Recommended Posts

Olha, normalmente isso é disco empenado, se ainda tiver bastante material na pastilha e os discos não estiverem perto da espessura minima pode dar um passe nele.

Porém com essa km pode ser que já esteja perto da hora de trocar disco + pastilhas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Filgueiras disse:

Olá, meu Golf tá com 47 mil km, e ao frear forte (freadas normais nao), sinto uma vibração vinda dos freios, porém o sensor de troca não acusou nada até agora. Alguém ja rodou tanto com as pastilhas assim? 

O meu ta com 51.000 kms e ainda da pra rodar tranquilo. Meu fluido de freio tem quase 4 anos e nao troquei semana passada quando troquei o oleo pra trocar junto com as pastilhas na proxima revisao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, CaduOKT disse:

Olha, normalmente isso é disco empenado, se ainda tiver bastante material na pastilha e os discos não estiverem perto da espessura minima pode dar um passe nele.

Porém com essa km pode ser que já esteja perto da hora de trocar disco + pastilhas mesmo.

 

58 minutos atrás, chrisarec disse:

O meu ta com 51.000 kms e ainda da pra rodar tranquilo. Meu fluido de freio tem quase 4 anos e nao troquei semana passada quando troquei o oleo pra trocar junto com as pastilhas na proxima revisao.

Então,  espero q não seja discos, até pq sempre foram bem tratados no uso. Acredito ser início do desgaste msm, ainda não detectado pelo sensor etc. A vdd é q sinto isso somente no fim de um trecho sinuoso muito manero caminho de casa q as vezes vou no modo proibido..rsrs...tocada forte com freadas fortes. De qualquer forma vou comprar pastilhas e deixar estocada pq tá quase na hora. Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,  espero q não seja discos, até pq sempre foram bem tratados no uso. Acredito ser início do desgaste msm, ainda não detectado pelo sensor etc. A vdd é q sinto isso somente no fim de um trecho sinuoso muito manero caminho de casa q as vezes vou no modo proibido..rsrs...tocada forte com freadas fortes. De qualquer forma vou comprar pastilhas e deixar estocada pq tá quase na hora. Valeu galera.

Hoje tem aquela maquina da Sun a ProCut, onde da passe no disco sem desmontar ele do local e mesmo se o eixo estiver empenado, desde que não atinja o desgaste mínimo do disco.

 

Compre as pastilhas novas e se piorar, procure uma loja que tenha essa maquina.

 

Boa sorte!

 

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Hoje tem aquela maquina da Sun a ProCut, onde da passe no disco sem desmontar ele do local e mesmo se o eixo estiver empenado, desde que não atinja o desgaste mínimo do disco.

 

Compre as pastilhas novas e se piorar, procure uma loja que tenha essa maquina.

 

Boa sorte!

 

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

 

 

 

Vou torcer pra somente trocar pastilhas e seguir em frente, pq sou do tipo q quando se começa com mta coisa no carro pra fazer o melhor é sair fora dele.. mas mto obrigado pela dica.  Em breve informarei no q deu. Abçs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Filgueiras disse:

Vou torcer pra somente trocar pastilhas e seguir em frente, pq sou do tipo q quando se começa com mta coisa no carro pra fazer o melhor é sair fora dele.. mas mto obrigado pela dica.  Em breve informarei no q deu. Abçs 

Olha, na minha opinião, ainda mais se você já sente trepidação, não trocar o disco junto com as pastilhas é uma baita economia porca, afinal um par de discos custa o mesmo que um jogo bom de pastilhas, e lembra que eles tem uma espessura minima, cerca de 3mm a menos do que a espessura dele novo.

E não é questão de cuidar bem ou não, especialmente se você usa bem, como você falou em estrada sinuosa com frenagens fortes, no fim da vida do disco ele fica mais fino e mais propenso a empenar mesmo.

Sobre fluido de freio, por favor troquem a cada 2 anos como diz no manual (ou se o seu mecânico tiver um medidor peça para ele verificar em toda revisão) e não esperem cada troca de pastilha para trocar, com o tempo começa a acumular umidade do ar (que é aberto, tem uma entrada de ar na tampa) e ele pode ferver (a água diminui a temperatura de ebulição).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Filgueiras disse:

Cadu, concordo contigo, mas digo q a trepidaçao q citei, na vdd é do "aperto " a mais da pinça e aí da um "ronco " qdo freia mais forte., sinal claró de pastilha precisando de troca.  Mas medirei a espessura do disco, se necessário, um par novo. 

Ah sim, você se refere ao chiado, não a trepidação no pedal, como referência o sensor da pastilha só abre quando chega em 3mm de material, já num nível crítico. 

Como antes do golf eu nunca tive um carro com esse sensor, sempre faço uma inspeção visual mesmo, aí quando parece perto do fim eu meço +/- com o paquímetro para ter uma idéia. Eu costumo sempre trocar um pouco antes disso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a trepidaçao vc sente no pedal, não é o caso.  Ando pouco no carro, por isso o sistema de freio tá poupado, a curiosidade foi mesmo os 47 k de duração,  sem sensor acusando nada. Vou trocar já as pastilhas pois certamente as freadas fortes daqui pra frente aí sim tendem a danificar os discos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...