Recommended Posts

20 horas atrás, CaduOKT disse:

O seu é um TSI? Se for ele usa um automático convencional, que não tem a má fama dos antigos DSG 7.

Oq vc quer com automático convencional?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Wr_beier disse:

Oq vc quer com automático convencional?

Automático normal, assim como no antigo jetta 2.5 por exemplo. O golf tsi importado (até modelo 2016) usava o dsg, no caso uma transmissão automatizada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/07/2019 at 6:59 PM, Wr_beier disse:

Oi pessoal, tenho um mk7 2018, com o câmbio DSG 6, alguém sabe se o câmbio melhorou da geração passada, ou continua dando problema?

Olá Wr_Beier,

 

Então amigo, tenho um 1.4 TSI Alemão de 2014, câmbio DSG 7 Automatizado. Realmente tive problemas aos 60 mil km, porém meu carro estava na garantia e a VW cobriu os 20 mil reais de gasto. ( Ouvi dizer que a Volks não cobraria pelo conserto mesmo se estivesse fora da garantia, para manter o nome do GOLF intacto ).

No conserto do meu, foi trocado todo o sistema mecatrônico que dava o problema, porém continuou sendo o DSG 7, porém atualizado.

Já andei mais 60 mil com este câmbio novo, agora meu carro está com 120 mil km, e não deu nenhum problema. Continua perfeito, trocas suaves e ultra rápidas.

Acabo preferindo o DSG 7, porque consigo andar a 130km/h com a rotação nos 2.000 rpm, rendendo 17 km/litro na gasolina...

Creio que à partir dos 2015/16, os carros já saíam de produção com a Mecatrônica atualizada, e 6 marchas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por gabrielcosta
      Amigos, tudo certo?
      Infelizmente este fim de semana descobri que o Cárter original do GOLF GTI é de PLÁSTICO, não vi uma vala a noite e acabou trincando esta peça, como consequência, esta vazando óleo. Liguei em varias concessionárias para localizar a peça original e a média de preço varia de R$1.800 - R$2.000 (bem salgado) e não tem a pronta entrega...  Vi um anúncio no Mercado Livre de um Cárter de Ferro (vou deixar o link abaixo para interessados). E a pergunta é:
      Alguém já substituiu esta peça por uma como essa (em ferro)? Saberia dizer se ela pode ocasionar algum problema no carro? Devido a temperatura ou qualquer outro motivo?
      Obrigado a todos desde já!
       
      Link ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-958092832-carter-de-oleo-do-motor-golf-gti-20-mk7-2014-a-2018-cvideo-_JM
    • Por Fabiossousa
      Caros, boa tarde.
      Em breve estarei com um GTI 13/14 alemão MK7 em mãos e já tenho planos de usar o carro em trackdays regularmente. Assim, comecei antecipadamente a olhar as possibilidades de upgrade dos componentes que sofreriam mais, mesmo com o motor original. Não pretendo fazer remap do motor antes de preparar todo o conjunto, incluindo: oil catch can, oil cooler, intercooler maior, pneus semi slicks, coil overs e FREIO (e aqui que peço ajuda de vocês agora).
      Quais os kits de upgrade de freio que costumam ser usados para o GTI MK7? Tais kits exigem a troca do burrinho mestre? Em torno de quanto gira esse upgrade (em valor de peças)? Rodas aro 17 são grandes o suficiente para comportar as pinças novas?
      Obrigado!
    • Por Adolfo Freitas
      Boa tarde pessoal, sou novo no forum e também no mundo VW.
      Recentemente fui agraciado com a sorte de comprar um GOLF TSI 1.4 Comfortline. O problema é que nãoi tem comando de som, telefone e piloto automático no volante.
      Alguém aqui conhece alguma loja que faça essa adaptação???
    • Por abrahim
      Pessoal, meu carro deu pane e não liga mais. O veículo perdeu completamente o torque e ficou em ponto morto, além de apresentar diversos erros como:
      Erro: Controle de estabilidade (ESC)
      *Erro: assistente para arranque em subidas
      *Erro: indicador de controle dos pneus
      *Avaria: freio de estacionamento eletrônico
      *Erro: Start-Stop
      dentre outros...
      Encostei o veículo no acostamento e desliguei. Após isso ele não dá mais partida. Hoje ele está na concessionária e parece que o fusível F13 está queimado e quando é substituído ele queima novamente. Alguém já passou por isso? Vou enviar a foto da caixa de fusíveis e mostrar o fusível 30A que está queimando. Parece q ele é o responsável pela caixa de câmbio do veículo. 

    • Por RafaelR
      Olá!
      Ultimamente tenho notado um barulho muito estranho no meu GTi 2016, ele está com 30 mil km.
      O barulho acontece as vezes ao ligar o carro, ao ligar, ele vibra um pouco ( normal ) mas essa vibração causa um barulho parecendo o barulho de bater com o dedo em um vidro, mas acontece varias vezes durante essa vibraçao, aparenta ser em baixo do console central. Tentarei gravar e colocar aqui, mas é dificil pois só faz as vezes.
      Esse mesmo barulho acontece quando, estou andando em segunda marcha(especialmente) em torno de 20-30km/h se eu retirar o pé do acelerador da pra sentir a embreagem desacoplando e exatamente no mesmo momento ele dá esse barulho que parece que alguem bateu com a mao no painel central. se eu voltar a acelerar, esse mesmo barulho acontece denovo exatamente no mesmo tempo que a embreagem acopla denovo.
      De vez em quando, esse mesmo barulho tambem acontece quando estou freiando e o DSG resolve reduzir de 3-2 ou 2-1 quando a nova marcha é engatada, ao mesmo tempo, esse som se repete.
      Estou com muito medo que seja algo relacionado ao cambio.
      Esse som se parece muito com o som que um motor com coxim estourado faz ao acelerar e desacelerar.
      Já levei na concessionaria e nao identificaram nada de estranho. Em uma oficina de confiança, foi passado o scanner, e nada foi visto. Não foi feita uma inspeção visual.

       
       
      Acontece com mais alguem? alguma recomendação?