Comprar agora ou esperar 2016?


Viper

Recommended Posts

Sou novo no fórum e estou em um grande dilema.

 

Estou quase fechando em um GTI com pacote premium e teto, 15/15, na cor cinza carbono ou outro prata tungstênio. E pela primeira vez a VW está com taxa zero para o Golf.

 

Mas será que vale a pena esperar o configurador do golf voltar e ver se tem alguma novidade?

 

Tem outro tópico aqui falando de novidades como bloqueio do diferencial, roda 18, som fender, etc.

se voce estiver pagando um valor bom no GTI + Premium com desconto, nao espere, a VW vai aumentar o preco com certeza e esse pacote sport custara mais que 10 mil reais a mais. se esta pagando valor de tabela eu compraria um BMW 320  :) mas ai é o seu gosto pessoal ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se voce estiver pagando um valor bom no GTI + Premium com desconto, nao espere, a VW vai aumentar o preco com certeza e esse pacote sport custara mais que 10 mil reais a mais. se esta pagando valor de tabela eu compraria um BMW 320  :) mas ai é o seu gosto pessoal ne

Acho que de BMW ele vai ganhar status e perder em desempenho, mas se prepara pra banana no valor das revisões.

AUDI, BMW e MERCEDES castigam nas revisões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que de BMW ele vai ganhar status e perder em desempenho, mas se prepara pra banana no valor das revisões.

AUDI, BMW e MERCEDES castigam nas revisões

Ai depende do que o cara procura. Desempenho ele vai ter de sobra na dupla MB/BMW, o fato de andar menos que o GTI é indiferente se o cidadão não vai para a pista.

De outro lado ele ganha em status e conforto.

Não sei - além de ouvir falar - se as revisões de um classe C ou 320 seriam muito mais caras que de um GTI. Na hora de pagar todas ficam em torno de mil dinheiros, só não sei se no caso das premiuns as revisões são semestrais ou anuais. Se forem anuais podem representar um valor menor até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai depende do que o cara procura. Desempenho ele vai ter de sobra na dupla MB/BMW, o fato de andar menos que o GTI é indiferente se o cidadão não vai para a pista.

De outro lado ele ganha em status e conforto.

Não sei - além de ouvir falar - se as revisões de um classe C ou 320 seriam muito mais caras que de um GTI. Na hora de pagar todas ficam em torno de mil dinheiros, só não sei se no caso das premiuns as revisões são semestrais ou anuais. Se forem anuais podem representar um valor menor até.

Não é bem isso que andei lendo em fóruns de quem tem bmw, no caso das bmws parece que o próprio computador de bordo avisa quando levar o carro pra CSS, tem relatos de gente que está fazendo revisão a cada 3kkm ( o computador vai diminuindo a quilometragem em função de uso ), e cada revisão lá não sai menos que 1500 reais só pra trocar o óleo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o GTI só vale a pena nas configurações iniciais. Se for para pagar 140k eu iria partir para o MB classe C ou BMW 320...

Depende o que está procurando... O GTI anda na frente do 328 e do 125, o que dirá do 320. O 135 anda mais, mas ai estamos falando de outra faixa de preço. 

Em relação ao acabamento, o GTI é acima dos carros de entrada da BMW, além de ter mais recursos eletrônicos. 

A manutenção é mais barata.

Se procura status, é claro que a BMW está acima. Mas nesse caso até um 116 usado serve.

E se o colega está procurando um hatch, não faz sentido indicar uma série 3. Teria que ser série 1

E como também já mencionado, está para sair a série 1 com mudanças estéticas

abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A galera aqui está engraçada.

A maioria que está com o GTI só falam em chipar, enfim, mexer no carro, aumentar a potência.

Agora estão discutindo o preço do carro que está caro aí sugerem comprar o BMW.

Aí eu digo que anda menos.

A resposta é: Não tem problema ele andar menos.

E aí, o que vcs querem afinal? ? Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sou indiferente entre seda/hatch, nao ligo se esse corre mais que aquele

dentro de uma faixa de preco eu nao fico jogando super trunfo, olho a melhor opcao

 

e se for gastar 136 mil em um GTI eu prefiro 129 na BMW 320i porque?

os 7.000 eu guardo e pago mais que 2 anos de manutencao

o seguro da BMW é metade do GTI
o acabamento da BMW é sim melhor que do golf, ou vcs estao esquecendo os barulhos? 

o 320 tem porta malas

gasta menos que o golf

cambio ZF de 8 marchas

estabilidade 

equilibrio (peso 50/50)

so quem dirigiu uma BMW sabe o que estou falando, é prazer em dirigir

e o BMW 320 anda muito e gasta pouco.

 

esse é MEU raciocinio. cada um da o seu eheh

 

ah, a BMW desvaloriza muito menos porque no GTI é quase 30 mil de opcionais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sou indiferente entre seda/hatch, nao ligo se esse corre mais que aquele

dentro de uma faixa de preco eu nao fico jogando super trunfo, olho a melhor opcao

e se for gastar 136 mil em um GTI eu prefiro 129 na BMW 320i porque?

os 7.000 eu guardo e pago mais que 2 anos de manutencao

o seguro da BMW é metade do GTI

o acabamento da BMW é sim melhor que do golf, ou vcs estao esquecendo os barulhos?

o 320 tem porta malas

gasta menos que o golf

cambio ZF de 8 marchas

estabilidade

equilibrio (peso 50/50)

so quem dirigiu uma BMW sabe o que estou falando, é prazer em dirigir

e o BMW 320 anda muito e gasta pouco.

esse é MEU raciocinio. cada um da o seu eheh

ah, a BMW desvaloriza muito menos porque no GTI é quase 30 mil de opcionais

Concordo contigo.

Adoro o GTI, mas a preço de 320 ou maior (como é o caso), ficaria com a BMW.

Não sou fã do GTI "pelado", acho q ele merece ao menos o pack exclusive + teto... Mas essa configuração tinha q girar em uns 110k pra ser atrativa... Pode no geral andar mais q a BMW, mas ela vai acompanhar o GTI de perto, com mais prazer por todos os pontos q o Anghinoni citou, além é claro da tracao traseira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo.

Adoro o GTI, mas a preço de 320 ou maior (como é o caso), ficaria com a BMW.

Não sou fã do GTI "pelado", acho q ele merece ao menos o pack exclusive + teto... Mas essa configuração tinha q girar em uns 110k pra ser atrativa... Pode no geral andar mais q a BMW, mas ela vai acompanhar o GTI de perto, com mais prazer por todos os pontos q o Anghinoni citou, além é claro da tracao traseira.

e tem o fator mulherada... nós solteiros temos que considerar isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 320i mais simples tem alguns itens que são opcionais no GTI tipo bancos elétricos em couro, faróis bi-xenon, GPS e teto solar. No entanto faltam outros como piloto automático e sensor de estacionamento dianteiro (talvez keyless?). O acabamento da 320i não me parece nada especial, com plástico prateado imitando alumínio escovado das versões superiores. Design é subjetivo, ainda mais para comparar carrocerias diferentes. Acredito que o visual de ambos agrade a maioria das pessoas.

 

No desempenho eu duvido que a 320i ande na frente do GTI. Deve levar pau em qualquer situação. Pra andar junto tem que ser a 328i. Estou apenas supondo pelos dados de desempenho, nunca dirigi nenhum dos carros. Apenas repassando informações que eu li, a dinâmica destas Série 3 é muito elogiada, talvez mais que a do GTI. Sempre falam que a direção é esportiva, tem peso e pouca assistência, muita precisão. A suspensão é bem firme. Certamente a tração traseira deve ajudar no equilíbrio do carro.

 

Um ponto a se considerar é a manutenção, as revisões na BMW seguem intervalos variáveis definidos pela multimídia do carro baseados no estilo de pilotagem. Isso pode ser um problema. 

 

Fator mulher eu apostaria que os dois fazem muito sucesso. Se ela gostar do perfil empresário de sucesso a BMW leva, se ela gostar de um perfil jovem é o GTI. Mesmo assim, o peso da marca BMW deve fornecer uma vantagem inicial pra 320i.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sou indiferente entre seda/hatch, nao ligo se esse corre mais que aquele

dentro de uma faixa de preco eu nao fico jogando super trunfo, olho a melhor opcao

 

e se for gastar 136 mil em um GTI eu prefiro 129 na BMW 320i porque?

os 7.000 eu guardo e pago mais que 2 anos de manutencao

o seguro da BMW é metade do GTI

o acabamento da BMW é sim melhor que do golf, ou vcs estao esquecendo os barulhos? 

o 320 tem porta malas

gasta menos que o golf

cambio ZF de 8 marchas

estabilidade 

equilibrio (peso 50/50)

so quem dirigiu uma BMW sabe o que estou falando, é prazer em dirigir

e o BMW 320 anda muito e gasta pouco.

 

esse é MEU raciocinio. cada um da o seu eheh

 

ah, a BMW desvaloriza muito menos porque no GTI é quase 30 mil de opcionais

anghinino, muito bem feito os seus apontamentos e o BMW é um puta carro e eu não tenho coragem de dar mais de 110.000 num GTI.

Mas discordo em destacar o câmbio ZF. Já li que ele é rápido mas não é um DCT, como o DSG do GTI que é mais rápido.

Acho 7 marchas o ideal. O GTI tem 6 e esse ZF 8.

Esse negócio de aumentar cada vez mais o numero de marchas está virando mais apelo de venda do que benefício propriamente dito.

Acima de 7, pra mim é marketing.

Já fizeram um teste com um Evoque com 9 marchas e um outro com 6 e não houve benefício. O tiro ainda saiu pela culatra, pois o de 9 andou menos e ainda bebeu praticamente mesma coisa.

Talvez pelas perdas de tempo em tantas marchas que ele tinha que trocar (não é um DCT) e ainda as indecisões do câmbio em alguns momentos.

Os novos motores turbos de alta pressão conseguem altos torques em baixa rotação e ainda apresentam grandes elasticidades.

Tá aí o TSI e o GTI mostrando isso, por exemplo.

Estão aumentando número de marchas e overdrives, mas com motores cada vez mais elásticos.

Sou amante da tecnologia, mas acho que as montadoras estão apelando de tudo quanto é jeito para apresentar um diferencial e vender os seus carros.

Daqui a pouco a VW vai apresentar o DSG dela de 10 marchas. Acho que vai ser algo pesado, grande e bom para quebrar. rsrs

Acho que eles devem colocar isso num Tuareg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anghinino, muito bem feito os seus apontamentos e o BMW é um puta carro e eu não tenho coragem de dar mais de 110.000 num GTI.

Mas discordo em destacar o câmbio ZF. Já li que ele é rápido mas não é um DCT, como o DSG do GTI que é mais rápido.

Acho 7 marchas o ideal. O GTI tem 6 e esse ZF 8.

Esse negócio de aumentar cada vez mais o numero de marchas está virando mais apelo de venda do que benefício propriamente dito.

Acima de 7, pra mim é marketing.

Já fizeram um teste com um Evoque com 9 marchas e um outro com 6 e não houve benefício. O tiro ainda saiu pela culatra, pois o de 9 andou menos e ainda bebeu praticamente mesma coisa.

Talvez pelas perdas de tempo em tantas marchas que ele tinha que trocar (não é um DCT) e ainda as indecisões do câmbio em alguns momentos.

Os novos motores turbos de alta pressão conseguem altos torques em baixa rotação e ainda apresentam grandes elasticidades.

Tá aí o TSI e o GTI mostrando isso, por exemplo.

Estão aumentando número de marchas e overdrives, mas com motores cada vez mais elásticos.

Sou amante da tecnologia, mas acho que as montadoras estão apelando de tudo quanto é jeito para apresentar um diferencial e vender os seus carros.

Daqui a pouco a VW vai apresentar o DSG dela de 10 marchas. Acho que vai ser algo pesado, grande e bom para quebrar. rsrs

Acho que eles devem colocar isso num Tuareg.

voce precisa ver os testes desta BMW, o cambio ZF8 foi muito elogiado.

falaram que foi por causa dele que a BMW ficou extremamente economica. e se trata de um AT diferenciado em que se perde pouca potencia no conversor e é rapido e decisivo nas trocas.

 

pesando os pros e contras eu acho que o ZF8 empata com os DCT.

tem as perdas e ser um pouco mais lento mas nao tem o barulho e é bem mais confiavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce precisa ver os testes desta BMW, o cambio ZF8 foi muito elogiado.

falaram que foi por causa dele que a BMW ficou extremamente economica. e se trata de um AT diferenciado em que se perde pouca potencia no conversor e é rapido e decisivo nas trocas.

 

pesando os pros e contras eu acho que o ZF8 empata com os DCT.

tem as perdas e ser um pouco mais lento mas nao tem o barulho e é bem mais confiavel

anghinoni, sim, já vi um teste deste BMW e realmente o câmbio foi muito elogiado.

Mas acredito que se tivesse com um DCT seria mais eficiente, talvez uma parcela ínfima, mas acredito que seria.

Entendo que a sua preocupação seja confiabilidade.

Não estou defendendo o DSG ou qualquer outro DCT, mas por ser o "câmbio da hora", ele está sendo muito visado pela crítica e qualquer outro mortal.

Todos estão querendo extrair o máximo dele. Qualquer quebra que ele apresentar vai ficar em evidência.

Qualquer outro tipo de câmbio que não seja um DCT, se apresentar uma quebra não vai chamar tanto a atenção quanto um DCT, por não estar em evidência.

É igual a artista famoso ou jogador de futebol, fez merda, logo cai na mídia. O desconhecido ninguém fica sabendo.

 

Agora, falando em números elevados de marchas, já li artigos em que diz que se perde o T em trocar de marchas manualmente, pois não é difícil perder o momento certo de trocá-las, uma vez que os intervalos entre elas são pequenos.

Imagina vindo em alta velocidade freando forte e reduzindo as marchas manualmente para entrar num curva.

imagina um câmbio com 8/9 ou mais marchas.

Será que em todas as curvas vamos entrar e sair na marcha certa?

Acho que vamos ter que ficar igual ao Cerveró, um olho no conta giros e o outra na curva.

Vai ser uma atividade frenética. Acredito que vai ser melhor deixar ele trabalhar sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anghinoni, sim, já vi um teste deste BMW e realmente o câmbio foi muito elogiado.

Mas acredito que se tivesse com um DCT seria mais eficiente, talvez uma parcela ínfima, mas acredito que seria.

Entendo que a sua preocupação seja confiabilidade.

Não estou defendendo o DSG ou qualquer outro DCT, mas por ser o "câmbio da hora", ele está sendo muito visado pela crítica e qualquer outro mortal.

Todos estão querendo extrair o máximo dele. Qualquer quebra que ele apresentar vai ficar em evidência.

Qualquer outro tipo de câmbio que não seja um DCT, se apresentar uma quebra não vai chamar tanto a atenção quanto um DCT, por não estar em evidência.

É igual a artista famoso ou jogador de futebol, fez merda, logo cai na mídia. O desconhecido ninguém fica sabendo.

 

Agora, falando em números elevados de marchas, já li artigos em que diz que se perde o T em trocar de marchas manualmente, pois não é difícil perder o momento certo de trocá-las, uma vez que os intervalos entre elas são pequenos.

Imagina vindo em alta velocidade freando forte e reduzindo as marchas manualmente para entrar num curva.

imagina um câmbio com 8/9 ou mais marchas.

Será que em todas as curvas vamos entrar e sair na marcha certa?

Acho que vamos ter que ficar igual ao Cerveró, um olho no conta giros e o outra na curva.

Vai ser uma atividade frenética. Acredito que vai ser melhor deixar ele trabalhar sozinho.

bem levantado, eu sempre fico pensando assim, meu DSG no automatico deixa a marcha entre 1500 e 2000 rpm 99% do tempo, se um manual quisesse essa eficiencia teria que mudar de marcha num ritmo frenético e alucinante, por outro lado colocar mais marchas faz o modo automatico ser mais eficiente tanto em consumo como em desempenho.

A regra é colocar mais marchas faz ficar desnecessário o uso do modo manual  

que eu sempre senti mais necessario quando o cambio tem poucas marchas (3, 4) do que com varias (6,7) porque quando se tem poucas marcha o intervalo entre elas é maior, aí o cambio tende a deixar o carro solto na marcha maior do que em alta rotacão da marcha menor (acima da rotacao de troca de marcha), aí só colocando no manual para segurar o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de eu comprar tinha sumido também, e quando voltou o preço subiu. (Junho)

Tenho amizade com o gerente da CSS Chevrolet, e ele me falou que estavam no buraco, vendendo quase nada. Tanto é que unificaram a oficina em apenas uma das agências e transformaram o local em uma CSS Audi.

Na CSS VW eu perguntei pro cara se estavam encalhados, e ele disse que não, diminuiu o movimento, mas tava vendendo bem. Segundo ele, caiu bastante a venda de carros baratos (Gol, Up! Etc), enquanto os caros se mantiveram no mesmo patamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.vw.com.mx/es/models/golf/versiones.html

 

Tentei colocar a imagem mas não sei como fazer isso :blink:

 

No site da para ver que o carro mexicano continua com DSG-7 e ainda o motor 1.4 já está configurado para 150 hp

 

Outro detalhe que achei, nos EUA já estão vendendo o mod 2016. Acho que o Brasil parou até com aimportação dos Golf

 

http://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?s=5c461eb995c8e370b741a4796c4e878c&t=12593

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...