• 0

VW confirma 6 carros eletrificados no Brasil até 2023


Bereba

Pergunta

Volkswagen confirma seis carros eletrificados no Brasil até 2023

image.png.a199218f1a05959d899aafdd3543757a.png
 
 
MAI 05, 2019 em 07:00
+
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Nicolas Tavares
POR: NICOLAS TAVARES, Repórter
 

Primeiro deles será o Golf GTE híbrido, previsto para o 2º semestre

Aos poucos, as fabricantes começam a entrar no segmento de carros elétricos e híbridos no Brasil. Uma das que trabalham para isso é a Volkswagen, que planeja lançar seis carros eletrificados nos próximos cinco anos. O primeiro deles já está confirmado: o híbrido plug-in Golf GTE, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado, e que começará a ser vendido no 2º semestre deste ano.

 
 

Volkswagen Golf GTE, Passat GTE e e-Golf - Salão de SP 2018

6 Fotos
Volkswagen Golf GTE, Passat GTE e e-Golf - Salão de SP 2018Volkswagen Golf GTE, Passat GTE e e-Golf - Salão de SP 2018Volkswagen Golf GTE, Passat GTE e e-Golf - Salão de SP 2018Volkswagen Golf GTE, Passat GTE e e-Golf - Salão de SP 2018Volkswagen Golf GTE, Passat GTE e e-Golf - Salão de SP 2018Volkswagen Golf GTE, Passat GTE e e-Golf - Salão de SP 2018
 

Avistado diversas vezes em testes no Brasil, o Volkswagen Golf GTE está há tempos nos planos da empresa, mas ainda não foi lançado. Parece que dessa vez vai, pois a fabricante continua a confirmá-lo para este ano. Chegará bem atrasado, pois a nova geração do Golf será apresentada em outubro. É equipado com o motor 1.4 TSI de 150 cv e um elétrico de 102 cv, capaz de rodar por 50 km usando apenas a energia das baterias, ou até 880 km no modo híbrido.

Mais notícias dos híbridos da Volkswagen

Além do Golf GTE, a empresa também mostrou o elétrico e-Golf e o híbrido Passat GTE, ambos com chances de chegar ao nosso mercado. O e-Golf pode vir como uma forma de testar a aceitação do público, já que esta versão sairá de linha e não terá um sucessor na próxima geração do hatch médio. Ele tem autonomia de 300 km e usa um motor elétrico de 136 cv e 29,6 kgfm.

 

O Passat GTE é semelhante ao Golf GTE, adotando a mecânica composta pelo 1.4 TSI de 150 cv e o motor elétrico de 115 cv. Com conta com baterias maiores, e a autonomia total pode chegar a 965 km. Poderia ser vendido como uma alternativa para quem prefere um carro mais espaçoso do que o Golf.

 

Volkswagen e-Up

15 Fotos
Volkswagen e-UpVolkswagen e-UpVolkswagen e-UpVolkswagen e-UpVolkswagen e-UpVolkswagen e-UpVolkswagen e-Up
 

Mesmo que estes três modelos estejam na lista dos seis lançamentos previstos pela fabricante, ainda ficamos com três carros faltando e as possibilidades são muitas. Da linha atual vendida na Europa, o único que não foi mostrado no Salão do Automóvel é o e-Up!, que ganhará uma nova versão com maior autonomia no 2º semestre.

Dentre os modelos inéditos, as duas possibilidades são o Tiguan, que receberá uma variante híbrida em breve e que já roda em testes na Europa; e os modelos elétricos da linha I.D., que estreiam em setembro no Salão de Frankfurt. Porém, a fabricante terá problemas com o preço, já que a versão hatch custará 29.990 euros e ainda dará prejuízo com cada unidade.

Fotos: Donizetti Castilho

https://motor1.uol.com.br/news/347649/volkswagen-carros-eletricos-hibridos-brasil/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Recommended Posts

Até agora não há respostas para essa pergunta

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...