Golf MK7 tremendo um pouco parado.


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Em 24/05/2019 at 11:58 PM, Mawvado disse:

Pessoal sou novo aqui. Adiquiri um golf 14T 1.4 alemão recentemente, todas revisões em dia na css. Me digam é normal ele tremer um pouco qndo ta parado? Sinto ele tremer um pouco.

Opa, seja bem vindo ao fórum.

Bom, essa tremida, pode ser vários fatores, combustível ruim, velas e bobinas com problemas, nesse caso o correto é procurar uma mecânica de confiança e com equipamentos que consigam monitorar a bobina, fazer uma verificação nas velas.

O seu carro é automatizado ou manual? Se for automatizado, colocando na posição N ele também vibra?

Abraços e boa sorte!

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Pode ser o Coxim do Motor.

 

O que é coxim do motor? Saiba para que serve

Saiba para que serve esta importante peça do carro.

27/12/2017
 
O que é coxim do motor? Saiba para que serve. O que é coxim do motor? Saiba para que serve.

Os veículos são repletos de itens que garantem o bom funcionamento do motor e do carro em si. Entre eles, muitas vezes escutamos falar nos coxins, peças que dizem ficar no motor do carro. Mas você sabe o que é coxim do motor? Veja abaixo nossa matéria explicando o que é e para que serve a peça. 

O que é coxim do motor de um carro?

Eles servem como uma proteção para que a vibração do motor e do câmbio não danifiquem a carroceria. Existe em todos os veículos, e geralmente são feitos por uma peça de borracha. 

Sabe aquela vibração leve que você sente quando o motor está na iminência de fazer o carro andar? Graças ao coxim você não sente isso como se fosse um chacoalhão, o que seria muito incômodo a todos os ocupantes do veículo. 

O que é coxim do motor? O coxim de um carro

Carros mais caros possuem coxins maiores que o normal. Alguns são feitos de materiais mais apropriados e que minimizam a vibração do carro. Existem até aqueles que tornam a ação do motor quase que imperceptível!

O desgaste é natural e perceptível a partir do momento em que a vibração começa a ficar mais intensa, o que quer dizer que está na hora de trocá-los.

Quanto custa para trocar um coxim?

Varia de acordo com o seu carro. Você pode encontrar a partir de R$ 100,00 em carros populares e chegar até uma média de R$ 200 para os carros mais caros e com motores mais potentes. 

Além da peça, a mão de obra também está inclusa. Os serviços variam, desde R$ 300 a R$ 600, pois é algo que envolve o deslocamento do motor, tarefa não tão simples.

Mas algo que é simples é trocar de carro sem precisar pagar nada de entrada ou juros. Você pode fazer isso através do Consórcio de carros! Acesse agora mesmo nosso Simulador de Consórcio e selecione o carro de forma personalizada. Simule o seu plano e encontre a parcela ideal ao seu orçamento, não perca tempo!

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23 minutos atrás, Bereba disse:

Pode ser o Coxim do Motor.

 

O que é coxim do motor? Saiba para que serve

Saiba para que serve esta importante peça do carro.

27/12/2017
 
O que é coxim do motor? Saiba para que serve. O que é coxim do motor? Saiba para que serve.

Os veículos são repletos de itens que garantem o bom funcionamento do motor e do carro em si. Entre eles, muitas vezes escutamos falar nos coxins, peças que dizem ficar no motor do carro. Mas você sabe o que é coxim do motor? Veja abaixo nossa matéria explicando o que é e para que serve a peça. 

O que é coxim do motor de um carro?

Eles servem como uma proteção para que a vibração do motor e do câmbio não danifiquem a carroceria. Existe em todos os veículos, e geralmente são feitos por uma peça de borracha. 

Sabe aquela vibração leve que você sente quando o motor está na iminência de fazer o carro andar? Graças ao coxim você não sente isso como se fosse um chacoalhão, o que seria muito incômodo a todos os ocupantes do veículo. 

O que é coxim do motor? O coxim de um carro

Carros mais caros possuem coxins maiores que o normal. Alguns são feitos de materiais mais apropriados e que minimizam a vibração do carro. Existem até aqueles que tornam a ação do motor quase que imperceptível!

O desgaste é natural e perceptível a partir do momento em que a vibração começa a ficar mais intensa, o que quer dizer que está na hora de trocá-los.

Quanto custa para trocar um coxim?

Varia de acordo com o seu carro. Você pode encontrar a partir de R$ 100,00 em carros populares e chegar até uma média de R$ 200 para os carros mais caros e com motores mais potentes. 

Além da peça, a mão de obra também está inclusa. Os serviços variam, desde R$ 300 a R$ 600, pois é algo que envolve o deslocamento do motor, tarefa não tão simples.

Mas algo que é simples é trocar de carro sem precisar pagar nada de entrada ou juros. Você pode fazer isso através do Consórcio de carros! Acesse agora mesmo nosso Simulador de Consórcio e selecione o carro de forma personalizada. Simule o seu plano e encontre a parcela ideal ao seu orçamento, não perca tempo!

Vlw Bereba, é uma possibilidade ser isto.

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1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

Opa, seja bem vindo ao fórum.

Bom, essa tremida, pode ser vários fatores, combustível ruim, velas e bobinas com problemas, nesse caso o correto é procurar uma mecânica de confiança e com equipamentos que consigam monitorar a bobina, fazer uma verificação nas velas.

O seu carro é automatizado ou manual? Se for automatizado, colocando na posição N ele também vibra?

Abraços e boa sorte!

Ola, meu Golf é automatizado, a vibração dele não chega a ser um encomodo é tipo uma vibração macia tipo qndo liga o carro, eu não percebi se ele vibra na posição N, mas vou verificar e postar aqui. 

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13 minutos atrás, Mawvado disse:

Ola, meu Golf é automatizado, a vibração dele não chega a ser um encomodo é tipo uma vibração macia tipo qndo liga o carro, eu não percebi se ele vibra na posição N, mas vou verificar e postar aqui. 

Quando liga, o meu sobe a rotação por volta de 1400rpm, até ele baixar e chegar em mais ou menos 800rpm, ele vibra sim, desde zero.

Mas quando estou parado no farol não há qualquer vibração.

O que o @Bereba postou também é valido dar uma verificada.

Abraços.

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23 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Quando liga, o meu sobe a rotação por volta de 1400rpm, até ele baixar e chegar em mais ou menos 800rpm, ele vibra sim, desde zero.

Mas quando estou parado no farol não há qualquer vibração.

O que o @Bereba postou também é valido dar uma verificada.

Abraços.

Eu vou fazer uma revisão nele agora final de junho e ver isso. 

O seu é Automatico?

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7 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Opa, seja bem vindo ao fórum.

Bom, essa tremida, pode ser vários fatores, combustível ruim, velas e bobinas com problemas, nesse caso o correto é procurar uma mecânica de confiança e com equipamentos que consigam monitorar a bobina, fazer uma verificação nas velas.

O seu carro é automatizado ou manual? Se for automatizado, colocando na posição N ele também vibra?

Abraços e boa sorte!

No N vibra muito pouco.

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1 hora atrás, Mawvado disse:

Vou final de Junho lá, ja agendei. Hoje liguei o carro e virbra muito pouco. É tipo uma vibração macia e não trelando, n sei explicar.

Sei do que você está falando. O meu Golf tem isso também desde novo praticamente, principalmente quando ligo o ar condicionado. No meu entendimento isso é somente misfire, que não é incomum nesse tipo de carro com injeção direta. Pessoalmente não me preocuparia muito.

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  Geralmente quando o motor está na fase fria(1º partida do dia depois de esfriar o motor) costuma o motor vibrar mais do que quando está quente, o meu 1.4 tsi manual 2015 desde 0km também acontece isso, mas não chega incomodar, acho que seja normal como em todos carros na fase fria. Se o seu carro não está apresentando nenhuma falha, trepidação ou problema de desempenho não tem o que ficar procurando defeito.

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24 minutos atrás, Spielwurfel disse:

Sei do que você está falando. O meu Golf tem isso também desde novo praticamente, principalmente quando ligo o ar condicionado. No meu entendimento isso é somente misfire, que não é incomum nesse tipo de carro com injeção direta. Pessoalmente não me preocuparia muito.

Vlw! Pois é isso não me incomoda não, mas como eu não conheço o carro ai fico com duvidas...

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6 minutos atrás, André disse:

  Geralmente quando o motor está na fase fria(1º partida do dia depois de esfriar o motor) costuma o motor vibrar mais do que quando está quente, o meu 1.4 tsi manual 2015 desde 0km também acontece isso, mas não chega incomodar, acho que seja normal como em todos carros na fase fria. Se o seu carro não está apresentando nenhuma falha, trepidação ou problema de desempenho não tem o que ficar procurando defeito.

Realmente, problema de desempenho o carro não ta apresentando não, ele é um foguetinho alias, o unico problema é que acho ele muito fragil na cidade.

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1 hora atrás, Mawvado disse:

Realmente, problema de desempenho o carro não ta apresentando não, ele é um foguetinho alias, o unico problema é que acho ele muito fragil na cidade.

Eu acho o meu Golf frágil há 5 anos e meio. Pego cada rua esburacada, cada pancada na suspensão que dá medo. Fora o frágil DSG 7. E ele segue firme e forte, sem nenhum problema. Só fiz manutenção preventiva e troquei os pneus. Únicos "problemas" que o carro teve foi descascar o botão da ignição, a esteira que fecha o porta copos está prendendo. e uma vez acendeu uma luz no painel por uma semana que apagou sozinha, ficando um registro de mistura fraca quando fui fazer revisão.

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1 hora atrás, chrisarec disse:

Eu acho o meu Golf frágil há 5 anos e meio. Pego cada rua esburacada, cada pancada na suspensão que dá medo. Fora o frágil DSG 7. E ele segue firme e forte, sem nenhum problema. Só fiz manutenção preventiva e troquei os pneus. Únicos "problemas" que o carro teve foi descascar o botão da ignição, a esteira que fecha o porta copos está prendendo. e uma vez acendeu uma luz no painel por uma semana que apagou sozinha, ficando um registro de mistura fraca quando fui fazer revisão.

Que bom viu, espero ter a mesma sorte! O seu ja deu problema no cambio? 

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10 minutos atrás, chrisarec disse:

Ele tem as famosas retenções em piso ruim e o chocalho metálico do DSG desde 0, mas continua funcionando perfeitamente. Apesar do meu ser 13/14, só tem 50k kms.

O meu tbm é 13/14 e tem esse chocalho "caracteristico" tbm, o antigo dono disse que nunca teve problema, e na css o historico de revisão dele tbm não em nada sobre o cambio. Mas esse chocalho da medo de andar no carro. Fico imaginando como esse carro seria foda sem esse barulho hehe, porque esse cambio é um mel, melhor que ja usei.

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2 minutos atrás, Mawvado disse:

Sim ele retem um pouco a segunda marcha em piso irregular, o roda livre ele só tem em modo economico ou individual, n sei nem se é bom usar isso ou não.

É só no modo Eco que o roda livre atua. Eu costumo usar o carro no modo individual com o motor em modo econômico, nesse caso o roda livre não atua. 

Chegaram a culpar o roda livre pelos problemas com o DSG, inclusive eles desativavam o roda livre em umas atualizações de câmbio, mas não sei se uma coisa tem a ver com a outra.

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2 minutos atrás, chrisarec disse:

É só no modo Eco que o roda livre atua. Eu costumo usar o carro no modo individual com o motor em modo econômico, nesse caso o roda livre não atua. 

Chegaram a culpar o roda livre pelos problemas com o DSG, inclusive eles desativavam o roda livre em umas atualizações de câmbio, mas não sei se uma coisa tem a ver com a outra.

Eu tambem uso o modo individual com motor no modo economico (então é por isso que o carro não ta descendo solto nas ladeiras rsrs), mas no painel aparece a letra E no modo individual. Vlw por avisar, n vou utilizar essa roda livre de jeito nenhum, apesar de eu gostar de descer solto nas ladeiras porque descer trancado de segunda é ruim demais mas fazer o que neh. Roda livre nem pensar.

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44 minutos atrás, Mawvado disse:

Eu tambem uso o modo individual com motor no modo economico (então é por isso que o carro não ta descendo solto nas ladeiras rsrs), mas no painel aparece a letra E no modo individual. Vlw por avisar, n vou utilizar essa roda livre de jeito nenhum, apesar de eu gostar de descer solto nas ladeiras porque descer trancado de segunda é ruim demais mas fazer o que neh. Roda livre nem pensar.

Quando vc tira o pé do acelerador e entra o roda livre, aparece um símbolo no painel (Eco dentro de um círculo). 

Eu não sei se o roda livre tem algo a ver com os problemas do DSG, as vezes eu até uso o roda livre, mas eu prefiro aproveitar o freio motor e economizar freio, além de achar que eu tenho o carro mais na mão.

O mesmo acontece com o start-stop. Eu não desligo no botão, eu controlo o acionamento ou não na pressão que faço no freio. Se a parada for longa, eu aciono, se for curta, eu deixo rolar. O fato do motor ficar ligando e desligando toda hora em um engarrafamento na hora do rush não me agrada.

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14 minutos atrás, chrisarec disse:

Quando vc tira o pé do acelerador e entra o roda livre, aparece um símbolo no painel (Eco dentro de um círculo). 

Eu não sei se o roda livre tem algo a ver com os problemas do DSG, as vezes eu até uso o roda livre, mas eu prefiro aproveitar o freio motor e economizar freio, além de achar que eu tenho o carro mais na mão.

O mesmo acontece com o start-stop. Eu não desligo no botão, eu controlo o acionamento ou não na pressão que faço no freio. Se a parada for longa, eu aciono, se for curta, eu deixo rolar. O fato do motor ficar ligando e desligando toda hora em um engarrafamento na hora do rush não me agrada.

Pois é eu ja estava usando o freio motor sem saber, apesar de gostar do roda livre não vou usar não. Eu só queria um jeito de tirar o "chocalho de vaca" debaixo do carro kkkk, pra mim isso me deixaria mais tranquilo. Fora isso o carro é espetacular.

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