Recommended Posts

Galera vou fazer a revisão fora da css, pois eles estão cobrando cada vez mais pelo serviço, porém quero usar óleo recomendado, só que onde fui elese ofereceram aquele óleo original maxi performance, só que o indicado pela VW e o Castrol magnatec. E ai que vocês acham? Na internet o Castrol e muito mais caro que esse maxi performance, me falaram que o fabricante e o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bruno Roberto disse:

Galera vou fazer a revisão fora da css, pois eles estão cobrando cada vez mais pelo serviço, porém quero usar óleo recomendado, só que onde fui elese ofereceram aquele óleo original maxi performance, só que o indicado pela VW e o Castrol magnatec. E ai que vocês acham? Na internet o Castrol e muito mais caro que esse maxi performance, me falaram que o fabricante e o mesmo.

Sim, o Maxi Performance é o mesmo que o Castrol, ambos fabricados pela mesma empresa.

Você tem que se atentar as especificações técnicas do óleo. Se for a gasolina, tem que ser a especificação VW 502.00 API SN.

Agora, marca, se vc for ver tem oleo Motul que chega a quase 100 reais o litro. Outro dia comprei o Tytan, é o substituto do Pentosin, paguei cerca de 50 reais o litro.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Roberto disse:

Exatamente cara não entendi realmente, cara meu carro hj desvarios erro AUTO HOULD ABS controle de tração start stop do nada cara, fui em cara tirei o cabo da bateria e coloquei novamente e resolveu, acho que seja por causa dainha bateria que e de 60, e a original e 70 

Pode ser sim.

Quando a bateria esta fraca, o painel fica igual a uma arvore de natal.

Mas o correto é sempre passar um scanner para ver os erros e como você desconfia, fazer um teste na bateria.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu considero o óleo se ele vai atender a especificação que o fabricante indica.
No caso dos Golf ate 2015 tem que ser a VW502.00 e API SN e nunca deixar passar o prazo indicado para substituição e tb conferir sempre o nivel de óleo no motor.

Varias pessoas aqui no forum colocam Castrol, Maxi Performance, Motul, Mobil e entre outros, nunca vi aqui uma quebra de motor por causa de marca especifica de óleo.

Alias, temos um confrade aqui que já rodou mais de 150k km com Maxi Performance e ainda continua firme e forte.

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2019 at 6:47 PM, Bruno Roberto disse:

Eu tô na pesquisando ainda cara sobre os óleos. Que Jajá vou te q trocar as correias da maquina, já está com seus 105 mil km com uns 120 vou troca pq e o recomendado ne.

Recomendado é, mas tem um confrade aqui que tem bolas de aço, senão me engano o Ninja Preto dele tá beirando os 170k km e a correia dentada nova que ele comprou quando tinha 100k km, esta ficando mofada na caixa...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

Recomendado é, mas tem um confrade aqui que tem bolas de aço, senão me engano o Ninja Preto dele tá beirando os 170k km e a correia dentada nova que ele comprou quando tinha 100k km, esta ficando mofada na caixa...

Abraços.

Caraca tá com 170k e ainda não troco? Vixxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

E ainda disse que só vai olhar visualmente o estado dela quando bater 200k km...

Cara se essa correia arrebenta da um prejuízo, não sei se o golf se choca Pistão com as válvula pq existem carros que não fazem isso. Já andei olhando os valores dela aqui na minha cidade, na concessionária as 3 estão em 700 reais, que acho mais confiável comprar, pq hj em dia tem muita falsificação no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruno Roberto disse:

Cara se essa correia arrebenta da um prejuízo, não sei se o golf se choca Pistão com as válvula pq existem carros que não fazem isso. Já andei olhando os valores dela aqui na minha cidade, na concessionária as 3 estão em 700 reais, que acho mais confiável comprar, pq hj em dia tem muita falsificação no mercado.

Ele ja comprou a correia dentada, mas como eu disse, ele tem bolas de aço.

É que na realidade, a mulher dele quer casar e ele ta pulando fora há anos...

1 minuto atrás, Bruno Roberto disse:

Mais acho que ele deve tá de Zuera com 200 mil km com a correia 

Daqui a pouco ele passa por aqui e vai deixar uma biblia falando sobre o assunto, da mesma maneira que ele fez, sobre todo o ponto de vista do carro dele entre 0km até 100k km, mas estava num HD e ele formatou...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia meu carro desde quando peguei ele faz um barulho de tucho pela manhã será normal isso, uso óleo Castrol 5w40 vw502 o antigo dono usava Mobil com as mesmas especificações. Sera normal isso? Pelo que os mecanicos que conversei eles falaram que pela manhã e normal porque os tuchos se esvaziam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...