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    • Por MARQUES
      Vendo golf tsi comfortline alemão 14/15 ,  DSG ,pacote elegance com teto e rodas aro 17 Madri, esta com 33.000 km , cor branca . nunca batido todas as revisões feita corretamente . carro impecável. valor R$ 75.000,00.
    • Por fabio prado
      Coloquei o escap full 2,5 e quando acelero forte ele sobe o giro falhando (parece que da falta) alguem ja teve este problema?
    • Por iCardeX

      Não sei quantos acompanharam o meu caso, mas sofri um perrengue danado com a contratação de mals profissionais para realizarem uma tarefa corretiva pintura do meu carro. Eis o resumo e stress do caso:

      Há cerca de 2 meses mais ou menos, um infeliz pintando externamente o prédio (cinza escuro) no qual moro, fez o favor de conseguir deixar pulverizar microgotas de tinta em meu veículo. As laterais haviam sido pouco afetadas, e foi possível realizar a limpeza com lavagem simples retirando mais de 95% dos resíduos de tinta. Apenas o capô e o teto é que possuíam maior área de pigmentação e que não tiveram jeito. O proprietário do prédio no qual moro contratou um profissional de pintura automotiva de uma grande concessionário aqui do DF, para realizar a limpeza e descontaminação, porém o estado do teto tornou necessário a prática do polimento. Polimento é uma prática que sempre abominei com todas as forças. O infeliz fez o serviço no teto, e no final mascarou o rastro de boina com cera de carnaúba. 2 dias depois eu consegui perceber aquela visão completa do inferno que são aqueles hologramas e seus reflexos terríveis. Para não alongar as discussões com o proprietário do prédio, decidi por conta própria procurar outro profissional para corrigir o serviço do primeiro. Até então, eu tinha um teto e parte do capô com hologramas. Esse segundo "profissional" decidiu que o veículo deveria ser inteiramente polido para que não houvesse diferença de cor no resultado final. Ele trabalhou por 4 horas na pintura, utilizando cera de polimento, boina convencional, boina de espuma, e uma boina lustrativa. Material todo da linha profissional da 3M. O resultado final pareceu muito satisfatório, porém o sol das 17h00 não me permitiu avaliar com convicção como ficou realmente o resultado do serviço. Acreditando que estava tudo certo, realizei o pagamento de R$ 250,00 que foi o acordado, e caí fora do local. Na segunda-feira (18/04/2016) e com o veículo sob o sol comecei a perceber a presença dos novos hologramas originados pelo serviço de polimento desse segundo profissional. Sangue nos olhos meus caros! Antes eu tinha um teto com hologramas, e o capô parcialmente com hologramas. Agora, e também, o lado direito, esquerdo, central, e o caralho a quatro da pintura do veículo quando exposto ao sol apresentava hologramas. Aquela altura eu já havia esgotado toda a minha paciência com essa picaretagem toda. Acompanhem:







       

       

       



       



       

       

       



      Depois de expô o meu caso por aqui, e depois de algumas trocas de ideias com vários membros deste fórum, me orientaram a procurar um profissional auto-denominado pelo título de Detailing. Depois de uma semana de pesquisas encontrei um casal aqui do DF que prestava esse tipo de serviço corretivo, além de trabalharem, também, com a ministração de cursos para polimento e limpeza automotiva de forma profissional com foco no detailing. Levei o veículo para análise, e de cara comecei a perceber que o grau de tratamento da conversa era completamente diferente aos anteriores. 

      a) Tinham um prancha para anotações de detalhes do veículo.

      b.) Sondaram de mim toda as informações referentes ao verniz do veículo, ou seja: colisão, repintura, quantidade outros polimentos, ambiente de exposição diária, etc. 

      c) Apontaram alguns outros defeitos mínimo que eu quase não perceberia.

      d) Realizaram por meio de um mensurador de verniz qual seria a camada, em mícrons, de fato, elegível para a realização de trabalho corretivo.

      e) Explicaram como seria o realizado o reparo, o tempo necessária, e a probabilidade percentual para o resultado que eles pretendiam alcançar. 

      Nenhuma super-estimação de resultado foi citada, apenas que se tratava de um caso um tanto quanto complicado (mas corrigível), e que, 3 dias seriam o mínimo de tempo para conseguirem alcançar um resultado favorável. Enfim, e acertados alguns valores e detalhes logísticos, fiquei um bom tempo procurando um local adequado (no raio de atendimento do casal) para que pudessem realizar o serviço com tranquilidade. Infelizmente, até então eu não havia encontrado.

      Na terceira semana do mês de maio de 2016, eles me enviaram uma mensagem informando que um profissional havia acabado de concluir o curso de polimento detailing com eles, indicando-o seguramente para executar os serviços de correção para a pintura do meu veículo. De posse dos dados de contato desse novo Detailing, o Filipi, tratei de marcar um horário para termos uma longa conversa a respeito do serviço seria executado. Filipi me apresentou com conhecimento de causa todo o material que seria utilizado. Acertados valores, local (garagem aqui do prédio) e horários, entreguei o veículo para ele e deixei o pau quebrar para ver resultado final.

      Até então este era inicialmente o estado da pintura do veículo:



       



       



       



       



       



      Filipi trabalho por 3 dias, entre 08h00 e 21h00, ou seja, algo em torno de  30 horas em cima da pintura. Fiquei impressionado com a quantidade de tempo necessário. Não sabia que isso poderia ser tão trabalhoso. Mas enfim, aqui está o resultado apresentado pelo detailing:


















      Detalhe: O rapaz limpou todas as partes cromadas, inclusive a parte negra do logo encardido da VW, removeu as manchas de água do vidro, etc. O valor total ficou em R$ 700,00, coisa que aliás e assistindo com os meus próprios olhos a trabalheira (mais de 30 horas de serviço) e a qualidade materiais empregados, considerei justo.

      Adicionalmente acertei um valor de R$ 30,00 para que ele realize a lavagem e limpeza do veículo a cada 15 dias. Acho justo também.

       

        
    • Por tagliatti
      Olá pessoal, estou próximo de finalmente conseguir comprar um golft tsi usado, mas estou com uma dúvida e gostaria saber a opinião de vocês.
       
      Atualmente estou interessado em duas opções: 
      1ª está com todos os opcionais, mas está com 37.000 km rodados;
      2ª está com o pacote exclusive e com 20.000 km rodados.
       
      Estão estou nesse dilema, pego mais completo porem mais rodado ou o intermediário e menos rodado.
      Espero que possam me ajudar, muito obrigado.