Problemas na Turbina do Novo Golf 2.0T GTI


Recommended Posts

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

pouco dificil, se quiser, me passa o chassi que confirmo para você a sua turbina.

 

A parte triste ? 

 

A turbina com final T que e a ultima revisão - já tem casos de quebra também. 

Ola Amigo comprei a 1 mes atras um GOLF GTI 15/15  em São Luis Ma. poderia verificar pra mim se estou nessa situação das turbinas. segue o nr. do meu chassi 3vwhe6au2fmo81370 quais sao os sintomas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigo comprei a 1 mes atras um GOLF GTI 15/15 em São Luis Ma. poderia verificar pra mim se estou nessa situação das turbinas. segue o nr. do meu chassi 3vwhe6au2fmo81370 quais sao os sintomas?

Bom dia. Me passa por email por favor. Sintomas 0 infelizmente.. Quando vem sintoma já era a turbina - fumaça branca do escape + perda de potencia.

Tapatalkin!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
  • 2 months later...
33 minutos atrás, dph disse:

Pessoal, acabei de adquirir um GTI alemao 13/14, o carro esta com 40 mil km. Teve algum recall na questão da turbina? Não pretendo reprogramar ele, devo me preocupar com essa questão?

Vc viu o primeiro post deste tópico? Confere o código da sua turbina e vê se é uma das mencionadas pelo Michael no post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chrisarec, vi sim, mas a questão é caso esteja nas turbinas que "podem falhar" o que posso fazer? Se não tem Recall? Pelo que eu li aqui a VW só ira trocar se der problema. Dei uma pesquisada no VW vortex e fizeram uma pesquisa lá, apenas 7% dos membros la que rodavam stock tiveram problemas com turbina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 8/21/2015 at 2:39 PM, Michael disse:
Em 8/4/2015 at 11:34 AM, Jorge Jox disse:

Por que o amigo aí não compartilha para todos como se faz a consulta para verificar a turbina??

Por que do segredo??

Porque é um serviço que não está liberado para todos, pego direto de banco de dados interno da VW.

 

Michel,

Te mandei uma MP pedindo pra você dar uma verificada no chasse de um Golf GTI. Por favor, se possível veja se a turbina desse chassi está entre as defeituosas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Pessoal. Trabalhamos com turbina há 70 anos.. Temos que ver que muita das vezes o problema não pode estar na turbina e sim na alimentação de lubrificação que chega nela ou tb a qualidade do óleo.. A Turbina estraga por outros motivos tb. Segue algumas dicas e não vão oque falarem nao vão acreditando muito oque falam no manual do carro sobre a troca do óleo..

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Jamais deixe passar os 5.000 km a troca do óleo.. isso vai custar caro a vida dá turbina.. primeiro pela viscosidade do óleo e tb não eh sempre que o filtro do óleo vai conseguir filtrar toda a impureza..

2- Filtro de Óleo. Troque sempre na troca do óleo. Boa qualidade é boa marca.. se possível man ou FORAM

3- óleo. Mesma coisa. Recomendado do fabricante com a mesmas características.. Mas a ressalves.. Irei explicar melhor

4- Filtro de Ar Original e sempre trocar a cada 5.000.. Sujo ele vai deixar passar corpo estranho e vai machucar as palhetas do rotor compressor..

5- Combustível.. Use sempre de boa qualidade e procedência.. Caso ele seja de má qualidade irá ter problema coma Borra.. E com a Borra vc poderá ter provlemas com a niple que vai do motor a turbina ou retorno.



Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o óleo.. Temos visto muitas pessoas com problemas em variados estados do Brasil.. Depois de contatos com a fábrica e concecionarias e até mesmo clientes engenheiros nos passaram uma informação importante..

Caso vc use um óleo muito fino e um ambiente tropical, ou seja, em ambiente quentes e frios.. terá problemas em breve.. pq no calor o óleo vai afinar casa vez majs..ainda mais ele acima dos 5.000 km.. ex: Salvador.. E um óleo muito grosso em ambientes muito frio. Ex: Rio Grande do Sul.. Com ele muito grosso, vai ter dificuldade em circular o óleo até chegar a temperatura de trabalho.. Lembre que a turbina trabalha acima dos 150.000 RPM em alta rotação e em baixa em torno dos 80.000.. então, basta acessar poucos instantes com ele ao funcionar que a turbina irá estragar.. Cuidado..

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ele não eh naturalizado para rodar no Brasil.. vai ter problemas.. Então vai a dica.. Lugar muito quente, talvez seja necessário colocar um óleo um pouco mais grosso e em ambjentes mais frios, o óleo padrão ou um pouco mais fino..

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
Em 02/09/2014 at 8:53 AM, Michael disse:

pouco dificil, se quiser, me passa o chassi que confirmo para você a sua turbina.

 

A parte triste ? 

 

A turbina com final T que e a ultima revisão - já tem casos de quebra também. 

Bom dia como descubro se a minha turbina deu problema, meu carro está com 50.000 km 2013/2014  não fuma, não vai  óleo, será que é algum lote de turbina que veio com problemas ou todas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Pessoal,
Isso é válido pras turbinas do 1.0 também? ou somente  dos 220 cavalos? me desculpe já perguntaram isso, mas fiquei tenso, rs
Amigo Andrey, qualquer marca e tipo de turbina tem o mesmo funcionamento de lubrificacao, salvo as roletadas.. Fique de olho na lubrificacao do motor e filtros.. assim nao tera problemas tao cedos com elas..

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...