Problemas na Turbina do Novo Golf 2.0T GTI


Recommended Posts

5 horas atrás, arvani1 disse:

Amigo Andrey, qualquer marca e tipo de turbina tem o mesmo funcionamento de lubrificacao, salvo as roletadas.. Fique de olho na lubrificacao do motor e filtros.. assim nao tera problemas tao cedos com elas..

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk
 

Meu brother Arvani, rodo muito pouco com a viatura. Estou indo para o segundo mês com ele e está com 1600 km rodados. Meu antigo carro, um Fiesta Titanium, vendi com 3 anos e 2 meses de uso  e 36 mil kms rodados, ou seja, rodo pouco. Sempre faço as revisões no período programado  e o que me chamou a atenção, foi que vi algumas pessoas falando que o ideal seria fazer alguns desse serviços mencionados por você, com apenas 5 mil kms, sendo que a minha primeira revisão acontecerá pelo menos daqui a uns 10 meses. Dificilmente passo dos 2 mil RPMs nas trocas de marcha, e como nunca tive carro turbo, rola aquela pulga atrás da orelha. Mas de qualquer forma, valeu pelo alô. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao Andrey.. vou falar uma coisa aqui que nem deveria..mas como atendemos muitas concecionarias pelo Brasil a fora eles vao la buscar as turbinas muitas vezes conosco.. e ja aconteceu mais de uma vez de eu estar conversando com um cliente e eles param.pra escutar oque estou falando sobre as recomendacoes.. e depois eles voltaram e me falaram... porra.. vcs querem nos f.. vc fala para os seus clientes trocar o oleo com 5.000 e a turbina nao quebra.. fala pra eles seguirem o manual.. trocar com 10.000..15...20.000 ai a turbina quebra ca.. Vcs ferram com o nosso dep de pecas..

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 9/16/2014 at 9:02 PM, Michael disse:

pelo chassi do seu carro, me manda o chassi e eu verifico ou direto na turbina mas é difícil o acesso

Boa tarde Michael! Estou pegando um GTI alemão com 44 mil km que aparenta estar muito bem cuidado (todo revisado dentro dos períodos corretos e etc), mas pesquisando os problemas do GTI encontrei esse post.

Você consegue quebrar esse galho pra mim e conferir se o chassi dele também está na ilha dos afetados?

Segue o chassi: WVWHE6AUOEW145648

Obrigado!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 8/18/2014 at 8:45 AM, Michael disse:

Pessoal, existe um problema com as turbinas do novo GTI.

 

Todos os GTI produzidos antes de 19/05/2014 estão com a turbina problemática.

 

 

 

Turbinas afetadas tem os códigos 06K145702R,06K145702J, 06K145702K,06K145702Q, a turbina revisada tem o código 06K145702T.

 

 

 

A Audi já lançou um "recall" para solucionar o problema : http://www.goapr.com/support/tsb/21e7.pdf

 

A VW apenas troca a turbina para os carros que já apresentam o problema.

 

Peça original / revisada : 

 

wYEVfKR.png

 

Turbina original apresentando o problema :

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bom dia Michael , td certo meu amigo.

A minha turbina é 06k.145.722.G 

Sabe algo sobre ela , se é boa ou ruim? Vc como ótimo conhecedor e com experiência o que tem a dizer ? 

Obrigado e gde Abracao !!!

Sandro Zalla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, sandrozalla disse:

Olá Maurício ,

td bem? mto obrigado pela resposta !!!

Sabe algum histórico de quebras tanto original e chipado ? estou usando JB4 .

E tbm já vi a rev. T quebrar , por isso me assustou !!!!

Obrigado e abraços !!

Você está no grupo do JB? tem aprox 50 carros com de todas rev de turbo, carros com 300whp e nenhuma quebra registrada até hoje. Se não estiver no grupo e for de interesse participar me mande msg pessoal.

 

Sobre o assunto, minha opinião...

Remap ou Piggyback, marcas distintas tem formas diferentes de trabalho, não se pode generalizar. O que eu vejo, o ponto fraco da turbina do GTI é o pico de pressão, tem remaps que trabalham com ele alto, original é na faixa de 1.2bar, esse pico se excedido pode vir a ocasionar a quebra do turbo. A turbina T é uma antes da leva G, até a G todas outras revisões tem histórico de quebras mais frequentes, a maioria com APR que abusa no boost de pico, chegando a 1.8bar ou mais em algumas revisões de software.

Mais pico não quer dizer mais pôtencia WHP e sim mais torque, então o segredo ao meu ver é manter um torque mais sensato para não ter quebras.

A linha do GTI da um pico de pressão de 1.2bar na faixa de 3milrpm que é onde ele dá o máximo de torque, depois a pressão vai caindo... em 4.5milrpm ele começa a dar avanço de ignição (ponto) e a pressão continua caindo, em 5milrpm é onde ele costuma dar pico de potência.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

@mauricioMK7 boa noite.

 

Como vc entende pacas de turbina e do motor TSI, por favor me tire uma dúvida.

É sabido que há um problema de vazamento de óleo na turbina do motor do up! TSI. Vc saberia dizer se esse problema ocorre também no Golf 1.0 TSI? Pois até onde sei o Golf tem turbina e outros elementos mecânicos diferentes. Se Sim, como identifico um possível vazamento?

 

Obrigado de antemão!

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A porca da turbina sumiu e está com uma folga descomunal no rotor. Alguém já viu isso?
Cuidado..se a porca sumiu eh necessario achar ela o quanto antes.. pode estar na mangueira do filtro de ar ou intercooler.. nao deixe ela ser sugada pela turbina..pois vc coloca uma outra turbina e ela suga e moe outra turbina.. Se ela se soltou, ou vc rodou com um filtro de ar bem sujo onde houve força demais da turbina para sugar o ar e forçou o rotor e fez a soltar ou defeito de fabrica no aperto da porta que aperta sentido anti-horario..

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=85]mauricioMK7[/mention] boa noite.
 
Como vc entende pacas de turbina e do motor TSI, por favor me tire uma dúvida.
É sabido que há um problema de vazamento de óleo na turbina do motor do up! TSI. Vc saberia dizer se esse problema ocorre também no Golf 1.0 TSI? Pois até onde sei o Golf tem turbina e outros elementos mecânicos diferentes. Se Sim, como identifico um possível vazamento?
 
Obrigado de antemão!
 
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
 
 
 
Fala Rodrigo, tudo em ordem? oque vejo diariamente nos grupos e foruns, muita gente comentando a respeito do vazamento de oleo do motor do Up como do Golf.. Oque ja percebi em algums casos que resolveu era colocar um oleo um pouco mais grosso, faça um teste.. coloque um oleo multiviscoso tipo 10w40 ou 15 e veja se vai continuar vazando.. Oque um engenheiro me explicou uma vez, eh que como rodamos com esses motores europeus, nao tropicalizado para o Brasil, o motor trabalha com maior calor e o oleo multiviscoso quando bem quente aos 100 C vira um azeite..bem fino e faz que vaze pelas juntas e demais partes do motor como a turbina.. entao, trocando o oleo por um mais expesso, resolveria.. nas epocas de inverso ou quando ligar o carro, basta nao forcar o motor enquanto esta em faze de aquecimento e ao desligar nunca desligue de uma vez..aguarde 1 min pra temperatura do caracol cair de 850 graus para uns 500 graus.. com isso vc nao cozinha o eixo e central da turbina e tambem nao favorece as trincas no caracol da turbina.. Faca um teste e me fale oque deu.. Ele viu acontecer isso coma Toyota, onde os motores no sul do pais nao quebrava a turbina enquanto no nordeste travava tudo.. entao atravez dos testes chegou a essa conclusao... e percebi que ele tinha certa razao..

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo meu perdeu a turbina com remap da SFI chips. Alguém teve essa experiencia?
Fala Leandro, tudo bom? temos varios exemplos todos os dias com turbinas que estouram depois que foi feito um remap ou piggyback no motor.. Oque acontece eh que originalmente a turbina trabalha por volta dos 200.000 rpm com 1,0 kgf de pressao..oque fazem pra ganhar potencia eh aumentar a pressão e com isso o giro sobe para 250.000 ou mais.. fica muito bom mas estoura tudo.. inércia.. Pega de exemplo um pneu do seu carro e coloca em um carro a mais de 250 km/h..estoura..explode.. deforma.. o eixo/rotor da turbina eh a mesma coisa..porem..em um.giro muuuito maior.. rs.. Se for fazer remap..fique de olho na pressao do turbo.. pressao nao da potencia.. vazao sim..entao quer tirar uma boa potencia..faça um up de rotor compressor e ai sim ela vai aguentar.. Muitos remaps nao te informam isso e vc assina um termo dizendo que vc eh responsavel sob qualquer coisa que ocorrer com o motor... e ai eh que estoura.. rs Tome cuidado entao.

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ecu desses carros trabalha por torque, ou seja, ela sempre se auto ajusta para gerar o mesmo torque. Um Golf GTI não trabalha com pressão fixa, ela varia de 1bar a 1.4bar, em dias quentes a ecu vê o IAT e acaba colocando boost e tirando avanço de ignição, em dias frios com mais moléculas de oxigênio a ecu tira pressão e coloca avanço para chegar no mesmo torque. O carro gera potencia basicamente por boost e avanço,  mistura gorda pode tirar potencia por ex, então depende muito da estratégia de cada preparadora como mapear o carro de forma mais segura, dentre os datalogs que já vi o mapa mais seguro para o turbo é o Unitronic, eles trabalham com pouco boost e mais avanço de ignição. Eu já ajudei a configurar mais de 30 carros com JB4 e nenhum quebrou a turbina até hoje mantendo a estratégia de um torque mais baixo em 3.000rpm, essa "porrada" na turbina cedo que faz ela quebrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 18/08/2014 at 8:45 AM, Michael disse:

Pessoal, existe um problema com as turbinas do novo GTI.

 

Todos os GTI produzidos antes de 19/05/2014 estão com a turbina problemática.

 

 

 

Turbinas afetadas tem os códigos 06K145702R,06K145702J, 06K145702K,06K145702Q, a turbina revisada tem o código 06K145702T.

 

 

 

A Audi já lançou um "recall" para solucionar o problema : http://www.goapr.com/support/tsb/21e7.pdf

 

A VW apenas troca a turbina para os carros que já apresentam o problema.

 

Peça original / revisada : 

 

wYEVfKR.png

 

Turbina original apresentando o problema :

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bom dia!

Tenho um GTI 2015/15 e hoje estourou a turbina, tem como vc verificar o modelo dela pra mim?

Chassis:

3VWHE6AU1FM050983

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!
Tenho um GTI 2015/15 e hoje estourou a turbina, tem como vc verificar o modelo dela pra mim?
Chassis:
3VWHE6AU1FM050983



Pessoal. O sistema da Volkswagen não mostra mais a peça original que foi montada no carro, em vez disso mostra o último código da peça disponível. Sendo assim não consigo mais verificar os códigos das turbinas que foram utilizadas durante a montagem.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites




Pessoal. O sistema da Volkswagen não mostra mais a peça original que foi montada no carro, em vez disso mostra o último código da peça disponível. Sendo assim não consigo mais verificar os códigos das turbinas que foram utilizadas durante a montagem.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Fala, Michael!

Cara, há alguns meses falei com um camarada de uma ccs e ele havia me passado o código da turbina do meu GTI 14/14: 06K145874L.

Saberia dizer se esse código é de peças novas, e não da época 14/14?

Saberiam dizer, também, se há histórico de quebra nela?

Andei preocupado com a coisa, e quero já prevenir se for o caso.

Valeu!!!

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Michael!

 

Cara, há alguns meses falei com um camarada de uma ccs e ele havia me passado o código da turbina do meu GTI 14/14: 06K145874L.

 

Saberia dizer se esse código é de peças novas, e não da época 14/14?

 

Saberiam dizer, também, se há histórico de quebra nela?

 

Andei preocupado com a coisa, e quero já prevenir se for o caso.

 

Valeu!!!

 

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk

 

 

 

Como falei em cima, o sistema do Volkswagen não mostra o código da peça que foi utilizada na hora de montagem mas sim a última revisão da peça disponível na VW. O código que ele te passou nem existia em 2014.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...