Alinhamento na 1a. revisão: fora dos parâmetros?


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Olá, pessoal.

Tenho um GTI 17, comprado 0Km em julho do ano passado, e ontem levei o veículo para a primeira revisão. Apesar de o carro estar apenas com pouco mais de 6500Km, solicitei balanceamento, rodízio dos pneus e alinhamento. Preferencialmente faço uma vez por ano, durante a revisão.

Ocorre que peguei o veículo e, já em casa, resolvi dar uma olhada no resultado do alinhamento e, honestamente, apesar de não entender do assunto, tendo por base valores mínimos e máximos apontados pelo programa de alinhamento, fiquei crendo que há algo de estranho na geometria do veículo. 

Queria, então, se possível, que alguém opinasse a respeito desse alinhamento.

Agradeço, desde logo, a quem puder opinar.

p.s.: entrei em contato com a css e o alinhador me disse que o carro está ok, que as diferenças entre as rodas estão dentro dos parâmetros esperados e que ele até estranhou a solicitação de alinhamento com essa quilometragem já que o GTI, conforme disse, tem suspensão relativamente resistente e que não exige alinhamento frequente.

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8 horas atrás, alexandre.ce disse:

Olá, pessoal.

Tenho um GTI 17, comprado 0Km em julho do ano passado, e ontem levei o veículo para a primeira revisão. Apesar de o carro estar apenas com pouco mais de 6500Km, solicitei balanceamento, rodízio dos pneus e alinhamento. Preferencialmente faço uma vez por ano, durante a revisão.

Ocorre que peguei o veículo e, já em casa, resolvi dar uma olhada no resultado do alinhamento e, honestamente, apesar de não entender do assunto, tendo por base valores mínimos e máximos apontados pelo programa de alinhamento, fiquei crendo que há algo de estranho na geometria do veículo. 

Queria, então, se possível, que alguém opinasse a respeito desse alinhamento.

Agradeço, desde logo, a quem puder opinar.

p.s.: entrei em contato com a css e o alinhador me disse que o carro está ok, que as diferenças entre as rodas estão dentro dos parâmetros esperados e que ele até estranhou a solicitação de alinhamento com essa quilometragem já que o GTI, conforme disse, tem suspensão relativamente resistente e que não exige alinhamento frequente.

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Tanto a cambagem dianteira quanto a traseira, estão fora das especificações.

Lembrando que cambagem traseira no Golf é possivel sim regular desde que seja a multilink, já a dianteira, pode ser que consiga mexendo no agregado, ou tenha alguma peça torta, ou mesmo, essa maquina de alinhamento, não está devidamente "alinhada", pode ser vários fatores.

Acompanho algumas pessoas aqui do fórum, que não irei falar o nome, o rapaz ja rodou 180k km e nunca fez alinhamento, os pneus, ele só trocou 1 vez e com desgaste bem regular, sem comer bordas nem nada.

Eu aprendi que time que esta ganhando não se mexe, dessa maneira.

Meu carro estava com 16k km e também não tinha feito alinhamento, levei numa perto de casa, que usa equipamento da SUN 3D, alinhamento feito, volante ficou torto, reclamei, ele voltou na mesa e estava tudo certo, disse que era a rua que eu andei. Enfim, fui viajar e rodei 3000km com o volante torto, o carro em si estava alinhado, mas volante torto. Nessa brincadeira, gastei 120 reais.

O alinhamento com volante torto:

WtpsW0c.png

Na minha viagem, cai em alguns buracos e dentre deles, tive uma roda amassada, não houve vazamento de ar, mas uma leve depressão na mesma.

Quando voltei, mandei alinhar na CCS, ao colocar o carro na rampa, questionei os valores e ele disse que os dianteiros estavam dentro do parâmetro, questionei sobre o eixo traseiro, ai ele disse que não precisa verificar. Nisso mandei descer o carro, ai começou aquela história que iria perder a garantia e etc. Eu falei: Esquenta não, vou pagar esse alinhamento, mesmo ele não tendo feito nada. Mais um gasto de 100 reais.

E eu ainda com o volante torto. Ja bem cansado de andar com o carro e ver o volante virado pra esquerda, procurei uma empresa de alinhamento técnico. Pesquisei bem e encontrei uma empresa bem conceituado em São Paulo, chamada Konigame, peguei um dia de folga e fui lá.

Colocaram o meu carro na mesa de alinhamento e em 20 min vieram com o diagnostico, convergência dianteira e traseira, camber traseira (Nisso me questionaram se eu tinha caido em algum buraco, eu confirmei) e zerar o ângulo da direção. Questionei sobre a direção torta, me confirmaram que iria ficar conforme saiu de fabrica, também pelo valor R$500,00.

Deixei o carro e fui buscar quase 4 horas depois. Carro alinhado e direção reta, foi caro, sim foi, mas melhor do que ficar gastando 100 reais ali, 120 no outro e assim vai...

OalHaJc.png

No seu caso, eu procuraria uma outra empresa para avaliar melhor os dados aí do seu carro.

Boa sorte!

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Acreditem ou não, mas desde o Civic eu só levo meu carro pra alinhar em uma CSS Honda que tem perto de casa. Além de poder ir / voltar a pé pra deixar o carro, o alinhador e equipamento são excelentes. Carro nunca ficou com volante torto nem puxando pra nenhum dos lados. Outra vantagem é que custa (ou custava) 50 dinheiros menos que o serviço da VW (que na que vou é um lixo, nem laudo emitem). Mês que vem devo fazer.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

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3 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Tanto a cambagem dianteira quanto a traseira, estão fora das especificações.

Lembrando que cambagem traseira no Golf é possivel sim regular desde que seja a multilink, já a dianteira, pode ser que consiga mexendo no agregado, ou tenha alguma peça torta, ou mesmo, essa maquina de alinhamento, não está devidamente "alinhada", pode ser vários fatores.

Acompanho algumas pessoas aqui do fórum, que não irei falar o nome, o rapaz ja rodou 180k km e nunca fez alinhamento, os pneus, ele só trocou 1 vez e com desgaste bem regular, sem comer bordas nem nada.

Eu aprendi que time que esta ganhando não se mexe, dessa maneira.

Meu carro estava com 16k km e também não tinha feito alinhamento, levei numa perto de casa, que usa equipamento da SUN 3D, alinhamento feito, volante ficou torto, reclamei, ele voltou na mesa e estava tudo certo, disse que era a rua que eu andei. Enfim, fui viajar e rodei 3000km com o volante torto, o carro em si estava alinhado, mas volante torto. Nessa brincadeira, gastei 120 reais.

O alinhamento com volante torto:

WtpsW0c.png

Na minha viagem, cai em alguns buracos e dentre deles, tive uma roda amassada, não houve vazamento de ar, mas uma leve depressão na mesma.

Quando voltei, mandei alinhar na CCS, ao colocar o carro na rampa, questionei os valores e ele disse que os dianteiros estavam dentro do parâmetro, questionei sobre o eixo traseiro, ai ele disse que não precisa verificar. Nisso mandei descer o carro, ai começou aquela história que iria perder a garantia e etc. Eu falei: Esquenta não, vou pagar esse alinhamento, mesmo ele não tendo feito nada. Mais um gasto de 100 reais.

E eu ainda com o volante torto. Ja bem cansado de andar com o carro e ver o volante virado pra esquerda, procurei uma empresa de alinhamento técnico. Pesquisei bem e encontrei uma empresa bem conceituado em São Paulo, chamada Konigame, peguei um dia de folga e fui lá.

Colocaram o meu carro na mesa de alinhamento e em 20 min vieram com o diagnostico, convergência dianteira e traseira, camber traseira (Nisso me questionaram se eu tinha caido em algum buraco, eu confirmei) e zerar o ângulo da direção. Questionei sobre a direção torta, me confirmaram que iria ficar conforme saiu de fabrica, também pelo valor R$500,00.

Deixei o carro e fui buscar quase 4 horas depois. Carro alinhado e direção reta, foi caro, sim foi, mas melhor do que ficar gastando 100 reais ali, 120 no outro e assim vai...

OalHaJc.png

No seu caso, eu procuraria uma outra empresa para avaliar melhor os dados aí do seu carro.

Boa sorte!

Vou levar em alguma empresa aqui em Fortaleza só para verificar se os valores medidos na css batem. Creio que dificilmente encontrarei alguma loja bem especializada. Em Fortaleza isso é praticamente impossível. Na condução do veículo não sinto nada de estranho: volante ok, carro andando reto, etc. Como foi feito o rodízio, vou olhar os pneus traseiros para saber como foi o desgaste nos 6500Km. Não costumo viajar, em regra ando devagar, não vivo pegando buraco... confesso que fiquei muito ressabiado quando olhei o documento com os resultados. 

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Pessoal, levei o carro numa loja de venda de pneus e alinhamento que fica próxima de casa só para pegar os valores na mesa deles. Aqui estão os resultados:

Wul7DFM.jpg?1

Aqui, os pneus que estavam na frente até o rodízio.

NntmNof.jpg?1

N8UPcTG.jpg?1

 

O alinhador verificou que estava tudo ok segundo as medidas que o sistema da loja possui, com exceção da convergência. Eu queria só as medidas mas acabei permitindo que ele ajustasse; também não pedi para ajustar o camber traseiro, apesar de saber que é ajustável. Basicamente não queria mexer em nada. Saí de lá para visitar um ap com a namorada (a pressão está grande e isso foi, em parte, razão para eu ter comprado o gti no ano passado... rsrsrs) e, como o imóvel fica próximo à css, voltei lá e conversei com o chefe de oficina. Mostrei o laudo da mesa dele e o resultado desse outro local. Ele reconheceu que provavelmente a mesa da autorizada pode estar com algum problema e se comprometeu a ver a questão. Enfim, gastei 48 reais e espero que tudo esteja ok com o veículo (a não ser que os parâmetro dessa nova mesa não sejam, de fato, os corretos para o carro... hahaha).

Ademais, agradeço a quem puder dar uma olhada nas novas medidas.

 

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17 minutos atrás, alexandre.ce disse:

Pessoal, levei o carro numa loja de venda de pneus e alinhamento que fica próxima de casa só para pegar os valores na mesa deles. Aqui estão os resultados:

Wul7DFM.jpg?1

Aqui, os pneus que estavam na frente até o rodízio.

NntmNof.jpg?1

N8UPcTG.jpg?1

 

O alinhador verificou que estava tudo ok segundo as medidas que o sistema da loja possui, com exceção da convergência. Eu queria só as medidas mas acabei permitindo que ele ajustasse; também não pedi para ajustar o camber traseiro, apesar de saber que é ajustável. Basicamente não queria mexer em nada. Saí de lá para visitar um ap com a namorada (a pressão está grande e isso foi, em parte, razão para eu ter comprado o gti no ano passado... rsrsrs) e, como o imóvel fica próximo à css, voltei lá e conversei com o chefe de oficina. Mostrei o laudo da mesa dele e o resultado desse outro local. Ele reconheceu que provavelmente a mesa da autorizada pode estar com algum problema e se comprometeu a ver a questão. Enfim, gastei 48 reais e espero que tudo esteja ok com o veículo (a não ser que os parâmetro dessa nova mesa não sejam, de fato, os corretos para o carro... hahaha).

Ademais, agradeço a quem puder dar uma olhada nas novas medidas.

 

Não tem nem o que escrever.

Esses valores agora estão corretos, se estão entre o mínimo e máximo, não esquente a cabeça. Com certeza a mesa de alinhamento da CCS está com falta de calibração nos equipamentos.

A convergência dianteira estava um pouco fora, mas ajustou e está nos parâmetros correto! E sobre o pneu, você tem muita borracha pra fritar ai. E agora, nem esquente a cabeça em alinhar de novo, deixe lá pelos 200k km igual o @iCardeX :lol::lol::lol:

No mais, boa sorte na procura do seu AP, aqui foi o contrario, depois q comprei o AP é que fui atrás do Golf.

Abraços.

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7 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Não tem nem o que escrever.

Esses valores agora estão corretos, se estão entre o mínimo e máximo, não esquente a cabeça. Com certeza a mesa de alinhamento da CCS está com falta de calibração nos equipamentos.

A convergência dianteira estava um pouco fora, mas ajustou e está nos parâmetros correto! E sobre o pneu, você tem muita borracha pra fritar ai. E agora, nem esquente a cabeça em alinhar de novo, deixe lá pelos 200k km igual o @iCardeX :lol::lol::lol:

No mais, boa sorte na procura do seu AP, aqui foi o contrario, depois q comprei o AP é que fui atrás do Golf.

Abraços.

Muito obrigado pela explicação, Anghinoni. Como acompanhei a medição nessa loja, eu só queria mesmo que ficasse tudo verde na tela... hahaha... 

Abs e muito obrigado a todos que tiraram um tempo para me ajudar. Bom fds!!!

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