Recommended Posts

Bom dia.

Hoje ao tentar acessar a central multimídia do carro ela não conectou com o telefone. Ao tentar descobrir o que estava acontecendo, vi que várias funções foram bloqueadas. O GPS parou de funcionar, o comando de voz, a conexão com o telefone via Bluetooth e o APP connect, a bússola no painel também parou. Está pedindo uma chave de de ativação, via concessionária. Nem mesmo tentando restaurar as configurações originais o problema desapareceu. É um Golf Variant Highline 2016 com pacote Elegance. Alguém já teve esse problema? 3.thumb.jpeg.17881fbdd0a5d918efb3e711b1bf0de0.jpeg 

4.jpeg

6.jpeg

7.jpeg

9.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apareceu do nada, até ontem estava tudo funcionando, agora cedo ao tentar usar, bloqueou tudo. As funções referentes as configurações do carro estão funcionando normalmente. Mas da multimidia só o CD e o rádio o resto bloqueou tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Wallysson disse:

Apareceu do nada, até ontem estava tudo funcionando, agora cedo ao tentar usar, bloqueou tudo. As funções referentes as configurações do carro estão funcionando normalmente. Mas da multimidia só o CD e o rádio o resto bloqueou tudo.

Aconselho a ir numa CCS, pois o problema pode ser hardware.

Mas antes, vc pode dar um restart na central, basta segurar o botão de liga/desliga por vários segundos, até aparecer a tela inicial da VW e também fazer um reset. Entre nas configurações e selecione a opção de redefinir as configurações de fabrica.

Se não der certo, aí melhor ir na CCS mesmo.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei as configurações originais e nada. Também desliguei a bateria, ficou na mesma. Levei ele na concessionária. Ficou lá.  O consultor disse que ia demorar para diagnosticar. Talvez tenham que tirar o rádio e mandar para São Paulo, sou de Belo Horizonte. Opinião minha pelas mensagens de erro. Acho que era só passar o scanner e liberar as funções de novo. O carro ainda está na garantia. Vou esperar o desfecho e comento aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por MARCOSTSI
      Boa tarde galera,

Meu nome é Marcos sou de Goiânia - Goias, tenho um Golf Tsi Highline ano 2014 e estou com um problema que começou essa semana. Estava andando no carro normalmente e o som ligado no Bluetooth pelo meu celular, parei o carro fui lanchar quando retornei e dei partida liguei o som normalmente mais não estava mais conectando pelo Bluetooth, GPS, a câmera de ré não mostra mais na tela e outras configurações mais o radio funciona normalmente quando clico na tela para conectar pelo Bluetooth avisa que a (ignição) no meu caso é apertando o botão tem que estar ligada e assim eu faço e não reconhece continua dando o mesmo aviso que a ignição deverá estar ligada, o GPS tb não liga e etc. Gostaria de saber se alguém já teve algum problema desse ou parecido e pode me ajudar a resolver.

Desde já agradeço.

• Por leoschultes
      Olá!! Meu gps está estragado, não consegue mais marcar localizações e está travado em um ponto fixo.. Queria saber se alguém tem um link ou recomenda de onde posso comprar o gps novo. Creio que meu problema seja somente a antena, pois a interface dele funciona 100%. Enfim, espero que tenha solução e desde já obrigado pela atenção!!
    • Por aleisterrj

Bom dia amigos. Sou novo por aqui.
      Tenho um golf 1.4 highline 15/15 com 24 mil km, cuja garantia total terminou em 23/12/18 (pouco mais de 2 meses).
      Na última sexta, 22/02/19, a tela de minha multimídia passou a tremer conforme vídeo em anexo. Todas as funções, assim como o touch, continuam funcionando.
      Procurei a CCS de minha cidade e, para começo de conversa, me pediram para fazer a atualização do software.
      Fui informado que poderiam pleitear à VW o reparo fora da garantia, mas que esta exige a atualização.
      No mesmo momento, me ofereceram a atualização por 350,00.

Bom, vamos às perguntas...
      1. Alguém já realizou atualização do software da multimídia por conta própria?
      Olhei neste site https://webspecial.volkswagen.de/vwinfotainment/pt/pt/index/infotainment-systems#/ e aparentemente só tratam de atualização de mapas.
      Carreguei o arquivo em um cartão Sd, mas não foi reconhecido pelo hardware.
      2. Alguém já teve o mesmo problema (conforme vídeo anexo)?

Grato
      Aleister Jesus

CM golf highline.mp4
    • Por eduardolimar
      Galera, boa noite! 
      Venho pedir a ajuda de vocês porque já não sei como mais resolver.. 
      Comprei uma camera de ré e fui habilita-la com o cabo 17.8.. junto do mesmo, veio duas instalações, uma 17.8.1 e outra 17.8.0.. ao utilizar a 17.8.1 só conseguir ativar os bits da sessão "instruments" e ela nem pediu senha nem nada, mas ao consultar se o bit estava habilitado a caixinha não estava marcada.. achei estranho, porém a tela ja ficou preta do park pilot dando a entender que mesmo não marcada, estava habilitada.. foi ai que estava a merda e eu nao sabia..quando fui habilitar o outro bit no 5f não havia disponivel.. Foi ai que tentei utilizar a 17.8 e para minha surpresa, os bits aparecerem e conseguir marcar tanto no instruments e na 5f e elas permaneciam marcadas e a camera funcionou.. Mas ai veio outra dor de cabeça.. minha central ja não funcionava o bluetooth nem o gps.. sem eu nem mesmo ter mexido nesses bits.. o que eu acho que aconteceu foi que ao utilizar o software mais recente.. ele estava com bugs e acabou desconfigurando as sessoes.. só que agora não consigo fazer funcionar nada.. nem o gps e nem o bluetooth.. detalhe, quando utilizo a radio o som parece que em alguns momentos ele "chia" e abaixa o volume.. (não é problema de sinal pois não acontecia isso).. Peço a ajuda de alguem que entenda de vcds bastante pq eu não tenho experiencia.. segue abaixo o report com os erros que estão dando na sessão 5F:
      Sunday,07,October,2018,22:06:06:00001
      VCDS Version: Release 17.8.0 (x64) Running on Windows 10 x64
      www.Ross-Tech.com
                      Address 5F: Information Electr.       Labels: 5G0-035-MIB-STD1.clb
      Control Module Part Number: 5G0 035 846 A    HW: 5G0 035 846 A
        Component and/or Version: MU-S-N-ER     041 0430
                 Software Coding: 0273000100000000C1100001100100041F00001447000000C4
                  Work Shop Code: WSC 01357 011 00200
                    ASAM Dataset: EV_MUStd4CPASE 002039 (VW37)
                             ROD: EV_MUStd4CPASE_VW37.rod
                            VCID: 275CC3005EED157EEB-8072
      Fault Codes have been Erased
      1 Fault Found:
      1543 - Control Module Incorrectly Coded 
                U1014 00 [009] - -
                Confirmed - Tested Since Memory Clear
                   Freeze Frame:
                          Fault Status: 00000001
                          Fault Priority: 4
                          Fault Frequency: 1
                          Reset counter: 103
                          Mileage: 34723 km
                          Date: 2018.10.07
                          Time: 22:05:48
                          Voltage terminal 30: 12.0 V
                          Byte_Coding_Condition-byte_0_condition: OK
                          Byte_Coding_Condition-byte_1_condition: OK
                          Byte_Coding_Condition-byte_10_condition: ERROR
                          Byte_Coding_Condition-byte_11_condition: ERROR
                          Byte_Coding_Condition-byte_12_condition: ERROR
                          Byte_Coding_Condition-byte_13_condition: ERROR
                          Byte_Coding_Condition-byte_14_condition: ERROR
                          Byte_Coding_Condition-byte_15_condition: ERROR
                          Byte_Coding_Condition-byte_16_condition: ERROR
                          Byte_Coding_Condition-byte_17_condition: ERROR
                          Byte_Coding_Condition-byte_18_condition: ERROR
                          Byte_Coding_Condition-byte_19_condition: ERROR
                          Byte_Coding_Condition-byte_2_condition: OK
                          Byte_Coding_Condition-byte_20_condition: ERROR
                          Byte_Coding_Condition-byte_21_condition: ERROR
                          Byte_Coding_Condition-byte_22_condition: ERROR
                          Byte_Coding_Condition-byte_23_condition: ERROR
                          Byte_Coding_Condition-byte_24_condition: ERROR
                          Byte_Coding_Condition-byte_25_condition: ERROR
                          Byte_Coding_Condition-byte_26_condition: ERROR
                          Byte_Coding_Condition-byte_27_condition: ERROR
                          Byte_Coding_Condition-byte_3_condition: OK
                          Byte_Coding_Condition-byte_4_condition: OK
                          Byte_Coding_Condition-byte_5_condition: OK
                          Byte_Coding_Condition-byte_6_condition: OK
                          Byte_Coding_Condition-byte_7_condition: OK
                          Byte_Coding_Condition-byte_8_condition: OK
                          Byte_Coding_Condition-byte_9_condition: ERROR
    • Por José Ricardo
      Olá, sou novo no Forun. Meu problema com defeito: a central multimídia do golf tsi 14/15 apagou a tela. O radio, e outros funcionam normalmente, inclusive escuto que touch screew  funcionando. Passamos o ODPC e foi diagnostica o seguinte erro: B129F6.
      No Forun encontrei algo, mas não houve um desfeche dos fatos.
      Alguém poderia me ajudar?