Recommended Posts

Postado

Bom dia.

Hoje ao tentar acessar a central multimídia do carro ela não conectou com o telefone. Ao tentar descobrir o que estava acontecendo, vi que várias funções foram bloqueadas. O GPS parou de funcionar, o comando de voz, a conexão com o telefone via Bluetooth e o APP connect, a bússola no painel também parou. Está pedindo uma chave de de ativação, via concessionária. Nem mesmo tentando restaurar as configurações originais o problema desapareceu. É um Golf Variant Highline 2016 com pacote Elegance. Alguém já teve esse problema? 3.thumb.jpeg.17881fbdd0a5d918efb3e711b1bf0de0.jpeg 

4.jpeg

6.jpeg

7.jpeg

9.jpeg

Postado

Apareceu do nada, até ontem estava tudo funcionando, agora cedo ao tentar usar, bloqueou tudo. As funções referentes as configurações do carro estão funcionando normalmente. Mas da multimidia só o CD e o rádio o resto bloqueou tudo.

Postado
8 minutos atrás, Wallysson disse:

Apareceu do nada, até ontem estava tudo funcionando, agora cedo ao tentar usar, bloqueou tudo. As funções referentes as configurações do carro estão funcionando normalmente. Mas da multimidia só o CD e o rádio o resto bloqueou tudo.

Aconselho a ir numa CCS, pois o problema pode ser hardware.

Mas antes, vc pode dar um restart na central, basta segurar o botão de liga/desliga por vários segundos, até aparecer a tela inicial da VW e também fazer um reset. Entre nas configurações e selecione a opção de redefinir as configurações de fabrica.

Se não der certo, aí melhor ir na CCS mesmo.

Boa sorte.

Postado

Tentei as configurações originais e nada. Também desliguei a bateria, ficou na mesma. Levei ele na concessionária. Ficou lá.  O consultor disse que ia demorar para diagnosticar. Talvez tenham que tirar o rádio e mandar para São Paulo, sou de Belo Horizonte. Opinião minha pelas mensagens de erro. Acho que era só passar o scanner e liberar as funções de novo. O carro ainda está na garantia. Vou esperar o desfecho e comento aqui.

• 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
Postado

Boa tarde!

Wallysson, estou com o mesmo problema no meu Golf Highline 16/16. Levei na concessionária em Manaus e, após 10 dias, eles disseram que teria que trocar o equipamento. Você conseguiu uma solução na concessionária que você levou o carro? Ponto importante: a garantia do carro é de 03 anos, mas do multimídia apenas 01 ano. 

IMG_1519.jpg

Postado

Olá! Desculpem a demora. Consegui resolver. O consultor antes disse que teria que tirar o rádio e mandar para São Paulo. Mas conseguiram resolver atualizando o software .  Demorou 10 dias. Foi feito em garantia.

aftroberto será que é fácil conseguir esse cartão? Tenho receio de acontecer de novo e agora a garantia do meu acabou. 

hossokawa parece que é coisa simples, tipo uma hora pra resolver, mas até então o meu foi o primeiro que apareceu lá com esse problema.

Postado

hossokawa cheguei na concessionária pra tentar resolver e já vieram falar de valor. R$220,00 só para o diagnóstico. Mas quando perguntei se a garantia cobria foi tranquilo até me entregaram o carro lavado, coisa que não fizeram de graça na ultima revisão! :)

Postado
Em 6/29/2019 at 10:11 PM, Wallysson disse:

Olá! Desculpem a demora. Consegui resolver. O consultor antes disse que teria que tirar o rádio e mandar para São Paulo. Mas conseguiram resolver atualizando o software .  Demorou 10 dias. Foi feito em garantia.

aftroberto será que é fácil conseguir esse cartão? Tenho receio de acontecer de novo e agora a garantia do meu acabou. 

hossokawa parece que é coisa simples, tipo uma hora pra resolver, mas até então o meu foi o primeiro que apareceu lá com esse problema.

Wallysson, o cartão é pedido somente pela css. Eles me mostraram o valor na época, pagaram R$90,00 por ele. Mas não paguei nada, é claro, estava em garantia. Achei um absurdo cobrarem da css, pois veio com erro de fábrica. Mas quem sabe levando o código que passei na outra mensagem eles te vendem? (Aquele cartão era para a central MIB2)

• 7 months later...
Postado
Em 29/06/2019 at 10:11 PM, Wallysson disse:

Meu Golf Variant 2016 está com esse mesmo problema, Levei na css aqui na cidade, mas eles não conseguem descobrir uma solução para o problema... Vc consegue me passar o telefone da agencia que levou seu carro, quem sabe eles conseguem ajudar o pessoal aqui.

• 2 months later...
Postado
Em 20/02/2020 at 10:20 AM, JuWJ disse:

Meu Golf Variant 2016 está com esse mesmo problema, Levei na css aqui na cidade, mas eles não conseguem descobrir uma solução para o problema... Vc consegue me passar o telefone da agencia que levou seu carro, quem sabe eles conseguem ajudar o pessoal aqui.

22 horas atrás, mauriciozy2 disse:

olá, alguém tem esse arquivo de atualização para fornecer? tenho esse mesmo problema...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora