus de perfil baixo, geralmente de 45 para menos.

O seu pneu aro 16" não entra nessa.

Pode ter acontecido, mas nunca soube de bolhas em um Golf aro 16".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu apareceu apenas na lateral, no pneu traseiro do lado do motorista!

Alguem já tentou levar na ccs?

Acho que não vai adiantar levar na CSS. Eles vão te falar que isso é com o fabricante do pneu.

 

E bolhas... acho muito difícil a fabricante trocar o pneu, pois vão alegar que vc passou em um buraco e isso causou a bolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não vai adiantar levar na CSS. Eles vão te falar que isso é com o fabricante do pneu.

 

E bolhas... acho muito difícil a fabricante trocar o pneu, pois vão alegar que vc passou em um buraco e isso causou a bolha.

E provavelmente ele passou num buraco ou ressalto em velocidade.

Bolhas não aparecem do nada...

Quando substituir os pneus, opte por um com índice de carga 94.

As laterais são mais fortes que as de IC91 presentes no carro original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta trocar na fabricante do Pneus, meu carro anterior, um jetta, veio com pneus Bridgestone 225/45 r17 potenza fabricado na polonia, com 15 mil Km carro começou a fazer muito barulho no pneus, a principio achava que era rolamento, mas quando tava com 27 mil km com barulho insuportável na rodagem, a css disse que o problema era dos pneus e realmente eu tava sentindo o carro andar meio quadrado, os pneus estavam totalmente deformados, foi que descobri pesquisando na net que todos jettas com esse pneu potenza re050 estavam com defeito, resultado, liguei na fabricante do pneu e no dia seguinte, trocaram os 4 em garantia, nao custa tentar tb com as bolhas, a bridgestone foi fora de serio, liguei, indicaram o lugar para analisar e posteriormente trocar sem frescura

 

mas no caso destas bolhas, é bem provável que não vão trocar, mas nao custa nada ligar 

 

faça uma pesquisa mais a fundo deste modelo de pneus na net quanto a defeitos, reclameaqui é melhor lugar, pois la vc pode ver a solução para casos de repente parecidos com o seu e ver o que a fabricante deu de solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta trocar na fabricante do Pneus, meu carro anterior, um jetta, veio com pneus Bridgestone 225/45 r17 potenza fabricado na polonia, com 15 mil Km carro começou a fazer muito barulho no pneus, a principio achava que era rolamento, mas quando tava com 27 mil km com barulho insuportável na rodagem, a css disse que o problema era dos pneus e realmente eu tava sentindo o carro andar meio quadrado, os pneus estavam totalmente deformados, foi que descobri pesquisando na net que todos jettas com esse pneu potenza re050 estavam com defeito, resultado, liguei na fabricante do pneu e no dia seguinte, trocaram os 4 em garantia, nao custa tentar tb com as bolhas, a bridgestone foi fora de serio, liguei, indicaram o lugar para analisar e posteriormente trocar sem frescura

 

mas no caso destas bolhas, é bem provável que não vão trocar, mas nao custa nada ligar 

 

faça uma pesquisa mais a fundo deste modelo de pneus na net quanto a defeitos, reclameaqui é melhor lugar, pois la vc pode ver a solução para casos de repente parecidos com o seu e ver o que a fabricante deu de solução

Concordo que acho que não custa ele tentar um contato com o fabricante de pneus.

O sucesso será difícil, porém, não impossível.

 

O seu caso com o Bridgestone foi semelhante ao meu nos anos 2000 com um Astra que tinha.

É chamado na linguagem jurídica de "vício do produto". Defeito que ocorre no produto que só aparece após o uso e antes do seu final de vida.

Os meus pneus eram Pirelli P400 185/65 14.

A Pirelli depois de reconhecer o defeito como "anomalia", corretamente, só queria substituir os pneus através de desconto proporcional ao desgaste que tive nos pneus, que era de 50%.

Não aceitei e processei judicialmente e ganhei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que acho que não custa ele tentar um contato com o fabricante de pneus.

O sucesso será difícil, porém, não impossível.

 

O seu caso com o Bridgestone foi semelhante ao meu nos anos 2000 com um Astra que tinha.

É chamado na linguagem jurídica de "vício do produto". Defeito que ocorre no produto que só aparece após o uso e antes do seu final de vida.

Os meus pneus eram Pirelli P400 185/65 14.

A Pirelli depois de reconhecer o defeito como "anomalia", corretamente, só queria substituir os pneus através de desconto proporcional ao desgaste que tive nos pneus, que era de 50%.

Não aceitei e processei judicialmente e ganhei.

 

Tb tive problema com este mesmo pneu pirelli P400,  na epoca calçados numa Parati que tirei zero em 98, era o que veio de fabrica, e com o tempo, o carro estava rodando quadrado, desgaste prematuro e totalmente deformada, só que na epoca acabei por trocar por conta, "aguentou" 50 mil km, na epoca nao tinha tanto acesso a internet como hj senao teria feito algo tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...