Recommended Posts

20 horas atrás, CaduOKT disse:

O seu é um TSI? Se for ele usa um automático convencional, que não tem a má fama dos antigos DSG 7.

Oq vc quer com automático convencional?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Wr_beier disse:

Oq vc quer com automático convencional?

Automático normal, assim como no antigo jetta 2.5 por exemplo. O golf tsi importado (até modelo 2016) usava o dsg, no caso uma transmissão automatizada.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/07/2019 at 6:59 PM, Wr_beier disse:

Oi pessoal, tenho um mk7 2018, com o câmbio DSG 6, alguém sabe se o câmbio melhorou da geração passada, ou continua dando problema?

Olá Wr_Beier,

Então amigo, tenho um 1.4 TSI Alemão de 2014, câmbio DSG 7 Automatizado. Realmente tive problemas aos 60 mil km, porém meu carro estava na garantia e a VW cobriu os 20 mil reais de gasto. ( Ouvi dizer que a Volks não cobraria pelo conserto mesmo se estivesse fora da garantia, para manter o nome do GOLF intacto ).

No conserto do meu, foi trocado todo o sistema mecatrônico que dava o problema, porém continuou sendo o DSG 7, porém atualizado.

Já andei mais 60 mil com este câmbio novo, agora meu carro está com 120 mil km, e não deu nenhum problema. Continua perfeito, trocas suaves e ultra rápidas.

Acabo preferindo o DSG 7, porque consigo andar a 130km/h com a rotação nos 2.000 rpm, rendendo 17 km/litro na gasolina...

Creio que à partir dos 2015/16, os carros já saíam de produção com a Mecatrônica atualizada, e 6 marchas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por gabrielcosta
      Amigos, tudo certo?
      Infelizmente este fim de semana descobri que o Cárter original do GOLF GTI é de PLÁSTICO, não vi uma vala a noite e acabou trincando esta peça, como consequência, esta vazando óleo. Liguei em varias concessionárias para localizar a peça original e a média de preço varia de R$1.800 - R$2.000 (bem salgado) e não tem a pronta entrega...  Vi um anúncio no Mercado Livre de um Cárter de Ferro (vou deixar o link abaixo para interessados). E a pergunta é:
      Alguém já substituiu esta peça por uma como essa (em ferro)? Saberia dizer se ela pode ocasionar algum problema no carro? Devido a temperatura ou qualquer outro motivo?
      Obrigado a todos desde já!

Link ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-958092832-carter-de-oleo-do-motor-golf-gti-20-mk7-2014-a-2018-cvideo-_JM
    • Por Fabiossousa
      Caros, boa tarde.
      Em breve estarei com um GTI 13/14 alemão MK7 em mãos e já tenho planos de usar o carro em trackdays regularmente. Assim, comecei antecipadamente a olhar as possibilidades de upgrade dos componentes que sofreriam mais, mesmo com o motor original. Não pretendo fazer remap do motor antes de preparar todo o conjunto, incluindo: oil catch can, oil cooler, intercooler maior, pneus semi slicks, coil overs e FREIO (e aqui que peço ajuda de vocês agora).
      Quais os kits de upgrade de freio que costumam ser usados para o GTI MK7? Tais kits exigem a troca do burrinho mestre? Em torno de quanto gira esse upgrade (em valor de peças)? Rodas aro 17 são grandes o suficiente para comportar as pinças novas?
      Obrigado!
    • Por Adolfo Freitas
      Boa tarde pessoal, sou novo no forum e também no mundo VW.
      Recentemente fui agraciado com a sorte de comprar um GOLF TSI 1.4 Comfortline. O problema é que nãoi tem comando de som, telefone e piloto automático no volante.
      Alguém aqui conhece alguma loja que faça essa adaptação???
    • Por abrahim
      Pessoal, meu carro deu pane e não liga mais. O veículo perdeu completamente o torque e ficou em ponto morto, além de apresentar diversos erros como:
      Erro: Controle de estabilidade (ESC)
      *Erro: assistente para arranque em subidas
      *Erro: indicador de controle dos pneus
      *Avaria: freio de estacionamento eletrônico
      *Erro: Start-Stop
      dentre outros...
      Encostei o veículo no acostamento e desliguei. Após isso ele não dá mais partida. Hoje ele está na concessionária e parece que o fusível F13 está queimado e quando é substituído ele queima novamente. Alguém já passou por isso? Vou enviar a foto da caixa de fusíveis e mostrar o fusível 30A que está queimando. Parece q ele é o responsável pela caixa de câmbio do veículo. 

• Por RafaelR
      Olá!
      Ultimamente tenho notado um barulho muito estranho no meu GTi 2016, ele está com 30 mil km.
      O barulho acontece as vezes ao ligar o carro, ao ligar, ele vibra um pouco ( normal ) mas essa vibração causa um barulho parecendo o barulho de bater com o dedo em um vidro, mas acontece varias vezes durante essa vibraçao, aparenta ser em baixo do console central. Tentarei gravar e colocar aqui, mas é dificil pois só faz as vezes.
      Esse mesmo barulho acontece quando, estou andando em segunda marcha(especialmente) em torno de 20-30km/h se eu retirar o pé do acelerador da pra sentir a embreagem desacoplando e exatamente no mesmo momento ele dá esse barulho que parece que alguem bateu com a mao no painel central. se eu voltar a acelerar, esse mesmo barulho acontece denovo exatamente no mesmo tempo que a embreagem acopla denovo.
      De vez em quando, esse mesmo barulho tambem acontece quando estou freiando e o DSG resolve reduzir de 3-2 ou 2-1 quando a nova marcha é engatada, ao mesmo tempo, esse som se repete.
      Estou com muito medo que seja algo relacionado ao cambio.
      Esse som se parece muito com o som que um motor com coxim estourado faz ao acelerar e desacelerar.
      Já levei na concessionaria e nao identificaram nada de estranho. Em uma oficina de confiança, foi passado o scanner, e nada foi visto. Não foi feita uma inspeção visual.

Acontece com mais alguem? alguma recomendação?