Cheiro de borracha queimada ao andar no Drive - Golf MK7 13/14


Recommended Posts

Fala Rapaziada, blz?

Notei que o meu golf está exalando um cheiro de queimado ao andar no drive, principalmente em subidas quando eu preciso forçar mais o motor... Teve um dia tambem que apareceu aquela mensagem de erro de cambio, eu estava com o carro parado , ai quando liguei a ingnição a mensagem subiu... Como fiquei com receio desliguei a mesma e depois liguei novamente e não apareceu mais. Detalhe: o cambio está passando as marchas normalmente... 1,2,3,4 ... só tem horas que ela se perde na passada quando desço uma ladeira, ela meio que demora pra sair da primeira, ai dou uma aceleradinha ai passa... Eu vi alguns relatos aqui sobre isso tb...

 

Enfim, alguem já passou por essa situação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso... esses dias andei testando bem o carro para perceber, por incrível que pareça o cheiro não subiu, não sei se é por causa do tempo de frio.. mass ficou a duvida, tinha levado no mecânico e ele me orientou a levar na concessionária com receio de ser o cambio, eu sou muito suspeito desses mecânicos de concessionarias pra min a maioria é tudo picareta, quando peguei o meu carro tinham feito o serviço porem não ficou 100% fora o relato do pessoal... 

Mais e ai, o que você fez para sanar isso?  

Sabe me dizer se por aqui tem alguma lista de concessionárias de confiança ? Queria fazer uma revisão mais pra frente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cheiro só aparece quando de um esforço no câmbio que provoque o superaquecimento (o manual dá o exemplo de um trânsito carregado, com muito anda e para). Ou seja, nunca me preocupei com o cheiro visto q só ocorre em situações específicas. Mas se vc está percebendo com frequência, sugiro a ir numa CSS mesmo. 

Não sei se tem lista de CSS não. Mas minha experiencia com CSS, por mais vacilos que cometam, ainda são preferíveis que mecânicos convencionais.....a menos q vc conheça alguma oficina especializada em mecânica do Golf MK7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2019 at 10:49 PM, Bigharry disse:

O cheiro só aparece quando de um esforço no câmbio que provoque o superaquecimento (o manual dá o exemplo de um trânsito carregado, com muito anda e para). Ou seja, nunca me preocupei com o cheiro visto q só ocorre em situações específicas. Mas se vc está percebendo com frequência, sugiro a ir numa CSS mesmo. 

Não sei se tem lista de CSS não. Mas minha experiencia com CSS, por mais vacilos que cometam, ainda são preferíveis que mecânicos convencionais.....a menos q vc conheça alguma oficina especializada em mecânica do Golf MK7.

Pois é amigo , me preocupa porque não é um esforço significativo... É justo quando está um clima quente que é mais perceptível... Vou levar ele essa semana para analisarem , não acho que seja normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...