relação entre pedal de freio e dsg


Recommended Posts

Notei em minha Golf Variant 2017, 47.000 km, único dono que as vezes ao ligar o carro, piso no freio e engato drive ou r e o carro não sai e de vez em quando  aparece no painel para apertar no freio, daí dou umas bombadas e o carro parte (nem sempre aparece esta mensagem).

Qual seria a relação? Seria um problema eletrônico de o câmbio não reconhecer que pisei no freio ou problema de câmbio mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

Levei minha Golf Variant na Sorana e deram um scanner no carro, detectou uma avaria em um sensor hidráulico da mecatrônica.

Agora vão fazer alguns testes para autorizarem o que eles dizem "cortesia da fábrica" da volks pagar o reparo.

Só me resta aguardar os próximos passos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde confrades!

Autorizada a troca da maecatrônica

Agora é aguardar 20 dias 

Na Sorana querem me cobrar R$ 1.500,00 na mão de obra, falei que o valor não considero justo, o consultor disse que vai verificar o que pode fazer, eu disse que o normal seria em torno de R$ 850,00

Na verdade vcs acham justo que tenhamos que arcar com este custo de mão de obra?

A fábrica não poderia arcar com esta mão de obra e pagar a concessionária?

Alguém entrou em contato com a ouvidoria da VW, questionando esta despesa.

A propósito ontem quase fiquei com o carro parado no meio da rua. Andando acendeu a luz para apertar a luz de freio, ao chegar em uma lombada apertei o breque e o carro não andava nem para frente nem para trás, desliguei o carro, fiz de tudo e de repente o carro andou, voltei para casa e parei o carro em definitivo.

Alguma sugestão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Pedrão disse:

Boa tarde confrades!

Autorizada a troca da maecatrônica

Agora é aguardar 20 dias 

Na Sorana querem me cobrar R$ 1.500,00 na mão de obra, falei que o valor não considero justo, o consultor disse que vai verificar o que pode fazer, eu disse que o normal seria em torno de R$ 850,00

Na verdade vcs acham justo que tenhamos que arcar com este custo de mão de obra?

A fábrica não poderia arcar com esta mão de obra e pagar a concessionária?

Alguém entrou em contato com a ouvidoria da VW, questionando esta despesa.

A propósito ontem quase fiquei com o carro parado no meio da rua. Andando acendeu a luz para apertar a luz de freio, ao chegar em uma lombada apertei o breque e o carro não andava nem para frente nem para trás, desliguei o carro, fiz de tudo e de repente o carro andou, voltei para casa e parei o carro em definitivo.

Alguma sugestão?

 

Justo mesmo, eu não acho, pois esse problema no DSG, nas embreagens ocorre do nada, é um defeito cronico que a VW sabe.

Pelo visto a CCS não quer sair no prejuízo e cobra metade da mão de obra. Nos primeiros carros que tinham passado da garantia de deu problema no cambio, a CCS cobrava cerca de 400 reais, foi aumentando pra 800 e agora beira os 1500.

Enfim, boa sorte aí na troca do seu cambio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

Justo mesmo, eu não acho, pois esse problema no DSG, nas embreagens ocorre do nada, é um defeito cronico que a VW sabe.

Pelo visto a CCS não quer sair no prejuízo e cobra metade da mão de obra. Nos primeiros carros que tinham passado da garantia de deu problema no cambio, a CCS cobrava cerca de 400 reais, foi aumentando pra 800 e agora beira os 1500.

Enfim, boa sorte aí na troca do seu cambio!

Grato pela resposta!

Será que vale a pena entrar em contato com o Sac e manisfestar a insatisfação por escrito?

A pergunta que não quer calar é, trocando esta mecatrônica que deve ser outra série e não as defeituosas estamos livres de futuros problemas?

Podemos ficar com o carro tranquilos?

As vezes penso em trocar por uma triptronic, mas vcs viram que o México pôs fim a fabricação da Variant?

Daqui a pouco na Alemanha terminam de matar a Variant.

Curti muito o carro por 4 anos, mas as vezes fico pensando, pegar outra não perderia muito dinheiro depois?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Pedrão disse:

Será que vale a pena entrar em contato com o Sac e manisfestar a insatisfação por escrito?

Um não você já tem, mas eu sinceramente acho difícil conseguir a gratuidade, só por meios normais, agora se envolver advogado e processos, mas aí o negocio vai longe...

38 minutos atrás, Pedrão disse:

A pergunta que não quer calar é, trocando esta mecatrônica que deve ser outra série e não as defeituosas estamos livres de futuros problemas?

Infelizmente a resposta é não. Há casos de segunda e até terceira troca, mas são bem poucos!

39 minutos atrás, Pedrão disse:

Podemos ficar com o carro tranquilos?

O meu é ano 2015, até agora está com 22.000 km e sem problemas, por enquanto não consigo ver outro carro que possa substitui-lo, então eu durmo tranquilo, pois pode ser que uma hora de problema, ou não...

40 minutos atrás, Pedrão disse:

As vezes penso em trocar por uma triptronic, mas vcs viram que o México pôs fim a fabricação da Variant?

Mesmo com esses problemas, adoro o DSG, numa serra cheia de curvas, e pouco espaço pra ultrapassagem, você faz milagres...

41 minutos atrás, Pedrão disse:

Daqui a pouco na Alemanha terminam de matar a Variant

Senão me engano na Alemanha ainda vai continuar a fabricação dos Golfs, tanto GTI, R, hibrido, eletrico, diesel, agora não sei das Wagons...

43 minutos atrás, Pedrão disse:

Curti muito o carro por 4 anos, mas as vezes fico pensando, pegar outra não perderia muito dinheiro depois?

Pode ser que sim, mas como eu disse acima, vou trocar por qual carro? Um que consiga fazer 20km/l na estrada, tenha potencia de sobra para o dia a dia. Até pensei num Jetta GLI, mas ta muito caro.

Minha esposa gostou do T-Polo (T-Cross para os íntimos), eu não gostei...

Vamos ver o que vai ser esse acordo da UE com o Mercosul, mas acho que só virá o GTE e o GTI, a preços astronômicos...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...