Recommended Posts

Postado

Oi gente, boa tarde!

Adquiri um GOLF GTI modelo mexicano ano/modelo: 2015 com 27.000 kms rodados, estou com ele há um mês, sem reclamações do carro! Porém e até então só andando na cidade e não passei dos 100 km/h.

Tive que viajar e percebi que ao passar dos 120 km/h sinto uma vibração no carro, inclusive ao frear em alta velocidade. Cheguei de viagem e levei o carro na concessionária,  para também fazer sua 7a revisão e já aproveitei e expliquei o que estava ocorrendo e que verificassem se havia algum problema em suspensão, freios, etc. Ao buscar o carro, o consultor me informou que não identificaram nenhum problema. 

Esta vibração é normal mesmo? Neste caso, o que devo fazer? Procuro alguma mecânica de confiança ou levo em outra concessionária?

Obrigado a todos desde já.

Postado
24 minutos atrás, MARQUES disse:

Gabriel, conferiu as rodas? balanceamento, geralmente quando pisa no freio e treme pode ser disco de freio empenado.

Oi Marques, as rodas e os discos eu vou levar numa oficina de confiança para verificarem, pois o alinhamento e balanceamento eu fiz aqle dia também na concessionária e nada mudou!

Postado

Verifique antes de mandar balancear/alinhar um possível empeno das rodas. Ja enfrentei problema semelhante, e sempre tinha algo a ver com empeno das rodas. Essas rodas de perfil baixo do Golf, suspensão dura, caindo nesses buracos da cidade empenam com certa frequência as rodas.

• 4 months later...
Postado
Em 29/07/2019 at 2:15 PM, gabrielcosta disse:

Oi gente, boa tarde!

Adquiri um GOLF GTI modelo mexicano ano/modelo: 2015 com 27.000 kms rodados, estou com ele há um mês, sem reclamações do carro! Porém e até então só andando na cidade e não passei dos 100 km/h.

Tive que viajar e percebi que ao passar dos 120 km/h sinto uma vibração no carro, inclusive ao frear em alta velocidade. Cheguei de viagem e levei o carro na concessionária,  para também fazer sua 7a revisão e já aproveitei e expliquei o que estava ocorrendo e que verificassem se havia algum problema em suspensão, freios, etc. Ao buscar o carro, o consultor me informou que não identificaram nenhum problema. 

Esta vibração é normal mesmo? Neste caso, o que devo fazer? Procuro alguma mecânica de confiança ou levo em outra concessionária?

Obrigado a todos desde já.

O meu também estava , a 130 km vibrava bem , sempre na hora de calibrar os pneus percebia que o pneu traseiro esquerdo baixava muito a pressão ia calibrar estava em 23 Psi , resolvi por o step no lugar ( meu golf é o 1.4 tsi 2014 mexicano o step é uma roda de liga) quando tirei a roda vi que tinha um empeno na parte de dentro e por ali vazava , troquei pelo step parou a vibração

• 10 months later...
  • 3 years later...
Postado

Tenho GOLF 1.4 TSI 2014 modelo 2015... e ao passar do 120 km por hora... ao pisar leve no freio ou forte o carro vibra. 
ja troquei os disco traseiros e dianteiros, e pastilhas tb. problema continuou, troquei de mecânico, pediu para trocar os dois cubos traseiros.
mas os problemas persistiram... levei novamente em outro mecânico o mesmo verificou que os cubos e e discos não estão empenados, verificou tb que o fluido trocado a 4 meses atras estava bom... e não tinha ar no sistema. e falou que iria estudar o caso, mas esta condenando o módulo de ABS... 
por acaso alguém ja passou por algo parecido...

41 98796 6327

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora