Bateria da chave esgotando rápido de mais


Recommended Posts

Meu Golf MK7 já está com quase 110mil km. De uns tempos pra cá tenho percebido q a bateria da chave está se esgotando rápido. No início, durava mais de ano pra trocar. Será q com o tempo o controle gasta a bateria mais rápido? Eu costumo utilizar as baterias vendidas na própria CSS, ou alguma de uma marca mais famosa, como Duracell, Sony, Panasonic, etc. alguém já passou por algo semelhante? Qual a medida q vcs tem utilizado? A tradicional 2525 msm?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Rodolfo88 disse:

Eu deixo a minha praticamente o dia todo dentro do carro, tanto em casa quanto no trabalho. A bateria original durou 11 meses +- .. então oq o Bereba falou acima faz bastante sentido, pois nem uso os botões da chave

Nossa, 11 meses tá bom....a minha tá durante uns dois meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho meu Golf há quase 5 anos com 100.000 Km, e já perdi a conta de quantas vezes troquei a bateria do meu controle. Por 4 anos morei em uma casa em que deixava a chave no segundo andar, e o carro ficava na garagem um nível abaixo do térreo, ou seja, 3 andares de diferença. Até onde me lembro a chave não era capaz de abrir o carro de onde eu deixava ela (mas não tenho certeza se já tentei mesmo ou não).

Hoje em dia moro em um apartamento e o carro com certeza fica distante. Vou trocar a bateria da chave de novo e testar a durabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Descobri o que estava causando o descarregamento de minha batera tão rápido. Na verdade era uma falsa impressão. Eu abri o controle e limpei os contatos com a bateria. Como ando bastante em região de praia, creio q houve um acúmulo de intempérie nos contatos, provocando uma leitura incorreta da voltagem da bateria pelo sistema.
O fato é que o aviso de bateria fraca sumiu imediatamente após eu fazer a limpeza.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bigharry disse:

Descobri o que estava causando o descarregamento de minha batera tão rápido. Na verdade era uma falsa impressão. Eu abri o controle e limpei os contatos com a bateria. Como ando bastante em região de praia, creio q houve um acúmulo de intempérie nos contatos, provocando uma leitura incorreta da voltagem da bateria pelo sistema.
O fato é que o aviso de bateria fraca sumiu imediatamente após eu fazer a limpeza.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Esses zinabres é um terror! Que bom que no seu caso resolveu!

Só cuidado com limpa contatos, alguns atacam borracha e plástico!

Eu ainda testaria a bateria com um multímetro, se a tensão for abaixo de 3v já avisa no painel...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

A bateria é a CR2025 já troquei do meu golf uma vez por duas marcas, duracel  e Maxell e continuava o alarms de bateria fraca, somente da Sony ou Panasonic q saiu o alarme, não sei o motivo mais só essas 2 marcas resolveram o problema é q ficou 1 dia inteiro sem funcionar o alarme e o keyless, só abria na chave e ligava c controle na coluna de direção. No dia seguinte voltou a funcionar sozinho. Troquei hj novamente depois de 1 ano e aconteceu a msm coisa,  será q tem alguma sincronização pra fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2019 at 4:31 PM, Zandonadi disse:

A bateria é a CR2025 já troquei do meu golf uma vez por duas marcas, duracel  e Maxell e continuava o alarms de bateria fraca, somente da Sony ou Panasonic q saiu o alarme, não sei o motivo mais só essas 2 marcas resolveram o problema é q ficou 1 dia inteiro sem funcionar o alarme e o keyless, só abria na chave e ligava c controle na coluna de direção. No dia seguinte voltou a funcionar sozinho. Troquei hj novamente depois de 1 ano e aconteceu a msm coisa,  será q tem alguma sincronização pra fazer?

Tive o mesmo problema que você!

Comprei uma vez da marca Maxell por 2 reais! Não durou 3 dias!

Tive que partir para marcas melhores, comprei da Panasonic numa relojoaria, pedi Nota Fiscal e garantia. durou 8 meses.

Agora estou com uma da Energyzer que comprei nos EUA, está há 6 meses já, por enquanto de boa! Logo chega o frio e começa a alarmar novamente!

A sincronização só deve ser feita, caso a chave perca o sincronismo com o carro, ai tem no manual o procedimento que deve ser feito!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei acima, depois de 1 dia o sistema keyless voltou a funcionar, troquei no sábado a tarde a bateria do controle e somente domingo à noite depois de dar uma volta no carro a hora q fui entrar novamente vi q a chave reconheceu e normalizou o alarme e o sistema keyless sozinho. Esse período todo que não funcionou o alarme de bateria do controle fraca ainda continuava a aparecer no painel, mais quando reconheceu parou de alarmar. Golf alemão 2014 TSI. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...