Recommended Posts

Postado

Dae galera.... Seguinte.... Estou com um GTI que vem com rodas de fabrica Austin 18". Os pneus são 225/40 R18.

Porem, gostaria de mudar para 235/40 R18. Minha dúvida é em relação a tala. De acordo com algumas pesquisas, a tala desta roda é 7.5 (se alguém puder confirmar, agradeço). Ouvi algumas pessoas comentando que para colocar o pneu 235, é necessário ter a tala de 8.5, isso procede? Pois neste caso acabaria inviabilizando a troca para esses pneus com a roda original do carro.

Muito obrigado!

Postado
18 minutos atrás, RKF85 disse:

Dae galera.... Seguinte.... Estou com um GTI que vem com rodas de fabrica Austin 18". Os pneus são 225/40 R18.

Porem, gostaria de mudar para 235/40 R18. Minha dúvida é em relação a tala. De acordo com algumas pesquisas, a tala desta roda é 7.5 (se alguém puder confirmar, agradeço). Ouvi algumas pessoas comentando que para colocar o pneu 235, é necessário ter a tala de 8.5, isso procede? Pois neste caso acabaria inviabilizando a troca para esses pneus com a roda original do carro.

Muito obrigado!

Simule neste link:

https://www.willtheyfit.com/

Postado
35 minutos atrás, RKF85 disse:

Muito obrigado!

Agora que entendi, a tala é 7.5 mesmo, colocando o 235 ele vai ficar mais papudinho pra fora (vai proteger mais a roda, acredito que mesmo com o carro rebaixado não vai pegar em nada).

Postado
8 minutos atrás, Anthonyrgr disse:

Agora que entendi, a tala é 7.5 mesmo, colocando o 235 ele vai ficar mais papudinho pra fora (vai proteger mais a roda, acredito que mesmo com o carro rebaixado não vai pegar em nada).

Obrigado pela ajuda! Minha maior preocupação foi de o pneu se deslocar da roda (na hora da aceleração/desaceleração) por conta da tala ser menor.

De qualquer forma o site também foi de grande valia!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora