Problema com Cambio Manual !


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Bom dia, boa tarde, boa noite !

Galera, venho aqui nesse meu primeiro post, relatar meu problema ...
Dia 10/06 troquei uma Saveiro Cross que tinha por uma tão sonhado Golf TSI, versão alemã Confortline, e até ai só alegrias...
Pessoal do estacionamento que me vendeu o veículo, trocaram a Bomba de água em sua oficina de confiança (que aqui na cidade é uma oficina boa, de confiança e conceituada) e de uma semana pra cá venho tendo problema com um barulho interno no cambio, parece estar "chicoteando" algo dentro do cambio ...

Vou colocar o link do video pelo Youtube pra voces verem .... ou ouvirem....



Quando piso na embreagem, o barulho some, claro, pois o cambio para de girar, claro, e o barulho as vezes vem alto, as vezes vem baixo, as vezes custa aparecer ...

O carro saiu da oficina na Sexta Feira, disseram que trocaram o Rolamento do Eixo Piloto, e era o único rolamento do cambio que estava ruim, mais o barulho permanece, um pouco menos, mais está firme e forte, voltei hoje na oficina e me disseram que o barulho é normal, que incluisive alguns carro da Fiat fazem barulho pior do que esse, mais não entendi, como que um carro desse nível faz esse tipo de barulho ???
 

O pessoal da oficina me disse que esses carros mais novos, por usarem um óleo de cambio muito fino, acabam por aparecer esses barulhos .... não aceitei a argumentação ...

e ai, esse barulho realmente é característica do veiculo ?

 

OBS: aproveitei o vídeo que fiz pra mandar para o rapaz do estacionamento que comprei o carro !

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15 minutos atrás, marchi.victorlui disse:

Rapaz, não sei se foi problema no meu celular, mas teu vídeo tá sem som?!
Meu Highline tb é manual, apresenta sim um barulho caracteristico de embreagem em baixa rotação, principalmente pela manhã.


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acredito que seja seu celular, o video está com som sim, acabei de testar |!

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17 horas atrás, RacerX disse:

Problema conhecido nos manuais. Só resolve trocando kit com garfo e rolamento. Não afeta o funcionamento. È só o barulho mesmo. Uma folga entre as peças. Dá uma buscada no fórum que vc acha o tópico sobre isso.

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Vou procurar onde está esse tópico ... se alguém achar antes por favor me avise ... 
estranho que fui em um mecânico que trabalhava na concessionária VW, e quando ele força um pouco engatar uma marcha pelo eixo de seleção de marchas lá direto no cambio, esse barulho "some" e ele me disse que provavelmente seria uma folga nas engrenagens internas no cambio !

 

no final das contas, já estou perdido com esse problema deste cambio !

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https://r.tapatalk.com/shareLink?url=https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/2659-kit-de-embreagem-substitu%C3%ADdo-golf-manual/&share_tid=2659&share_fid=91734&share_type=t

KIT DE EMBREAGEM SUBSTITUÍDO - GOLF MANUAL

Aí eu postei um vídeo do quando estava sendo realizada a troca em cortesia na concessionária. Lá no vídeo tem o passo a passo de como consegui.

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  • 2 weeks later...
Em 10/07/2019 at 9:55 AM, RacerX disse:

https://r.tapatalk.com/shareLink?url=https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/2659-kit-de-embreagem-substitu%C3%ADdo-golf-manual/&share_tid=2659&share_fid=91734&share_type=t

KIT DE EMBREAGEM SUBSTITUÍDO - GOLF MANUAL

Aí eu postei um vídeo do quando estava sendo realizada a troca em cortesia na concessionária. Lá no vídeo tem o passo a passo de como consegui.

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a minha guerra com os mecânicos da oficina onde o estacionamento trabalha continua, colocaram um tal de "aditivo" no cambio e o problema continua .... na verdade eu já sabia que iria continuar, os mecânicos dessa tal oficina dizem ser um barulho normal desse cambio, porém fui na concessionária e não é caracteristica do veículo, claro que não, comprei o carro e não tinha esse barulho

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a minha guerra com os mecânicos da oficina onde o estacionamento trabalha continua, colocaram um tal de "aditivo" no cambio e o problema continua .... na verdade eu já sabia que iria continuar, os mecânicos dessa tal oficina dizem ser um barulho normal desse cambio, porém fui na concessionária e não é caracteristica do veículo, claro que não, comprei o carro e não tinha esse barulho
Não é normal. Não aceite. Esse problema é conhecido inclusive. Se for o caso procure outra concessionária ou abra reclamação no sac e reclameaqui.com.br

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Em 22/07/2019 at 3:58 PM, RacerX disse:

Não é normal. Não aceite. Esse problema é conhecido inclusive. Se for o caso procure outra concessionária ou abra reclamação no sac e reclameaqui.com.br

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sim sim, eu conversei com o pessoal do estacionamento e disseram novamente ser normal, principalmente por ser cambio manual, eles já venderam outros carros com o mesmo barulho, ecosport, fox, saveiro, polo, etc....

argumentei com o pessoal que quando eu comprei o veiculo não tinha esse barulho, ou ruído o que seja, se prontificaram a resolver, que vão fazer o que for necessário pra resolver esse problema, mais é um barulho cronico e que vai voltar ...
 

pra mim, se esse barulho voltar daqui a 60000km eu não me importo, nos próximos 18 meses devo estar desfazendo do carro, mais pelo nivel do carro, preciso que ele esteja sem ruidos, quem vai comprar um carro desses com um barulho que vem de dentro do cambio, mais meu Deus né .

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sim sim, eu conversei com o pessoal do estacionamento e disseram novamente ser normal, principalmente por ser cambio manual, eles já venderam outros carros com o mesmo barulho, ecosport, fox, saveiro, polo, etc....
argumentei com o pessoal que quando eu comprei o veiculo não tinha esse barulho, ou ruído o que seja, se prontificaram a resolver, que vão fazer o que for necessário pra resolver esse problema, mais é um barulho cronico e que vai voltar ...
 
pra mim, se esse barulho voltar daqui a 60000km eu não me importo, nos próximos 18 meses devo estar desfazendo do carro, mais pelo nivel do carro, preciso que ele esteja sem ruidos, quem vai comprar um carro desses com um barulho que vem de dentro do cambio, mais meu Deus né .


Meu veículo está com pouco mais de 180.000Km, e é de câmbio manual. Troquei a embreagem pela primeira vez aos 130.000km, e não foi por ruído nenhum. O único ruído que ainda acontece (e parece ser mal crônico do Golf MK7) é aquele que se manifesta quando se passa por quebra-molas numa determinada velocidade.


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13 horas atrás, iCardeX disse:

 


Meu veículo está com pouco mais de 180.000Km, e é de câmbio manual. Troquei a embreagem pela primeira vez aos 130.000km, e não foi por ruído nenhum. O único ruído que ainda acontece (e parece ser mal crônico do Golf MK7) é aquele que se manifesta quando se passa por quebra-molas numa determinada velocidade.


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Acredito que você tenha sido um dos "sortudos" que não tiveram problemas com o suposto rolamento de embreagem desse carro, na segunda feira estarei levando o carro para o pessoal do estacionamento resolverem esse problema.

Uma coisa que eu achei estranho, que o barulho para, volta, as vezes faz mais alto, mais baixo, ultimamente tá mais silencioso, mais dentro do carro dá pra perceber .... 
agora é só ligar o Ar Condicionado que não tem escapatória, o barulho aparece sem falta, com todo vapor, pisa na embreagem, cade barulho !!!

 

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12 horas atrás, rafael_w7 disse:

Acredito que você tenha sido um dos "sortudos" que não tiveram problemas com o suposto rolamento de embreagem desse carro, na segunda feira estarei levando o carro para o pessoal do estacionamento resolverem esse problema.

Uma coisa que eu achei estranho, que o barulho para, volta, as vezes faz mais alto, mais baixo, ultimamente tá mais silencioso, mais dentro do carro dá pra perceber .... 
agora é só ligar o Ar Condicionado que não tem escapatória, o barulho aparece sem falta, com todo vapor, pisa na embreagem, cade barulho !!!

 

Cara, eu não acredito em sorte. Acredito em manutenção programada e as corretivas.

Nunca tive problemas sérios com nenhum dos meus veículos.

É o que eu digo: enquanto uns lambem a pintura do carro, eu simplesmente uso.

Mas é um tal de mimimi de não pego estrada de terra, mimimi só uso gasolina podium, mimimi o DSG quebra... mimimi suspensão independente é fraca, mimimi vou trocar o óleo a cada 5.000km, mimimi, mimimi vou usar Militec, mimimi vou descarbonizar o motor, mimimi arranharam a pintura do meu carro...

Quanto mais mimimi espalham, menos usam o carro. Não sei com que autoridade (sem experiência de rodagem principalmente) conseguem tirar conclusões de tantas coisas.

Poucos são os que compraram o carro para usar.

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Em 25/07/2019 at 11:02 AM, iCardeX disse:

Cara, eu não acredito em sorte. Acredito em manutenção programada e as corretivas.

Nunca tive problemas sérios com nenhum dos meus veículos.

É o que eu digo: enquanto uns lambem a pintura do carro, eu simplesmente uso.

Mas é um tal de mimimi de não pego estrada de terra, mimimi só uso gasolina podium, mimimi o DSG quebra... mimimi suspensão independente é fraca, mimimi vou trocar o óleo a cada 5.000km, mimimi, mimimi vou usar Militec, mimimi vou descarbonizar o motor, mimimi arranharam a pintura do meu carro...

Quanto mais mimimi espalham, menos usam o carro. Não sei com que autoridade (sem experiência de rodagem principalmente) conseguem tirar conclusões de tantas coisas.

Poucos são os que compraram o carro para usar.

sim, entendo o que quis dizer, é como eu e um amigo meu comentamos, comprei o carro pra ele me servir, e não pra mim servir ele ...

tem gente que tanto faz por esse carros, deixam de ir em sitios, ranchos, pra não pegar estrada de terra, não pegar poeira, por que arrebenta a suspensão, por que isso e por que aquilo, chega até a cocar os ouvidos...
 =
referente ao meu veículo, deixei ele hoje novamente na garagem onde eu comprei, vão levar nos mecânicos de confiança deles e citei que nas minhas pesquisas o grande vilão é o rolamento de embreagem .... daqui a pouco vou mandar pra ele o que eu já vi sobre o assunto e vamos ver o que eles vao fazer, preciso pegar o numero de chassi do carro e ver se tem essa embreagem na Itacuã que é logo aqui do lado

 

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23 horas atrás, rafael_w7 disse:

sim, entendo o que quis dizer, é como eu e um amigo meu comentamos, comprei o carro pra ele me servir, e não pra mim servir ele ...

tem gente que tanto faz por esse carros, deixam de ir em sitios, ranchos, pra não pegar estrada de terra, não pegar poeira, por que arrebenta a suspensão, por que isso e por que aquilo, chega até a cocar os ouvidos...
 =
referente ao meu veículo, deixei ele hoje novamente na garagem onde eu comprei, vão levar nos mecânicos de confiança deles e citei que nas minhas pesquisas o grande vilão é o rolamento de embreagem .... daqui a pouco vou mandar pra ele o que eu já vi sobre o assunto e vamos ver o que eles vao fazer, preciso pegar o numero de chassi do carro e ver se tem essa embreagem na Itacuã que é logo aqui do lado

 

Certa vez afirmei aqui nesse fórum que ainda ia comprar o Golf a preço de banana, de tanto que falam asneiras sobre esse carro. Os famosos mimimis. E isso (a compra) só não ocorreu sábado passado por uma coincidência infeliz do destino. Explico: alguns dos meus clientes possuem o Golf. Um deles, um senhor de 75 anos, havia comprado especificamente um GTi Premium em 2015. O completasso, inclusive, com detector de fadiga. Apesar dos 75 anos, ele tem uma agenda bem ativa, sequer pára quieto no Brasil. Vive viajando para fora do país. Ainda assim, ele conseguiu rodar 62.000Km no Golf, em pouco mais de 4 anos. Detalhe o carro nunca apresentou qualquer problema, e realizava as preventivas sempre na autorizada. Embora fosse um carro de excelente construção, eis que chegou o momento da troca, pois a modinha, que agora são os SUVs. O cara "gostava" de dirigir, e  até tinha me confessado (no passado) que havia comprado o Golf por simples e mera paixão. Mas, dizendo ele, fizeram uma rápida pesquisa no OLX e disseram que o carro dele deveria valer, no máximo, uns R$ 75.000,00 dada a idade 4 (anos) e a quilometragem. Mas que o concessionário precisa baixar 20% para ter margem de negociação para a revenda. Veja bem, desconsideraram , inclusiveque o Golf dele possuía simplesmente o pacote PREMIUM. Além disso, "contaram" para ele que o Golf havia saído de linha no Brasil, que o DSG quebrava (e custava uns R$ 20.000,00 para arrumar), que o carro dava problemas na bomba d'água, que o seguimento de hatches médios havia morrido no Brasil, e que o Golf era seria uma "bomba" no futuro porque em breve não haveria sequer peças de reposição no mercado nacional. Que é nessa quilometragem 62.000Km que os problemas começariam a aparecer. Fora isso, ainda insinuaram que o Golf GTi era muito visado por bandidos para roubos e que seria uma dor de cabeça sem tamanho tentar vendê-lo. Nas palavras deles: Já pensou um bandido indo até à sua residência? Vai entregar o Golf para o teste drive? Vai junto? E aí? Meu amigo, o sujeito vendeu o Golf GTI Premium, Revisado, 62.0000Km, (na base de troca na Mitsubishi) por incríveis R$ 58.000,00. Isso mesmo: Entregou para a  Mitsubishi o Golf o GTI Premim, Revisado, sem detalhes, com 62.000Km, que nunca sequer apresentou qualquer problema mecânico, por inacreditáveis cinquenta e oito mil reais. Confesso que passei o final de semana inteiro resmungando para cima e para baixo, xingando esse sujeito de tudo quanto é nome, porque eu certamente o compraria sem qualquer barganha por esse valor. Até a minha namorada ficou indignada quando contei a história. O infeliz ainda me disse, sem qualquer malícia, que se soubesse que eu tinha interesse no GTI dele, que ele podia me vender e ainda daria um prazo bom o para pagamento. Que ele ia me chamar para fazer uma revisão técnica lá na residências (informática), mas acabou se perdendo (com a agenda corrida de viagens) e foi coisa de 1 semana apenas, senão eu ainda teria encontrado o Golf antes de ele ter dado no negócio com a Mitsubishi.

Em tempo: Para me vingar eu disse a ele que o Golf GTi com o pacote Premium deveria valer uns R$ 95.000,00. Que a margem para iniciar as negociações com um pretenso comprador seria de uns R$ 100.000,00. Que o Golf GTI, mesmo sem pacote algum, se intocável (revisão em dia, nenhuma batida, sem modificações no motor), dificilmente seria comprado por menos de R$ 75.000,00. Resumindo que provavelmente venderiam o carro dele por uns R$ 90.000,00. O carro já foi "passado" pelo concessionário. Não ficou lá nem 48 horas.

 

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33 minutos atrás, iCardeX disse:

Certa vez afirmei aqui nesse fórum que ainda ia comprar o Golf a preço de banana, de tanto que falam asneiras sobre esse carro. Os famosos mimimis. E isso (a compra) só não ocorreu sábado passado por uma coincidência infeliz do destino. Explico: alguns dos meus clientes possuem o Golf. Um deles, um senhor de 75 anos, havia comprado especificamente um GTi Premium em 2015. O completasso, inclusive, com detector de fadiga. Apesar dos 75 anos, ele tem uma agenda bem ativa, sequer pára quieto no Brasil. Vive viajando para fora do país. Ainda assim, ele conseguiu rodar 62.000Km no Golf, em pouco mais de 4 anos. Detalhe o carro nunca apresentou qualquer problema, e realizava as preventivas sempre na autorizada. Embora fosse um carro de excelente construção, eis que chegou o momento da troca, pois a modinha, que agora são os SUVs. O cara "gostava" de dirigir, e  até tinha me confessado (no passado) que havia comprado o Golf por simples e mera paixão. Mas, dizendo ele, fizeram uma rápida pesquisa no OLX e disseram que o carro dele deveria valer, no máximo, uns R$ 75.000,00 dada a idade 4 (anos) e a quilometragem. Mas que o concessionário precisa baixar 20% para ter margem de negociação para a revenda. Veja bem, desconsideraram , inclusiveque o Golf dele possuía simplesmente o pacote PREMIUM. Além disso, "contaram" para ele que o Golf havia saído de linha no Brasil, que o DSG quebrava (e custava uns R$ 20.000,00 para arrumar), que o carro dava problemas na bomba d'água, que o seguimento de hatches médios havia morrido no Brasil, e que o Golf era seria uma "bomba" no futuro porque em breve não haveria sequer peças de reposição no mercado nacional. Que é nessa quilometragem 62.000Km que os problemas começariam a aparecer. Fora isso, ainda insinuaram que o Golf GTi era muito visado por bandidos para roubos e que seria uma dor de cabeça sem tamanho tentar vendê-lo. Nas palavras deles: Já pensou um bandido indo até à sua residência? Vai entregar o Golf para o teste drive? Vai junto? E aí? Meu amigo, o sujeito vendeu o Golf GTI Premium, Revisado, 62.0000Km, (na base de troca na Mitsubishi) por incríveis R$ 58.000,00. Isso mesmo: Entregou para a  Mitsubishi o Golf o GTI Premim, Revisado, sem detalhes, com 62.000Km, que nunca sequer apresentou qualquer problema mecânico, por inacreditáveis cinquenta e oito mil reais. Confesso que passei o final de semana inteiro resmungando para cima e para baixo, xingando esse sujeito de tudo quanto é nome, porque eu certamente o compraria sem qualquer barganha por esse valor. Até a minha namorada ficou indignada quando contei a história. O infeliz ainda me disse, sem qualquer malícia, que se soubesse que eu tinha interesse no GTI dele, que ele podia me vender e ainda daria um prazo bom o para pagamento. Que ele ia me chamar para fazer uma revisão técnica lá na residências (informática), mas acabou se perdendo (com a agenda corrida de viagens) e foi coisa de 1 semana apenas, senão eu ainda teria encontrado o Golf antes de ele ter dado no negócio com a Mitsubishi.

Em tempo: Para me vingar eu disse a ele que o Golf GTi com o pacote Premium deveria valer uns R$ 95.000,00. Que a margem para iniciar as negociações com um pretenso comprador seria de uns R$ 100.000,00. Que o Golf GTI, mesmo sem pacote algum, se intocável (revisão em dia, nenhuma batida, sem modificações no motor), dificilmente seria comprado por menos de R$ 75.000,00. Resumindo que provavelmente venderiam o carro dele por uns R$ 90.000,00. O carro já foi "passado" pelo concessionário. Não ficou lá nem 48 horas.

 

Depois dessa, vou ali no canto chorar um pouco...

Eu tb compraria, ia de avião e voltava de avião com 4 rodas... :D

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Agora, anghinoni1982 disse:

Depois dessa, vou ali no canto chorar um pouco...

Eu tb compraria, ia de avião e voltava de avião com 4 rodas... :D

Pois é. Se fosse para fazer dinheiro rápido, compraria e anunciava por R$ 80.000,00. Embolsava, no mínimo, uns R$ 20.000,00. Mas a ideia inicial seria passar o TSi de 180.000Km para frente, e pegar o GTi para gastar as peças com vontade. 

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23 horas atrás, rafael_w7 disse:

nesse caso do rapaz do Golf GTI ele não vendeu né, ele fez uma doação, o  valor do GTI que ele vendeu foi o mesmo que comprei meu TSI Confortline !

O pacote Premium do Golf Gti, em 2015 (ano que esse cliente o comprou), sozinho custava R$ 32.000,00.

X8Qwl1V.png

Vida que segue....

Creio que nem o Golf GTI PB (Pobre Edition) seja encontrado por aquele valor.

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Em 01/08/2019 at 9:11 AM, iCardeX disse:

O pacote Premium do Golf Gti, em 2015 (ano que esse cliente o comprou), sozinho custava R$ 32.000,00.

X8Qwl1V.png

Vida que segue....

Creio que nem o Golf GTI PB (Pobre Edition) seja encontrado por aquele valor.

caramba ... que sonho mds ....

Bom galera, me devolveram o carro e novamente, o barulho está lá, firme e forte, segundo o pessoal da oficina, esse barulho é normal desse cambio, eles foram atrás de um outro TSI manual aqui da cidade e o mesmo, tem o mesmo barulho que o meu ... não escutei, não sei dizer se isso é verdade, não sei, o único fato é que o dono da garagem onde comprei o veículo me ofereceu em troca este Golf por algum outro veículo que ele tenha na garagem, e vou te falar que to bem pensativo ...

Retornei a CSS hoje, pois um conhecido chefe da oficina voltou das férias, e me disse que era de fácil solução, só trocar o Kit embreagem, já pegaram um caso similar há um tempo atrás, trocaram o Kit Embreagem e já era, sem mais dor de cabeça ....
 

Também me alertou que não vem a ser o caso de embreagem em péssimo estado, é apenas um ruido, e de acordo com a KM, por volta de 62000km pode ser que esteja em meia vida útil, 

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Boa note galera ...

Após conversar com a galera da garagem onde eu comprei, autorizaram eu a trocar o Kit de Embreagem (Platô + Disco + Rolamento) para mais uma tentativa de resolver meu problema

Conversei com o pessoal de venda de peças da Itacuã hoje, em ribeirão preto e lá nessa CCS Plato + Disco estava em promoção
Plato + Disco P.N. 04E141016H > R$789,00
Rolamento Embreagem P.N. 02A141165R > R$350,00

Só observando a NF agora, me parece que o rolamento de embreagem veio fora do preço combinado, agora que eu vi, vamos ver no que dá ...

Espero que chegue logo as mercadorias, coloque isso logo e tira esse peso na minha consciência !

Posto novidades após o procedimento !

 

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  • 2 weeks later...

Galera, PROBLEMA RESOLVIDO !
 

Peguei o kit de embreagem na Itacuã e foi feita a instalação, problema Resolvido, agora o meu novo problema é que o pessoal da garagem não quer assumir 100% do valor da embreagem, sendo que nem cobrei a Mão de Obra deles (trabalho em uma Auto Peças e Oficina), to vendo que isso ainda vai me render dores de cabeça !

 

 

Obrigado a todos que ajudaram !

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  • 9 months later...

Salve, Galera!

Sou um feliz proprietário de um Golf Highline Manual Pobre Edition (como bem batizado no fórum, hehehe) 13/14, comprado zero km há 6 anos e 7,5 meses. O carro está com 72700 km e com os pneus originais em fim de vida. Já pensei em trocar de carro nesse último ano, mas não encontro substitutos à altura. Ainda tenho esperanças que o mk8 chegue ao Brasil. Enquanto isso, vou seguindo com o alemãozinho e esperando resolver o problema que vos relatarei agora.

Na última troca de óleo do motor, verifiquei que havia um vazamento pelos retentores das tulipas da Caixa de câmbio. Obviamente, não tinha como saber há quanto tempo o pequeno vazamento existia. Tempo foi passando, fiquei na indecisão se trocava de carro ou não, e hoje chegou num ponto em que começo a sentir dificuldades de engatar algumas marchas. Nenhum barulho é ouvido. Apenas tenho cuidado e faço o engate mais vagarosamente do que o normal para evitar forçar o engate.

Levei o carro à concessionária. Como é de praxe, elas não fazem reparos mecânicos, e apontam como solução a troca de todo o conjunto, mesmo sem fazer desmontagem de componentes e sem verificar se havia algum quebrado ou defeituoso. Tiveram a cara de pau de dizer que deveria ser feita a substituição de todo o câmbio, e que o custo para tal seria de, pasmem, R$ 68 mil. Mas, como eles são bonzinhos e vão trocar só alguns dos principais componentes, o orçamento ficou em pouco mais de R$ 39 mil...

Como disse, não há qualquer barulho ou problema ao se locomover com o carro e trocar as marchas. Apenas uma leve dificuldade no engate de algumas marchas (noto mais na primeira e na terceira marchas). Penso eu que essa dificuldade seja em decorrência do nível do óleo da Caixa de marchas que deve ter baixado. 

Alguém por aqui já relatou ou passou por problema semelhante?

Estou em busca do óleo original (G052512A2), mas não encontrei em nenhuma concessionária da minha cidade. Sei que tem o Titan Sintofluid 75W da Fuchs, que tem recomendação da VW, mas a diferença é que ele é semissintético, enquanto o original é mineral.  A outra dificuldade é encontrar um mecânico que entenda e que aponte o problema (Se este é somente os retentores mesmo, como imagino), mas parecem que os mecânicos têm medo ou não sabem mexer nesse novo Golf. Também já andei pesquisando a compra de novos retentores, mas não tenho encontrado. 

Sei que não seria o ideal, mas em última instância já pensei em apenas trocar/completar o óleo da caixa de câmbio (caso não encontre os retentores ou alguém capacitado para realizar a substituição/serviço), para ver se a leve dificuldade no engate é decorrente de baixo nível de óleo, e assim ir levando até trocar de carro. O que vocês acham? Se puderem me ajudar, agradeço desde já. Tenho fotos e vídeo do local onde estaria vazando, mas acredito que tenha limitação de tamanho do arquivo, para postar aqui.

Abs

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6 horas atrás, personly disse:

Salve, Galera!

Sou um feliz proprietário de um Golf Highline Manual Pobre Edition (como bem batizado no fórum, hehehe) 13/14, comprado zero km há 6 anos e 7,5 meses. O carro está com 72700 km e com os pneus originais em fim de vida. Já pensei em trocar de carro nesse último ano, mas não encontro substitutos à altura. Ainda tenho esperanças que o mk8 chegue ao Brasil. Enquanto isso, vou seguindo com o alemãozinho e esperando resolver o problema que vos relatarei agora.

Na última troca de óleo do motor, verifiquei que havia um vazamento pelos retentores das tulipas da Caixa de câmbio. Obviamente, não tinha como saber há quanto tempo o pequeno vazamento existia. Tempo foi passando, fiquei na indecisão se trocava de carro ou não, e hoje chegou num ponto em que começo a sentir dificuldades de engatar algumas marchas. Nenhum barulho é ouvido. Apenas tenho cuidado e faço o engate mais vagarosamente do que o normal para evitar forçar o engate.

Levei o carro à concessionária. Como é de praxe, elas não fazem reparos mecânicos, e apontam como solução a troca de todo o conjunto, mesmo sem fazer desmontagem de componentes e sem verificar se havia algum quebrado ou defeituoso. Tiveram a cara de pau de dizer que deveria ser feita a substituição de todo o câmbio, e que o custo para tal seria de, pasmem, R$ 68 mil. Mas, como eles são bonzinhos e vão trocar só alguns dos principais componentes, o orçamento ficou em pouco mais de R$ 39 mil...

Como disse, não há qualquer barulho ou problema ao se locomover com o carro e trocar as marchas. Apenas uma leve dificuldade no engate de algumas marchas (noto mais na primeira e na terceira marchas). Penso eu que essa dificuldade seja em decorrência do nível do óleo da Caixa de marchas que deve ter baixado. 

Alguém por aqui já relatou ou passou por problema semelhante?

Estou em busca do óleo original (G052512A2), mas não encontrei em nenhuma concessionária da minha cidade. Sei que tem o Titan Sintofluid 75W da Fuchs, que tem recomendação da VW, mas a diferença é que ele é semissintético, enquanto o original é mineral.  A outra dificuldade é encontrar um mecânico que entenda e que aponte o problema (Se este é somente os retentores mesmo, como imagino), mas parecem que os mecânicos têm medo ou não sabem mexer nesse novo Golf. Também já andei pesquisando a compra de novos retentores, mas não tenho encontrado. 

Sei que não seria o ideal, mas em última instância já pensei em apenas trocar/completar o óleo da caixa de câmbio (caso não encontre os retentores ou alguém capacitado para realizar a substituição/serviço), para ver se a leve dificuldade no engate é decorrente de baixo nível de óleo, e assim ir levando até trocar de carro. O que vocês acham? Se puderem me ajudar, agradeço desde já. Tenho fotos e vídeo do local onde estaria vazando, mas acredito que tenha limitação de tamanho do arquivo, para postar aqui.

Abs

Caramba. Que falta de sorte hein! Meu carro tem que quase 3 vezes a quilometragem do seu, e os engates ainda são tão suaves tal como era em 0KM. Na parte mecânica, só fui trocar o Kit de embreagem lá pelos 135.000Km. Foi aquela facada histórica, inclusive, que relatei por aqui messe fórum. Enfim, talvez alguma franquia da Hightorque, em vez do concessionário autorizado, resolva esse problema. 

Dica:

Use a plataforma Vimeo ou Youtube para postar videos. Basta colocar o link do video.


Use a plataforma IMGGUR para postar fotos: https://imgur.com/upload Basta colar o link da foto.

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