Líquido de arrefecimento baixando rápido - GTI


Recommended Posts

Bom dia, galera. Comprei um golf gti 2014 usado recentemente e, após 2 meses da compra, acendeu o aviso do líquido de arrefecimento baixo. Estranhei mas acreditei que poderia fazer muito tempo da troca do mesmo, então só completei com líquido e segui rodando. Após 2 meses novamente apareceu o aviso. Levei em duas oficinas, as quais constataram um furo no radiador. Realizei a troca do radiador (2500 só a peça) e, após quase 2 meses, novamente aparece o aviso. Segundo as oficinas, não houve indício de problema na bomba d’água. Alguém tem ideia do que pode ser? Não me parece algo extenso pois não baixa tão rápido e nunca superaqueceu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, galera. Comprei um golf gti 2014 usado recentemente e, após 2 meses da compra, acendeu o aviso do líquido de arrefecimento baixo. Estranhei mas acreditei que poderia fazer muito tempo da troca do mesmo, então só completei com líquido e segui rodando. Após 2 meses novamente apareceu o aviso. Levei em duas oficinas, as quais constataram um furo no radiador. Realizei a troca do radiador (2500 só a peça) e, após quase 2 meses, novamente aparece o aviso. Segundo as oficinas, não houve indício de problema na bomba d’água. Alguém tem ideia do que pode ser? Não me parece algo extenso pois não baixa tão rápido e nunca superaqueceu. 
Meu caro, já ligou o carro e verificou o reservatório e as mangueiras no momento em que está acionado o ventilador do arrefecimento?

Vou te contar uma experiência que tive faz tempo...
Tive um Gol 1.8 em que líquido baixava muito pouco, parecido com o do seu carro.
Liguei o carro e cansei a minha coluna procurando e olhando para o motor até o ventilador entrar. No exato momento do ventilador, um micro furo espirrava um finíssimo jato de água, difícil de se ver, que ia diretamente para o bloco do motor. O jato era tão fino que evaporava no bloco, sem vapor visível. Isso só ocorria no tempo do ventilador (temperatura mais alta).
Pode ser ou não o seu caso. Mas pode acontecer também em alguma mangueira ou abraçadeira.
Na pior das hipóteses, verifica como está o seu óleo do motor. Veja se está leitoso.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...