Troca de bancos (Highline)


Recommended Posts

Pessoal, boa tarde. Sou novo neste fórum e espero estar no lugar correto para perguntar isso.

 

Tenho um Golf Highline com pacote Elegance. Queria mesmo o pacote Exclusive, mas como era uma das últimas unidades do Golf alemão e o desconto era bom, acabei fechando no que eu consegui encontrar. Eu planejava, no início, colocar couro no lugar do tecido original, mas acabei desistindo porque não curto "adaptações", prefiro sempre soluções OEM. De uns tempos pra cá, acabei encontrando online muitos Golfs 2014 e 2015 em auto peças (vulgo desmanches). Pensei em comprar um jogo de bancos de couro e trocar os meus, deixando-os guardados para o dia em que eu quisesse voltar para os bancos originais.

 

A questão é: como o banco do Golf tem muita tecnologia embarcada (sensores, airbags, aquecimento dos bancos), essa troca é plug and play? Os encaixes e chicotes serviriam no meu carro? Em fóruns estrangeiros, o pessoal sempre cria tópicos para troca de bancos entre os usuários (alcântara por couro, couro por xadrez, tecido por alcântara, etc.), mas ninguém nunca disse qual a dificuldade envolvida nessas trocas. Sei que o aquecimentos dos bancos não vai funcionar pois meu carro não tem o botão desse recurso, mas desde que os airbags e o sensor de presença de passageiro funcionem, isso pra mim é suficiente.

 

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo,

Meu sonho de consumo nesse quesito é encontrar um conjunto de freio de estacionamento elétrico (console, botão, comandos elétricos etc) para substituir o do meu golf mexicano... Hehehe

Mas só de pensar na trabalheira (além de achar que não é viável) já me resigno!

Trocar os bancos parece bem mais simples e exequível.

Boa sorte!

____________________

Alexandre Kohl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo,

Meu sonho de consumo nesse quesito é encontrar um conjunto de freio de estacionamento elétrico (console, botão, comandos elétricos etc) para substituir o do meu golf mexicano... Hehehe

Mas só de pensar na trabalheira (além de achar que não é viável) já me resigno!

Trocar os bancos parece bem mais simples e exequível.

Boa sorte!

____________________

Alexandre Kohl

Já tenho quase tudo isso , mas me preocupa um detalhe :

Troca da central abs , é outra .

Também precisa das pinças de freio ... Vai peça p kct ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em trocar por couro o meu banco Alcântara. O que me impedia era a questão dos Air bags. Em SP tem uma conceituada loja que é a única a emitir laudo e certificado de garantia de funcionamento original dos Air bags. Fiz orçamento e fica 2500 em 4x com couro importado, bancos e laterais de porta, fica pronto em dois dias. No site deles inclusive mostra um link sobre esta questão dos Air bags demonstrando como funciona o processo. Segue link http://www.alemao.com.br/airbag.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu maior problema em revestir de couro é perder os bancos originais. Se eu simplesmente trocar o jogo de bancos, é só colocar o jogo original depois e tudo fica original de novo, e ainda consigo vender o jogo de bancos do Exclusive.

 

Além disso, já li muita reclamação dessa tapeçaria, então fiquei com o pé atrás (era onde eu pensava em instalar o couro quando eu comprei o carro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não vejo motivo para preservar o original visto que a empresa possui processo de laudo da eficiência do Air bag. E eu no caso ouvi excelentes relatos da empresa, inclusive quatro rodas e outras mídias especializadas já testaram e indicaram. Sou muito detalhista e com certeza banco de desmanche vai ter detalhes que me farão declinar na compra. Nada mais bonito que o couro com cheirinho de novo, perfeito e sem marcas oleosidade nem sujeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou detalhista também, por isso está difícil encontrar os bancos de couro (quero ver pessoalmente, mas só acho em cidades distantes). Você pretende colocar couro em tudo, inclusive no alcântara? A ideia que eu tinha no início era substituir apenas o tecido por couro, mantendo o alcântara original. No grupo do Facebook, um membro fez isso e postou fotos de como ficou o carro dele.

 

Independente de como você vá fazer, caso você faça o serviço na Tapeçaria Alemão, pode postar as fotos para eu dar uma olhada?

 

Segue a foto do membro do grupo:

 

uEjHUcp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez com muito tempo ou com falta de Zelo o Alcantara fique ruim, mas o meu até agora está Top e olha que a cada dia 15 dias eu estou na praia com as crianças . O cuidado a mais que tenho é passar um pano de microfibra úmido a cada 20 ou 30 dias após aspirar.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marceloramosdefreitas, eu sigo as dicas deste fórum (Tesla Motors Club) para manter o alcântara sempre limpo: http://www.teslamotorsclub.com/showthread.php/21718-How-to-PROPERLY-Clean-and-Maintain-Suede-and-Alcantara

 

Mas, como o @Humba disse, o alcântara do Golf é de alta qualidade e não vai estragar tão facilmente. Minha maior preocupação seria com o tecido mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Bom dia amigos! 

Ressucitando o tópico,  estou com um dúvida parecida.

Tenho um TSI Elegance 2014, encontrei num desmanche os bancos do TSI 2016 em couro e com airbag. Pelo que vi esses bancos tem as mesmas funções do meu com ajustes mecânicos. Minha dúvida é: os chicotes dos airbags são iguais? Será plug and play no meu carro?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Fala galera, bom dia!

meu primeiro post aqui, encontrei o forum pesquisando sobre troca dos bancos no google.

Ressucitando o topico novamente, tenho um Golf 1.0 TSI 2017 (ou seja, bancos em tecido com padrão do comfortline) e encontrei num desmanche aqui perto o jogo dos bancos de um highline 13/14 por um preço muito convidativo, a troca é plug and play?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, bom dia!

meu primeiro post aqui, encontrei o forum pesquisando sobre troca dos bancos no google.

Ressucitando o topico novamente, tenho um Golf 1.0 TSI 2017 (ou seja, bancos em tecido com padrão do comfortline) e encontrei num desmanche aqui perto o jogo dos bancos de um highline 13/14 por um preço muito convidativo, a troca é plug and play?

Desde já agradeço!

Amigo, independente de ser plug and play ou não, certifique se os bancos estão com as estruturas em boas condições. São bancos 13/14, podem estar bastante rodados e as espumas podem ter perdido uma boa parte da densidade original. Seus bancos são 2017!

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Jorge Jox disse:

Amigo, independente de ser plug and play ou não, certifique se os bancos estão com as estruturas em boas condições. São bancos 13/14, podem estar bastante rodados e as espumas podem ter perdido uma boa parte da densidade original. Seus bancos são 2017!

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

Sim, com certeza é algo que preciso observar, não vou comprar pela internet não, quero ver os bancos, analisar o estado geral da estrutura, das espumas, do couro. Tanto que quero fazer isso há tempos, mas só achei um golf em  desmanche aqui no RJ  agora, onde posso ir ver os bancos.

O cara do desmanche falou que o carro doador deu pt com 35mil km rodados, to preocupado é com o estado do couro por ter ficado muito tempo lá no desmanche.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...